TheBard

Aprendiz

#465455 Sem querer ofender, mas foi um tópico bem superficial, careceu de fontes e confiabilidade.
Depois você falou do ocioso, que é nada mais do que um site de curiosidades/humor.

Masturbar-se é saudável, mas botar isso acima de tudo na vida não é. Na verdade, todo vício é nocivo. Como já dizia a frase "A vida é maior do que qualquer experiência".
Você não pode enumarar uma lista de efeitos que pessoas com saúde mental discutível tiveram ao viciar-se em masturbação e usar isso como argumento pra dizer que o ato é nocivo.

PUAs tem esse conceito deturpado de ligar a masturbação com o fato do cara comer ou não mulheres, bullshit.
Avatar pua
Lukastrek

Veterano - nível 9

#481500 Esse é um assunto muito sério, e sempre deve ser debatido, porque a cada vez que debatemos ele, eu sei que várias pessoas são ajudadas, assim como eu fui.. :D
noite das estrelas

Veterano - nível 9

#488141 Bom acho que algumas são meias exageradas, bom, já ouvi dize que existem várias práticas para a masturbação, como deixar a mão formigando para parecer que é outra pessoa que está te masturbando, confesso que nunca fiz nada destas praticas, mais sim, tem pessoas que não conseguem dormir sem se masturbar, ou seja, já está dependente da masturbação... Um causo que me chamou a atenção foi o número 18, digo a verdade para vocês, só uma mulher me fez gozar enquanto tenho relações com ela, as outras não consegui gozar, só se eu me concentrar muito.....
Avatar pua
William``

Aprendiz

#500238 Segundo a revista revista NewScientist A prática da masturbação pode ajudar a evitar o câncer na próstata. De acordo com pesquisadores australianos, quanto mais ejaculações os homens têm entre 20 e 50 anos, menor é a chance de tumor na próstata.

Conforme o estudo, publicado hoje na edição eletrônica da revista NewScientist, o efeito preventivo seria mais eficaz enquanto o homem está na faixa dos 20 anos. Conforme a equipe de cientistas, chefiada por Graham Giles, em Melbourne, ejaculando mais de cinco vezes por semana nessa faixa etária o homem diminuiria em três vezes a possibilidade de desenvolver tumores malignos na próstata.

De acordo com os pesquisadores, ejacular evita o acúmulo de substâncias cancerígenas na próstata. A glândula e as vesículas seminais secretam uma grande quantidade de fluidos, ricos em potássio, zinco, frutose e ácido cítrico, que compõem o esperma. Estudos em cães apontam substâncias cancerígenas nos fluidos produzidos pela próstata. Entre elas, segundo a revista, está o trimetilcholanthrene, encontrado também na fumaça do cigarro.

A vantagem da masturbação sobre o sexo em si estaria na ausência das infecções causadas pelo contato físico, que podem favorecer o desenvolvimento de tumores. Conforme a revista, se as conclusões de Giles forem confirmadas, no futuro, além de uma dieta saudável e uma rotina de exercícios físicos, os médicos deverão indicar a masturbação para a obtenção de uma vida saudável.

Redação Terra

agora fica a questão. a masturbação causa ou evita o cancer de prostata?