Criador do tópico

wallacewm

Aprendiz

#1082750 Boa tarde pessoal.

Me cadastrei recentemente no site por indicação de um amigo, pois estou com uma dúvida e ele falou que vocês poderiam me ajudar.

Bom, namoro uma garota faz um pouco mais de um ano. Tenho 35 anos e ela tem 30 anos. Ela tem uma filha de 2 anos. Nossa relação sempre foi bem tranquila, não temos ciúme doentio um pelo outro, sem cobranças exageradas. Temos gostos diferentes (ela gosta de sair bastante e eu prefiro ficar em casa), mas sabemos lidar com isso. Gosto bastante dela e ela diz que me ama muito, e percebo isso.
Depois de uns seis meses de namoro, recebi um email com fotos pessoais dela e conversas em redes sociais. Mostrei a ela e confirmei que eram conversas e fotos de vários anos atrás com outros parceiros dela. Resolvi deixar pra lá e vida que segue.
Continua..

Criador do tópico

wallacewm

Aprendiz

#1082751 ...Continuando


Alguns meses depois o mesmo email manda várias mensagens dizendo que minha namorada vive me traindo e com convesas com outros caras no celular.
Ela foi a primeira a dizer que eu poderia pegar o celular dela e verificar o que quiser. Não achei nada de anormal.
Os emails continuaram chegando, me mandaram outras mensagens de conversas com o pai da filha dela de quando estavam se conhecendo. Bloqueei o email mas as mensagens continuaram chegando de outros. Já percebi que essa pessoa está querendo acabar com nosso relacionamento.
Apesar de nenhum email provar nada do que disse sobre ela, isso tem me desgastado, pois comecei a ter um comportamento de desconfiança com ela, me atentando pra qualquer pequeno detalhe ou vacilo que ela cometa. Ficando bravo com ela por besteiras que até então, sempre levei numa boa, (ultimamente tenho feito ela chorar bastante, e isso me deixa arrazado e ressacado moralmente depois que eu paro pra pensar nas merdas). Já estive em outros relacionamentos e nunca fui esse cara que estou sendo agora.
Ela e a filha viajaram pra outro estado de férias esse dias e pretende ficar uma semana lá, nem preciso dizer que esse tempo todo tenho ficado um pouco tenso. Nunca me considerei uma pessoa insegura, apesar de estar sendo agora.
Agora vem a questão.
Estou pensando em dar um tempo na relação pra tentar colocar a cabeça no lugar, estou querendo fazer isso depois que ela voltar da viagem. Acham que seria uma decisão acertada? O que vocês fariam? Aguardo uma dica amiga.
Abraços.
Avatar pua
jdash

Aprendiz

#1082753 Eu tinha escrito uma mensagem gigante, fui postar a net caiu e perdi tudo rs... Sad but true...

Vamos lá então... Você confia nela, você tá inseguro é com você mesmo. Você vai ter que lidar com isso agora, porque se deixar crescer isso vai piorar. Aproveite que ela ta longe, tire um tempo pra você, fique sozinho, deite no escuro ou sente e limpe sua mente, deixe esse sentimento vir, busque outras vezes na sua vida onde teve essa sensação. Isso deve ter alguma raiz anterior, talvez nunca tenha lhe afetado assim porque você estava mais confiante, mas a insistencia das mensagens foi minando sua resitencia.

Busque esse sentimento e entenda como ele te afeta, o que te engatilha pra ficar mal? Como você preferia agir ao invez de agir assim? Há um exercicio de PNL que você pode imaginar tudo isso em uma tela de cinema, aos poucos vai apagando a imagemq ue não quer, deixando ela branca e sem audio e colocando o que você quer no lugar. Faça isso umas 2 a 3 vezes ao dia e em uma semana vai estar bem melhor.

Quando ela voltar, converse com ela, entrem em um acordo. Dar um tempo pode passar a impressão que você não confia nela, isso pode causar um mal estar pior na relação e é perceptivel que você gosta dela. Então, converse racionalmente, tentem descobrir quem poderia ter enviado essas coisas, porque essa pessoa quer atrapalhar vocês por uma razão. Ou um ex dela ta querendo ferrar a vida da mina por alguma razão, talvez a namorada de alguém querendo atrapalhar por ciumes ou alguém afim de você também ou com raiva, sei lá. Bom descobrir porque pode ser alguém que ta no seu dia a dia se fazendo de amigo.

Mete um proceso na pessoa e vão viajar com a grana depois, compra um carro, sei lá.

Seja como for, você tem que ficar bem consigo mesmo, porque se seu relacionamento acabar por causa disso, essa coisa vai ficar enraizada ainda mais forte em você e te atrapalhar mais no futuro, ache a causa, se limpe e vida que segue.

Se não soube explciar algo direito, só falar, tento de novo rs... No mais abraço, paz.
Gabriel Silva

Veterano - nível 6

#1082757 Complicado, cara.

Se você acredita na mulher que está se relacionando, acredita nos valores positivos que ela te transmite, então, deve arrumar algum jeito de não receber mais esses e-mails. Até porque eles estão sendo bem tóxicos à relação.

Tire um dia pra pensar sobre o que você tem com ela. Se você assume os riscos, se sente algo realmente bacana e se os defeitos dela são comuns, não passando nenhuma falha de caráter.
Se possível, até escreva numa folha, mentalize. É uma boa experiência.


Agora, se você ficou muito afetado com todas as mensagens, ao ponto de não conseguir se relacionar de forma saudável com sua companheira ou tudo isso que rolou, vai contra a sua intuição, contra as suas crenças, então, termine de forma respeitosa, como um homem.
Afinal, não dá para estar numa relação onde você não traz nenhum valor, respeito, boas ações e sentimentos. No fim, você vai acabar vivendo algo MUITO MAIS prejudicial.

Aliás, se terminar, faça com a consciência que realmente não haverá volta. Até porque, na minha opinião, isso é algo muito desgastante, imaturo e irresponsável.

Fica na paz!

Criador do tópico

wallacewm

Aprendiz

#1082760
jdash escreveu:Eu tinha escrito uma mensagem gigante, fui postar a net caiu e perdi tudo rs... Sad but true...

Vamos lá então... Você confia nela, você tá inseguro é com você mesmo. Você vai ter que lidar com isso agora, porque se deixar crescer isso vai piorar. Aproveite que ela ta longe, tire um tempo pra você, fique sozinho, deite no escuro ou sente e limpe sua mente, deixe esse sentimento vir, busque outras vezes na sua vida onde teve essa sensação. Isso deve ter alguma raiz anterior, talvez nunca tenha lhe afetado assim porque você estava mais confiante, mas a insistencia das mensagens foi minando sua resitencia.

Busque esse sentimento e entenda como ele te afeta, o que te engatilha pra ficar mal? Como você preferia agir ao invez de agir assim? Há um exercicio de PNL que você pode imaginar tudo isso em uma tela de cinema, aos poucos vai apagando a imagemq ue não quer, deixando ela branca e sem audio e colocando o que você quer no lugar. Faça isso umas 2 a 3 vezes ao dia e em uma semana vai estar bem melhor.

Quando ela voltar, converse com ela, entrem em um acordo. Dar um tempo pode passar a impressão que você não confia nela, isso pode causar um mal estar pior na relação e é perceptivel que você gosta dela. Então, converse racionalmente, tentem descobrir quem poderia ter enviado essas coisas, porque essa pessoa quer atrapalhar vocês por uma razão. Ou um ex dela ta querendo ferrar a vida da mina por alguma razão, talvez a namorada de alguém querendo atrapalhar por ciumes ou alguém afim de você também ou com raiva, sei lá. Bom descobrir porque pode ser alguém que ta no seu dia a dia se fazendo de amigo.

Mete um proceso na pessoa e vão viajar com a grana depois, compra um carro, sei lá.

Seja como for, você tem que ficar bem consigo mesmo, porque se seu relacionamento acabar por causa disso, essa coisa vai ficar enraizada ainda mais forte em você e te atrapalhar mais no futuro, ache a causa, se limpe e vida que segue.

Se não soube explciar algo direito, só falar, tento de novo rs... No mais abraço, paz.


Muito obrigado pela resposta cara, valeu pela dica valiosa. Estou numa nova cidade e não tenho amigos com quem possa desabafar ou pegar umas dicas. Grato!

Criador do tópico

wallacewm

Aprendiz

#1082761
Gabriel Silva escreveu:Complicado, cara.

Se você acredita na mulher que está se relacionando, acredita nos valores positivos que ela te transmite, então, deve arrumar algum jeito de não receber mais esses e-mails. Até porque eles estão sendo bem tóxicos à relação.

Tire um dia pra pensar sobre o que você tem com ela. Se você assume os riscos, se sente algo realmente bacana e se os defeitos dela são comuns, não passando nenhuma falha de caráter.
Se possível, até escreva numa folha, mentalize. É uma boa experiência.


Agora, se você ficou muito afetado com todas as mensagens, ao ponto de não conseguir se relacionar de forma saudável com sua companheira ou tudo isso que rolou, vai contra a sua intuição, contra as suas crenças, então, termine de forma respeitosa, como um homem.
Afinal, não dá para estar numa relação onde você não traz nenhum valor, respeito, boas ações e sentimentos. No fim, você vai acabar vivendo algo MUITO MAIS prejudicial.

Aliás, se terminar, faça com a consciência que realmente não haverá volta. Até porque, na minha opinião, isso é algo muito desgastante, imaturo e irresponsável.

Fica na paz!



Valeu cara.
Gosto bastante dela mas essas mensagens realmente me afetaram. Vou esperar ela chegar para conversarmos sobre tudo e definir o futuro.
Grato!
Avatar pua
junior morningstar

Aprendiz

#1082782 Cara, esse lance do cara ser mais caseiro e a mulher ficar saindo sozinha toda hora. Não é coisa boa não. Além disso ela. Já tem filha de outro relacionamento...

Você tem que ver se tem sentido essas mensagens. Ou se a pessoa tá querendo atrapalhar o seu relacionamento. Como é a reação dela na hora. Sobre ela mostrar o celular, não quer dizer nada. Tem como apagar as mensagens.

Oque seu instinto diz pra você?
Avatar pua
bigbagual

MEMBRO PROFISSIONAL

#1082788 Pra fazer um email é necessario colocar um outro caso perca a senha. E da pra descobrir o nome do dono pelo email, tambem da pra descobrir o IP e com o IP descobrir o endereço do dono. Basta você pesquisar na net que dá.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1082798 Eu iria atrás de um jeito de descobrir quem está mandando os emails. Quando você souber será fácil saber o que está acontecendo. Não esqueça que pode até ser alguma ex sua tentando atrapalhar sua vida. Um parente que descobriu algo e não quer lhe dizer e qualquer coisa. Atrás de um email falso sempre tem um covarde. Então se prepare para tudo. Só tente não ser injusto com ela antes de saber que está por trás disso.

Criador do tópico

wallacewm

Aprendiz

#1082824
junior morningstar escreveu:Cara, esse lance do cara ser mais caseiro e a mulher ficar saindo sozinha toda hora. Não é coisa boa não. Além disso ela. Já tem filha de outro relacionamento...

Você tem que ver se tem sentido essas mensagens. Ou se a pessoa tá querendo atrapalhar o seu relacionamento. Como é a reação dela na hora. Sobre ela mostrar o celular, não quer dizer nada. Tem como apagar as mensagens.

Oque seu instinto diz pra você?


Bom dia.

Acho que não me expressei corretamente. Ela não sai sozinha toda hora. O que fazemos é revezar, tipo, um final de semana saímos e no outro ficamos em casa de boa.
Sobre as mensagens, mano, são conversas dos outros relacionamentos dela, de muito tempo atrás.
Quando recebi a primeira mensagem e mostrei a ela, meio que dei a entender que ia terminar o namoro e ela chorou bastante. Como tenho recebido várias mensagens, isso meio que virou lugar comum, e algumas eu nem mostro mais, por que a pessoa fica apenas falando mal dela, mas não tem provas.