Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

kingow

Veterano - nível 9

#1047080 Eu pergunto isso porque sei como os dois traz resultado, eu sempre fui gordinho, porém ano passado decidi emagrecer fazendo reeducação alimentar e consegui perder 18kg em 3 meses, fiquei magro, corpo legal, roupas justas e tudo mais. Porém, na época comecei a namorar e relaxei, saía muito com a família da minha ex (sim, terminamos), no início até segurei a boca, só comia o essencial, mas devido aos lugares que íamos, festas, jantares de família e tal eu não podia segurar a boca, então por muitas vezes acabei cedendo e aos poucos fui ganhando 1 ou 2kg por mês, até que ao fim de 8 meses eu ganhei 10kg.

A pergunta é: Quero emagrecer novamente, sei o que funciona, porém quero reforçar, faço a reeducação alimentar e depois a academia ou faço os dois juntos? o objetivo é emagrecer apenas.
eduardovega23

Aprendiz

#1047081 Cara o ideal é você transforma isso em Musculos! Ter um corpo bacana rs
Por exemplo , você emagreceu de uma maneira muito rapida, não é o ideal! Faça isso de uma forma lenta é gradativa , assim você vai ter um corpo mais definido!!
Então , academia meu caro!

Abraços.
Lucas.coelho21

Aprendiz

#1047082 Se tu ganhar massa magra, teu corpo vai precisar de mais energia diária pra se manter, dificultando que se engorde novamente, fica dica.
Boa sorte.
Avatar pua
cassiocostacurta

Veterano - nível 8

#1047086 Cara vou te contar minha historia.

Eu sempre fui gordinho, mas comecei a perceber que já tava ficando demais pesava 112 kg com 1,80 de altura, nunca tive motivação pra dieta até que resolvi fechar a boca. Fiz uma reeducação alimentar nos meus moldes (sem verduras e legumes e frutas só em vitaminas eu não consigo comer isso nunca entrou) mas sim parei de comer merda e tudo mais, em 6 meses baixei pra 96 kg, ou seja 16 kg a menos, pra quem é gordinho e quer emagrecer fica a dica vocês não tem idéia de como isso muda uma pessoa, eu era o rei do mundo, comecei a pegar muito mais mulher que antes, recebia elogios direto e etc. Inclusive fiz uma ex por quem eu era apaixonado deixar de se mudar pra Curitiba pra voltar comigo (7 anos depois do termino).

Pois é aí eu resolvi malhar, comecei a ganhar massa e voltei com essa tal ex e tudo foi por água a baixo voltei a engordar, graças a Deus não cheguei nem proximo aos 112, hoje pego 102 kg e fico variando entre 100 e 103, to tentando a dieta de novo mas o que percebo nas minhas tentativas é que sem o exercicio fisico você acaba recuperando esse peso muito mais rapido quando fica desleixado, não sou da área talvez apareça alguem aqui como um educador fisico ou nutricionista que explique melhor mas entendo que os dois juntos é mais efetivo.
terrorblad

Veterano - nível 5

#1047092 Faz uma boa dieta, começa fazer aeróbico 2 ou 3 vezes por semana, pode ser spinning. Fica no aeróbico por aproximadamente 6 meses, depois começa musculação na academia, e continua o aeróbico

Criador do tópico

kingow

Veterano - nível 9

#1047095 Pessoal, agradeço as respostas de todo mundo, as opiniões estão divididas, ou parece.

Pelo que eu andei pesquisando, malhar pra quem quer emagrecer não é uma boa, primeiro porque quanto mais exercício, mais o corpo pede por nutrientes pra manter o equilíbrio do mesmo, e a partir daí pode vir a fome, e segundo que dá a ilusão de que não está emagrecendo, pois como sabemos 1kg de músculo é totalmente diferente do 1kg de gordura, a massa ocupa menos espaço, e mais, o músculo demora mais pra crescer e tudo mais, então pro ego, é péssimo. Eu acredito que seja melhor emagrecer pra crescer, do que malhar pra emagrecer e ganhar músculos, pois fazer os dois acontecer no mesmo processo é bem complicado, já tentei e não deu certo. O que mais foi efetivo pra mim foi reeducação alimentar, pois por 2 ou 3 vezes eu fiz academia e não consegui grandes resultados (emagrecer)... enfim, então pesquisando eu vi que academia dá muita fome e isso vai atrapalhar o meu objetivo real que é emagrecer, eu não quero ficar monstro, quero apenas ficar definido, então vi que o caminho correto é EMAGRECER pra então DEFINIR. Estou certo pessoal?

Criador do tópico

kingow

Veterano - nível 9

#1047096 A propósito, eu também tenho uma história dramática, eu meço 1,63m de altura e hoje peso 77kg, mas já cheguei a pesar 103kg. Isso a 5 anos atrás, consegui perder tudo apenas com reeducação alimentar, e isso tem funcionado muito bem pra mim durante esse tempo todo, pois estou conseguindo manter a variedade de peso entre 67 e 80kg no máximo, por quase 4 anos. Então sim, reeducação alimentar funciona, meu problema é somente a tendência e comodismo, erros que não pretendo cometer novamente.
Lucas.coelho21

Aprendiz

#1047112 Tudo vai pedir nutrientes, pensa que é um cálculo de matemática.. se tu gasta 2000 calorias pra viver... Por exemplo... Se tu consumir menos.. tu emagrece(a cada 7000 kcal que tu consegue "perder" =1 kg).
Agora vamos imaginar que tu queira só emagrecer nesse momento, o ideal seria readucação alimentar com aeróbico 3 vezes por semana, tu ia gastar MTA caloria, teu corpo ia pedir MTA mais caloria, logo tu ia comer mais, mas com a alimentação correta ia emagrecer bastante.
Agora no contexto de academia, a curto prazo ela não mostra resultados bons.. porém por exemplo com uns 2 anos.. Tu vai ter ganho MTA massa e teu corpo vai precisar gastar mais calorias só pra te manter vivo, e se tu comer msm quantidade de calorias que antes tu vai estar emagrecendo assim dizendo.
Então a melhor solução pra não engordar novamente é academia, e a melhor solução pra emagrecer em um curto espaço de tempo são exercícios aeróbicos(que tu sue bastante).