Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

LuckyMen - MEMBRO EXCLUSIVO
#1061248 Fala galera, como voces tão?

Bom queria contar um pouco da historia que tenho com essa HB. Tudo começou a 4 anos atras quando ela veio me seguir no instagram, foi aquela velha história de troca de likes e etc. Algumas semanas depois disso encontrei ela em uma festa, ela veio falar comigo e ficamos... (ela tem uns 4 anos de diferença de idade). Continuamos conversando, mas um tempo depois ela começou a namorar um cara. Depois de um ano +- ela terminou com o cara e veio atras de mim, saímos e ficamos mais algumas vezes, fui meio babaca com ela e um mês depois que fui escroto ela começou a namorar outro cara… Final de 2016 ela acabou com ele, e fomos nos reencontrar agora em abril. Encontrei ela sem querer tentando entrar em uma balada que eu tenho bastante influencia, então coloquei ela pra dentro e ficamos novamente la… Bom a partir dai voltamos a nos falar, passamos diversas madrugadas conversando, ela sempre me responde na hora, tem ciúmes das minhas amigas, as vezes quer me encontrar depois de alguma balada (quando cada um esta em uma diferente), ela me liga, responde meus stories, etc… Eu consigo ver que ela gosta bastante de mim. O problema é o seguinte, só esse ano eu já fiquei com ela diversas vezes (quase rolou um FC uma vez) mas todas foram em baladas!! Todas foram marcadas entre a gente, eu chamava e ela aparecia, houve somente uma vez que consegui sair com ela pra um bar. Eu fico com uma pulga atras da orelha do porque não saímos mais vezes para lugares que não sejam balada, isso acaba me deixando nervoso (de puto mesmo) porque eu chamo ela pra sair e muitas vezes ela parece ficar se esquivando e eu acabo me irritando, sendo grosso e brigamos. A ultima vez que isso aconteceu eu era quem estava certo na briga, ficamos sem se falar por um tempo e depois de uns 2 meses ela veio correr atras de mim. Agora essa semana foi diferente:
Quarta passada eu tinha um aniversario de um amigo em uma festa e ela ia pra outra, combinamos de nos encontrar depois da festa. Porem a bateria dela acabou, ficou incomunicável e então fui pra casa dormir. Acordei com mensagens de desculpa dela, dizendo que acabou a bateria (mandando print da %) ela tentou me ligar uma vez mas não atendi. Quando acordei falei que estava tudo bem, mas que ela poderia compensar isso saindo comigo no dia. Ela me disse que não estava muito afim, estava cansada, de ressaca, etc. Só que eu estava mal da noite passada, quando eu li tinha entendido que ela não estava afim de sair COMIGO… Ai fiquei putasso e comecei a ser grosso, então ela entrou num papo de que eu queria sair com ela somente pra comer ela e blablabla. Enfim desenrolou uma puta briga, ela me disse que tinha ficado realmente triste comigo, que gostava de mim e hoje vi que fui babaca, eu mandei um audio no dia tentando explicar meu equivoco, mas ela não escutou (deve ter apagado o chat) até hoje.

A minha pessoa quer muito ir falar com ela e pedir desculpa, mas depois dela não ter nem escutado meu audio eu fiquei na duvida se devo ou não conversar com ela. Eu gosto bastante dela, acho ela linda, super legal e por isso não quero perder ela. O que pensei é que devia ficar 1-2 semanas sem conversar com ela e então ir aos poucos me reaproximando.

Bom desculpa o desabafo, queria saber a opinião de vcs, O QUE DEVO FAZER?
heisenbergbrewer - MEMBRO EXCLUSIVO
#1061251 mano, sua situação é um pouco complicada, mas vamos lá:

- em primeiro lugar você tem que aprender a ter mais controle emocional. segundo o seu relato, essa não foi a primeira vez que você foi grosso / babaca com ela, isso é ruim porque elas gostam de ser valorizadas pelo cara que elas estão afim, e também mostra uma grande reatividade da sua parte, o que abaixa o seu valor

- por outro lado, o fato de ela se esquivar e não sair com você sem ser pra balada / depois de balada transparece que ela não está tão segura assim com você. ela deve gostar de sair com você, mas é insegura por causa do seu jeito explosivo, e por esse motivo acaba acontecendo essas coisas. eu acho que faltou trabalhar melhor o conforto, ser menos explosivo / reativo e tal pra ganhar mais confiança dela

enfim, acredito que se você ficar mandando mensagens de desculpas e tal vai acabar piorando a situação, abaixando o seu valor. eu tentaria LIGAR pra ela (já tentou fazer isso?) e conversar sobre o assunto, ou então marcar um encontro para resolver isso. se não der certo, tem que esperar o tempo agir, pois só ele dirá se vocês conseguirão se reaproximar
Avatar pua
Weickman

Aprendiz

#1061252 Fala aê brother!
Entendo um pouco de sua história, em primeiro lugar, trate ela com educação, seja muito paciente ao ponto de deixa-lá com dúvidas se vc está se importando ou não. Quando estiver com ela olhe fixamente nos olhos e desenvolva assuntos interessantes, um tipo que vc está namorando com ela, brinque com ela, deixe ela sentir saudades, faça ela sentir sua falta, e não trate-a com ignorância, mostre seu valor. Ela está indecisa e as vezes brinca com você! Então seja sereno e uma ótima companhia. Educação encanta qualquer pessoa de valor.
Avatar pua

Criador do tópico

LuckyMen - MEMBRO EXCLUSIVO
#1061279 Heisenbergbrewer, gostei muito da sua resposta! Realmente eu tenho alguns problemas de controle emocional, já tinha percebido isso mas acreditava que não iria atrapalhar minha vida. Vou pesquisar mais a respeito porque com certeza isso foi um dos motivos dela ter ficado assim.

Agora sobre o segundo ponto, acredito que ela tinha bastante conforto comigo, algumas horas até parecia que ela era minha namorada. Porém sobre a insegurança é outra história, aconteceram algumas coisas ruins na vida dela, ela não me explicou direito e também não quis pressinar ela, mas eu percebo que essas coisas que aconteceram deixam ela sempre na defensiva, quando estamos quase dando um passo a frente para termos algo mais serio, ela recua. Vou tentar transmitir mais segurança pra ela a partir de agora.

Por último, eu nem penso em mandar mensagens de desculpa e ficar de 4 correndo atras dela. Na minha cabeça eu tenho duas opções pra reestabelecer esse contato. A primeira é ligar na semana que vem, como você aconselhou, ou então ir pelas beiradas respondendo alguns stories chaves, mandar um snap ou outro, esse tipo de aproach.

Queria agradecer pela ajuda Heisenbergbrewer! Obrigado mesmo, abss :ae
Avatar pua

Criador do tópico

LuckyMen - MEMBRO EXCLUSIVO
#1061281 Weickman beleza?

Como disse acima eu sou um pouco reativo demais, sempre tento tratar ela bem, mas as vezes acabo explodindo e tenho que melhorar esse meu defeito. Não tinha pensado sobre a paciência, mas agora que refleti eu sou uma pessoa que quer tudo no momento, agora percebo que isso também foi um dos fatores que causou tudo isso.

Agora em relação as conversas, elas sempre saem muito naturalmente. Nós dois conseguimos passar horas conversando direto que o assunto não acaba e rola muita risada no meio. Tento jogar um pouco com a saudades também e com a perda. Por exemplo, eu no meu grupo de amigos sou o cara que sempre leva as meninas pros esquentas e baladas, então tenho muitas amigas e ela sabe disso. Eu tenho não ficar mostrando isso porque parece que estou querendo causar ciumes, mas ela acaba sabendo.

Resumindo, ao meu ver eu jogo bem com ela e ela gosta de mim. MAS eu tenho que melhorar os pontos que você citou, autocontrole emocional (educação) e paciência

E Weickman obrigado pela ajuda cara! Percebi alguns erros meus com sua resposta, abss
Fellipe Andreas

PUA Avançado

#1061282 Eu acredito que ficar correndo atrás n vai dar bons resultados. Afinal se ela quiser falar contigo ela vai falar, se ela não quiser vai achar q vc é um chato insistente. E melhora mesmo essa sua parte emocional, ta precisando.
Aconselho dar um tempo, focar em outras coisas. Digo isso pois ela não parece ser uma pessoa boa, ta mais para uma kojac. Como não da para ter certeza reforço o conselho de dar um tempo para ela esfriar a cabeça e recuperar a atração por tí.

Uma vez q se passou esse tempo e vocês estejam conversando d boa faça um ultimato. Diga que não vai mais se encontrar com ela em nem uma festa antes de saírem juntos de dia. Se ela aceitar leve ela para fazer alguma coisa banal, como ir numa livraria, dar um rolé no shopping (nada de cinema, no máximo um lanche), em uma feira de cultura, etc... Qq cosia que não envolva gastar dinheiro se divertindo mas algo prático para sua vida. Ou seja, mostre a ela como você é na vida real.

Se ela for solícita, contribuir no seu dia e você também para ela isso já descarta a possibilidade dela ser uma kojac. É extremamente importante que você foque em si mesmo nesse momento para que ela tenha que investir em você. Também é importante não gastar com ela, no máximo pague o estritamente necessário para ser um cavalheiro. Não pague nada q passe de 20 reais durante todo o tempo que ficarem juntos e só pague algo uma única vez no dia.
Avatar pua

Criador do tópico

LuckyMen - MEMBRO EXCLUSIVO
#1061288 Fala Fellipe Andreas, valeu pela resposta!

Eu no começo até pensei que ela fosse talvez uma Vacuo de Validação, mas tem muitas coisas que são diferentes nela. Kojac eu não conhecia, fui pesquisar sobre e não achei que seja o caso da minha HB, pelo que entendi a kojac quer simplesmente te usar para conseguir algo, para fazer ciumes em outra pessoa, simplificando você é manipulado por ela. Por exemplo no meu caso, eu sempre vou de camarote nas melhores festas de SP, então tenho infinitos esquemas e contatos pra ela e as amigas se "aproveitarem" de mim, mas o que acontece é que eu ofereço o esquema pra ela e ela não aceita, mas de última hora ela decide ir e entra de outra maneira na festa. Tem mais exemplos mas não quero que isso fique enorme.

Enfim acredito que financeiramente ela não se aproveita de mim, agora pensando no caso emocional (me usar pra fazer ciumes) também não acho que seja o caso porque ela é bem dificil, geralmente não fica fácilmente com caras e quando fica ela não gera uma conexão como a que temos. E ela sempre está disponível pra mim. Só conheço um cara que ela ficou mais sério num tempo em que brigamos, mas eles não tem mais nada (?) acredito eu hahahaha

Concordo muito com o que você disse sobre investir na minha pessoa, focar em outras coisas. Eu NUNCA deixo minha vida ser em função de uma HB (já fiz isso e me fudi, lição de vida), então mesmo eu não estando mais com ela, eu continuo na faculdade, jogo futebol sempre, tenho diversas viagens marcadas, saio umas 3-4x por semana pra jantar/bar com amigos/amigas/peguetes, faço academia constantemente, invisto na bolsa. Enfim, minha vida segue perfeitamente, eu fiquei triste obviamente com o que aconteceu mas eu tenho muita coisa para me distrair nesse momento. Eu estou tentando dar um tempo para ela esfriar a cabeça como você disse.

O que me deixa um pouco ansiso para ir falar com ela é que nessa última briga quem estava errado era eu, portanto na minha cabeça eu que tenho que assumir a responsabilidade e correr atras (obviamente depois de um tempo), e também que fiz um investimento absurdo nela são mais de 4 anos que conheço a garota, altos papos, varias histórias juntos. Ai me bate aquele sentimento de que não pode acabar tudo agora, depois de tudo que passamos eu não posso deixar ela escapar por uma bobeira assim.


Mas é isso ai muito obrigado pelas respostas gente. Consegui refletir bem sobre o que devo fazer!

Abs
Avatar pua
alexandrele

Aprendiz

#1061295 Cara, passei por uma situação bem parecida com essa sua, e documentei tudo aqui, segue o link:
perca-luta-mas-ganhe-guerra-t119487.html
(Nesse post, logo no inicio tem o link pro post mais antigo, lê ele tbm, vai te situar da situação)

Te digo o seguinte: Sua opção agora é no indireto, esquece Text Game e Direto, de valor ao indireto.
Assim como voce, eu tbm fiz uma puta besteira, e mandei audio, mensagens etc pedindo desculpas, coisa que NINGUEM deve fazer!
Pq?
Simples, voce meio que esta de joelhos pedindo a atenção dela, quando fica mandando mensagens ou coisa do tipo. De certo modo, esquece essa mina no celular, sua parada agora é no indireto!

Ela precisa ver DVS de voce, precisa ver que voce mudou, que é outra pessoa e que os outros (principalmente garotas) veem importancia em voce. O dificil disso, é fazer tudo isso sem falar uma palavra com ela. Pra te explicar melhor, vou contar o meu caso (até o momento).

Fiz cagada, mandei um monte de msg, ela nao respondeu e ainda me bloqueou.
Sumi um pouco do mapa, e voltei com um puta projeto na escola que ela estuda (UM DVS GIGANTE)
Escrevi um texto incrivel e convidei as salas, inclusive a dela para esse projeto.
Bonus - Todas as meninas da sala ficaram olhando para mim, e ela percebeu e ficou com ciumes.....]
Comecei o projeto, e para minha supresa, a grande maioria são de meninas...
O projeto cresceu, e ela vem, há +- 2 semanas demonstrando interesse em mim, chamando minha atenção, fazendo graça e coisas do tipo...

Entendeu o ponto?

Ela percebeu que mudei, viu muitos DVS em mim e ficou com ciumes pela atenção que as amigas dela estavam me dando, logo: Ela esta começando a vir atras!

Use a mesma ideia, mas adapte ao seu caso, ela tem que perceber que voce é outra pessoa, sem falar uma palavra com voce!

Qualquer duvida, estamos aí...

Abraços, pequeno gafanhoto.
Avatar pua
bigbagual

MEMBRO PROFISSIONAL

#1061296 Tu conhece ela há 4 anos, nunca comeu ela e ela ainda fala que tu só quer sair pra comer ela? Cara, desencana. Ela é uma tremenda de uma meretriz. Ela não sai sozinha contigo porque ta dando pra outros. Dando mesmo, eles não ficam só no beijinho como tu fica. Prova disso é que com apenas 1 mes longe de ti ela ja começou a namorar alguem. Ninguem namora de uma hora pra outra, ela ja vinha dando pra ele e dando uns beijinhos em ti.
Ta na hora de deixar essa história no passado e seguir em frente. Viva sua vida, conheça novas mulheres que vai aparecer uma que vai te dar o devido valor e não vai criar desculpas pra sair com você sem ser pra balada e ainda vai abrir as pernas pra ti.
Quando ela disse que tu só queria comer tu deveria jogar a coisa na cara dela, que se conhecem ha 4 anos e nunca comeu ela. Que ela deveria te respeitar.
Ela só ta te enrolando, te vê como um tapa buraco, um peguete de festa. Não vale o esforço, você merece coisa melhor.