Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Thug09

Aprendiz

#930476 Olá guys. A um tempo atrás eu fiz um post sobre curso técnico de informática, e depois de ler todas as respostas e pensar bastante, acabei decidindo deixar de lado.

Hoje venho com uma nova dúvida. Eu ganhei uma bolsa de 50% no curso de pedagogia pelo ProUni. Sei que esse curso não é bem renumerado... mas era uma das minhas opções. Hoje fui selecionado para fazer uma prova em uma empresa chamada Prepara Cursos (se você conhece, por favor comente o que achou a respeito da empresa) e acabei ganhando uma bolsa de 60% de desconto em qualquer curso. Dentre esses cursos, os que mais me chamaram a atenção foram os de Administração de Pessoal; Administração Contábil; Administração em Vendas. Em todos esses cursos eu também recebo um curso de inglês. Entre esses eu tenho preferência em Administração Contábil (mesmo sendo péssimo em matemática, mas nada que o esforço não venha resolver). Minha dúvida é a seguinte: vale a pena fazer Pedagogia e Administração ? :confuso

Havia outras opções de curso, como de informática; (manutenção; programaçã; web designer; etc) petróleo e gás; inglês; hotelaria; operador de caixa e gestão financeira.

Qual desses cursos tem mais a ver com pedagogia?


Abraçsss
MasterFoX

Aprendiz

#930479 Olá cara, o curso de pedagogia é bom, apesar da remuneração que citou, dependendo da área que você se especializar pode ganhar bem, mas tem que ter esforço.
Aqui na minha cidade tem a Prepara Cursos, tem muitos alunos lá e é bem elogiada. Em relação ao curso de Adm Contábil, é um ótimo curso, pode ajudar a você a arrumar um emprego em algum escritório de contabilidade, e é claro, mais conhecimento pois neste curso você vai aprender sobre os fundamentos da ADM e sobre áreas de atuação da contabilidade, como fluxo de caixa e analise do patrimônio.
O bom é que vc vai ganhar um curso de inglês que vai te ajudar muito em seu futuro, portanto recomendo fazer os dois, só se tiver algum curso na área da educação q eu sugeria trocar pela ADM contábil. Abraços!
Avatar pua
Topete1996

PUA EXPERT

#930487 Opa, eu to no ensino médio e futuramente quando terminar o ensino médio pretendo fazer alguma coisa relacionada a TI, curto bastante haha.
E eu atualmente faço um curso de Programação na Prepara Cursos, curso de 1 ano e 4 meses, creio estar na metade, o curso em si é bastante completo, ensinam várias linguagens de programação nele e na unidade que faço tem uma professora loirinha que me da muitas dicas sobre oque fazer, e assim que eu sair pretendo fazer outro curso na Prepara.

E velho eu ultimamente estava indeciso sobre oque fazer no meu futuro, uma faculdade na área de TI que eu gosto ou fazer uma faculdade de direito/medicina/engenharia visando o salario, mas esses dias refletindo bastante em uns barzinhos e recebendo conselhos do meu irmão mais velho optei por fazer TI, como ele mesmo disse.
'' Faça algo que você goste e se dedique, que é dinheiro na certa. ''
Então minha dica é você seguir seu coração, nada de visar dinheiro, mercado etc..., faça algo que você goste independente da opinião dos outros, e se dedique ao máximo.

Abraço Topete