Avatar pua

Criador do tópico

Gui_DVR

Aprendiz

#949813 Fala pessoal, tudo certo? Acredito que boa parte de vocês já tenham lido algum livro do Nessahan Alita, e, certamente quem leu, já se deparou com a expressão "morte do ego". Morte do ego, segundo o que entendi, significa a morte de todos os agregados psíquicos que possuímos (desejos, sentimentos, etc...). Esses agregados psíquicos são por onde a mulher nos prende e nos leva pra onde quiser, pois no campo emocional somos débeis e elas fortes. Pretendo começar já minha jornada de estudos e auto-conhecimento para compreender como funciona meu ego e matá-lo, ou, pelo menos poder controlá-lo. Mas, vamos a minha dúvida:
Se alguém aqui já vem trabalhando com isso, ou está em algum estágio mais avançado, que já possa me ajudar, eu lhe pergunto: Se eu acabar com todos esses agregados psíquicos, como a luxúria em específico, eu vou perder a vontade de transar? Outro exemplo é a vontade de estudar, será que eu acabarei perdendo tudo isso?

Aguardo o feed galera, abração :ae :ae
AndersonDu

Aprendiz

#949816 Ego está mais parecendo o nosso lado emocional, assim as mulheres como melhor "entendedoras" das emoções podem nos manipular por elas, assim como é o jogo de sedução que elas não podem resistir a atração, se libertar do ego seria ser inmanipulavel pelas emoções.
Avatar pua

Criador do tópico

Gui_DVR

Aprendiz

#949877 Obrigado pela ajuda amigo, mas não respondeu a minha dúvida, se souber responder aguardo feed, abraço. Mais alguém pde me ajudar com isso ?
Adrian - MEMBRO EXCLUSIVO
#951345 Caro Gui, esta armadilha do ego não é só por onde as mulheres costumam quebrar a gente. É como nós fudemos com nós mesmos. Elas não tem culpa, nem são o demônio que o Nessaham contrói em sua obra que, com reservas, têm bons ensinamentos, mas, ao meu ver fomenta certo ódio interesseiro pelo feminino.
Egoísmo é uma das maiores chagas da alma humana e se manifesta em tudo: relacionamentos frequentemente já partem de interesse pessoal e antes de tudo, do masculino que visa o sexo. Aceitar a realidade e em seguida tomar consciencia do processo em nós é o início de tudo. A partir daí, livre-se da escravidão pelos desejos primitivos, veja bem: não digo para ser assexuado e sim para não deixar o desejo dominar você, os seus pensamentos na maior parte do tempo. Só lobos caem em armadilhas para lobos. Entrando numa investida despida de interesse pessoal grosseiro, vc não será pego. Seu jogo será mais leve, natural, você deixará de exalar necessidade (o que afasta qualquer um, inclusive nós homens quando se trata de mulheres eferecidas).
Espero ter ajudado um pouco.
Sds.
A.
Avatar pua

Criador do tópico

Gui_DVR

Aprendiz

#951453 É bem por aí Adrian, já iniciei a minha jornada. Tem alguma obra que de algum enfoque nessa parte de controlar os desejos, ansiedades e preocupações para me indicar?
Avatar pua
fwardkoff - MEMBRO EXCLUSIVO
#951614 Você nunca conseguirá matar o ego, você pode apenas controlá-lo e esta é uma tarefa extremamente difícil que ouso falar que ninguém consegue controlá-lo 100% do tempo afinal há momentos em que estamos mais frágeis e acabamos cedendo. Tente sempre ser mais racional do que emocional, não deixe seu ego falar mais alto que nada, eu cheguei até a fazer algumas sessões com um psicólogo para me auxiliar porque havia um enorme defeito em mim que eu não conseguia controlar sozinho, este defeito era o CIÚMES. Após algumas sessões consegui entender como funcionava e controlar, foi algo muito gratificante que me auxiliou demais e atualmente não tenho mais problemas no que diz respeito a ciúmes.

Para dominar o seu ego você tem que se auto conhecer, usar mais a cabeça antes de fazer as coisas e sempre cuidar com as armadilhas. Muitas vezes você resolve que não vai falar com uma pessoa porque ela te magoou e você esta certo mas é aí que entra o controle, isto é o seu ego dizendo "não vá falar com ela afinal você esta certo" porém é seu dever mostrar-se superior e conversar com a pessoa.

O ego é algo difícil e é uma jornada sem fim, é para toda a vida e saiba que será uma montanha russa onde as vezes você acabará perdendo para ele.
Avatar pua

Criador do tópico

Gui_DVR

Aprendiz

#951761 Concordo em partes cara, mas obrigado pelo feed aí. Vou dar o meu máximo e sei que um dia eu vou conseguir superar tudo isso, eu vou ser senhor dos meus sentimentos e desejos, to sofrendo agora porque não to conseguindo ter muito controle sobre eles e a minha fisionomia acaba deixando isso transparecer. MAS EU VOU CONSEGUIR CARA, NÃO VOU DESISTIR NUNCA. E quando eu chegar lá, vou ajudá-los a conseguir também, a ser uma pessoa que conseguiu alcançar a paz interior.
Adrian - MEMBRO EXCLUSIVO
#951805 Cara, sua busca já está em outro nível. Lembra do Herbal, no livro "O Jogo" ? O Neil mal fala dele depois que ele busca um
caminho mais espiritual, mas o fato é que uma hora essa coisa de pegar mulher por pegar fica vazio, não satisfaz.
Se você quer chegar num nivel de felicidade possível nesse planeta, você precisa aprender a se dominar. E isso é possível sim.
A busca real é interna, contato saudável com mulher é consequência e não pré-requisito ... Manda mensagem privada que a gente
conversa melhor sobre o assunto, mas adianto que o meio mais eficaz não está em uma leitura e sim em meditação, reflexão e
fazer as perguntas certas a sí mesmo.
Adrian - MEMBRO EXCLUSIVO
#951819 O seu foco parece ainda estar fora mas agora deve ser pra dentro de você. Sofrer por causa de namorada, ex-namorada ou qualquer motivo é a sua responsabilidade. Eu me perguntaria: "O que está acontecendo em mim que está fazendo com que essa pessoa ou situação me aborreça?". O que importa é seu mundo e por mais que soe egoísta, não é. Seria se a gente insistisse em colocar a culpa do lado de fora. Você pode ser até traído, mas verá que isso não significa nada: só uma pessoa fazendo uso do seu livre arbítrio e se você sofre, na verdade a culpa é sua que ainda tem orgulho a ser ferido. Creio que as pessoas sejam tão egoístas e orgulhosas pq agem por instinto desconhecendo-se no interior, pq se se conhecerem a fundo se livrariam dessas irracionalidades que geram tanto sofrimento desnecessário.
Avatar pua

Criador do tópico

Gui_DVR

Aprendiz

#952072 Boa Adrian, quando você tiver nos falamos. Mas o negócio é que eu quero uma literatura pra me ajudar com essa parte espiritual, que fale sobre o ego e como controlá-lo, algo que indique o caminho. Algum material bom sobre meditação também. E sobre a felicidade, eu penso que A FELICIDADE DEVE SER BUSCADA DENTRO DE SI MESMO E JAMAIS EM OUTRA PESSOA. Abraço parceiro, aguardo feed :ae