Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução

Criador do tópico

Zell

Aprendiz

#507245 Bom minha duvida é a seguinte.
Não estou entendendo a proposta do primeiro dia
ja li alguns livros sobre Pnl e o PNL Básica 1 e PNL Básica 2 q vc postou, só que n estou conseguindo entender o que é Sincronização Postural e a diferença entre sincronização cruzada e sincronização simétrica, gostaria q alguém tire essa duvida de min pois n estou achando algm q me esplique detalhadamente sobre essa tecnica.
um abraço
e espero q tirem minha duvida!!!
:ajoelhar
Sargento G

Aprendiz

#507266 Sincronização Postural é a técnica do espelhamento, a técnica de ''copiar'' a postura e os gestos da outra pessoa, durante a interação. É a linguagem corporal que irá definir em grande parte o sucesso do Rapport, pois irá criar um sentimento mais profundo de conexão. Quais são esses gestos? Qualquer um que você notar ser evidente na outra pessoa. Braços cruzados ou soltos/com movimentos específicos, encostar em uma parede ou manter-se fixo de pé, pernas cruzadas ou ligeiramente afastadas... um movimento exagerado ou delicado dos braços enquanto fala, o jeito que ela inclina a cabeça quando termina algumas frases, batidas ocasionais do pé, e outros movimentos característicos daquela pessoa, são exemplos destes gestos. A Sincronização Simétrica se dá quando ocorre o espelhamento de um mesmo gesto; ou seja, se a pessoa faz grande movimentos característicos com o braço, você também o fará (é claro que de forma sutil)... ou imitar o ritmo respiratório. Já a Sincronização Cruzada é quando você se utiliza de outro gesto para acompanhar um gesto frequente da outra pessoa. Por exemplo, usar o body-rocking no mesmo ritmo da respiração da pessoa com a qual se está interagindo. Em suma, a Sincronização Simétrica seria ''copiar o que se vê'', e a Sincronização Cruzada seria ''misturar gestos, copiar frequencia''.

Espero ter ajudado. Hasta!

Criador do tópico

Zell

Aprendiz

#507274
Sargento G escreveu:Sincronização Postural é a técnica do espelhamento, a técnica de ''copiar'' a postura e os gestos da outra pessoa, durante a interação. É a linguagem corporal que irá definir em grande parte o sucesso do Rapport, pois irá criar um sentimento mais profundo de conexão. Quais são esses gestos? Qualquer um que você notar ser evidente na outra pessoa. Braços cruzados ou soltos/com movimentos específicos, encostar em uma parede ou manter-se fixo de pé, pernas cruzadas ou ligeiramente afastadas... um movimento exagerado ou delicado dos braços enquanto fala, o jeito que ela inclina a cabeça quando termina algumas frases, batidas ocasionais do pé, e outros movimentos característicos daquela pessoa, são exemplos destes gestos. A Sincronização Simétrica se dá quando ocorre o espelhamento de um mesmo gesto; ou seja, se a pessoa faz grande movimentos característicos com o braço, você também o fará (é claro que de forma sutil)... ou imitar o ritmo respiratório. Já a Sincronização Cruzada é quando você se utiliza de outro gesto para acompanhar um gesto frequente da outra pessoa. Por exemplo, usar o body-rocking no mesmo ritmo da respiração da pessoa com a qual se está interagindo. Em suma, a Sincronização Simétrica seria ''copiar o que se vê'', e a Sincronização Cruzada seria ''misturar gestos, copiar frequencia''.

Espero ter ajudado. Hasta!




Porraaaaaaa irmão nossa cara você tiro uma venda dos meus olhos meu!!
valeu mesmo cara!!!
só q ainda n vejo com muita clareza a sincronização cruzadaaa!!!
cara mas valeu mesmo me ajudou muito a eu ter uma base sobre isso!!
um Abraço
:ajoelhar :ajoelhar
cahbremen

#718366 cara , onde ta esse desafio ? procurei pelo google e nada ...
Avatar pua
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#718397 Sincronização simétrica é representar diretamente em você, a mesma linguagem corporal da pessoa com a qual esteja interagindo, assim como um espelho reflete a tua imagem diretamente. Exemplo: A pessoa cruza os braços, você também cruza os seus braços, a pessoa coça a cabeça dela, você também coça a sua cabeça logo em seguida, como um espelho refletindo o que a pessoa faz, esta é uma sincronização direta, ou simétrica.

Sincronização cruzada é mais sútil e camuflada, por não ser uma representação direta da linguagem corporal da outra pessoa. Na sincronização cruzada a representação dos comportamentos não verbais da outra pessoa é representada por você com comportamentos diferentes, mas que ressoam na mesma frequência. Exemplo: A pessoa está sentada balançando os pés, então você começa a bater teus dedos na mesa na mesma velocidade com que ela balança seus pés. você pode falar num ritmo que acompanhe a frequência respiratória da outra pessoa. A pessoa cruza os braços e você cruza as pernas. Todos estes são exemplos de sincronização cruzada.

Abraços!
Avatar pua
Riiicaardo123

PUA Avançado

#750901 Bom, a galera já deu uma aula! O Resumo básico seria isso mesmo, Sincronizar é imitar os gestos corporais da outra pessoa /

Simétrica, se ela gesticula ao falar, você fará o mesmo quando você falar
Cruzada, Se ela respira muito rápido, é ansiosa, você pode piscar o olhos rapidamente

É mais ou menos isso, não tem muito segredo, durante a conversa, quando espelhar por um tempo determinado, tente conduzir também, ou seja, mudar os gestos,
Piscar mais devagar, ou gesticular menos, e veja se a pessoa também entra no ritmo, nisso vai estar estabelecido o rapport. Abração