Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

pedrothai

PUA Avançado

#70256 :yaaah Ei galera, todo mundo na paz?
Espero que sim.

Bom hoje vou escrever um tópico, desafiando o próprio mystery, si pa até o mando isso por email! :yaaah

Vamos falar de AA, todos achamos que a AA, é algo que ja está programado em nós, sim de fato, até há provas biologicas do por que a AA acontece, e de fato é algo natural.
Mystery diz que é algo de se aceitar, totalmente normal
Badbot, diz que só é AA, por que o mundo diz ser, ele diz que é uma energia motivacional para você ser o melhor, é so mudar o ponto de vista da coisa, olhar com olhos boms, você nao é um robo, é um humano e adora essas emocoes.

Agora, outro carinha, chamado Richard Blander, criador da PNL, diz algo muito interssante sobre fobia, ansiedade e timidez.

Vou falar pelas palavras dele:

Reflitam e me acompanhe, você não é ansioso, não é timido, e nem possui fobia, isso são apenas estados que sua mente aprendeu a ficar em determinados momentos. E seu cerebro aprendeu isso em torno de 30 segundos.
Pule na frente de um carro em alta velocidade, vai ser o suficiente para seu cerebro aprender que nunca mais se deve fazer isso. Ou seja, seu cerebro aprende as coisas muito mais rapido do que você imagina. Issso é a prova empirica que terapias, pscanalize, e pscologia que são a longo prazo, nao vao te ajudar com seu problema.
Pegue um filme e veja uma cena por dia, depois de um ano que o filme acabar, você o entendera?
Agora veja o filme direto, sem pausas, você sabera muito mais sobre o filme do que vendo uma cena por dia.
Resumindo: Nosso cerebro aprende as coisas de forma rapida e 100% eficaz, você não precisa firmar o pensmento todos os dias, uma unica vez feita de forma certa é suficiente para que seu cerebro aprenda qualquer coisa pelo resto da sua vida.

Como falamos anteriormente, você não é tímido, não é asioso, nem possui fobia, isso são estados.
Veja, quando está com sua família, você é tímido?
Quando está com seus amigos você é tímido?
Você fica ansioso quando está com seu melhor amigo dentro da sua própria casa?
Você pode ter fobia em elevadores, mas na rua, você possui fobia?

Então, você não é assim, você não está a todo momento dessa forma.
Seu cérebro precisa saber, qual é a hora CERTA, de ter fobia, timidez e ficar ancioso.
Seu cérebro precisa saber qual é o momento que ele tem que te deixar com essas estados. Você tem que informalo com características dos seus sentidos, para ele saber que é a hora ‘certa’ para puxar esses estados. E ele puxa eles por meio de um processo.

Então pare para refletir e se pergunte, COMO eu sei que é a hora certa para ficar tímido?
E COMO eu sei que é a hora que eu não preciso ficar tímido?
Lembra do exemplo dos amigos? Pois é, você sabe que não precisa ficar nervoso com eles.
Sabendo como você identifica a hora CERTA, para seu cérebro ficar tímido ancioso ou com o problema que for.
Reviva essa cena, com as imagems, soms, e cinestesia que viveria. Repare as submodalisdades da lembrança.
Depois selecione uma lembrança ou um momento cujo você sabe que não precisa ficar com esses estados, e o reviva, com as submodalidades dele, repare nelas..

Depois disso, as compare. Qual a difrença de submodalidades visuais, cinestesicas, e auditivas que os dois estados tem diferentes?
Sabendo a diferença, você pode começar a trabalhar em cima disso. Iguale a submodalidade da lembrança cujo você sabe que NÃO precisa ficar tímido com a submodalidade do ‘gatilho’ que faz sua mente puxar o estado.

Agora reviva a lembrança que lhe deixa com os estados negativos com as submodalidades alteradas, e veja, algo mudou?
O sentido da lembrança deve ter mudado. Vá ao teste, vá para a rua e teste para ver se realmente deu certo. Se não você deve ter feito algo errado, ou não o fez.
Se sim, pronto! Você nunca mais vai precisar refazer isso, e nunca mais vai sentir essas sensações. Seu cérebro já aprendeu como é para fazer nesses momentos.

Próximo tópico: Você tinha AA, em um momento que você informava ao seu cérebro que era para ele ficar com AA, agora que já não possui AA e sensação nenhuma. Que tal informamos ao nosso cérebro que sempre que ele passar pela lembrança qe nos traria AA, ele trazer confiança e criatividade? ;]
Próximo tópico será sobre ANCORAGEM de estados para aproximação, não percam!

Importante: Faça os exercícios da forma correta, se precisar estude sobre submodalidades da pnl, e não pare até terminar..
Nem se distraia com outros pensamentos. Se não for fazer, desista de superar AA, pegue um gibi e va ler no ônibus.

Criador do tópico

pedrothai

PUA Avançado

#70370 Tipow, nem é, a pscanalize, vai descobrir a causa, o que influencia a pessoa.
Porem, você saber o por que, nao te da a solucao..
Faz o exercicio, faz sentido, se fossemos ansiosos e timidos, seriamos o tempo todo.. Nosso cerebro tem um gatilho pra puxar essas sensações..
Enfim, eu nao sou fa nem nuncca fui de pscologos.. Ja estudei muita pscologia, e uma coisa que ela nao te da é a solucao.. Freud até dizia que tu nasce assim e vai morrer assim. Se isso fosse verdade, mudanças nao aconteceriam..