Avatar pua

Criador do tópico

WhySoSerious?

Veterano - nível 9

#957881 Boa noite puazada, estou em um relacionamento sério a 1 ano e 6 meses, tenho 20 anos e ela tem 17. Nosso relacionamento foi perfeito até o quinto mes, a partir dai começaram as brigas, mas nada que não conseguimos passar por cima e nos resolver. A questão, e minha maior preocupação é que agora ela esta começando sua vida, sua indepencia financeira e tudo mais. Ela sempre estudou na mesma escola durante muito tempo, e agora esta no ultino ano do ensino medio e vai precisar mudar de escola devido o trabalho, pois foi efetivada, e agora vai ter q estudar a noite, e o local de trabalho tbm mudou. A questão é que conheci ela quando ela ainda era aquela menininha que dependia dos outros e de mim pra tudo, agora ela esta conquistando sua vida, e confesso que estou totalmente inseguro com isso, SIM, estou com medo de perde-la e não sei como lidar com isso. Escola nova, serviço novo e etc.. tudo novo, tanto pra ela quanto pra mim, muita coisa vai mudar! Gostaria que vcs me dessem conselhos de como agir, de como lidar com essa situação e como posso fazer pra não deixar q ela sinta essa minha insegurança, apesar de ja ter betado muito quando falo sobre esse assunto com ela. Não quero que as coisas novas tomem o meu lugar, e nem uma parte do meu lugar. O problema não é ela, pois ela é aquela menina de "ouro" não cvs cm mlks , me respeita, sempre faz o impossivel pra nao dar motivos, mas a questão é que nós sabemos como funciona, ainda mais carne nova na escola, a molekada nao quer saber! Estou pirando de pensar nisso .. rsrs :shii :emburrado :grump Por favor, me ajudem ! desde ja grato..
Felipe Luco

Aprendiz

#957904 Boa noite pço. Isso que você está sentindo qualquer um sentiria se estivesse em sua situação. Antes dela alcançar a independência você estava em sua zona de conforto, você tinha um bom controle de tudo, sabia com mais precisão os lugares que ela frequentava, as amizades que ela tinha. Mas agora meu brother, ela está prestes a ficar maior de idade e as coisas começam a mudar e tu não poderá evitar ou lutar contra isso, é algo natural que acontece com todos e inclusive já aconteceu com você. Nunca passei por isso pois tenho 17 anos ainda e nunca tive um relacionamento de mais de 6 meses, sou mais de curtir e tals... Mas como estou passando pelo mesmo que ela está, posso te dizer que juntamente com essa maior independência dela, ela irá ver uma abundância de homens chegando nela ( principalmente de for uma dessa hbs mais tops ) , e se ela não tiver certeza de que o que ela tem é suficiente, ou seja, que você é um cara de valor, que ela não vai encontrar outro tão facilmente, ela simplesmente vai começar a pegar outros caras. Não se iluda com essa ideia de que ela não dá moral pra outros caras, que ela é diferente porque é nesses casos que a gente mais se decepciona. Mas, não entenda mal o que estou te dizendo, não disse isso para te deixar inseguro, apenas para te abrir o olho da realidade pela qual tu vai passar. Vamos lá, a minha opinião do que tu deve fazer é deixar bem claro que tu não toleraria qualquer tipo de traição por parte dela, o que voc~e tem mais que demonstrar agora é valor, demonstrar que se perder ela, você vai atrás de outra e boa tlgd. Como ela está ficando maior de idade agora, a tendência é que ela queira curtir mais a vida e se ela não souber que você é um cara de alto valor ( que será difícil dela encontrar outro igual ) ela não irá pensar duas vezes antes de te trair. Vou te dar um exemplo de como tu pode demonstrar esse valor, você pode comentar de um amigo seu que foi traído pela namorada e dizer que ele achou inaceitável e largou ela porque disse que não aceitava tal tipo de comportamento de mulher dele e já está namorando outra. Você nem precisa falar que você faria o mesmo entendeu, já irá servir de moral pra ela. Abraços ai pço
O VERDADEIRO ALFA ESTÁ SEMPRE ESPERANDO O MELHOR MAS PREPARADO PARA O PIOR!!!
Avatar pua

Criador do tópico

WhySoSerious?

Veterano - nível 9

#958189
Felipe Luco escreveu:Boa noite pço. Isso que você está sentindo qualquer um sentiria se estivesse em sua situação. Antes dela alcançar a independência você estava em sua zona de conforto, você tinha um bom controle de tudo, sabia com mais precisão os lugares que ela frequentava, as amizades que ela tinha. Mas agora meu brother, ela está prestes a ficar maior de idade e as coisas começam a mudar e tu não poderá evitar ou lutar contra isso, é algo natural que acontece com todos e inclusive já aconteceu com você. Nunca passei por isso pois tenho 17 anos ainda e nunca tive um relacionamento de mais de 6 meses, sou mais de curtir e tals... Mas como estou passando pelo mesmo que ela está, posso te dizer que juntamente com essa maior independência dela, ela irá ver uma abundância de homens chegando nela ( principalmente de for uma dessa hbs mais tops ) , e se ela não tiver certeza de que o que ela tem é suficiente, ou seja, que você é um cara de valor, que ela não vai encontrar outro tão facilmente, ela simplesmente vai começar a pegar outros caras. Não se iluda com essa ideia de que ela não dá moral pra outros caras, que ela é diferente porque é nesses casos que a gente mais se decepciona. Mas, não entenda mal o que estou te dizendo, não disse isso para te deixar inseguro, apenas para te abrir o olho da realidade pela qual tu vai passar. Vamos lá, a minha opinião do que tu deve fazer é deixar bem claro que tu não toleraria qualquer tipo de traição por parte dela, o que voc~e tem mais que demonstrar agora é valor, demonstrar que se perder ela, você vai atrás de outra e boa tlgd. Como ela está ficando maior de idade agora, a tendência é que ela queira curtir mais a vida e se ela não souber que você é um cara de alto valor ( que será difícil dela encontrar outro igual ) ela não irá pensar duas vezes antes de te trair. Vou te dar um exemplo de como tu pode demonstrar esse valor, você pode comentar de um amigo seu que foi traído pela namorada e dizer que ele achou inaceitável e largou ela porque disse que não aceitava tal tipo de comportamento de mulher dele e já está namorando outra. Você nem precisa falar que você faria o mesmo entendeu, já irá servir de moral pra ela. Abraços ai pço
O VERDADEIRO ALFA ESTÁ SEMPRE ESPERANDO O MELHOR MAS PREPARADO PARA O PIOR!!!


É exatamente desta forma que penso! Eu sei que ela vai conhecer novos caras e etc, eu mesmo disse isso pra ela e disse q nao me importo se alguem se apresentar pra ela e etc, disse pra ela ser educada apenas. Ja joguei a real nela, e disse q não aceito qualquer tipo de intimidade com qualquer tipo de garoto. É claro que ela vai ter amizades, mas acha q ela vai me falar? Mas ja estou terminando meu curso e vou passar no enem e começar a faculdade, entao estarei kit com ela. Uma coisa que aprendi, é que nunca devemos por a mão no fogo por ngm! Obrigado pelo feed, me ajudou muito wing.. abraços
Avatar pua
Timebomb

Veterano - nível 1

#958587 opa, blz!???

ja passei por uma situação parecida com uma ex, ela tinha uma vida muito parada, então ela começou a faculdade e a trabalhar, mudou a rotina... claro que eu me senti inseguro, e essa segurança me atrapalhou muito!! porque eu ainda estava acustumado a ver ela, ligar pra ela sempre nos mesmo horarios.. mas agora ela tinha uma vida nova, era mais ocupada... e essa insegurança se tornou paranoia... os motivos da paranóia:
-ela ficou distante
-fria, e parecia pouco ou nada interessada no que eu tinha a dizer
- muito pouca demonstração de afeto

e sempre as mesmas desculpas, que estava ocupada.. e que a vida dela estava dificil.

esse relacionamento acabou em alguns meses....


então cara, meu conselho para voce é o seguinte... NÃO demonstre insegurança, porque essa insegurança vai virar paranoia e acaba destruindo toda a atração! se vc perceber que com essa vida nova, ela ficar mais distante, mais fria, não demonstrar interesse no namoro... fique atento a esses sinais que citei a cima.. mas se mantenha positivo!

Apoie ela, incentive ela nessa nova fase da vida dela, para vcs crescerem juntos..
Foco em vc! seja o mais interessante possivel, faça algo novo tbm, talvez um curso, ou um novo hoby! não concentre suas energias na vida dela, imaginando oque ela esta fazendo ou deixando de fazer ... espero ter ajudado! boa sorte!
Avatar pua

Criador do tópico

WhySoSerious?

Veterano - nível 9

#959346
Timebomb escreveu:opa, blz!???

ja passei por uma situação parecida com uma ex, ela tinha uma vida muito parada, então ela começou a faculdade e a trabalhar, mudou a rotina... claro que eu me senti inseguro, e essa segurança me atrapalhou muito!! porque eu ainda estava acustumado a ver ela, ligar pra ela sempre nos mesmo horarios.. mas agora ela tinha uma vida nova, era mais ocupada... e essa insegurança se tornou paranoia... os motivos da paranóia:
-ela ficou distante
-fria, e parecia pouco ou nada interessada no que eu tinha a dizer
- muito pouca demonstração de afeto

e sempre as mesmas desculpas, que estava ocupada.. e que a vida dela estava dificil.

esse relacionamento acabou em alguns meses....


então cara, meu conselho para voce é o seguinte... NÃO demonstre insegurança, porque essa insegurança vai virar paranoia e acaba destruindo toda a atração! se vc perceber que com essa vida nova, ela ficar mais distante, mais fria, não demonstrar interesse no namoro... fique atento a esses sinais que citei a cima.. mas se mantenha positivo!

Apoie ela, incentive ela nessa nova fase da vida dela, para vcs crescerem juntos..
Foco em vc! seja o mais interessante possivel, faça algo novo tbm, talvez um curso, ou um novo hoby! não concentre suas energias na vida dela, imaginando oque ela esta fazendo ou deixando de fazer ... espero ter ajudado! boa sorte!


É exatamente desta forma que estou procurando agir, vou passar o maximo de segurança pra ela, e apoiar mais ainda. Procurar estar cm ela no hoario de almoço qd possivel, buscar ou levar no svç as vezes e assim por diante. Vlw pelo feed amigo, abraços.
Vpr44

Aprendiz

#959355 Amigo, o que o pessoal disse aí em cima ta certo.

Tenho 36 anos e já passei por isso. Mulher mudou de vida, começou faculdade, foi promovida no trampo, cultivou novas amizades e passou a frequentar novos lugares.

E eu não acompanhei. Fiquei na mesma. Ja estava estabilizado no trabalho, o que ganhava dava pro gasto de manter casa e despesas e permaneci acomodado. Acabou que nos separamos

E aconteceu pq aos olhos dela deixei de ser interessante.

Conselho: Concentre-se em você, capacite-se. Invista seu tempo em algo que possa agregar valor, seja um hobby, seja um emprego, seja estudos (cursos, especialização, conferências). O segredo é não ficar parado e estar em constante evolução. O resto vem como consequencia. Fazendo isso se mostrará um cara de valor elevado, interessante e em constante aprimoramento.

Você não pode ter controle da nova vida dela e do risco dela acabar se seduzindo pela nova realidade que ela se encontra. Isso pode acontecer com vc sendo interessante ou não, mas a diferneça é que será muito mais fácil você lidar com uma eventual ruptura se vc estiver com a auto estima alta, preparado, motivado, envolvido em projetos pessoais.


Grande abraço