Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Powerzitoo - MEMBRO EXCLUSIVO
#842539
E ai pessoal,

Meu segundo artigo para todos,

Queria deixar claro que tenho essa vontade de ajudar as pessoas, então a medida que eu possa postar artigos aqui, vou postar, sou novo em escrever estes artigos, não liguem se eles estiverem mal formulados por enquanto, com o tempo melhora, procuro deixar em uma linguagem clara e objetiva para que todos entendam.

O assunto que eu quero falar hoje é sobre o EGO. Vou escrever aqui o que li em livros, e também assisti em vídeos, basicamente o que eu aprendi sobre isso, vamos lá, boa leitura.

O que é o EGO?

Vou colocar essa definição, já explicando ele, o EGO é o seu falso-eu, são os seus pensamentos negativos que podem causar medo, tristeza, depressão, ver uma falha em seu eu-externo, em geral são todos, todos os seus pensamentos negativos. Isso chamamos de estado de inconsciência.

Como o EGO age?


O EGO sempre quer ter a rota mais fácil, e o principal objetivo dele é ficar em sua zona de conforto e principalmente fazer você se sentir mal, te dando pensamentos errôneos do seu verdadeiro EU. Vou colocar exemplos para vocês entenderem melhor, por exemplo na abordagem a uma menina, o EGO tem medo das suas reações e com isso te dá o medo para você não agir, e já te dá os pensamentos, o que eu vou fazer se ela falar isso? ela vai achar tal coisa de mim, se eu chegar assim ela vai me ignorar. Outro exemplo, quando você se compara com uma pessoa, essa é uma lição importante para você parar de se comparar, sempre, sempre que você se comparar com uma pessoa o EGO vai dizer que você é inferior. O EGO tem medo de se machucar, liga para as reações das pessoas, liga para o que os outros pensam, é isso é o seu falso-eu. E sempre, sempre vai precisar alguma coisa, por exemplo, eu preciso um carro para pegar essa gostosa, eu preciso isso para fazer isso, e sempre quando você alcança alguma dessas coisas, ele sempre quer outra e isto é um ciclo que não acaba, a não ser que você desperte e conheça o seu verdadeiro EU.

O seu verdadeiro EU


Bom, o seu verdadeiro EU é o seu ''Ser'', O ''Ser'', que também é conhecido como Deus, este é você, você é a vida, você é maravilhoso, você é o ''Ser'', este verdadeiro EU não precisa de nada para ser completo, já é completo, tem tudo o que precisa, a vida, não precisa de nada, nem de ninguém, não se julga, ele é. Mas a questão é, como você reconhece este verdadeiro EU. Vou dar um exercício aqui, eu quero que você feche os olhos e respire fundo, e fique focado em sua respiração, veja o que você sente dentro do seu corpo, a respiração passando pela sua garganta indo até o seu pulmão e saindo para fora, a respiração abdominal, sinta o seu corpo, sinta a energia nas suas mãos, nos seus pés, parte a parte do seu corpo, sinta o corpo inteiro. Sinta o seu lado interior, este é o seu verdadeiro EU.

Bom, se você quiser ir mais à fundo nisso vou ter que te recomendar dois livros,

O Despertar de uma nova consciência
O Poder do agora

Os dois são do autor Eckhart Tolle

O Estado de Consciência e Inconsciência


Quando você está inconsciente este é o nível que você "liga" para o seu falso-eu, tudo o que ele diz, você acata, se ele fala que você é uma merda, você concorda, se ele fala que você é patético e nunca vai se dar bem na vida, você concorda, ou seja, você acredita no EGO, acredita no seu falso-eu. Quando você esta consciente, você sabe que estes são só pensamentos do EGO, do seu falso-eu, você está consciente que são só pensamentos, você sabe que você não é essa pessoa e não se identifica com o seu EGO, ou seja, seu falso-eu.

Um livro que recomendo para você ir mais à fundo nisso é: O Despertar de uma nova consciência, de Eckhart Tolle. Um livro realmente maravilhoso.

Livros recomendados

O Despertar de uma nova consciência (Eckhart Tolle)
O Poder do Agora (Eckhart Tolle)

__________________________

É isto que você precisa, deixe-me saber a sua opinião sobre o artigo,


Até mais.
Avatar pua
fabiopalpha

Veterano - nível 9

#842548 Apenas lendo os livros mesmo pra entender o que você tá falando...não e que o resumo esteja ruim mas e que termos dificilmente estudados por nós aparecem de repente e acabamos por boiar nas ideias =/ pega meu like seu post deve ter tido uma boa intenção
Avatar pua
Zyzzz

Veterano - nível 9

#842549 Ótimo o seu artigo, "Powerzitoo"!

O ego, na minha opinião, é o maior obstáculo a ser enfrentado até então.

Sabendo controlar o ego, certamente haverá uma melhora significativa na vida de qualquer indivíduo! Podendo assim então, buscar uma evolução mental, espiritual e física. Conseguindo um maior equilíbrio, por assim dizer, nessas três bases de apoio que possuímos.

Enfim, parabéns pela escolha desse tema!

Abraços!
Avatar pua
Gui understand - MEMBRO EXCLUSIVO
#988616
O ''Ser'', que também é conhecido como Deus, este é você, você é a vida, você é maravilhoso, você é o ''Ser'', este verdadeiro EU não precisa de nada para ser completo, já é completo, tem tudo o que precisa, a vida, não precisa de nada, nem de ninguém, não se julga, ele é.


Obrigado…
Nós somos o suficiente para conquistar oque quisermos, a única coisa que devemos abrir mão é o nosso Ego.
Abraço.
wolfmaster12

Veterano - nível 4

#988646 Cara exatamente isso, muito bom! Eu passo por depressão, vou ao psicologo e é exatamente isso que ele explica pra mim. sempre assim meu EGO querendo me derrubar falando que eu não presto que eu não vou conseguir, mas realmente agente não tem que dar ouvido a isso, e seguir o estado consciente.

Valeu cara, ótimo seu artigo.