Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

magnus s

PUA Avançado

#990038 o perder de uma crenca

uma das frases que mais me inspira na vida diz em ingles "once you question your own bilief, its over..." que basicamente diz que "apartir do momento em que voce duvida das suas conviccoes tudo esta perdido"

sempre me destaquei por onde passei mas principalmente na escola, nunca fui um nerd tive uma consideravel vida social e muita mulher atras de mim( pelo menos sempre pensei assim), nunca me chamaram de feio e quando era crianca diziam que eu seria um homem bonito, alto e charmozo. e acreditem quando dizem que os elogios destroem mais do que as criticas nada mais eh do que a pura verdade.

Esses elogios inflaram meu ego e me fizeram ver um mundo que girava em torno de mim. so para terem uma ideia eu me achava o homem mais atraente do mundo e nunca fiz questao de esconder isso, mas mais do que isso nao conhecia( na verdade nao conseguia ver) nenhum homem bonito na face da terra. em resumo eu era bonito e tudo o resto erra feio. eu era o unico homem no mundo que nao precisava ser bom de papo para pegar mulher e nao cuidava da aparencia, achava que nao precisava.


Dizem por ai que " nao ha bem que sempre perdure nem mal que nunca acabe" depois de muitos e longos anos a a ficha caiu, numa conversa a tres eu, um amigo e ex dele ela deixa escapar que ele era parecido com o caua reymond. fartei-me de rir, como alguem que nunca achei bonita seria parecida com o caua?! o ego me trouxe a justificacao logica que ela disse aquilo porque ele transa com ela. mas inevitavelmente meu estatuto estava ameacado afinal de contas todos sabemos que caua eh o gala do momento(quase um "sexy simbol"). era o fim da era em que eu acreditava ser o homem mais bonito do mundo porque de facto vi muitas semelhancas entre o meu amigo e o caua. comparei fotos( atitude beta eu sei...)

a duvida, o fim de uma conviccao e o inferno.
melhor comecar esta parte dizendo que de todos filmes puas/alfas que circulam no mercado meu preferido era "jogando com prazer" pelo obvio a introducao no filme com Ashton Kutcher dizendo ser incrivelmente atraente e tal com aquela vibe era tudo o que eu pensava de mim.

a duvida me levou ao desispero pesquisei a lista dos homens mais sexy's do mundo e do brasil buscando algum famoso parecido comigo na lista, nao encontrei, foi o fim do mundo passei uma semana pesquisando e nada, me veio o pensamento homens parecidos comigo no mundo eram muitos mas nao eram suficientemente atraentes para estarem na lista pior impossivel. para alem de perder a conviccao de ser o mais bonito passei a nao me achar bonito e como tal ja nao conseguia abordar hb's, nao me achava merecedor delas e para piorar sempre que saia com o meu amigo percebia que as mulheres suspiravam por ele. a inveja tomou conta de mim passei a evitar sair com todos meus amigos( todos mais bonitos do que eu como eu pensava). me fechei nos videos jogos e assistir futebol. era inferno.

"faca da vida uma boa oportunidade de aprendizado" fiz valer essa frase, aprendi com isso, arranjei maneiras de melhorar meu astral ter hobbies ter uma vida que nao se baseia em ser bonito ou nao ,mas ser atraente. comecei a fazer ginastica me sinto mais confiante e atraente e vejo que as pessoas tambem ja reparam isso. aprendi primeiro que o ego nos leva longe mas nos deixa la sozinhos e tambem que devemos nos agarar as nossas conviccoes mas que devemos nos dar uma oportunidade de auto-critica.
Avatar pua
Millenium

Aprendiz

#990149 Bom artigo.

Ultimamente tenho dado uma estudada no ego, e venho tido alguns esclarecimentos na área. Antes pensava que pessoa "egocêntrica", e o próprio "ego" estava relacionado a pessoas convencidas. Mas não se trata exatamente disso.

Pelas teorias que li, existe dois personagens quase antagônicos dentro de nós, dependendo de como estes foram construídos: O "eu" e o "ego". Enquanto o "eu" é realmente aquelas características que lhe define como pessoa, o "ego" é a junção da construção externa que a sociedade e os padrões fazem de você. Ou seja, você pega um exercício de matemática e o faz em segundos, e bem, você não necessariamente precisa ficar autoafirmando esta sua característica - você simplesmente o é. Em contrapartida, quando outras pessoas lhe dizem "como você é bonito", você agrega estas características de opiniões externas que podem ser verdadeiras ou falsas, e destas nascem o confuso ego. Logo, aquela pergunta clássica do "quem eu sou?" surge, exatamente porque chega num momento da vida que não conseguimos distinguir mais o que é o "verdadeiro eu" e o que é o "ego". Um filósofo (cujo nome esqueci) trata estes níveis de conscientização em três escalas de desespero (em ordem crescente de conscientização): O desespero do o que eu sou, o desespero de não querer ser aquilo que realmente sou e o desespero de querer ser o que realmente sou.

Esta autoimagem de "beleza" foi construída por fatores exteriores (ou seja, construiu o seu "ego"), e quando você se esconde sobre a proteção desta máscara, ela se torna verdade até que alguém de fora novamente lhe faça questionar sobre sua veracidade, por isso é algo muito frágil, pois se edifica sobre opiniões externas sobre você. Quando você dá mais importância a seu ego, e o torna o ponto central da sua vida, é muito normal que no primeiro questionamento, todo o seu mundo "desmorona", daí você entra no tal desespero do o que eu sou. Então sim, o ego é o nosso principal antagonista. Não lembro qual pessoa disse isto, mas disse que "nenhuma mudança, por mais radical que seja, será efetiva se primeiro a pessoa não destruir o ego". Então, o primeiro passo, que é começar a ter uma consciência do que você realmente é, e então começar a calcar seus pilares dentro de você, e não fora, acaba que sua vida se transforma, e penso que se alcança a verdadeira felicidade.

Desejo sorte na sua empreitada, e bons jogos.

See ya :D
Avatar pua
splay

Veterano - nível 9

#990181 Esse ego nos corroe...

É justamente o que pensamos que os outros pensam de nós. Pode nos ajudar ou atrapalhar, pois quando você tem uma crença limitante é apenas seu ego que está te dizendo isso.

Avante Máfia...
Avatar pua

Criador do tópico

magnus s

PUA Avançado

#991239 os dois extremos do ego fazem mal a qualquer um. por um lado limitacoes de mais nos levam a desgraca. por outro lado autoconfianca a mais nos torna cegos e incapazes de analizar os factos com toda frieza necessaria.
Avatar pua

Criador do tópico

magnus s

PUA Avançado

#991240 muito cuidado eh necessario ate porque as pessoas tem tendencia a nos dizer o que queremos ouvir. ou pior as vezes so ouvimos o que nos interessa
Avatar pua

Criador do tópico

magnus s

PUA Avançado

#991241 millenium teu conhecimento sobre esse assunto me convidou a ler mais e agora de maneira mais efectiva sobre isso. espero no fim desta jornada ser um homem melhor que aquele que agora sou
Avatar pua
Millenium

Aprendiz

#991790 Que bom que te ajudei de alguma maneira, magnus s!

Desejo tudo de bom e de melhor nesta jornada, men ^_^

Espero que compartilhe conosco essa sua evolução - pra ser sincero, recomendo fazer o Stylelife Challenge. É um bom meio para se chegar ao fim, que é a mudança pra nossa melhor versão, creio eu.

Nos vemos por aí :)

See Ya ;)