Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Bellmiro

PUA EXPERT

#752913 Salve puazzeiros! bora conhecer melhor o EGO.

EGO
Imagem

Segundo Wikipédia:
Ego (em alemão ich, "eu"). O ego desenvolve-se a partir do Id com o objetivo de permitir que seus impulsos sejam eficientes(necessidade de agradar), ou seja, levando em conta o mundo externo: é o chamado princípio da realidade. É esse princípio que introduz a razão, o planejamento(pensar em oque fazer antes de agir) e a espera no comportamento humano(querer algo em troca pelo seu planejamento e esforço). A satisfação das pulsões é retardada até o momento em que a realidade permita satisfazê-las com um máximo de prazer e um mínimo de consequências negativas (Caso nao receba algo em troca, fica frustrado).
A principal função do Ego é buscar uma harmonização inicialmente entre os desejos do Id e a realidade e, posteriormente, entre esses e as exigências do superego (Planejar oque pode agradar a outra pessoa).
O Ego não é completamente consciente, os mecanismos de defesa fazem parte de um nível inconsciente.(Ou seja, voce nunca irá controlar totalmente suas ações por ego, a nao ser que voce seja um alienigena, ou Super Gênio que controla seu inconsciente. Mas temos como controlar boa parte dessas ações egoicas.)


Para ter mais informações sobre ID e outros termos usados no texto acima, consulte a pagina de onde veio a informação: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ego

___________________________________________________________________________


Imagem


No modo mais simples de se dizer... O ego é uma imagem que nós criamos de nós mesmos, e usamos essa imagem para que outras pessoas passem a gostar de nós.

Por exemplo:

Voce vê uma garota linda, e fica interessado nela, então voce começa a pensar no que dizer pra ela, voce cria um personagem(ego) que possivelmente vá agradar essa garota e que voce tenha retornos por esse personagem "superior" que voce criou. Ou seja, voce se importa com a resposta da garota, se ela vai ou nao gostar do que voce vai falar pra ela, se ela vai ou nao gostar de voce.

Então voce chega na garota, e tenta agrada-la de qualquer forma, pagando bebidas,dando elogios exagerados e não sinceros, sendo bonzinho demais para agrada-la, mesmo que ela nao mereça aquilo tudo(e nao merecem mesmo), mas na sua mente voce acha que sendo bondoso com ela, e criando um "personagem" para agrada-la, voce irá receber algo em troca disso(kc,fc, etc), voce acha que com isso vai receber a atenção dela.

Mas é quase que instantâneo para as mulheres sacarem quando um cara ta falando aquilo de verdade ou se ele so quer algo em troca. E quase que instantaneamente tambem, ela te da um fora.

Se voce agir querendo algo em troca, pelo seu ego:

- Caso voce seja rico ela irá usa-lo como provedor, nao como amante.

- Caso voce seja bonito, ela irá usa-lo para inflar o ego dela diante a sociedade que valoriza os mais bonitos, e pra dizer para as amigas dela "ta vendo como eu sou foda? tem um homem lindo aos meus pés!" .

- Caso voce seja feio, e ainda aja por ego, voce é imediatamente chutado de lado e tratado como um cachorrinho. Ou ela pode ficar com voce ate encontrar outro melhor.

Imagem


O ego é apenas uma imagem que nós criamos de nós mesmos para agradar os outros e consequentemente receber algo em troca disso. E se nos nao recebermos algo em troca disso, ficamos frustados e bastante deprimidos.

Outro exemplo de ação por ego seria voce pensar:
"Eu vou mandar um sms pra aquela gatinha, mas será que ela vai gostar ? oque eu posso fazer pra que ela goste ? talvez se eu elogiar ela, ou qualquer coisa do tipo eu consiga agrada-la e assim ela se apaixona por mim, é isso!"

SMS:
Boa noite gata, espero que voce durma bem minha rainha.
Voce é a mais bela das belas. (ou qualquer outra babação do tipo)


Não a nada de mal em mandar um sms assim, mas voce viu porque o cara quis mandar esse sms ? porque ele queria algo em troca(que ela se apaixonasse) e isso jamais irá funcionar caso ele continue agindo assim so para conseguir algo em troca.

Com certeza os elogios feitos para essa menina nao sao sinceros, voce nao se importa se ela vai dormir bem ou nao, vamos ser sinceros... E querendo ou nao ela nao é a mais bela do mundo. Então chega de elogios exagerados, faça elogios sinceros que sejam compatíveis com a realidade.

Analise sua garota e veja quais qualidades ela realmente tem, mas tambem se ela for linda muitos outros ja terão falado isso pra ela, então ache outra qualidade verdadeira nela, que poucos ou quase ninguem tenha elogiado antes, entendeu ?

E mesmo assim não espere que ela retribua esse elogio te fazendo um elogio tambem, porque ai no final de tudo voce ainda estará agindo por ego, então so faça elogios quando realmente necessarios, quando te der vontade, nao quando voce achar que ela precisa.

Pra voce ver que o ego é uma coisa tão complexa e profunda, o que eu acabei de falar ai em cima tem a ver com o ego, a parte do "elogiar coisas que outros não elogiaram", porque querendo elogiar partes que outros nao elogiaram voce estará querendo ser unico, se voce quer ser unico voce quer que ela goste mais de voce que dos outros, se voce so quer elogiar partes diferentes para que ela goste mais de voce, voce estará agindo por ego. Deu pra entender a complexidade dessa porra ?


Mas enfim, nao somos perfeitos mesmo, terá que existir sempre uma falha.

Relação entre o MM e o nosso ego

Sabe porque o mystery da dicas de ignorar o seu alvo no inicio da interação ? de dar neg's e etc ?

Porque tudo isso seriam ações não egoísticas (que nao se tratam do ego). Ignorando o seu alvo no inicio da interação e dando negs como ele fala, voce parecerá nao necessitado de aprovação dela, ou seja, voce esta ali nao para agrada-la voce so quer se divertir, e isso passa a encantar aquela garota e voce acaba conquistando-a.

Todas as tecnicas ensinadas para a arte da sedução, trata-se de camuflar suas ações por ego, e assim fazer voce parecer foda, que nao ta nem ai para o que elas pensam. Tudo que voce faz de ignorar, lançar neg's, linguagem corporal relaxada, nao ligar no dia seguinte pra ser misterioso, trata-se da mais pura arte de camuflar sua personalidade egoística.

E oque BL tem a ver com ego ?
Imagem

Quando mandam voce ficar relaxado, solto, é para passar uma imagem de nao necessitado de aprovações, se voce for timido e preso, vai parecer que voce é necessitado de aprovação e tem medo do que os outros acham de voce.

Para nao ser necessitado voce tem que nao se importar com que os outros pensam sobre voce, se voce nao se importa com oque os outros pensam, voce aparenta nao ter ego, e aparentando nao ter ego, voce consequentemente encanta as outras pessoas :ae.

Então ao inves de aprender essas tecnicas superficialmente e se transformar em um robô que imita tudo que os outros fazem... tente trabalhar seu ego se conheça melhor, que tudo isso fluirá naturalmente, e é muito mais gostoso e convincente fazer as coisas quando se tem noção do que se está fazendo.

Não existe máscara que dure mais que nossa própria face.


PERSONALIDADE EGOÍSTICAEsse é um texto bem interessante que achei em um site que nao sei se é permitido coloca-lo aqui e dar seus devidos creditos, e por precauçãoa nao estarei colocando o nome do site aqui, mais saibam que nao fui eu que fiz esse texto...

Ao longo do tempo fomos construindo as máscaras que envolvem o ego, as “personas” segundo Freud, e com elas fomos desenvolvendo uma série de projeções daquilo que gostaríamos de ser ou ter.

Alguns querem ser “bonzinhos” e românticos, para seduzir a pessoa por quem está apaixonado, fingindo gostar disso ou daquilo para agradar o outro, outros preferem um carro mais caro para mostrar o poder e status, outros preferem usar roupas de marca e da moda para mostrar sofisticação e luxo, enfim, aprendemos a acobertar quem somos debaixo das máscaras do ego, simplesmente para conquistar alguém do qual estamos interessados.

Sem falar daqueles que vivem sendo outra pessoa diante dos amigos, dos filhos, da família, da esposa, dos colegas de trabalho,...apenas por achar que se mostrando o mais forte e poderoso, será respeitado e admirado por todos. Não percebem que isso é insegurança, baixo estima e uma série de conflitos internos que precisam ser resolvidos.


As pessoas que não estão em equilíbrio com seu Eu, sentem essa necessidade ser o “máximo” o tempo todo, de manifestar sua graça, de falar bonito, de ser mais inteligente, de ser o melhor em tudo, e conseqüentemente gerando expectativas em outras pessoas que estão assistindo toda essa encenação, sem saber que por trás de todo esse teatro, está o medo de mostrar suas fraquezas, o medo de não ser aceito pelos outros, e isso se torna uma doença.

Dentro de um relacionamento, isso é muito comum, e é por isso que está aumentando cada vez mais o índice de separações no mundo, pois as pessoas se casam idealizando na outra isso ou aquilo e se criam nessas predisposições que não são reais.

Isso, porque raramente enxergamos o outro na essência e sim nos atraímos pelo físico, e quando esse magnetismo sexual acaba, o outro começa a se revelar, ficando evidente as frustrações e decepções mais uma vez.

Outra coisa muito comum é idealizar uma relação como fonte da sua própria felicidade, esquecendo que a felicidade é um sentimento interno, que deve vir de dentro pra fora e não pelos atrativos de outra pessoa.


Todos desejam a felicidade, e muitos querem se livrar de algum sofrimento começando um novo relacionamento, ao invés de curar a si mesmo, de se construir novamente, de buscar sua liberdade natural e não se aprisionar na identidade de quem você pensa que é.

Com isso, muitos acabam desacreditando no amor real, achando ele impossível, tornando-o inacessível diante do seu mundo ilusório, por falta de
informação, clareza e sabedoria de alma.


Feedback's são gratuitos (ego :rolf ).

Abraços.
Bellmiro
Avatar pua
PAULO-RS

Aprendiz

#752946 Cara meus parabens por esse artigo, esclarece muita coisa e vai ajudar principalmente quem ta começando, mas também os mais avançados que ainda estão meio em duvida de como a coisa funciona.
Muito bom mesmo, continue mandando mais artigos assim.
abraço.
Diego Toledo

Veterano - nível 10

#752953 Parabéns Mano,
Nos ultimos meses eu tou dando mt atenção a essa parada do nosso Ego, E é esse cara que faz todos nós se comportar com um beta, Buscando aprovação de tudo e de todos, Seja esse o segredo de nos sentirmos AA por exemplo, Antes de Abordagem.. Pensamos tanto no que falar e como fazer, que estamos inconsciente buscando aprovação e reconhecimento. Mas apartir do momento que realmente se livramos disso, ( como voce mesmo disse, o ego é tão complexo,´que é quase impossivel nos se livrarmos dele) nos podemos fazer e viver uma vida de verdade :)

Abraço e belo artigo.
Avatar pua
jakeee

Veterano - nível 7

#753025 Muito bom o artigo, belo embasamento teorico, cheio de exemplos e pratico.Ótimo para mostrar a todos que ser o ''bonzinho'' nunca leva a lugar algum
Avatar pua
nightrain

Pua Portugal

#753042 Este artigo aprofundou os meus conhecimentos sobre o Ego. Estou muito agradecido.

Sem dúvida que a aprovação por parte dos outros é algo que somos alvos na nossa vida e nós temos de saber aos poucos acabar com esse bichinho.


Temos de mostrar aquilo que realmente somos, recomendo a todos lerem o texto "Ego, o falso centro" do Osho.
Ajudou-me muito a compreender o Ego também.
Avatar pua

Criador do tópico

Bellmiro

PUA EXPERT

#753064 Obrigado pelos feed's galera, é sempre bom quando deixam suas opiniões sobre oque acharam do artigo.

Abraço pra voces!