O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
AlphaAttack
#377888 Salve galera

Estou com uma duvida bem marrenta na minha cabeça
estou no ultimo ano da escola e quero começar a faculdade ano que vem
estou meio em duvida da profissão que escolher
a principal é:
Ou faço o que eu gosto?ou faço o que me trara mais retorno financeiro?
Quem aqui ja passo por isso e pode me contar como foi errar,como foi acertar
Eu estou querendo fazer engenharia de transportes em geral(da muito grana isso kkk)
só que minha paixão desde pequeno sempre foi a musica,só que é uma area um pouco mais complicada mais sei que posso conseguir
Demorar um pouco mais a verba cair.
Mas então Dinheiro ou felicidade?

Obrigado a todas as respostas
Fiquem com Deus
Avatar pua
higorsilveira
#377894 A cara , sonhar em ser músico é muito bom , mas É MUITO FODA vc ganhar dinheiro com ela . A oportunidade bate na porta de poucos ;x . Essa é a verdade ...
Eu te falo , vá pelo caminho da engenharia e torne a música um hobby para vc. Assim vc terá condições financeiras e será feliz mantendo seu hobby. :)
Avatar pua
Ctrl+C
#377900 Olha cara sei lá... eu escolhi a felicidade, estudo arte, design e design de games... :ae
E todo mundo me diz que vou passar fome KKKKKKKKK, bom ultimamente tambem estou sem grana para nada! Mas tenho certeza que me virá o retorno depois, tenho 19 anos, namoro com a HB mais linda e maneira do mundo... mas não tenho dinheiro....mas eu nem ligo ( por enquanto) Porque estou estudando oque amo fazer, então isso com certeza me trará retorno no futuro! Abraço! :ae
" A pressa é inimiga da perfeição"

Inclusive tenho um amigo que estuda música, ele anda duro... mas está super feliz, tenho certeza!
Avatar pua
Kalanascovic
#377905 O que gosta é claro.... Quando fazemos oque gostamos nao costumamos errar e fazemos bem feito entao é melhor fazer oque gosta direito do que ficar fazendo oque nao gosta apenas pelo dinheiro.

Abraços

Kalanascovic
theclash
#377919 Bom, amigo... Serei um professor logo, logo. Portanto não posso te dizer para escolher o que traz dinheiro. Se você está realizado com o que faz, fica muito mais fácil aguentar os perrengues, quando aparecem. Mesmo em uma profissão considerada rentável, pode haver momentos de turbulencia ou escassez e ai pra superar fica foda, quando você não curte o que faz.
Avatar pua
eduluiz199
#377921 Faça o que vc gosta
Se vc gosta de algo, vc corre atraz pq ama o que faz, se vc corre atraz vc se destaca, se vc se destaca na profissão vc ganha dinheiro :ae
Toda profissão pode dar um bom dinheiro se vc conseguir se destacar de algo
Olha cara, eu tenho um vizinho musico,ele tem uma casa enorme, ele dá aulas por aqui é bem famoso na região ? Pq ? Pq se destacou
Dinheiro é apenas conforto e troféus Essa é uma frase de uma pessoa chamada Silvio santos
Russel
#377931 Foda mesmo é quando você faz algo q vc nao gosta no trabalho, aí descobre que gosta..

Cá estou eu..
2 anos de faculdade de medicina veterinária.
1 Curso de atendimento pré hospitalar
1 curso de suporte basico a vida
1 curso de formação em socorrista
1 curso de Suporte avançado a vida
1 porra de 1 diploma da sociedade brasileira de emergencias médicas..

Comecei a ajudar um amigo numa empresa de informática dele, fazendo improtação.

Hoje estou no terceiro ano de Comércio Exterior, curso técnicas de marketing aos sábados e sou coordenador de compras e importação da empresa onde trabalho..

AMO A MEDICINA!


A medicina da dinheiro..
a importação também..

Amo as duas..


E aí?
as vezes as coisas vão acontecendo, sem muito oq planejar..

Apenas viva... INTENSAMENTE!

Faça oq te da prazer E dinheiro..
tente chegar num bom senso..

Daqui a pouco vc esta la no porto decidindo onde vai colocar o bloco1 tocando um banjo e cantando "somewhere over the rainbow"

AHUAHUHAUHAUHUAUHAU

abraço!
Geokravitz
#377939 Vou relatar o meu caso:

Comecei a fazer o que realmente gosto ano passado: Geografia-licenciatura. Porém, como todo mundo sabe, o professor no Brasil sofre demais até conseguir um salário mediano. Encontrei a solução migrando pro curso de Administração: não é o que eu quero, porém eu me adaptei bem e sei que, no local onde eu moro, me trará retornos financeiros.

Outra opção, segundo minha mãe: NÃO estude pra passar num vestibular, ESTUDE pra passar num CONCURSO PÚBLICO! Depois fica fácil fazer o curso que você quiser, seja balé ou música uhauauha, zuera.

Pense bem e siga a sua consciência.


Geokravitz
Avatar pua
higorsilveira
#377945 É galera , ir atraz da felicidade é bom mas temos que lembrar que música hoje em dia está muito complicado de ir pra frente. Tem pessoas que estão na estrada a mais de 10 anos tem qualidade e talz , mas não ganham e nem recebem de reconhecimento o que merecem. Eu mesmo já fui um dos que sonhavam em seguir carreira com a música , tinha uma banda muito boa aqui na minha cidade , viajávamos direto pra fazer shows fora era uma curtição . Mas chegou no ano decisivo para ingressar na faculdade e tivemos qe deixar nossos sonhos de lado , por pressão da família e pq nós mesmos reconhecemos qe era muito foda de ir pra frente. Agt vive falando , qe qndo formamos , vamos voltar a fazer oqe gostamos , vmos nos reencontrar pra fazer aquele som manêro de sempre. Eu te falo , se vc quer isso mesmo (seguir carreira da música) , quem somos nós pra falarmos oqe fazer ou deixar de fazer , se quer realmente , então GARRA FIRME e muito sucesso para vc :)
Avatar pua
vince
#377952 Pode fazer a facul/trabalhar com a engenharia e levar a musica como hobbie e pode ser que lá na frente ela tb te traga algo bom.