Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Avatar pua
Lúcifer
#1063325 É bem sabido, que uma postura dominante impõe respeito.
E que uma postura corporal fragil faz as pessoas lhe desprezarem.

Sendo que tudo está correlacionado. Se a pessoa disser algo com a postura "alpha", será aceita e terá atenção.
Se a pessoa disser a mesma coisa, com a postura "beta", com o raciocínio um pouco lento, um pouco exitante e etc. Será ignorada sem dó, é como se para os outros você não existisse. Poderá ser até mesmo maltratado.

MAAAAAS o que não compreendo, é o motivo das pessoas serem tão malvadas. Não estou dizendo que eu sou bom, mas eu JAMAIS matrataria alguém. Jamais mesmo, por mim eu seria amigo de todos. Mas o que eu vejo é que todos são malvados, e o que vale é sempre o poder, o interesse.

Gostaria de compreender melhor esse ponto segundo a opnião de vocês.
25ruca
#1063328 Eu acho que isso acontece de uma forma incoinsciente e instintiva.
Se algém fala de uma forma que não aparenta dar nenhum valor emocional as pessoas desprezam sem considerar o que a pessoa disse na maioria das vezes. Está na nossa natureza seguir o que dá valor e descartar ou sentir repulso pelo que não dá valor mesmo que não haja razão aparente para se sentir dessa forma.

Mas se você tem coinsciência do que está a fazer as vezes tende a levar as coisas de uma forma racional. Desde que as emoções não cheguem num ponto que possam as levar a tomar o controlo da mente racional e que façam parecer que as tuas acções guiadas pelas emoções sejam totalmente racionais.

Acho que não só a postura, mas também a voz influemciam na classificação de uma ideia como algo que dá valor (boas emoções) como alpha e algo que não dá ou leva boas emoções como beta.

Se algém fala com as características betas, ao transmitir uma ideia. Passa uma sensação de insegurança (má emoção) o cérebro emocional vê como algo que não dá valor. Se alguém com mais inclinação ao cérebro emocional ou com o cérebro emocional em controle no momento, tende a passar uma sensação de despreso pela pessoa que passa a ideia que não aparenta dar valor emocional. É isso que acontece com as mulheres e os betas.

Mas se é visto como algo que dá valor emocional as pessoas tendem a aceitar. É isso que acontece com as mulheres e os alphas.

Se a pessoa concidera uma acção mais com o cérebro racional ela vai responder e analizar a pergunta de forma racional. Se você analizar de forma emocional você vai reagir de forma emocional.

Oque aconteceu contigo é que você tem mais intelligência e controle emocional então decidiu analizar e reagir a situação de forma racional, ou então essas acções que viste não ressonam com o teu sistema de crenças e concequentemente com o teu sistema de valor e racionalizou as tuas emoções (indignação) de forma que alinhe com o teu sistema de crenças. Ou as duas coisas.

Não houve revisão

25ruca
Avatar pua
antonio_258
#1063362 em interações sociais uma das coisa que contam como voce falou é as linguagem corporal, se for uma linguagem beta voce e visto como um bosta, se for com uma linguagem alfa voce é o "cara", o desprezo por uns e apreciamento por outros é algo que temos em nosso comportamento desde que nascemos(a criança é pura mas não inocente de certa forma) e a midia influencia esses valores, da pra mudar, e trabalhar esse lado mas vai de cada um.

antonio.
danbr123
#1063364 Meu amigo, de um tempo pra cá eu percebi que nós devemos nos comunicar da maneira que nos sentimos bem, e não da maneira como você acha que vão te dar importância, se gostarem do que você falou gostaram, se não gostar foda-se. È chato pra caramba ter que ficar pensando na linguagem corporal enquanto estamos falando. Fora que se fazemos isso, acabamos assumindo um papel de personagem e não agindo com a nossa verdadeira essência. Pra mim o que importa primeiramente é o que você fala, e não como você fala. Eu me sentia desconfortável quando comecei a estudar Pua e tinha que pensar em cada movimento que eu fazia, e isso acontece principalmente por causa dos conselhos tóxicos que uma boa parte da comunidade dá. Quando comecei a pensar mais em me sentir bem e menos em impressionar as pessoas, deu tudo mais certo, as pessoas enxergavam que eu estava sendo um cara verdadeiro e não falso, porquê muita gente vai perceber quando você ta tentando impressionar os outros com sua linguagem corporal. È claro que devemos ter uma boa postura, falar num tom de voz agradável, mas devemos fazer isso pela gente principalmente, e não pra impressionar. Teve um livro que me ajudou muito a chegar nesse conceito, que foi esse aqui que vou deixar o link. Recomendo fortemente a leitura desse PDF pra você, vai ajudar muito na sua dúvida.

https://basedosnaturais.files.puabase22 ... -final.pdf
Avatar pua
rafael.luc
#1063370 Em relação a sua primeira duvida, a maioria das pessoas são egoístas notaram ou apontaram pessoas com alguma fraqueza ou vulnerabilidade em outras pessoas, normalmente são preguicoças mentalmente e não se olham no espelho. Pessoa que matrata outra é uma pessoa frustrada, ela apela ou é covarde muitas vezes. Mulheres excluem cara debeis somente e são cruéis. Portanto nunca tente ser um cara engraçado (MR BEAN é um melhor exemplo). Não ria demais (imaturo).


O que gera atração na mulheres é um macho-reprodutor na minha opinião elas não são necessariamente atraídas por lideres de homens. Nos homens temos o instinto em reconhecer...

Repare no que uma mulher jovem faz! Quem fornece a proteção/provedor é seu pai, elas vão atrás de rapaz gatinho da idade dela(são obcecadas com a idade, não velho). O rapaz pode ter cara de moça e ser meio afeminado, não faz muita diferença. Depois que ela se envolve, ela nota que falta masculinidade e procura outras características. Mas muitas saem confusas sem saber o procurar em um homem


Eu não me focaria muito nisso de ser dominante, se uma mulher somente vê isso em você, corre o risco de ela procurar outro macho-reprodutor (geralmente aquele cara fraco, mas gato).

A melhor mulher procura um cara normal e comum. Mulher por instinto procura um protetor, se ela procura um homem inteligente, ela pode ter preguiça de pensar ou tem haver com seu ego de querer o "melhor".