Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Nativex

Veterano - nível 10

#917925 Para quem não sabe do que se trata os [color=#BF0000]4C's, dá uma olhada nesse tópico:[/color] torne-cara-foda-pegar-mulherada-consequencia-t96238.html

Sinceramente, acho que esse ponto é a pedra fundamental de qualquer interação social e, na maioria das vezes, é o mais subestimado. É até difícil de imaginar uma pessoa mal educada se dando bem em um grupo. Infelizmente isso acontece, mas não consigo chamar isso de desenvolvimento.

Sei que às vezes nem é falta de educação. Podemos ser tímidos, e ter vergonha de interagir com os outros, mesmo com um “bom dia!”. Às vezes somos “endurecidos” pela falta de educação dos outros, por não ter um cumprimento respondido, por exemplo. Ou estamos tão perdidos na correria do dia a dia que não damos um sorriso para a moça da padaria. Independente de qual for o seu caso, este é um excelente exercício para se tornar uma pessoa mais sociável.

Crie o hábito de cumprimentar as pessoas. Dê um “bom dia”, ou um “oi”! Não só para as mulheres que você quer pegar, mas para qualquer um. Para a faxineira do prédio, ou para o motorista do ônibus. Peça licença para passar em vez de sair “atropelando” os outros. Segure a porta do elevador. Ceda seu assento no metrô para um idoso, ou uma gestante. Ou, ao menos, se ofereça para carregar a mochila de quem vai em pé.

Se você for tímido, isso vai te ajudar a se soltar. Se uma pessoa deixou de te responder, não significa que você não possa melhorar o dia do próximo. Se você está perdido na rotina, isso pode te ajudar a “acordar” para o momento. E, sério, de que adianta você ser bom em pegar mulheres se você é um babaca com as outras pessoas? Se estamos aqui para evoluir, que seja como um todo.

Quanto às mulheres que tanto queremos pegar, respeite-as! Não estou dizendo para você ser um frouxo, ou coloca-la em um pedestal. Você deve continuar escalando kino, mas não deve sair por aí puxando o cabelo delas como alguns homens fazem em micaretas e afins. Você pode dizer que a acha gostosa, mas em uma situação de intimidade entre vocês, para excitá-la, não gritando para uma desconhecida enquanto ela passa. Percebem a diferença do respeito? Muitos homens já sofreram tanto com as mulheres que adotaram uma postura agressiva, de que todas são vagabundas e devem ser submissas. Quem já leu o Mode One conhece bem esse tipo de homem. Não seja um deles!

Ser educado não é ser um cara bobão, sem respeito próprio. Pelo contrário, é não ser reativo, é tratar as pessoas com cortesia e ser simpático. Nos preocupamos com nossa linguagem corporal, com nossa postura, para mantê-la confiante. Considero a educação a postura da personalidade! Mantenha a simpatia, o sorriso no rosto. Não seja reativo. Distribua sensações boas! Nem sempre é fácil, mas deve ser um exercício diário.

É agradável ter pessoas assim por perto. E pode ter certeza que isso também trará benefícios para o seu estado de espírito, para sua confiança. Experimente ser mais cortês com os outros. Sem dúvida, é um grande passo para se tornar uma pessoa melhor.

Espero que tenha ajudado. Comentários, críticas e sugestões são bem vindos! Amanhã sai o texto da [color=#BF0000]Carteira
, e quinta que vem tem mais um do Coração.

Abraços![/color]
Otaviop18

Aprendiz

#917931 Legal demais, são com os pequenos gestos que geram uma grande diferença entre as pessoas.. Atualmente estou no estágio em uma empresa pequena, em torno de 30 funcionários aqui dentro eu aprendi a ser mais sóciavel, conseguir fazer coisas q antigamente não fazia tipo: Da um bom dia, conversar com as pessoas olhando nos olhos.. etc, isso foi se incrementando na minha vida aos poucos e hoje eu faço isso automático ñ só no trabalho mas como em todo lugar em que eu frequento! Como o artigo relata, se tu comecar debaixo com essas coisas q parecem ser simples no final o feedbeck será positivo, pode ter a certeza.
Eliabee!!

Aprendiz

#917938 Falou tudo cara, ser educado, comprimentar as pessoas, ajudá-las e agradecer quando elas nos ajudam só tem acrescentam mais valor ao nosso jogo e a nossa vida de modo geral, tenho me esforçado muito ultimamente para isso e embora seja difícil já noto melhoras.

Enfim obrigado pelo exente tópico
Faloou, abraço!
Avatar pua
RGabriel

Aprendiz

#917969 Ser educado é realmente importante. Faz um bem maior para nós mesmos do que para a pessoa desconhecida que irá receber um bom dia acompanhado de um sorriso, e pode ser bom até para o jogo (principalmente dos mais tímidos) já que nos deixa mais soutos e mais dispostos a falar com desconhecidas(os), e pode refletir muito positivamente em nosso social proof.
Valeu pelo tópico man, aguardo o próximo
Abrass
Avatar pua

Criador do tópico

Nativex

Veterano - nível 10

#917982 Valeu, galera!

E, além dos benefícios para nós mesmos e para os outros, tem mais um ponto que eu me esqueci de mencionar no texto: Não custa nada! Não existem contra indicações em ser educado. Você só tem a ganhar.

RGabriel escreveu:Ser educado é realmente importante. Faz um bem maior para nós mesmos do que para a pessoa desconhecida que irá receber um bom dia acompanhado de um sorriso, e pode ser bom até para o jogo (principalmente dos mais tímidos) já que nos deixa mais soutos e mais dispostos a falar com desconhecidas(os), e pode refletir muito positivamente em nosso social proof.
Valeu pelo tópico man, aguardo o próximo
Abrass


Sem dúvida, RGabriel! Certa vez, ouvi duas calouras da faculdade comentando sobre mim, sem perceberem que eu estava por perto. Foi mais ou menos um: "Nossa, o Nativex é muito simpático, né?", "Pois é! Todo mundo gosta dele." :louco Claro que isso não se deve só a minha educação, mas com certeza ela influencia bastante na minha Social Proof.

Abraços!
Avatar pua
Echofalcon

Veterano - nível 5

#917992 Muito bom!

Ser educado com as pessoas, desejar um bom dia, pedir licença e sorrir são alguns hábitos que vem me fortalecendo muito. Uma boa forma de enfrentar tal timidez, é ter em mente que estas ações estão fazendo o seu dia e o dia das pessoas oa seu redor melhor. Não há porque se sentir incomodado por isso. Consequentemente, a minha auto estima e meu relacionamento com outras pessoas melhora a cada dia.