Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

moraess

Veterano - nível 9

#589863 Estou começando a estudar pnl agora, estou lendo o livro "Introdução a Programação Neurolinguistica", e estou na parte em que ensinam a identificar os Sistemas Representacionais. Eu já tinha lido coisas do tipo, mas gostaria que os mais avançado me tirassem algumas dúvidas. Como por exemplo, as pessoas tem sempre um sistema preferencial pra sempre, ou dependendo do local, ele pode mudar? E a minha principal dúvida, o que fazer quando descobrir o sistema de alguém? Pra que isso me serviria e seria útil? Como usar essa "informação" a meu favor?
Obrigado desde já!
Rept

MEMBRO PROFISSIONAL

#590762 Bom cara nao sou um especialista, mas eh o seguinte: todos nos possuímos todos sistemas representacionais, mas temos um preferido. Contudo esses sistemas podem variar sim dependendo do ambiente.

Agora como vc pode usar ao seu favor quando souber o sistema de uma pessoa eh da seguinte forma: vc por saber o modo como ela interpreta as coisas através de sincronização postural e utilizando os predicados do sistema preferido vc vai conseguir criar um nível de conexão maior e um rapport mais profundo!

Bom acho q eh isso!
Abraco!
Avatar pua

Criador do tópico

moraess

Veterano - nível 9

#591187 Então, quando descobrir o sistema representacional preferido de alguém, eu devo usar os predicados do sistema dele, pra criar rapport mais facilmente ? Parece bem complicado, rs.

Se for esse o caso, esse é o único meio de criar rapport, sabendo o sistema representacional dessa pessoa ? Se sim, então como eu falo em grupos, sabendo que cada um ali tem um sistema preferido diferente ?
Rept

MEMBRO PROFISSIONAL

#591287 Vc vai mudando de sistema representacional de acordo com cada interlocutor!
Sim eh bem complicado mesmo...

Por isso q dominar grandes grupos soh com mta pratica.

Mas eu nao disse q essa eh a única forma de se criar rapport, mas ela torna-se um atalho quando bem usada!

Abraco