Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Bellmiro

PUA EXPERT

#800459 Saalve Rapaziada!

Fiz esse texto para esclarecer quais os efeitos que este sentimento pode nos causar.

Vamo's go!

Imagem

" É um sentimento maravilhoso que me deixa muito alegre, meu coração pula de felicidade quando a vejo, quando eu converso com ela parece que tudo que ela fala é mágico. O seu jeito de olhar, de andar, de falar são simplesmente perfeitos, eu por mim passaria o dia olhando e admirando a beleza dela. Eu digo que gosto muito dela e ela diz que gosta de mim também. Meu Deus, quanta felicidade, ela é a mulher perfeita pra mim."

Quem nunca sentiu isso ? Talvez não nessa intensidade mas todos aqui ja foram fisgados por este sentimento.

Mas afinal, oque é "PAIXÃO" ?

A paixão é uma ligação amorosa onde o portador deste sentimento cria um universo fantasioso, cria uma nova imagem da sua amada, e neste universo fantasioso essa mulher é simplesmente perfeita, ela atinge todas as suas expectativas te dando aquela sensação de "encontrei a mulher perfeita para mim".

[font=sans-serif]
  • A paixão é um sentimento de desejar, querer, a todo custo "o amor de outro ser ou objeto". Necessidade de ver e tocar a pessoa ou objeto por qual se apaixonou, ou ate mesmo saber que aquela pessoa amada também gosta dele e está pensando nele.
[/font][font=sans-serif]Deste modo pode ser um entendido como um "vício" que debilita a mente do indivíduo pois este foca somente a pessoa amada ou objeto artístico nos seus pensamentos sendo todos os outros momentâneos e irrelevantes.[/font]

[font=sans-serif]
  • A paixão pode ser um entendido como um "sedativo" que suscita um prazer admirativo pelos detalhes da pessoa amada
[/font](Fonte: Wikipedia)


Mas infelizmente este não é um sentimento que nos trás somente felicidade. Tudo que é bom tem seu preço a ser pago para ser usufruído, e com a paixão não é diferente, ela também cobra seu preço.

No relacionamento entre duas pessoas nunca os dois se gostam no mesmo grau, sempre existe um que gosta menos que o outro.

Não considero a paixão como uma doença, doença só nos trás o mal, já a paixão tem seu lado positivo e que nos trás alguns momentos bons. Mas considero a paixão como um vicio, sendo assim, se o ser por qual você esta apaixonado for afastado de você, você tende a sofrer muito com isso.

Imagem

Assim como o alcoólatra sofre quando não pode beber, assim como o fumante fica angustiado e ansioso quando não pode fumar, o mesmo acontece com o apaixonado, quando ele não pode usufruir da sua amada ele sofre.

Acima de tudo a paixão é um sentimento de apego, você passa a depositar esperanças e criar expetativas e é isso que pode acabar com muitos. O problema não é a paixão em si e sim as expectativas que vem junto com este sentimento, você idealizou a mulher perfeita e é logico que vai planejar um futuro junto com ela, mas caso este relacionamento não dê certo é como se você ficasse perdido, você depositou toda sua confiança nela e de repente tudo acaba e você percebe que nada era como você esperava que fosse.

Uma das melhores sensações do mundo é estar apaixonado e ser retribuído, porém, é também uma das piores sensações estar apaixonado e não ser retribuído e oque acontece na maioria das vezes. Por quem a gente esta apaixonado na maioria das vezes não sente o mesmo por nós.

Mas isso é normal do ser humano, tanto Homens quanto Mulheres só desejam aquilo que ainda não tem. Por isso a gente vê tantas pessoas que só gostam de outras pessoas que não ligam para elas.

Imagem

Tenho um amigo PUA aqui do fórum que é daqui da minha cidade o x7DiisTurbeD z. Estávamos conversando ontem e ele me contou que tinha sido fisgado por este sentimento, que estava apaixonado.

Ele me disse que a garota era sentimental com ele, e que ele acabou sendo sentimental com ela também e acabou se entregando a este sentimento e CRIOU EXPECTATIVAS que foi seu grande erro.


"Vamos ver no que da!"

E oque aconteceu ?...

Essa garota simplesmente sumiu da vida dele, sumiu e provavelmente já esteja com outro. Eu me senti na pele dele pois já passei por isso também e já vi diversos amigos passando por isso.

Palavras dele depois que ela se afastou:

Na minha mente, por mais que eu saiba que já fiz coisas muito fodas, elas parecem que nunca existiram... To perdendo terreno no cursinho porque não me sinto mais tão confiante vei!...
Meu cérebro diz q eu não vou mais conseguir outra Hb como ela, repetindo que ela era foda e tals... E nem era!
Agora eu to nessa.. Já abordei gatas na rua, mas parece que perdeu a graça!


Bellmiro, onde você quer chegar ?
Imagem

A paixão não é um sentimento que você possa controlar. Tem gente que diz que pode controlar isso, que pode contornar, que é só questão de maturidade.

Mas a verdade é que ninguém pode controlar a paixão porque você foge da sua realidade, você perde a noção de realidade por aquela pessoa por quem esta apaixonado, você fantasia demais. Você pode achar que esta certo quando na verdade esta errado.

Seja carinhoso com a garota, trate-a como ela merece ser tratada, curta todos os momentos com ela, seja feliz. Mas esteja sempre pronto para por um fim, esteja sempre pronto para saber lidar com o fim.

Se ela diz que gosta de você frequentemente, se ela faz declarações pra você, se ela fala que te ama e que vai viver com você pra sempre, se ela disse que você é o homem perfeito pra ela... Saiba aceitar isso e fique feliz, mas não envolva tanto seu emocional nisso, ela diz que te ama e que vai viver pra sempre com você porque é aquilo que ela esta sentindo no momento, mas amanhã ela pode não estar mais sentindo isso por você e vai terminar e, se você estiver envolvido demais e não preparado para o fim, VOCÊ VAI SOFRER.

Quando dizem que as mulheres são emocionais, oque querem dizer é isso: Se ela estiver se sentindo bem naquele momento com você, ela irá trata-lo como o Homem mais maravilhoso do mundo e vai te dar muito carinho, mas amanhã ela pode ter "enjoado" de você ou pode ter encontrado outro e vai te deixar, e se você estiver apegado, viciado nos carinhos dela, VOCÊ VAI SOFRER².


Preze sempre pelo seu bem estar e não queira se ver sofrendo futuramente. Não se fascine nem se vicie por nada, não crie expectativas.

Abraços,
Bellmiro
Avatar pua
x7DiisTurbeD z

Aprendiz

#800520 [font=Verdana]Muito bom man,[/font]

[font=Verdana]Um resumão legal do que a gente conversou. Esse "print" ai do que eu te falei ainda esta acontecendo. Mas acho que com o tempo vou voltar a ser um PUTÃO hahahhah'[/font]

Off topic:
Ontem estava no cursinho, quando uma HB 8,0 passou e sentou perto de mim. Cara, não senti vontade nenhuma de ir falar com ela, é como se o meu cérebro me enganasse dizendo que eu não precisava daquilo. Mas reparei que ela usava uma saia de florzinha no estilo que a "HB da paixonite" usava. Advinha o que aconteceu.. Me senti um merda! Não fui falar com ela e ainda fiquei com a HB da paixonite na mente..

Percebi que, se apaixonar é parte de um processo de aprendizado(doloroso) para se tornar um HOMEM mais forte. Se você nunca passar por isso, nunca vai saber como lidar com a situação, sendo que, cada HB tem um jeito muito específico de mostrar que gosta de você e de lhe testar também. Nem tudo esta nos livros, o verdadeiro aprendizado vem da pratica. Só estando lá, na situação, vivendo o momento na pele! É que você vai entender como realmente as coisas funcionam


Agora, é começar de novo, do comecinho, e não cometer o mesmo "erro" outra vez. Um espartano, quando cai, sempre se levanta mais forte porque ele tem cede de vencer! E eu sou um ESPARTANO(Sem Tanquinho!) hahahah' Imagem


Muito bom fazer parte dessa comunidade.

Vlw a galera, e a meu irmãozinho, Bellmiro Bengala.. Imagem [font=Verdana]SQN!
[/font]

BEIJO A TODOS.
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
#800525 Sem dúvida amigo Belmiro, a paixão é algo difícil de controlar, quando vc começa a desapegar vc olha pra traz e vê todos os estragos que ela já fez com vc...

O melhor como vc disse é não criar expectativas, são elas as culpadas por nosso sofrimento, temos que ser céticos, mesmo nos momentos de conforto e deleite temos que sempre pensar no pior e estar preparado pra ele, só assim o sofrimento É MENOR, mas AINDA VAI EXISTIR...

O problema é que a paixão e inevitável, quem nunca se apaixonou algum dia vai se apaixonar, vc vai encontrar aquela garota nota 10 na beleza, nota 10 no comportamento, nota 10 na atitude que vc vai se identificar e quando perceber ela vai estar na sua mente grande parte do dia...

A única forma de não se apaixonar é se trancar num quarto escuro e perder todo o contato social com o mundo...de outra forma, todos estamos sujeitos...podemos sim como dito acima minimizar seus efeitos, mas acontece...

Abraço...
Avatar pua
RebelSoul - MEMBRO EXCLUSIVO
#800534 Muito bom o seu tópico, Bellmiro!

Realmente, se apaixonar e, posteriormente, sofrer pelo término deste relacionamento faz parte de um doloroso aprendizado, como o amig odisse acima. Se não passarmos por essa experiência, nunca iremos aprender de fato a lidar com paixonites e coisas desse tipo. Pois por mais que leiamos isso em livros, há coisas que precisam ser vividas, sentidas, para que possamos aprender de fato.

Abraço!
Avatar pua
Tii

PUA EXPERT

#800539
Bellmiro escreveu:Se ela diz que gosta de você frequentemente, se ela faz declarações pra você, se ela fala que te ama e que vai viver com você pra sempre, se ela disse que você é o homem perfeito pra ela... Saiba aceitar isso e fique feliz, mas não envolva tanto seu emocional nisso, ela diz que te ama e que vai viver pra sempre com você porque é aquilo que ela esta sentindo no momento, mas amanhã ela pode não estar mais sentindo isso por você e vai terminar e, se você estiver envolvido demais e não preparado para o fim, VOCÊ VAI SOFRER.

Quando dizem que as mulheres são emocionais, oque querem dizer é isso: Se ela estiver se sentindo bem naquele momento com você, ela irá trata-lo como o Homem mais maravilhoso do mundo e vai te dar muito carinho, mas amanhã ela pode ter "enjoado" de você ou pode ter encontrado outro e vai te deixar, e se você estiver apegado, viciado nos carinhos dela, VOCÊ VAI SOFRER².





Boa Bell Imagem haha

Acompanho seus artigos e que acho muito interessante seu jeito de ver essa questão de Paixonite/Relacionamentos e talz..

Essa parte que Citei de seu texto acho que é a mais pura e dura realidade.
Por isso em vez de ficarmos dependentes emocionalmente da HB é melhor deixarmos ela dependente de nós.

Bellmiro escreveu:
Na minha mente, por mais que eu saiba que já fiz coisas muito fodas, elas parecem que nunca existiram... To perdendo terreno no cursinho porque não me sinto mais tão confiante vei!...
Meu cérebro diz q eu não vou mais conseguir outra Hb como ela, repetindo que ela era foda e tals... E nem era!
Agora eu to nessa.. Já abordei gatas na rua, mas parece que perdeu a graça!




E isso que aconteceu com o seu amigo é foda mesmo.. tambem ja passei porisso e vi gente passando.
Realmente agente perde ate a vontade de pegar outras meninas.. Por ai podemos ver quão perigoso pode ser se apaixonar.

Nao nos entreguemos nunca u_u/

Abraço

Tii
Avatar pua
Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#800543 Prezado Bellmiro,

Um belo artigo, mas tenho algumas reservas sobre pontos, que possuem outros contextos que talvez você desconheça, gostaria de fornecer uma outra perspectiva, pois creio serem importantes, sendo:

Bellmiro escreveu:A paixão não é um sentimento que você possa controlar. Tem gente que diz que pode controlar isso, que pode contornar, que é só questão de maturidade.

Mas a verdade é que ninguém pode controlar a paixão porque você foge da sua realidade, você perde a noção de realidade por aquela pessoa por quem esta apaixonado, você fantasia demais. Você pode achar que esta certo quando na verdade esta errado.


Você esta certo, quando se passa pela PRIMEIRA PAIXÃO, é exatamente assim. Minha primeira paixão, como fui um idiota, eu a idolatrava, e ela nem me via, era uma paixão platônica, nem a beijei, meus 16 anos, PQP, faz tempo isso. Meu primeiro desgosto na vida, ela começou a namorar com o filho do prefeito, o maior playboy da cidade, pelo menos as coisas não mudaram tanto, os jovens ainda sofrem nas mãos dos cafajestes.

Mas, a medida que você se apaixona de novo, e de novo, e de novo, como um gato escaldado, você aprende a reconhecer os sintomas deste vicio e então, pode deixa-lo ou curti-lo com moderação. Portanto, apaixonar-se é algo necessário a sua evolução, como uma vacina, a doença vem mais branda, como um adesivo de nicotina, a vontade de fumar é menor. Então, afirmo a você que é possível sim, controlar a paixão, basta ter se apaixonado algumas vezes, a experiencia é parceira da maturidade.

Imagem


Bellmiro escreveu:Quando dizem que as mulheres são emocionais, oque querem dizer é isso: Se ela estiver se sentindo bem naquele momento com você, ela irá trata-lo como o Homem mais maravilhoso do mundo e vai te dar muito carinho, mas amanhã ela pode ter "enjoado" de você ou pode ter encontrado outro e vai te deixar, e se você estiver apegado, viciado nos carinhos dela, VOCÊ VAI SOFRER².[/i]

Preze sempre pelo seu bem estar e não queira se ver sofrendo futuramente. Não se fascine nem se vicie por nada, não crie expectativas.


Ainda me apaixono, é tão bom, claro que tenho medo de sofrer, mas se entrar em todo relacionamento com medo de sofrer, como poderei curtir o melhor deste relacionamento, se já espero pelo pior?

Como vou encontrar uma HB especial, que pode mudar minha vida se tenho medo de que ela me faça sofrer?

Algumas vezes, alguém merece a chance de ser especial na nossa vida, e o sofrimento pelo fato de não ter dado certo, ele passa com o tempo, pois só depende de você, esta é uma dor psicológica, mas trás efeitos fisiológicos, portanto, não é a paixão que faz doer, mas as suas expectativas, nisso você esta certo.

Mas que vida vazia teríamos se abolíssemos ou evitássemos de nos apaixonar com medo de sofrer, portanto, faço minhas as palavras do Veríssimo.

Imagem


Uma dica final, para nos tornarmos grandes sedutor, precisamos AMAR AS MULHERES, o medo de sofrer, é um grande obstaculo para a grande maioria, creio que é até maior do que a AA.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
#800557
Riker.T escreveu:
Ainda me apaixono, é tão bom, claro que tenho medo de sofrer, mas se entrar em todo relacionamento com medo de sofrer, como poderei curtir o melhor deste relacionamento, se já espero pelo pior?

Como vou encontrar uma HB especial, que pode mudar minha vida se tenho medo de que ela me faça sofrer?

Algumas vezes, alguém merece a chance de ser especial na nossa vida, e o sofrimento pelo fato de não ter dado certo, ele passa com o tempo, pois só depende de você, esta é uma dor psicológica, mas trás efeitos fisiológicos, portanto, não é a paixão que faz doer, mas as suas expectativas, nisso você esta certo.

Mas que vida vazia teríamos se abolíssemos ou evitássemos de nos apaixonar com medo de sofrer, portanto, faço minhas as palavras do Veríssimo.

[ Imagem ]


Uma dica final, para nos tornarmos grandes sedutor, precisamos AMAR AS MULHERES, o medo de sofrer, é um grande obstaculo para a grande maioria, creio que é até maior do que a AA.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.


Sem dúvida amigo Riker T. a vida para ser plenamente vivida é feita de diversas sensações, BOAS E RUINS, com o tempo vamos calejando e entendendo que passar por sentimentos diversos faz parte de nossa jornada e quanto mais variadas as sensações, quanto mais vezes passarmos por grandes emoções, melhor teremos aproveitado nossa vida.

VIVER PLENAMENTE é o que todos buscam...mas o MEDO impede que a maioria cumpra esse objetivo, alguns não tem cachorro pq dizem que não querem sofrer devido a sua curta vida, outros deixam de ir brincar na chuva pq temem pegar um resfriado, outros nunca tentam seduzir aquela grande paixão pq temem ser rejeitados, e assim o MEDO acaba nos impedindo de cumprir o nosso objetivo que é o de VIVER PLENAMENTE...


abraço...
Avatar pua

Criador do tópico

Bellmiro

PUA EXPERT

#800560 Graaaande Riker.T, muito obrigado pelo feed amigo, muito construtivo.

Confio muito em suas palavras ate por ja ter mais experiencia de vida que eu.

Então Riker, como você disse a paixão é algo que você se acostuma a lidar com ela e amenizar os seus efeitos, e como o x7 disse, "Faz parte da evolução".

Mas não quis dizer para não se apaixonarem, só quis passar um alerta sobre criar EXPECTATIVAS.

Bellmiro disse:

Preze sempre pelo seu bem estar e não queira se ver sofrendo futuramente. Não se fascine nem se vicie por nada, não crie expectativas.


Riker.T disse:

Como vou encontrar uma HB especial, que pode mudar minha vida se tenho medo de que ela me faça sofrer?


Você esta certo em dizer que não podemos ter medo de nos envolver porque tendo medo você não irá usufruir da melhor parte. Mas Riker, ter medo faz parte, é normal sentirmos medo e ficarmos receoso, o imortante é NÃO DEIXAR QUE ESSE MEDO NOS VENÇA. Ter medo de algo não significa que você é fraco, pelo contrário é só um incentivo para que você o vença e sinta o gostinho do que é vencer o medo. Então sentir medo faz parte também, viver sem sentir medo não tem graça, você não pode simplesmente se entregar a tudo.

Ter medo de pular e paraquedas e mesmo assim pular é oque da a emoção, adrenalina.

Com o tempo você aprende a domar os efeitos da paixão e não sofrer tanto. Mas você também não sentirá toda a emoção boa que sentiu da primeira vez. Ou seja, você vai ficando imune tanto aos efeitos ruins quantos aos bons.

Riker.T disse:

Como vou encontrar uma HB especial, que pode mudar minha vida se tenho medo de que ela me faça sofrer?


Volto a fazer uma observação sobre a mesma frase.

Oque seria uma HB especial Riker? gostaria de saber sua opinião sobre isso.

Ao meu ver todas podem ser especiais, você só precisa prestar mais atenção nelas. Mas essa palavra "especial" não me agrada muito, considero-a como uma expectativa, é como se você quisesse encontrar a mulher perfeita, oque não vai acontecer. Isso ao meu ver é criar expectativas que serão frustradas.

Mas por outro lado, viver sem vicio e sem expetativas não tem graça, todas essas emoções sejam elas boas ou ruins fazem parte de nossa vida. Oque faz a vida valer a pena e faz você ser feliz é como você lidar com essas emoções.

Tomar aquela cerveja gelada ou fumar é um vicio e vicios no geral teoricamente não te fazem bem. Mas de que importa se é vicio ou não ?. Sim, a cerveja e o fumo podem te matar. Sim, você sofrerá se se apaixonar. Mas todos vamos morrer um dia fumando ou não, bebendo ou não. Todos vão sofrer, se apaixonando ou não, então de que importa ?

É complicado discutir sobre isso, existe um infinito de contradições. Contradições que contrariam as próprias contradições. Esse feed meu por exemplo vai contra oque escrevi no artigo, mas de que importa?

No final o importante é saber lidar com essas emoções e ser feliz.

Obrigado pelo feed Riker, tu é um dos que mais gosto de saber a opinião, continue mostrando suas opiniões e o modo que enxerga a vida, dou muito valor aos seus ensinamentos.

Abraço!