Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Marão - MEMBRO EXCLUSIVO
#888649 Olá, galera, tudo massa com vcs!?

Bem, vou ser breve e direto: Estou com 35 anos e só agora tirei carteira de habilitação, que devo buscar nos próximos 5 dias. Estou com a merreca pra pegar meu primeiro carro, mas aí bateu algumas dúvidas que quero a ajuda de vcs aqui?

>> É verdade que se tomarmos multa no primeiro ano podemos perder a carteira?
>> Qual carro seria melhor, 1.0, por eu ter aprendido a dirigir recentemente (vergonhoso, eu sei!), ou um carro mais potente?

Me deem dicas aí porque estou ansioso pra pegar minha caranga logo, mas ao mesmo tempo tenho dúvidas. Pela experiência de vcs, o que recomendam nesse inicio de habilitação?
Avatar pua
teste teste - MEMBRO EXCLUSIVO
#888650 Olá,

Não vejo vergonha por você ter aprendido tarde. Pior se não tivesse aprendido e tivesse dependendo ainda das pessoas.
Perde a carteira se tomar até 7 pontos na carteira. Pode levar uma multa leve e uma média, mas nunca uma grave/gravissima.

Se você tá com pouco dinheiro não adianta sonhar longe com um carro potente ou para "tirar com as gatinhas". Seja realista.
O carro vai ser só para você ou vai ter outras utilidades? Se for só para você, pode ser um Ká, fox usado, novo VW UP.

Minha dica é comprar um usado agora só para ir nas baladas e não ter que usar transporte publico e depois juntar uma grana e pegar algo melhor.


Me conta sua escolha dps,

abs
Avatar pua

Criador do tópico

Marão - MEMBRO EXCLUSIVO
#888652 Pois eh, Canon, andar de buzu tá complicado, mas não quero mesmo carro novo, pensei num palio, ka, gol. Vou ver mais por aqui e dicas dos amigos e então me decidi, mas valeu pelas informações!
hawkblack

Aprendiz

#888653 >> É verdade que se tomarmos multa no primeiro ano podemos perder a carteira? Sim, perderá a carteira! Só se tiver a sorte de um amigo, onde a burocracia salvou ele. Só recebeu a multa depois de ter passado esse tempo.
>> Qual carro seria melhor, 1.0, por eu ter aprendido a dirigir recentemente (vergonhoso, eu sei!), ou um carro mais potente?
Olha depende do gosto, se você pretende usar na cidade, os 1.0 atuais são econômicos e tem uma potência quase igual aos 1.6 de uns 20 anos atrás. Se vc pensa em pegar um usado, é necessário saber se a manutenção esta em dia, pois se não estiver só vai gastar e ter dor de cabeça. Na hora que for pegar o usado é recomendado levar o carro em um mecânico de confiança para ele verificar como anda a saúde do auto.

Dica: Tanto na rodovia como na cidade, sempre dirija com atenção e cuidado.