Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua
thegreys1

PUA Avançado

#1058218 O problema em si não está no sorriso...e sim no MOTIVO.

PODE:
-Sorrir sem querer nada em troca.

NÃO PODE!!
-Sorrir querendo algo em troca. Ex:Aceitação social,Rapport para conseguir algo em troca,etc.

@Gameplayer,o motivo para esses caras que você disse não sorrirem tanto..é porque eles não buscam aprovação social. O Grande problema na verdade é que a maioria das pessoas Sorri..apenas para ser aceito. Riem de piadas sem graça..riem de tudo que a mulher fala e etc..e isso é Errado.

Obs:O fato de você querer sorrir menos para querer ser mais *Alfa*...também é uma busca de Aprovação Social...então você simplesmente imitar isso deles não vai dar certo. Apenas seja SINCERO e HONESTO com você mesmo!! Ria apenas do que você achar engraçado!!(A menos que você Ria,sem querer nada em troca..aí n vejo problema algum!! EX:Se minha vô me fala uma piada sem graça..eu sempre rio!! Adoro ver ela feliz!). Sacou?

Abraços!!
Vanny
Avatar pua
alphakrosk

Veterano - nível 9

#1058238
Lipeee! escreveu:
voce acha que um Alfa Natural fica pensando se vai sorrir ou não ??
ele é simplesmente ele mesmo.


Sem mais cara!! É exatamente isso aqui: seja você mesmo. Já tentei ser o tipo de pua cafajeste, fechadão, frio e calculista. Mas eu não sou esse cara. Então seja natural. Abraço sucesso no jogo.
Rodk

Aprendiz

#1058274 Penso que devemos ser sinceros com nossos sentimentos, se der vontade de sorrir, sorria, sem neurose, tudo fica mais simples sendo sincero consigo mesmo
Avatar pua
Mr. Fisher

Veterano - nível 1

#1058325 Cara, eu estava com a mesma dúvida há uns tempos atrás. Mas após vigorosa reflexão, cheguei a seguinte conclusão: Sorrir é um IDI (de você para os outros e de você para si mesmo). Então perguntar se é pra sorrir ou não é como perguntar se é para dar IDI ou não. Como assim dar IDI ou não? Essa pergunta está incompleta. Dar IDI a quem? quando? em que situação? em que tipo de jogo (direto ou indireto)? Em que intensidade você vai dar esse IDI?

Exemplo1: Você vai em direção a um set de pessoas que nunca viu na vida para jogar o jogo indireto e chega com o maior sorrisão do mundo. Tá errado. Como vc pode já dar o maior IDI em forma de sorriso se aquelas pessoas não fizeram nada para merecer isso? O jogo indireto consiste justamente em dar IDIs maiores apenas após recebê-los do grupo/alvo. E você só vai recebê-los se trabalhar para isso com DVSs. Dando IDIs de graça desse jeito você vai parecer necessitado/ socialmente inexperiente/ cafajeste que chega sorrindo para todas/ falso/ tarado. Obs: se tiver acontecido uma coisa muito engraçada do lado do grupo e você tá sorrindo por causa daquilo (junto com todos do grupo), é justificável e o grupo não te considerará estranho.

Exemplo2: Jogo direto com uma HB sozinha na festa. Você chega sem sorrir, com a cara séria. Tá errado. Como sua intenção é jogar diretamente e suas palavras serão de caráter direto (ou seja, você dará IDIs verbais e não verbais com sua linguagem corporal direcionada para ela), se você não sorrir (não der IDI de sorriso) de jeito nenhum, você vai passar a ideia de incongruência. Suas palavras de intento (palavras mostrando sua intenção e interesse para com a menina) vão ser traídas pela falta do sorriso. Ela vai entender que você curtiu ela pelo que você disse e porque você foi até ela, mas vai parecer que você se sente desconfortável por falar o que está falando e por estar chegando nela, o que a deixará desconfortável/ é socialmente inexperiente por não saber alinhar sorriso com sentimentos/ está falando as coisas da boca pra fora, como se fosse um robô repetindo um texto/ que você acha normal falar essas coisas sem senti-las de fato, ou seja: você é cafajeste/mentiroso/ falso.

Exemplo3: Você aborda um set de maneira indireta sem sorrir: se você fez a abordagem por cima do ombro, tá tudo certo. Sua linguagem corporal inteira foi de IDD e você poderá progredir seu sorriso conforme vá recebendo IDIs do grupo e conforme a conversa for ficando engraçada. Agora, se você chegou sem sorrir mas chegou com o corpo todo virado em direção ao grupo... Isso vai atrapalhar muito teu jogo e dificilmente você vai durar muito. Vão te achar um tédio/chato/necessitado. Fosse uma abordagem direta e você chegasse no grupo para falar com uma menina específica, ok. Dá pra fazer isso e seu sorriso, o resto da sua linguagem corporal e sua linguagem verbal serão congruentes. Mas se você tem linguagem verbal e sorriso em forma de IDD e linguagem corporal de IDI, vai dar errado. Só pra deixar claro: a culpa não será da falta de sorriso. A falta de sorriso evidenciará sua incongruência, mas o problema dessa situação é o resto da linguagem corporal que está dando muita bola logo no início sendo que o resto do seu jogo está indireto.

Exemplo4: Você chega em jogo direto numa garota sozinha com o maior sorriso possível. No jogo direto, a chegada já é naturalmente mais carregada de IDIs e é pra fazer assim mesmo. Mas não se deve dar o maior IDD possível, pois desse modo você vai ultrapassar a linha que separa interesse e carência. Ora, você viu uma menina bonita e sorriu, isso é normal. Mas beleza é comum e você como macho alfa já viu muitas mulheres bonitas, já ficou com muitas e já está acostumado com isso. A beleza dessa moça em particular te faz sorrir e isso é natural e bom, mas não deve ser um sorriso de quem está vendo uma mulher feita em ouro. Primeiro porque uma mulher, por mais bonita que seja, não deve, apenas com base em sua aparência, constituir uma alegria tão grande que justifique um sorriso que você daria ao ver sua mãe, por exemplo, seu amigo de longa data, seu irmão. Se você sorri para ela assim que a vê do mesmo jeito que você sorri para as pessoas mais importantes da sua vida (ou que a menina vê como o sorriso que ela dá para as pessoas importantes da vida dela), a garota vai inconscientemente achar que você tem os valores distorcidos, não está acostumado com beleza, que o sorriso pode ser falso (o que te torna uma pessoa falsa), que você já vê na beleza dela tudo que ela é e assim você é uma pessoa superficial pois descarta a personalidade com parte integrante e importante do interesse por alguém, que você é tarado/ que é safado/ que acha que ela vai ser fácil e se você está num lugar onde rola pegação, que você já pegou várias e tá sorrindo porque viu o próximo alvo.

Quanto a sorrir sozinho: Se você está sozinho sem sorrir ou com a cara amarrada, as pessoas interpretam como se você estivesse sem interesse para consigo. Como se você não se considerasse uma pessoa interessante. Mas se você está sozinho numa festa e sorrindo demais, você mostra que está interessado demais em si mesmo e no que há ao seu redor. Mas vc está sozinho! Como pode estar tão feliz se está sozinho e nada acontece ao seu redor? Só pode querer dizer que ou você é um cara sem tato social que não sabe controlar o próprio rosto, ou um tarado que tá olhando as meninas e sorrindo demais só por isso, ou um louco que está extremamente feliz por nada que os outros possam perceber.

Resumidamente: a questão não se trata de sorrir ou não. Se trata de sorrir com congruência. De ter a uma progressão de sorriso congruente. Como a maioria das situações em um sarge não são tristes você deve sempre sorrir um pouquinho ou ao menos ter o rosto alegre e leve, sem contrair os músculos da face (atente para os músculos das sobrancelhas, pois eles dão a impressão de que você está preocupado quando contraídos), mas você não deve colocar o maior sorriso possível na cara logo de cara (desculpem o trocadilho), você deve ter "pano pra manga", ter como sorrir mais para o caso de te darem mais IDI e você poder retribuir, ter um sorriso de reserva. Saiba progredir nos seus sorrisos. Você deve saber o momento certo de intensificar esse IDI poderoso que é o sorriso e não o dar à toa.

Mas isso aí é só a minha opinião

Mr. Fisher
Avatar pua
Icaros..

Veterano - nível 10

#1058339 Cara quem leu o Livro "O Jogo. A Bíblia da Sedução" Viu que esse foi o primeiro ensinamento do Mystery.

Sorrir ao se aproximar de um grupo ou de uma pessoa.

Ele não disse pra você ficar sempre sorrindo, não disse pra voce ficar rindo toda hora, nem pra vc ficar rindo igual uma bobo.

Ele disse para sorrir nos 3 primeiros segundos. Sorrir é uma característica de um Alfa.
Avatar pua
Mr. Fisher

Veterano - nível 1

#1058353 É isso aí. Quando a gente acha que se deparou com um problema novo e difícil, vem neguinho mostrar que o Mystery já falava disso, ó... há 15 anos atrás. Os grandes mestres do passado ainda nos ensinam, galera. Parem de consumir conteúdo lixo e voltem-se para o passado. Sigam os grandes sábios e parem de idolatrar esses coachs popzinhos de hoje em dia que só fazem regurgitar 1% do que Mystery e outros vêm dizendo há tempos. VAI FAZER 20 ANOS QUE OS CARAS TÃO FALANDO AS MESMAS COISAS E NINGUÉM ENTENDEU, PORRA. E agora a galera deu pra aderir à moda do "Se é difícil/ requer estudo/ tem muita estrutura/ é muito teórico/ não é PickUp. PickUp é pra ser natural... :bravo :bravo :bravo :bravo :bravo :bravo :bravo :bravo :bravo :bravo :bravo :bravo :bravo :bravo ESTUDAR E APRENDER TAMBÉM É NATURAL DO SER HUMANO, CACETE. DEIXA DE SER PREGUIÇOSO E VAI LER E REFLETIR. Fico puto com essa geração, quer tudo na boquinha e se não tem se exime de culpa e diz que aquela coisa não prestava desde o começo: Se não é fácil é porque tá errado, se não aconteceu é porque não era pra ser, se eu tirei nota baixa a culpa é do professor, se a menina me rejeitou é porque ela que é puta/ interesseira/ não sabe reconhecer um alfa/ tá me perdendo porque sou um prêmio/bla bla bla. Tem zona de conforto maior que a criada por essas e outras coisas do tipo "Não importa o que você fala", "É só ser você mesmo", "Não existe o certo a se fazer/dizer e se ela não te quer ela que tá perdendo"? Em que campo do conhecimento tudo que você faz está certo? Nada pode estar errado? O que dá errado nunca é culpa sua? Canto nenhum. Povo mal acostumado, mimado, sem técnica, preguiçoso (tô falando de ninguém em específico aqui não, só lembrando de coisas que já li neste fórum). Vim para acabar com essas bobagens.

Quero ver o circo pegar fogo.

Me empolguei

Mr. Fisher
Avatar pua
Rilexman

Aprendiz

#1058354 fala brother!!
acho q sorrir querendo algo dos outros é uma coisa horrivel, agr n tem nada mais "alfa" do que um cara que se sente bem e se expressa sem se preocupar com oq as pessoas vão pensar.