Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Spicy
#912406 Olá PUAs, tudo tranquilo?

Faço parte do PU desde 2009, graças a essa arte, conquistei uma bela namorada, linda e bem sucedida.
Porém, como existem poucos artigos sobre como manter um relacionamento e o PU pelo que percebo é mais voltado para a sedução, gostaria da ajuda de vocês.

Minha namorada tem um emprego diferente, ela é policial, e por ser da cavalaria ela participa de torneios hípicos pra fora do nosso Estado.

Esses tempos atrás meus melhores amigos se casaram, ela disse que tinha torneio fora do Estado e ficou mal em ter que escolher entre ir no casamento comigo ou ir ao torneio. Não exigi que ela fosse ao casamento, e até incentivei ela a ir na competição, sugeri também que ela explicasse a situação aos meus amigos, ela explicou.

Beleza! Agora novamente ela terá torneio, ela não é obrigada a ir nesses torneios, porém, para o crescimento profissional e reconhecimento, ela gosta de ir, sem contar que ela ama hipismo. Dessa vez cairá na data do meu aniversario, estou meio chateado por ela não passar comigo, se ela quisesse ela ficaria, porém, não gosto de cobrar. Ela sugeriu que comemorássemos antes, mas eu to de cara, o que vocês fariam?

Obrigado a todos.
Avatar pua
Venum
#912410 Fala, Spicy! Tudo bom, man?

Então cara... acho que você deve analisar o nível de aproximação que vocês estão.
Se vocês estão se sentindo muito confiantes um no outro e ela demonstra sinais de que está realmente na dúvida, acho que não teria problemas em deixar ela ir, pois ela realmente estaria considerando importante o seu aniversário.
Por outro lado, se você perceber que ela está se afastando aos poucos ou demonstrando mais interesse nas coisas alheias do que em você, então isso é um sinal de que você deve ficar esperto. Aí você poderia contestar e pedir pra ela ficar pro seu niver, e aí quem sabe as coisas voltam ao normal.

Na minha opinião, você pode encontrar a resposta pelas ATITUDES ou POSTURAS que ela vem tomando ultimamente, e não pelas PALAVRAS QUE ELA FALA, sacou?
Aí só quem pode saber disso é você. Se vocês estiverem numa conexão verdadeira, acho que não teria problema algum deixar ela viajar.

Na minha opinião, a resposta está dentro dela.

Espero ter ajudado.

Abraços,
Venum
Avatar pua
Tom Cruise
#912417 O ideal é vocês encontrarem um ponto de equilíbrio entre o lado pessoal e o profissional. A coisa tem que ser balanceada, não dá para priorizar sempre o profissional. Até porque a vida passa muito rápido e são momentos importantes que fazem toda a diferença.
Spicy
#912424
Venum escreveu:Fala, Spicy! Tudo bom, man?

Então cara... acho que você deve analisar o nível de aproximação que vocês estão.
Se vocês estão se sentindo muito confiantes um no outro e ela demonstra sinais de que está realmente na dúvida, acho que não teria problemas em deixar ela ir, pois ela realmente estaria considerando importante o seu aniversário.
Por outro lado, se você perceber que ela está se afastando aos poucos ou demonstrando mais interesse nas coisas alheias do que em você, então isso é um sinal de que você deve ficar esperto. Aí você poderia contestar e pedir pra ela ficar pro seu niver, e aí quem sabe as coisas voltam ao normal.

Na minha opinião, você pode encontrar a resposta pelas ATITUDES ou POSTURAS que ela vem tomando ultimamente, e não pelas PALAVRAS QUE ELA FALA, sacou?
Aí só quem pode saber disso é você. Se vocês estiverem numa conexão verdadeira, acho que não teria problema algum deixar ela viajar.

Na minha opinião, a resposta está dentro dela.

Espero ter ajudado.

Abraços,
Venum


Obrigado pela resposta Venum.
Olha, ela gosta muito de mim, tem total confiança, temos um relacionamento que podemos sair com nossos amigos pra balada e tal. Ela tem 25 anos, e sabe que pode me perder a qualquer hora, pelas conversas que já tivemos. Eu dito limites a ela, e mesmo sendo policial, ela respeita muito eles. Ontem entrei num acordo, de comemorarmos assim que ela voltar, acredito que se eu segurar ela aqui, ela vai ficar com cara emburrada e talvez eu não precise dela aqui. Temos um bom nível de conexão.
A vida dela assim como a minha, é corrida, por ser policial ela as vezes trabalha finais de semana até a noite, e depois ainda nos vemos, quando ela não viaja para essas competições, ela está comigo o máximo que pode.
Eu queria saber o que você faria de verdade, repreenderia ou deixaria? Pense numa atitude máscula a ser tomada, o que fazer?
Spicy
#912425 Estou pensando em ir pra balada com vários amigos e bater fotos mostrando que estou me divertindo e deixar ela ir na boa viajar. O que acham?
Avatar pua
Venum
#912429 Cara, na boa... pelo sua conversa, imagino que as coisas estejam fluindo de forma muito segura. Se eu fosse você, eu deixaria ela viajar de boa, já que é VOCÊ QUEM DITA as regras e ela tem medo de te perder. Além do mais, deixar ela ir sem ficar pegando no pé dela demonstra que você não é necessitado e isso só vai reforçar a atração dela por você.
E quanto à balada, não acho necessário fazer isso com uma pessoa que NÃO está tentando te atingir. Se ela tivesse demonstrando algum sinal "perigoso", a balada serviria pra "acordá-la" e ver que você tem outras opções. É como você mesmo falou "se tentar segurá-la, ela vai ficar com cara de emburrada". NA MINHA OPINIÃO, prefiro deixar ela ir e voltar com saudade de mim do que prendê-la a mim e ela ficar com o pensamento em outras coisas.
Outra coisa: não fica ligando de 5 em 5 minutos igual a um desesperado não viu. Deixa ela curtir o passeio dela e mande algumas mensagens só mesmo pra marcar território. Se ela REALMENTE gostar de você, ela vai voltar doida pra te ver logo.

Vou te dar duas dicas minhas:

1) Saudade também gera atração
2) As mulheres sempre estão dispostas a nos testar, acho que devemos testá-las também.

Tamo junto,
Venum
Avatar pua
Natur@ll
#912452 Cara... pra q isso?! Sério... que perda de tempo!

Vc não é dono de ninguém, parceiro, apenas de si mesmo! Se é isso q ela quer, beleza! Vá curtir seu aniversário com seus amigos numa boa. Caso vc tire fotos e ela veja e sinta ciúmes, problema dela! Ela quis assim!

Numa próxima vez q vc tiver alguma viagem e caia numa data dessas, viaje tbm! Sem pestanejar!

Parceiro, quem esquenta é cabeça de fósforo! Permita q cada um faça suas escolhas e seja totalmente responsáveis por elas! Mas só lembrando: se for de extrema importância a viagem, vc deve compreender e respeitar numa boa!

Sucesso,

Natur@ll
gamopim
#912456 Boa tarde amigo.

Bom, vou na direção contrária dos colegas que já responderam.

Na minha opinião, o relacionamento de vocês está rumando para uma situação de "perder ou perder".

Pq? A meu ver ela está aos poucos se afastando cada vez mais de ti. Se vc tentar prendê-la será uma postura beta e ela se sentirá sufocada. Se vc simplesmente deixar ela solta se distanciando, é questão de tempo até outro ocupar o seu espaço.

QUal a mulher que não faz um estardalhaço em uma data comemorativa como um aniversário de alguém querido?? Como vc mesmo disse, esses eventos que ela participa não são obrigatórios. Será que ela não poderia abrir mão de apenas 1 deles para comemorar uma data especial contigo? Será que se fosse o aniversário da melhor amiga ela não abdicaria da competição??

Acho q vc deve refletir um pouco mais no estágio que vcs se encontram.

Por ser uma situação de "perder ou perder", eu tomaria a dianteira e daria um belo pé na mulher.

Reitero, minha opinião.

Abraço.
autodidata
#912459 Cara, eu simplesmente diria a ela que gostaria que ela estivesse comigo no dia do meu aniversário, mas que se ela quisesse ou precisasse ir estria tudo bem. Pelo jeito que você falou, você falou, você está com uma mulher que ama a profissão que tem, e vai ter que se acostumar com isso.
Você sabe que se ela decidir ir, não quer dizer que ela não te ame, ou que o relacionamento de vocês está ruim. Você tem um hobby ? ou profissão que ama ?, se tiver vai entender o lado dela.
Boa sorte mano, e não esquente a cabeça a toa, nós gostamos de ver problema onde não tem, e pelo seu relato está tudo bem no seu relacionamento....
Spicy
#912729 Primeiramente, obrigado a todos pelas respostas. Conversei com ela sobre ir viajar, e deixei na boa, tive um papo cabeça.

Venum escreveu:Cara, na boa... pelo sua conversa, imagino que as coisas estejam fluindo de forma muito segura. Se eu fosse você, eu deixaria ela viajar de boa, já que é VOCÊ QUEM DITA as regras e ela tem medo de te perder. Além do mais, deixar ela ir sem ficar pegando no pé dela demonstra que você não é necessitado e isso só vai reforçar a atração dela por você.
E quanto à balada, não acho necessário fazer isso com uma pessoa que NÃO está tentando te atingir. Se ela tivesse demonstrando algum sinal "perigoso", a balada serviria pra "acordá-la" e ver que você tem outras opções. É como você mesmo falou "se tentar segurá-la, ela vai ficar com cara de emburrada". NA MINHA OPINIÃO, prefiro deixar ela ir e voltar com saudade de mim do que prendê-la a mim e ela ficar com o pensamento em outras coisas.
Outra coisa: não fica ligando de 5 em 5 minutos igual a um desesperado não viu. Deixa ela curtir o passeio dela e mande algumas mensagens só mesmo pra marcar território. Se ela REALMENTE gostar de você, ela vai voltar doida pra te ver logo.

Vou te dar duas dicas minhas:

1) Saudade também gera atração
2) As mulheres sempre estão dispostas a nos testar, acho que devemos testá-las também.

Tamo junto,
Venum


Amigo, Venum e outros colegas. Como eu e ela tivemos algumas brigas antes dessa decisão, ela acabou se afastando um pouco, pois falei sobre terminar e ela chorou no final de semana. Esse afastamento mexeu comigo, e eu durante a semana procurei ela, perguntei sobre essa distância, tudo isso por telefone. Ela levou na boa, mas continua fria, ontem a noite liguei novamente e ela falou "Você acha que brigando comigo, terminando comigo, vai ficar tudo numa boa? Não é bem asim". Falei pra ela que daria um espaço, então quero mesmo que poeira baixe e que quando ela estivesse disposta a voltar ao normal comigo, era pra me ligar, terminei dizendo "Saiba que te amo, beijos". A minha dúvida é: nesse espaço não posso mandar mensagem? Ficamos só aos finais de semana, então se ela não me procurar, devo sacrificar esse final de semana pra deixar a poeira baixar? É incrível como resolvemos uma coisa e outra vem no lugar. Não quero mais cometer erros, mas sim criar a independência emocional para a saúde do namoro. Aguardo respostas.
Obrigado!