Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.

Criador do tópico

larapio7

Aprendiz

#993176 Olá caros amigos;
Serão algumas perguntas e duvidas, me arrependo de não ter lido e levado mais em prática as coisas que aprendi, acabei enrolando muito e entrei em um relacionamento, apesar de eu saber lidar no começo, acabei me apegando a ela e tudo começou a desandar desde então e consequentemente o relacionamento teve fim, quase 2 anos depois do inicio, e acabei vindo parar aqui novamente (em 2012 conheci este antro e aprendi muito, mas relaxei e parei de aplicar e praticar)

Pra começar vejo que tem muitos materias e tópicos sobre o assunto de ex e reconquistas por aqui, e muitos vieram parar aqui justamente após o término de um namoro e sempre tem algum relato sobre tentar voltar pra ex ou tentar esquece-la.
Mas a questão é:

1- É realmente é possivel reconquistar sua ex independente da forma como tudo acabou? Se não, até aonde é possivel?
2- E é possivel esquece-la de vez sem olhar pra trás e nunca ter uma recaída e ser totalmente indiferente com a vida dela?

Pode existir motivos pra que nem você e nem ela queiram se ver mais, e também pode ser por motivos seus ou dela mas que apenas estão sem se falar por orgulho, desentendimentos, tentar esquecer ou apenas pra dar um tempo na relação, já presenciei casos de brigas sérias do casal ficarem 7 meses a 1 ano sem um querer ver a cara do outro, cada um seguindo sua vida e depois voltarem e até casarem, porque isso ocorre?

É importante mesmo esse processo de se afastar da ex por um tempo caso você queira reconquista-la?

Se afastar pode ser bom para esquece-la também, mas também pode fazer ela esquecer você, não?

E caso eu queria falar com a minha ex, quando saberei que é o melhor momento? E se ela nunca mais vim falar contigo por orgulho ou ego?




Um pouco sobre o meu caso:

Há 3 meses meu namoro acabou, e em pelo menos 1 mes desses 3 pós termino fiquei betando demais, na verdade o que fez terminar foi em fevereiro, eu acabei agindo como um moleque, um idiota e acabei só decepcionando ela, mesmo ela fazendo outras merdas que eu não aprovei mas não soube lidar com isso no momento, acabei sendo bonzinho demais com ela em situações que eu deveria ser firme e até me envolvi em uma briga, então ela chegou e falou que "por agora não se via ao meu lado" e que não ia me esperar também, e logo após terminar eu correndo atrás, stalkeando, mandando mensagens ambiguas, tentando fazer ela lembrar dos momentos que vivemos, ironico pra quem tinha o controle do namoro nos primeiros 1 ano e meio e fazia ela correr atrás e sempre vim falar primeiro, como resultado ela me bloqueou do whats, do face e deixou de me seguir no instagram, depois de alguns dias chegou a desbloquear o whats por 1 semana e voltou a bloquear novamente (eu não fui falar com ela e nem um oi dei, mas não sei se foi o motivo pra ela bloquear novamente). No tempo que conversamos logo após o término antes de ela me bloquear, se eu agia indiferente, ela mandava eu parar de ser indiferente como se nem importasse, as vezes agia um pouco fria, as vezes bem carinhosa, transamos 1 semana pós termino, ela disse que foi uma recaida e que eu não deveria achar que voltariamos, eu disse que sabia disso e que tanto faz pra mim, depois disso ela não quis nem mais me beijar, mas eu ainda ia na casa dela e dormiamos juntos mas sem rolar nada, até que 3 semanas depois do término, fui chamado em uma faculdade bem longe da cidade dela e cabei vindo, praticamente 1500km de distancia haha, ficamos nos falando por whats e celular, ela mandava fotos e as vezes vinha com um oi e querendo saber o que eu fazia, como foi meu dia e essas coisas e as vezes eu perguntava e ela ignorava... até que cansei e foi ai que eu falei que não queria mais ve-la, dei um adeus e ignorei as mensagens dela... algumas semanas depois fiquei sabendo que o cachorro dela morreu (que eu adorava também) fui lá perguntar e ela foi grossa, falou que não era da minha conta, mas acabou falando o que aconteceu sem perder o tom da grosseria, depois disso tudo desandou eu joguei na cara dela os defeitos dela e todas as merdas que ela já fez e eu tive que tolerar, inclusive pra um amigo (que acho que ela está namorando ele agora e foi o que enterrou o cachorro dela e ajudou ela) o fato de ela ser muito carente e estima-baixa deve ter resultado em namorar esse cara, ele é tipico aqueles caras que só falam em academia e motos apesar de ser gente boa. E depois um gordo que tinha ciumes dela, acabou descobrindo que estavamos com relacionamento acabado e foi lá inventar que eu mandei nudes dela pra ele e a historia ficou complicada, até ela ver que eu não tinha mandado nada pra ele, mas abalou muito o que já estava abalado, ela ficou um tempo realmente achando que eu mandei por vingança fotos dela pra esse cara, e foi ai que ela me bloqueou de tudo pela primeira vez até desbloquear e novamente bloquear como citei acima.
Depois disso não nos falamos mais, ainda tem muita coisa minha lá na casa dela, inclusive um tenis que procurei essa semana e lembrei que tava lá ainda haha, engraçado é que no perfil desse cara que so fala de academia, no whats, ele coloca frases como seu sorriso me hipnotiza e ela coloca frases como, seu sorriso é o mais lindo e ambos colocam a primeira letra do nome no final do outro, esse cara nem é de fazer isso e ela nunca fez isso, só acho estranho...

Mas enfim.. Sei que o erro não foi todo meu embora eu merdei muito e fui so espalhando, mas ela fez muita coisa pra que tudo chegasse onde chegou, mas vi que não adianta mais ficar remoendo isso, as vezes penso em querer reconquista-la e as vezes em esquece-la, é fod@ isso.