O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!

Criador do tópico

SinXVuckovic

Aprendiz

#589251 Tudo bom pessoal,

Gostaria de saber se vocês tem alguma dúvida sobre investimentos de renda fixa, como T.D, LCI, "Poupança", CDB, Debêntures, letras de câmbio, entre outros.

Como sabem os investimentos de Renda Fixa são o tipo ideal de investimento para pessoas que estão começando a plantar uma idéia de enriquecer e que tenham pouco capital e querem acumular um Patrimônio para viver bem. O interessante desse tipo de investimento é que, como os rendimentos são "fixos", você sabe quanto vai acumular no resgate, assim não tem um risco de você perder o tão suado dinheirinho, mas sabemos que como o risco é pequeno os rendimentos são comparáveis.


Estou começando a estudar sobre economia em geral, e sobre o dinheiro, tenho algumas dúvidas e queria saber se vocês também tem, para assim trocarmos informações e enriquecermos juntos.

Renda Fixa é o assunto desse post.
Avatar pua
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#589264 Como a taxa de juros está caindo, a poupança em breve pode ficar mais atrativa que a renda fixa (+taxa de administração) ou até mesmo títulos do governo

De qualquer forma, encaro a renda fixa ou poupança como um meio inicial de juntar dinheiro para uma aplicação maior, seja a abertura de um negócio próprio, compra de FIIs, ações, títulos, imóveis, etc.

Criador do tópico

SinXVuckovic

Aprendiz

#594125
bullitt escreveu:Como a taxa de juros está caindo, a poupança em breve pode ficar mais atrativa que a renda fixa (+taxa de administração) ou até mesmo títulos do governo

De qualquer forma, encaro a renda fixa ou poupança como um meio inicial de juntar dinheiro para uma aplicação maior, seja a abertura de um negócio próprio, compra de FIIs, ações, títulos, imóveis, etc.



Maravilha Bullitt, temos o mesmo pensamento.
Até porque mesmo que eu tivesse um grande capital para investir de cara em rendas variáveis, eu iria aprender um pouco com as fixas.
É como se aprendesse primeiro o Indirect para depois passar pro mode one!