Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Marão - MEMBRO EXCLUSIVO
#894453 Olá, galera, tudo bem?

Ainda entusiasmado com o post do felipe que acabei de ler (seu-pior-inimigo-voce-conhece-mas-mantem-seu-lado-t62184.html), mas leiam depois, primeiro o meu pow!

Bem, sendo breve: Estou querendo comprar um carro, mas a grana que estou disposto a gastar só dá para um carro usado. Vi ontem pessoalmente um Gol 2005, com ar, direção, alarme, trava nas quatro portas e 85 mil rodados. Muito bem conservado por sina, além de bancos de couro. Quero o carro para sair com meu filho que mora comigo, trampo e, claro, sair com as gatas.

O que acham? É meu primeiro carro e estou habilitado há poucos dias, isso é um dos motivos para não comprar um carro novo.
Avatar pua
malukaodoido

Veterano - nível 10

#894458 Primeiro tu tem que raciocinar, não agi por impulso. Ta com dinheiro e salário para pagar todos impostos,gasolina e multas.

Segundo meu pai comprar carro usado e maior burrice que um cara pode cometer. segundo ele, o carro tem validade de 5 anos.

Aconselharia juntar um pouco mais e tira um novo. ou financiar um.
Avatar pua
Pela - MEMBRO EXCLUSIVO
#894462 Olha,

Primeiro ponto: Depois que você verificar se tem dinheiro para comprar um carro e pagar as contas referentes a ele continue...

Segundo ponto: Um gol é um otimo carro, evite carros de montadoras francesas (citroen, renault e tals) a VW e a Ford tem as melhores opções se você quiser correlacionar preço com qualidade, durabilidade e acabamento.

Terceiro ponto: Sai dessa onda de carro zero, é muita ilusão e não vale a pena. Carros semi novos são mais baratos e tem a mesma qualidade de um novo (as vezes ate o cheiro haha) porém aconselho você a comprar um carro no máximo 2011 (já que estamos em 2014), pense bem, um carro 2005 já tem quase 10 anos de uso... já é necessário uma manutenção mais cara, fique esperto com isso.

Eu te digo isso com conhecimento do caso pois já tive um carro zero e dois semi novos (nunca mais compro zero haha)

Abraços
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

#894464 Realmente o melhor, em termos de futuro financeiro no Brasil, é comprar um GOL ou outro carro básico. Minha experiênca até hoje foi com GOL e não tenho nada a reclamar. O segundo ponto é, se você mora em uma cidade quente (como o Rio de Janeiro) não abra mão do ar condicionado. Direção hidraulica, abs, tudo isso você pode viver sem. Mas sem ar condicionado não dá. Além do mais, é muito chato você ir buscar a mulher toda arrumada e ela ficar ali suando.

Porque comprar um carro básico? Porque como bem colocou o Pela, você tem que pensar em tudo: manutenção, IPVA, Seguro. E estas coisas aumentam estratosfericamente conforme o carro sobe de categoria. Qualquer carro que você tenha, vai te levar do ponto A ao Ponto B. Já viajei aos EUA e lá aluguei um Chevy Impala, porque custava 25% a mais que um carro básico (que pra eles é um Corolla). Tinha um monte de bobeirinhas legais, como acendimento automáticos de farol, bancos com regulagem eletronica, etc. Mas será que eu pagaria 5x o preço de um GOL para ter e manter um destes no Brasil? Não. Ele não me oferece 5x mais beneficio.

Também concordo que carro zero é ilusão. O carro zero, só de sair da concessionária, já perde 15% do valor. Agora carros usados carregam o problema do histórico. Você não conhece o dono anterior, então ele pode ter batido o carro ou sido relaxado na manutenção. Sugiro comprar de algum conhecido de confiança. Mas não pegue um carro com tanto tempo de uso, por vários motivos: dificuldade de peças de reposição, problemas pra fazer seguro, etc. O ideal é algo entre 1 e 2 anos de uso. E aí se você ficar anos com ele, sem problema, porque você sabe que cuidou dele corretamente.

Finalmente, não caia na ilusão de financiamento. Financiamento é algo que deve ser usado somente quando você precisa de algo urgentemente. Se você paga a vista, pode pedir desconto no preço e barganhar. Se paga financiado, vai pagar mais (e muitas vezes muito mais) que o preço a vista. Se você não precisa de carro (para trabalhar por exemplo) junte o dinheiro necessário e compre a vista. Se possível, estude sobre investimentos em renda fixa, assim você pode fazer seu dinheiro render ainda mais.
Avatar pua
diego.macedo

Veterano - nível 10

#894471 carro zero é carro zero, fim de papo!

Carro usado convém até certa kilometragem (ao meu ver, até uns 40.000km)

O carro saiu da concencionária já perdeu uma porcentagem de seu valor, este ano eu comprei uma ix35 que zero custaria 100mil.. paguei 75mil com 30.000km rodados
Avatar pua
marcosvsd

Aprendiz

#894473 Ah depende de quanto tu quer gastar bro, mas se eu fosse vc buscaria um civic, corolla ou até o um fusion 2008-2009 fica em torno de 40-50 mil, mais da pra ir pagando facil
Avatar pua
2.pAC

Veterano - nível 3

#894474 Até onde eu sei todo gol é seco , eu pretendo comprar um carro ano que vem, talvez um astra do ultimo modelo, ou outro carro hatch, carros sedan são ruins para por som.
Avatar pua
Sweet Lou

Veterano - nível 9

#894489 Além de todas as dicas que o pessoal deu, tente levar alguém que entenda de carro pra te ajudar. Tem carros usados que visualmente estão quase perfeitos, mas os olhos de uma pessoa entendida pode encontrar serviços pós batida que desvalorizam demais o carro quando você tentar vender novamente e podem tá tentando te vender pelo preço normal de mercado, sem te avisar desses detalhes.

Como já disseram, o Gol é um carro muito bom e que o motor dura pra caramba, ainda mais se tiver sido bem revisado, ainda assim, é bom ter alguém que entenda para ouvir se o barulho do motor está normal e coisas do tipo, ainda mais em um carro com quase 10 anos de uso.
Ser - MEMBRO EXCLUSIVO
#894491 Carro é uma família! Os gastos são consideráveis, mesmo o carro sendo não muito caro, eu sempre usei Gol, são ótimos carros, resistentes, de fácil e barata manutenção. Recomendo! Eu tenho um geração 5 completo, não é um carrão, mesmo assim gasta bem veio! Tudo vai depender do seu orçamento, eu odeio gastar dinheiro com carro, gosto mais de investir em viagens, restaurantes etc, mas vejo carro como um gasto necessário... E essa coisa de buscar status com carro é furada, vejo caras se matando para pagar um arro q não têm condições, um PUA se garante nas suas habilidades, e preza por seu bem estar, o stress de dívidas não gera bem estar...

Abraço!