O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua
souph - MEMBRO EXCLUSIVO
#377972 Todas as áreas dão retorno fanceiro, basta ser muito bom nela. Aconselho a você procurar dentro da sua área o setor ou especialização que te dê mais retorno financeiro.

Bom vestibular e boa sorte
rodrigo - MEMBRO EXCLUSIVO
#377976 faça o que te trará algum retorno, não adianta perder anos numa universidade e não ter como se sustentar ao termino do curso e ai não adianta ficar feliz com a barriga roncando.
Avatar pua
TheHunter

Veterano - nível 10

#377994 Cara, faz o que você gosta. Corra riscos. Se arrisque.

Embora uma provavelmente trará um retorno financeiro bem maior, trabalhar todo dia numa coisa que você não gosta, não vai ser bom pra você.

E a pior sensação mundo é olhar pra trás, ver que você deixou de fazer uma coisa que você gostaria muito e depois se arrepender.

Boa sorte na sua escolha!
Nomade

Aprendiz

#378526 Olha, esse papo de fazer o que gosta ja foi mudado até pelos orientadores, ninguem ta caindo mais nisso. Tente equilibrar o que voce gosta com o retorno financeiro, veja que alternativas voce tem, o quao importante é fazer o que gosta e quao importante é dinheiro... eu por exemplo gosto de sexo, e gastar dinheiro... nao da pra ser ator porno, entao faço engenharia numa federal mesmo q vai me proporcionar o que eu gosto financeiramente hahaha
Avatar pua
Xamã - MEMBRO EXCLUSIVO
#378564 Hey ,

[centro]Eu passei por isso também fiquei na dúvida entre engenharia quimica e quimica...prestei pra engenharia pensando na grana mesmo, acabou que não consegui passar , como também tinha prestado pra quimica , e resolvi me matricular, é de gratis e tem a possibilidade de pedir transferência pra engenharia.

O tempo passando..fui conhecendo a profissão direito(quimica) e vi que o que queria fazer mesmo era quimica, simplesmente não combinava com engenharia e as matérias que eu fazia com eles de eletiva...sério, eu não suportava e definitivamente não tinha talento pra isso. Assim que encontrei o meu caminho.

Vai pelo que vc gosta, não é papinho, é uma coisa que vc vai fazer muito tempo e com certeza vc como homen de valor não vai querer ser um profissional mediano , mas o melhor que vc puder ser .[/centro] :ae
Leonardo Almeida

Veterano - nível 7

#378648 Cara, eu escolho o que dá dinheiro.

Ganhei duas bolsas no Prouni, uma pra Administração em 1º e uma pra Direito em 5º. Escolhi direito, não porque é a minha paixão, porque minha verdadeira paixão é caminhão. Mas é a profissão que da retorno financeiro mais rápido. Sem falar no status e tudo mais. Não estou aconselhando você a seguir a minha dica. Mas penso assim: gosto de caminhão e o direito vai me proporcionar uma boa grana que poderá me ajudar a ter meu caminhão e quem sabe uma transportador. [i]Fazer o que gosta com pouco retorno financeiro não vai trazer felicidade. Com o tempo você até se arrepende de ter feito algo que gosta mas que não te dá retorno financeiro. Agora não adianta apenas fazer o que da retorno por fazer. Tem que fazer bem feito, ser diferente e não igual a todos os outros.

Esperto ter ajudado

Att,
Leonardo
[/i]
Avatar pua
André - MEMBRO EXCLUSIVO
#378685 Sinceramente cara, acredito que a felicidade... pois música como qualquer profissão não vai te dar rios de dinheiro logo de cara, mas dos que a maioria dos que querem fazer sucesso com a musica não querem passar pela faze mais difícil, os estudos e muitas vezes nem pensam em estudar... conheço muita gente que se deu bem na musica sem uma faculdade, mas a maioria dos que conheço que começaram e concluíram o curso de musica se deram bem...

Bom mais o mais importante...você...

Procura saber o que você vai ganhar e perder em ambas as profissões, independente do dinheiro...e acredito que isto sera bem mais decisivo...

estude bastante as possibilidades... você vai tomar a decisão certa...

Abraço
ikkymystery

PUA EXPERT

#378687 Amigo eu acho q vc tem q fazer oq mais gosta, eu por exemplo tbm queria ser músico, mas graças a falta de condições para comprar os equipamentos infelizmente desisti. Se vc tem condições de ter bons equipamentos e é esforçado para aprender acho q vc deveria investir nisso.
Avatar pua
SuBwaY - MEMBRO EXCLUSIVO
#378694 Seria melhor conciliar o que voce gosta com algo que lhe desse um bom dinheiro :D

no meu caso eu gosto de Informatica , quis fazer TRC (dizem que ganha bem)

agora so falta terminar a facul :rolf

e viver bem :louco

pegando as HB's :D
henriquealrs

Aprendiz

#379120 Bem. Lembre-se que dinheiro É IMPORTANTE SIM.
Sem ele vc não faz nada. Música é muito bom mas oferece muito menos oportunidades.

Se música é importante pra você eu sugiro que tome ela como um aspecto importante na sua vida, mas não como fonte de dinheiro. Eu amo música, mas ultimamente os fatores da minha vida que eu tenho dado importância são o Aikido, o meu mestrado, e o PUA, tenho meu emprego que está me dando dinheiro para que eu possa caminhar em rumo da minha independência financeira.

Sou engenheiro elétrico, se vc não consegue ficar longe da música sugiro que faça engenharia eletrônica, pois você pode tirar várias relações com música, engenharia de audio, é um rumo legal a se seguir. Por exemplo análise de sinais é uma disciplina bem divertida para quem gosta de música, e eletrônica analógica também.

Bem, tá aí meu ponto de vista.
Bom vestibular.
E nas palavras de um tio meu,
em qualquer coisa que você queira fazer, busque sempre ser o melhor.