Uma coleção dos piores tópicos . Tópicos que mostram claramente que o usuário não leu nosso FAQ. Não se esforçou para pesquisar se o tópico já existia ou respeitou as regras.

Criador do tópico

lona

Aprendiz

#895788 Bom pessoal, sou novo aqui na comunidade e antes de postar qualquer coisa aqui, li muito material sobre a arte da sedução.

Recentemente eu li um pequeno livro em PDF do nacionalmente conhecido PUA brasileiro chamado Eduardo Playtool. As ideias dele para o jogo são totalmente contrárias aos procedimentos e rotinas usadas pelos famosos PUAs gringos, como o Mystery e Style.

O jogo do Eduardo Playtool se baseia em linguagem corporal, autoestima e confiança de que TODAS as mulheres são loucas pelo PUA em questão (assim refutando todos os IDIs, supondo que eles sempre existiram até mesmo antes da abordagem).

Para o Eduardo Playtool, o estilo de jogo dos PUAs gringos são baseados em "dates" ("encontros", em português) - que é uma realidade diferente da realidade no Brasil.

Então, amigos, deixo a pergunta: se os famosos Mystery e Style viessem ao Brasil aplicar o jogo deles, eles teriam menos sucesso que o Eduardo Playtool?

Abaixo vai o link do PDF do Eduardo Playtool:
http://www.4shared.com/office/rfOcbImN/ ... _game.html
Avatar pua
Higher!!

PUA Avançado

#895794 Uma vez li um relato de um cara, aqui no PuaBase, que mora nos EUA e já fez diversas viagens para outros países...
Ele destacou que cada país tem um jeito diferente de lidar com as mulheres. Isso é explicado pelo fato das culturas serem diferentes.
Também destacou que em alguns Estados Norte-americanos, o jogo funciona da mesma forma como no Brasil.

Na minha concepção, eles obteriam sucesso da mesma forma, apesar de algumas dificuldades.

Se eles viessem para cá, não se adaptariam tão bem quanto o Playtool, que já mora aqui. Dá mesma maneira que o Playtool não se adaptaria tão bem quanto o Mystery e o Style, fora do Brasil.
É questão de tempo para você passar a entender os costumes/hábitos de um determinado local.
Avatar pua
.Aquiles.

Veterano - nível 9

#895801 Tem uma maneira muito boa de se descobrir.

1- Teste em campo as teorias do mystery e veja o resultado.

2- Teste a do playtool e veja o resultado.

Ai você vai saber a diferença entre água e petróleo.

Nenhuma resposta pode ser melhor do que os resultados práticos.
Avatar pua
c0nd3 - MEMBRO EXCLUSIVO
#895815 A questão é a seguinte: O playtool já foi instrutor de mystery method. Isso significa que ele domina o MM. Eu já assisti o seminário dele pessoalmente. um seminário chamado: Seduzindo Beldades que aconteceu em são paulo e também assisti em DVD o mesmo seminário e é muito bom. é quase 100% focado em Jogo interno, crenças possibilitadoras, auto estima, erotomania etc... em fim conheço muito bem o material dele inclusive o brasilian natural game livro que eu já li umas 2 vezes e no meu ponto de vista é uma naturalização e sintetização do MM. Uma das coisas que eu achei interessante foi o fato dele citar no livro que o jogo é feito de apenas uma fase sendo que em todos os métodos sendo eles diretos, indiretos e naturais explicarem que existe 3 fases. ATRAÇÃO, CONFORTO E SEDUÇÃO OU ATRAÇÃO, RAPPORT E SEDUÇÃO. Mas acho que a melhor forma de tirar a conclusões é praticar os dois métodos o brasilian natural game e o mystery method e ver qual método vai fazer vc pegar mais mulher rsrsrsr na minha opinião em termos de dinamica social e interação social o MM é mais completo agora em termos de jogo interno, auto estima, erotomania, auto confiança o brasilian natural game é mais completo. E para finalizar a minha opinião final é o seguinte: O problema nunca esta no método e sim em quem pratica caso contrário não existiram naturais que pegam mulheres sem saber nada de pickup...
Avatar pua
Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#895829 Olha, vou falar uma coisa aqui mas o q eu vou falar é uma opinião muito pessoal entao quem discordar nao leve pro lado pessoal.
Eu pessoalmente nunca vi sarge do playtool na net (em video) e pelo q eu ja vi dos materiais dele (sobre tudo um q ele lançou gratuito a pouco tempo) e uma entrevista q ele deu pra Galisteu uma vez, ele nao consegue me passar credibilidade. Mas como eu disse é uma impressão pessoal.

Criador do tópico

lona

Aprendiz

#895837 Concordo com algumas respostas aqui de que podemos testar os dois métodos.
Mas eu levantei essa questão justamente por ser dois métodos muito distintos.
Embora o método do Playtool seja mais sucinto que o método do Mystery, é muito mais subjetivo e dependente de improvisação de assuntos após a abordagem. E improvisação é algo que não favorece caras mais tímidos.

Criador do tópico

lona

Aprendiz

#895846 Já aproveito e já deixo outro questionamento aqui para debate: sabemos que há culturas diferentes de um país para o outro, mas a mente feminina não deveria ser algo universal (biologicamente falando)?
Avatar pua
Higher!!

PUA Avançado

#895883
lona escreveu:Já aproveito e já deixo outro questionamento aqui para debate: sabemos que há culturas diferentes de um país para o outro, mas a mente feminina não deveria ser algo universal (biologicamente falando)?


É cada vez mais evidente que a grande maioria das características humanas, em especial as de caráter comportamental, é decorrente de uma interação das estruturas biológicas e do ambiente físico e sociocultural.
Ou seja, é válido afirmar que o conceito de cultura está ligado ao de natureza, uma vez que o primeiro é a maneira como respondemos as questões impostas pelo segundo.

Exemplificando:
Uma mulher do Oriente Médio, adepta do islamismo, apesar de todos os seus desejos sexuais, não se comportará da mesma forma que uma mulher brasileira. Isso se dá pelas influências sociais/culturais, que são bem diferentes.
Avatar pua
c0nd3 - MEMBRO EXCLUSIVO
#895900
lona escreveu:Já aproveito e já deixo outro questionamento aqui para debate: sabemos que há culturas diferentes de um país para o outro, mas a mente feminina não deveria ser algo universal (biologicamente falando)?




Biológicamente falando sim!!! somos todos iguais, somos todos animais e temos instinto animal. Porem por questão de sobrevivência dependemos do alinhamento social, da comunicação, de seguir regras gerais de convivência etc... tudo isso por causa da programação social. Quando a mente instintiva da mulher desperta o desejo sexual nela, ela vai ser sensurada pela programação social que existe na mente dela que diz que ela não pode seguir os instintos todas a vezes que o mesmo aparecer. Aqui no brasil por exemplo muitas mulheres andam nas ruas mostrando bunda, peito etc.. com o objetivo de atrair olhares e atenção masculina. Em alguns paises o homem não pode nem olhar nos olhos de uma mulher na rua que vai dar merda. A programação biológica é reprimida pela programação sociocultural.


abraços by c0nd3
Avatar pua
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#895915
lona escreveu:Bom pessoal, sou novo aqui na comunidade e antes de postar qualquer coisa aqui, li muito material sobre a arte da sedução.

Recentemente eu li um pequeno livro em PDF do nacionalmente conhecido PUA brasileiro chamado Eduardo Playtool. As ideias dele para o jogo são totalmente contrárias aos procedimentos e rotinas usadas pelos famosos PUAs gringos, como o Mystery e Style.
Não é que seu método é diferente dos métodos gringos, como verás abaixo o método dele é provavelmente inspirados em métodos de abordagens de PUA's gringos. A questão acima é que o método dele, direto, é diferente do método indireto, ai inclui Mystery e Style, e muitos PUA's brasileiros também, mas como verás, pelo fato do Playtool ser adepto do direto, seu método sera semelhante a de muitos PUA's diretos do Brasil e inclusive do mundo.

lona escreveu:O jogo do Eduardo Playtool se baseia em linguagem corporal, autoestima e confiança de que TODAS as mulheres são loucas pelo PUA em questão (assim refutando todos os IDIs, supondo que eles sempre existiram até mesmo antes da abordagem).
Esta abordagem da sedução não é criação original do Playtool, antes dele pensar assim, um companheiro dele, Dionísio, colegas de fórum (o antigo clube-alpha) já jogava desta maneira. Mas nem mesmo o Dionísio fora o criador desta abordagem, ele próprio admitiu ter se inspirado no método Rap de Gunwitch (PUA gringo), assemelhado também ao método de Razorjack (Mais um PUA gringo que foi aluno de Gunwitch, justificando assim a semelhança dos métodos), todos estes anteriores ao Playtool, e todos resumidos no princípio de assumir que atração e rapport já existem. Então, devido a proximidade do Playtool com o Dionísio, e ao seu amplo conhecimento dos PUA's internacionais, é muitíssimo provado que ele se inspirou nos métodos destes caras todos aqui citados por mim, e como podes ver, a maioria deles internacionais.

Para saber mais sobre este método e sobre estes PUA's acima, veja este tópico: Atração e Rapport (Jogo Natural)

lona escreveu:Para o Eduardo Playtool, o estilo de jogo dos PUAs gringos são baseados em "dates" ("encontros", em português) - que é uma realidade diferente da realidade no Brasil.
Como mostrado acima, nem todos gringos se baseiam neste estilo de jogo, os maiores exemplos de hoje são o pessoal da RSD, jogando nos EUA, eles chegam e pegam, em questões de minutos ou segundos a mulher esta closada, e isso em pleno solo americano.

Além disso este tipo de jogo ao qual o Playtool relaciona somente aos gringos é muito jogado aqui no Brasil, temos muitos adeptos do Indireto fundamentado no MM, com resultados de sucesso, este lance que ele tentou fazer de separar as culturas americana e brasileira por estilos de jogo (indireto e direto) simplesmente não funciona. É totalmente contrária a realidade, como mostrado nos exemplos acima, que contradizem tal teoria.

lona escreveu:Então, amigos, deixo a pergunta: se os famosos Mystery e Style viessem ao Brasil aplicar o jogo deles, eles teriam menos sucesso que o Eduardo Playtool?
Não sei, o Playtool tem muitas vantagens, que é dominar o idioma nativo, e conhecer os points e a cultura local, mas não da para fazer uma aposta segura deste tipo, seria preciso vê-los em campo.

Abraços!
Editado pela última vez por >>Psychokiller<< em 31 Mai 2014, 13:51, no total de 2 vez