Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
DaanCarvalhoo
#964461 Iai caros fellas!
Faz um bom tempo que eu não posto nenhum artigo ou nenhum relato aqui, tenho vários para contar para vocês sim , mas em outra ocasião :ae
Li o tópico do Veiga hoje(homem-valor-proibido-essa-porra-perigosa-parte-t103729.html)
É o tópico é bem interessante , leiam ele ...
Eu estava de manhã conversando com a minha mãe antes de sair de casa , sobre o facebook e as postagens inúteis das pessoas. Ela criou um perfil a pouco tempo e percebeu rápido o quanto o ego é presente nas redes, vamos lá:

Como alguns aqui devem saber, o ego hoje é o maior problema da sociedade ( pelo menos para mim) , redes como facebook , Instagram e outros, transformam as pessoas em escravas do próprio eu. Quer uma situação? Tome - Digamos que havia uma garota , nota 9/10 em beleza , cada foto no perfil do facebook , gera coisa de 100 likes (oq já é pouco hoje em dia) , todas as fotos da garota são na frente do espelho do banheiro ou um selfie básica no quarto. Até aí , nada de novo ,certo? Ok, com o tempo, os caras do facebook dessa garota começam a parar de curtir e comentar as fotos dela , já que descobrem que eles não vão comer ela por isso é estão cansados da mesma parede atrás das fotos. O que acontece com a garota ? Ela fica desesperada , tenta saber oq esta acontecendo para os likes diminuírem , e sem encontrar a resposta , ela resolve apelar. Começa a tirar fotos com decotes enormes ou até mesmo de calcinha e sutiã... Os likes voltam a aparecer , os manginas ficam loucos quando vêem isso nas redes ... Ótimo, mas e agora ? Vai chegar uma hora em q as pessoas enjoam da garota nas redes( considerando que ela não adicione mais ninguém ) , qual será o próximo passo dessa garota para conseguir seu tão precioso like? Fica por conta da imaginação de vocês.

Consegue compreender meu caro fella?
Você já parou para pensar no seu perfil nas redes? Qual o objetivo dele? Qual objetivo das suas postagens nas redes sociais ? Será que o que vc quer são os likes ?
Quando você põem uma foto sua , qual sentido dessa foto? O que realmente tem de interessante nessa foto e qual objetivo por trás dela?

Coisas como selfies, fotos sem camisa dentro de casa, fotos na frente do espelhos... Tudo isso é autopromoção , tudo isso é ego, tudo isso é para receber elogios e curtidas no seu perfil. Você não é ninguém sem isso, você passa seu dia triste se sua foto ou sua publicação for um fracasso.
Não é apenas fotos não amigos , é tudo! Tudo que você faz para mostrar para outras pessoas tem um objetivo , e maioria das vezes o ego entra nele.

Saia da matrix social em que você vive amigo, pare de querer se impor , pare de querer mostrar seu valor , pare de querer mostrar a sua beleza, ou as garotas que você pega, ou o carro que você tem ...
Dói muito derrubar o ego , mas dói mais ainda quando ele te derruba .
Veja ao seu redor , questione tudo oq vc faz, questione o por quê de estar fazendo , qual objetivo da sua ação ! Não deixe a matrix de prender , não deixe seu valor depender de opiniões de outras pessoas. Seja livre disso.

Fico cada vez mais decepcionado com o rumo das coisas hoje em dia. Não consigo mais achar pessoas realmente interessantes , que tem algo a mostrar nas redes além da máscara. Seja essa pessoa.

Talvez eu volte com relatos para vocês , mas não tenho mesmo vontade de relatar se o motivo não for agregar conhecimento para vocês , afinal se você pensar bem, um relato que não agrega conhecimento ao leitor, também é puro ego!
Abraço meus manos, reflite!
Avatar pua
Kadaia
#964463 Concordo! As redes sociais estão cada vez mais vazias em conteúdo.
Mas vale a pena seguir algumas páginas que facilitam a nossa vida em acesso a informação que nos interessa. Ainda tem muita coisa útil também.
Além disso, nos dias de hoje, é quase impensável alguém deixar de estar em uma rede social. Quem está fora, acaba recebendo alguns julgamentos. Nós mesmos achamos estranho que alguém jovem não tenha Facebook, pelo menos.
Sobre as nossas postagens, acho perfeito seu comentário sobre ter um objetivo, um sentido, etc. Mas cada um sabe o que tem como objetivo. Se o objetivo do cara é conseguir likes, ok.. mas cada objetivo terá a sua consequencia social.
Avatar pua
alfamg
#964470 Prezado amigos do PUABASE e em especial o Daan que anda sumido mesmo,

Tudo bem??


Eistein profetizou que quando a tecnologia superasse o homem o tornaria um completo idiota.Sinceramente,ainda acredito que estamos numa fase anterior a esta,a de que somos egocêntricos.
Nada contra quem participa intensamente das redes sociais,até porque a rede oferece uma infinidade delas com as mais variadas características para uso.E quem disse que aqui também não é uma ???

Eu gosto muito de trocar idéias na comunidade,aprender e tentar compartilhar o que sei sobre pick up, a vida e a masculinidade. E até agora meu saldo tem sido excelente! Curto muito o formato do Twitter também. O facebook,embora tenha conta,frequentemente a coloco em modo pause quando meu termômetro do egocentrismo aumenta muito de temperatura.

Fato incontestável nesta rede que descreveu é que as pessoas a colocam como a sua revista CARAS virtual. Se banalizam situações corriqueiras como se a maioria não o fizesse em algum momento de suas vidas,como viajar,ir à praia, sair para jantar fora,etc..... O que se esquece é o verdadeiro significado ou o melhor, a sua significação dada por você baseada naquela vivência. Isso sim é algo diferente e que tem grande valor.

Sobre curtidas, é a mera competição para quem busca validação do que vem de fora e não daquilo que se tem dentro. Se o INNERGAME já é difícil pra caralho de conseguir na vida real,na vida virtual se trata de uma mera abstração de um alucinado como eu.

Por fim,não sejam ingênuos de achar que uma rede democratiza a informação,conhecimento e comunicação interpessoal.Aliás,reforça-se cada vez mais o que o status quo preconiza.

Sucesso e boa sorte!
ttmonstro
#964487
DaanCarvalhoo escreveu:Iai caros fellas!
Faz um bom tempo que eu não posto nenhum artigo ou nenhum relato aqui, tenho vários para contar para vocês sim , mas em outra ocasião :ae
Li o tópico do Veiga hoje(homem-valor-proibido-essa-porra-perigosa-parte-t103729.html)
É o tópico é bem interessante , leiam ele ...
Eu estava de manhã conversando com a minha mãe antes de sair de casa , sobre o facebook e as postagens inúteis das pessoas. Ela criou um perfil a pouco tempo e percebeu rápido o quanto o ego é presente nas redes, vamos lá:

Como alguns aqui devem saber, o ego hoje é o maior problema da sociedade ( pelo menos para mim) , redes como facebook , Instagram e outros, transformam as pessoas em escravas do próprio eu. Quer uma situação? Tome - Digamos que havia uma garota , nota 9/10 em beleza , cada foto no perfil do facebook , gera coisa de 100 likes (oq já é pouco hoje em dia) , todas as fotos da garota são na frente do espelho do banheiro ou um selfie básica no quarto. Até aí , nada de novo ,certo? Ok, com o tempo, os caras do facebook dessa garota começam a parar de curtir e comentar as fotos dela , já que descobrem que eles não vão comer ela por isso é estão cansados da mesma parede atrás das fotos. O que acontece com a garota ? Ela fica desesperada , tenta saber oq esta acontecendo para os likes diminuírem , e sem encontrar a resposta , ela resolve apelar. Começa a tirar fotos com decotes enormes ou até mesmo de calcinha e sutiã... Os likes voltam a aparecer , os manginas ficam loucos quando vêem isso nas redes ... Ótimo, mas e agora ? Vai chegar uma hora em q as pessoas enjoam da garota nas redes( considerando que ela não adicione mais ninguém ) , qual será o próximo passo dessa garota para conseguir seu tão precioso like? Fica por conta da imaginação de vocês.

Consegue compreender meu caro fella?
Você já parou para pensar no seu perfil nas redes? Qual o objetivo dele? Qual objetivo das suas postagens nas redes sociais ? Será que o que vc quer são os likes ?
Quando você põem uma foto sua , qual sentido dessa foto? O que realmente tem de interessante nessa foto e qual objetivo por trás dela?

Coisas como selfies, fotos sem camisa dentro de casa, fotos na frente do espelhos... Tudo isso é autopromoção , tudo isso é ego, tudo isso é para receber elogios e curtidas no seu perfil. Você não é ninguém sem isso, você passa seu dia triste se sua foto ou sua publicação for um fracasso.
Não é apenas fotos não amigos , é tudo! Tudo que você faz para mostrar para outras pessoas tem um objetivo , e maioria das vezes o ego entra nele.

Saia da matrix social em que você vive amigo, pare de querer se impor , pare de querer mostrar seu valor , pare de querer mostrar a sua beleza, ou as garotas que você pega, ou o carro que você tem ...
Dói muito derrubar o ego , mas dói mais ainda quando ele te derruba .
Veja ao seu redor , questione tudo oq vc faz, questione o por quê de estar fazendo , qual objetivo da sua ação ! Não deixe a matrix de prender , não deixe seu valor depender de opiniões de outras pessoas. Seja livre disso.

Fico cada vez mais decepcionado com o rumo das coisas hoje em dia. Não consigo mais achar pessoas realmente interessantes , que tem algo a mostrar nas redes além da máscara. Seja essa pessoa.

Talvez eu volte com relatos para vocês , mas não tenho mesmo vontade de relatar se o motivo não for agregar conhecimento para vocês , afinal se você pensar bem, um relato que não agrega conhecimento ao leitor, também é puro ego!
Abraço meus manos, reflite!





ola gostei do conteudo !
nao concordo em algumas partes e concordo com outras !
eu particularmente nao vejo nenhum problema em mostrar o seu estilo de vida
nas redes sociais e situacoes verdadeiros com pessoas proximos !!!!

sou contra aquela pessoa que vai jantar e posta foto do prato de comida, que vai ver tv e posta que foi assistir silvio santos, homen postando fotos com bebidas e garrafas de bebidas na mao como se fosse foda porque tem uma garrafa de wisk e no outro dia vai trampar com uma meia furada e de buzao haha entra na academia em 1 semana ja posta que esta no projeto verao e que esta pegando pesando quando na verdade ele nem passou da fase de adaptacao !!!

isso acho vazio! meu estilo de vida é ir para academia, entao eu falo sobre meu estilo de vida sem forçar a barra!!!
o meu estilo de vida e viajar sempre entao eu posto foto de viagens ! bacana neé !!

mas mostrar estilo de vida e automaticamente consegue se um valor social sim isso nao é ruin e ajuda no nosso jogo social de um Homen de valor social

mas belo post amigo abç
Avatar pua
DaanCarvalhoo
#964495 Ah sim, bom , eu também posto minhas fotos em momentos diferentes, quando saio para algum lugar diferente em situações que eu quero deixar registradas... Realmente isso n tem nada de errado , a verdade é que esse era o intuito do facebook... Porém as pessoas n fazem bom uso. Tmj Gatões !
Corvo Attano
#964499 Olha, eu ainda estou pra entender o comportamento das pessoas hoje em dia, PRINCIPALMENTE AS MULHERES.

As redes sociais, principalmente as tem ênfase em FOTOS (Instagram, Facebook...), estão influenciando demais na hora de classificar se a pessoa é interessante ou não, e as pessoas expõem demais suas vidas lá através de fotos.

Tipo, conheço gente que posta foto quase TODO SANTO DIA. Minha ex fica postando foto com o novo namorado DIRETO, SEMPRE, por exemplo, posta tudo o que ta fazendo através de fotos, onde foi, TUDO

Você fica sabendo a vida toda da pessoa, tudo o que ela faz, onde ela vai, por que foi, se tá acompanhada ou não. Tipo, tem gente que eu sei o que vai estar fazendo todo fim de semana, pra onde vai, já sei tudo... As pessoas confirmam os eventos e tu sabe exatamente pra onde vai. Se eu estiver planejando algo pra (seja contra ou a favor) pessoa, eu sei exatamente onde ela vai e que horas ela vai, posso ir lá e por meu plano em prática.

Enfim, e o pior é que as pessoas tão com o cérebro LAVADO quanto a isso. Se tu tem um perfil cheeeeio de coisas, cheeeeio de fotos, completamente movimentado, as pessoas te vêem como o foda, como o cara interessante, que sai direto, várias fotos onde tu tá muito bem, várias curtidas e comentários... Tu GANHA UM FALSO VALOR só por umas míseras fotos.

As pessoas não tiram mais fotos pra si mesmas, tiram fotos pra mostrar pros outros. Eu acho selfie de espelho uma babaquice... Tirar umas poucas tudo bem, mas a pessoa que vive postando selfie dentro de casa todo santo dia pra mim é bitolada, doente, quer chamar atenção...

E eu há um tempo atrás tava preocupado com isso (e ainda estou, pra falar a verdade). Nunca fui de tirar fotos, namorei 6 anos e só tinha fotos com a ex... Daí terminei e puff, fiz a limpa das fotos do meu facebook e agora ele tá lá, vazio, sem nada pra mostrar. Às vezes penso em fazer um "facebook game" mas é perder tempo, porque o tiro com certeza vai sair pela culatra.

CADÊ AS FOTOS DESSE CARA? NÃO TO VENDO O QUE ELE FAZ, TEM MUITO POUCA FOTO PRA SABER SE ELE É BONITO MESMO, NÃO SEI O QUE ESSE CARA FAZ, ENTÃO ASSUMO LOGO QUE ELE É ANTISSOCIAL, DEVE TER A VIDA DESINTERESSANTE, POR ISSO NÃO POSTA FOTOS... TÔ CAINDO FORA!

Aí tu pensa: pô, contornar isso é fácil! É só restringir o seu jogo a pessoas que já te viram pessoalmente, já te conhecem pelo menos um pouco, etc. Mas mesmo assim, a cabeça das pessoas tá meio envenenada pelas redes sociais. Se tu não tem uma página movimentada com fotos, curtidas e comentários... Você passa a ser desintressante até pras mulheres que já te "conhecem". Ou então você passa a tirar fotos igual a um louco e postar tudo, exatamente como elas fazem. Vai correr na praia? Tira foto e posta. Vai no bar com os amigos? Tira foto e posta. Vai numa festa? TIRA MUUUITAS FOTOS E POSTA TUDO. E quando tu não vai a lugar nenhum e está assim há meses e a previsão é de que continue assim por meses? Senta e chora.

É.. É MEIO DEPRIMENTE!

Isso é mais pra homem mesmo. Ter fotos em vários locais diferentes, onde você está muito bem na foto, num lugar legal e tem muitas curtidas e comentários de mulheres, te dá pré-seleção.

Pra mulher é diferente, quando ela tem um perfil assim, só faz é intimidar (tipo, tu pensa que essa garota deve ser meio "vadia"...).

E é isso: ter fotos e várias curtidas é bom pra conseguir mulheres. Lógico que isso é um comportamento deplorável, mas se você não tá interessado em arrumar uma mulher pra casar, politicamente correta, só quer FC, etc. É bom movimentar suas páginas com fotos, pois elas adoram.

Abraços.
Avatar pua
JPF93
#964503 Ótimo tópico, infelizmente é a realidade que vemos em grande parte das rede sociais, inclusive aqui.
Concordo com a sua opinião, sempre temos que questionar nossas atitudes e evitar que nosso valor esteja associado a fatores externos, no caso das redes sociais a opinião alheia.
Novamente parabéns pelo artigo, sempre muito bom uma discussão que nos traga alguma reflexão e que não seja só mais um apanhado de rotinas e enlatados.

[]'s JP
Avatar pua
DaanCarvalhoo
#964504
Corvo Attano escreveu:QUOTE

Então meu mano, exatamente! Dependendo do tipo de vida que você leva, será que as pessoas dentro dessa matrix vão te valorizar? Dói muito e é super frustrante ver essas coisas... Mas vamos pensar um pouco além da matrix e usa-la a nosso favor se o caso for transmitir sua PERSONALIDADE atravéz do perfil:
No filme Matrix, o personagem Neo acorda na realidade sabendo da existência da matrix, oque ele faz no filme? Ele domina a matrix e usa a seu favor para conquistar o objetivo dele.
Sacou ?
Devemos "estuprar" a matrix à nosso favor!
Faz parte do desenvolvimento pessoal você ter hobbys. Certas ocasiões , em momentos de boa emoção e energia positiva, nós iremos querer registrar isso , para que no futuro ao olhar novamente a foto ou vídeo, sentirmos novamente essa emoção . Isso tudo faz parte da PNL também ... Então , você usa esses momentos registrados no seu perfil , isso vai transmitir sua personalidade , as coisas que você faz, os lugares legais que você foi com pessoas legais que estavam juntos , então devemos parar para pensar oque é o ego e oque é nossa realidade/personalidade. Uma coisa é postar uma selfie por puro capricho , outra é uma imagem no aniversário da sua mãe ao lado dela em um momento feliz (exemplo apenas). Não sei se entendes , mas é isso , usar a sua realidade à seu favor dentro da matrix para transmitir o seu eu, para que as pessoas que visitem seu perfil vejam oq você é e decidam se envolver com você ou não.
Abraço gatão :legal
Corvo Attano
#964553
DaanCarvalhoo escreveu:
Corvo Attano escreveu:QUOTE

Então meu mano, exatamente! Dependendo do tipo de vida que você leva, será que as pessoas dentro dessa matrix vão te valorizar? Dói muito e é super frustrante ver essas coisas... Mas vamos pensar um pouco além da matrix e usa-la a nosso favor se o caso for transmitir sua PERSONALIDADE atravéz do perfil:
No filme Matrix, o personagem Neo acorda na realidade sabendo da existência da matrix, oque ele faz no filme? Ele domina a matrix e usa a seu favor para conquistar o objetivo dele.
Sacou ?
Devemos "estuprar" a matrix à nosso favor!
Faz parte do desenvolvimento pessoal você ter hobbys. Certas ocasiões , em momentos de boa emoção e energia positiva, nós iremos querer registrar isso , para que no futuro ao olhar novamente a foto ou vídeo, sentirmos novamente essa emoção . Isso tudo faz parte da PNL também ... Então , você usa esses momentos registrados no seu perfil , isso vai transmitir sua personalidade , as coisas que você faz, os lugares legais que você foi com pessoas legais que estavam juntos , então devemos parar para pensar oque é o ego e oque é nossa realidade/personalidade. Uma coisa é postar uma selfie por puro capricho , outra é uma imagem no aniversário da sua mãe ao lado dela em um momento feliz (exemplo apenas). Não sei se entendes , mas é isso , usar a sua realidade à seu favor dentro da matrix para transmitir o seu eu, para que as pessoas que visitem seu perfil vejam oq você é e decidam se envolver com você ou não.
Abraço gatão :legal


E se eu for um cara que quase não sai?

Mano, eu terminei um namoro de 6 anos há pouco tempo. Durante o namoro, eu naturalmente me afastei um pouco dos amigos, passei a sair mais com a namorada (agora é ex), com o longo tempo (ao longo dos 6 anos), eu fui me ocupando demais com faculdade, estágio, estudos intensos (faço Estatística, é um curso muito difícil e é na UFF, que é puxada pra cacete, aí já viu...). Fora isso e eu frequento academia religiosamente...

Enfim, os fins de semana eram dedicados a minha ex, e muito raramente nós saíamos com amigos. Meus amigos foram, aos poucos, parando de me chamar pra sair, curtir um bar ou ir em festas... Até que eles pararam totalmente de me chamar. Eu achei que ia casar com minha ex, nós éramos tão grudados e tudo mais. Ou seja, minha vidinha era aquela e eu tava pouco me fodendo pros amigos (era a hora de ver quem era amigo de verdade, hahaha).

Depois de um tempo eu simplesmente não aguentei mais e terminei... Comecei a namorá-la com 16 anos e terminei há 4 meses, com 22 anos... Sentindo que eu não tinha vivido nada, não tinha passado o rodo na mulherada, queria fazer isso, perdi a atração pela ex e terminei.

Só que aí, eu achava que ia ser fácil demais restaurar o círculo social, achava que as mulheres iam cair de boca e tudo mais... Só que não. Meus "amigos" arrumaram outros amigos, foram pra outros grupos, criaram outros costumes, hábitos de ir em outros lugares com outras pessoas, e eu fiquei esquecido... Sobraram só os verdadeiros, que são poucos (sempre são poucos), hahahaha, e eles namoram... Aí já viu...

Então, velho... Pra sair nos fins de semana tem sido tenso. Eu já estou há uns 3 fins de semana seguidos em casa porque não acho companhia pra sair, e não curto sair sozinho. Eu tenho saído bastante com uma amiga (quase irmã) pra bater um papo em restaurantes, pizzarias e cinema... Mas é só eu e ela. Queria ir pra umas nights mas ela diz que não me chama pra ir com as amigas dela porque eu vou ser o único homem e vai ficar estranho, etc. Etc. Etc.

Não que eu esteja insatisfeito com o atual momento que eu to vivendo, mas que é um tédio sem fim, isso é. Tem várias HBs em que eu criei interesse (amigas de uma amiga minha), adicionei no facebook e tava só esquecendo desse detalhe: minha página não tem nada de interessante, não tem fotos, NADA. Se tiver umas 10 fotos em que fui em bares e boate com amigos é muito, e todas foram eles que adicionaram e me marcaram. Elas devem pensar que eu sou meio retardado, HAHAHAHA!

Bem, quando eu saio assim pra festas e boates, eu não gosto de sair no zero a zero. Da última vez que saí, consegui closar uma HB9, lindíssima... Enfim, dá pra jogar e tudo mais... Mas elas não conhecem meu facebook, HAHAHAHAHA.

Mas as HBs por quem eu tenho um interesse mais forte já conhecem minha página e acho que eu to ferrado! HUEHUEHUE!