Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

rave665

Aprendiz

#1063153 Salve Família, vou tentar ser direto na pergunta.
Sou uma pessoa muito boa e estão começando a abusar disso, tenho alguns colegas que só me procuram na dor, nos momentos de alegria somem da minha vida e cansei de ser otário.
O problema é que não sei se adoto um comportamento mais direto tipo " Sinceramente não sou Jesus para estar aqui de braços abertos sempre que você tem um problema, vai lá pedir ajuda para os seus amiguinhos".
Ou se trato disso com uma abordagem mais indireta " Nossa que horrível isso que você está passando, nessas horas que é bom ter amigos, ainda bem que você sempre cercado deles então isso não vai ser problema ( e arrumo uma desculpa para sair de cena)".
É melhor eu mostrar logo quem manda é jogar logo a real mesmo sabendo que alguns podem tentar virar o jogo e falar que estou sendo escroto e blablabla ou dar o tapa sem mão da segunda, onde a ficha vai caindo aos poucos conforme a pessoa vê que os amigos eram apenas colegas de farra?

ANÚNCIOS

Avatar pua
gameplayer - DOADOR

Veterano - nível 10

#1063154 Nao vejo problema nenhum em jogar na cara (desde que você não seja igual). Não adianta você cobrar algo de alguém se você teria a mesma atitude se estivesse no lugar dele, entende? Agora, se realmente estiverem abusando de você, vire e deixe bem claro as coisas, por exemplo: ”- engraçado que você só vem me procurar quando está mal né?”
Avatar pua
Doctorkx

Veterano - nível 7

#1063161 Eu não falaria nada, apenas ia dizer : chato passar por isso heim, ou algo parecido e depois agir com indiferença..

Você jogando logo na cara, não vai ajudar em nada, eles vão deixar pra la e pronto,vão se afastar e é onde talvez vai ficar mais chateado, então use a indiferença. Ela é sempre a melhor arma no jogo, ninguem resiste ou entende a indiferença, principalmente mulheres.
E assim ninguem fica chateado com você a ponto de se afastar e talvez melhorem o comportamento contigo
tempo.1212

Veterano - nível 9

#1063205 livro como se defender dos manipuladores:

http://lelivros.com/book/baixar-livro-c ... er-online/

recomendo também o hacker social (para você se infiltrar nos grupos que te interessam ou criar seus circulos sociais do zero):

social-hacking-construa-circulo-social-poder-t119758.html