Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.

Criador do tópico

autodidata - MEMBRO EXCLUSIVO
#898773 Esse tópico, não vai ser útil para todos, mas sei que tem pelo menos um aqui que tem o mesmo sentimento que eu tinha. Sabe, eu nunca cheguei a ter depressão, mas sempre fui muito de me lamentar pelo passado, de olhar para trás e pensar ah se eu pudesse voltar no tempo....., faria tudo diferente.
E o que o me angustiava, era perceber que eu não poderia voltar atrás, e quanto mais eu me lamentava, mais tempo eu perdia. Até que um dia, li uma pergunta que foi um verdadeiro divisor de águas na minha vida:
se você pudesse voltar no tempo e viver de novo, o que faria diferente ?.
Então eu perguntei a mim mesmo, o que faria se tivesse uma segunda chance, e assumi um compromisso comigo mesmo: a partir de amanhã, vou recuperar o tempo perdido, vou fazer em ordem de importância, as coisas que já deveria ter feito a muito tempo.
A partir desse dia, começou uma verdadeira reviravolta na minha vida, comecei a acertar minha vida em todas as áreas, e venho fazendo isso até hoje. Pra muitos esse tópico não tem sentido, mas eu sei que tem muitos aqui, que se lamentam todos os dias pelo que deixaram de fazer, e se torturam pensando no que deveria ter feito.
Bom pra esse quero fazer uma sugestão, você não pode voltar no tempo, mas pode se dar uma segunda chance no presente. Estou falando de coisas importantes, família, profissão, estudos, um mulher que seja importante pra você, se pergunte o que você mais se arrepende de não ter feito, e faça agora.
Se você perder o hoje, se lamentando pelo ontem, amanhã você vai se lamentar por ter perdido o hoje, você verá que isso é libertador. Descobri que essa pergunta, é uma das formas mais fáceis, de achar um rumo na vida, pois olhar para trás de uma forma construtiva, pelo menos pra mim foi a melhor forma de construir um futuro.....
Avatar pua
-jean-

Aprendiz

#901786 Autodidata venho acompanhando seus artigos eles são excelente,porem gostei da pergunta fazem refletir caso perdemos alguma oportunidade podemos fazer uma auto análise e assim mudar o presente ao em vez de fica se lamentando.

Ótimo tópico Sucesso...
Avatar pua
Neo 97 - MEMBRO EXCLUSIVO
#901790 É, eu sou desses que usa o passado para se reconstruir.
Embora as vezes seja muito dolorido, de utilizar essa "tática"...

Gostei da tua frase: "Se você perder o hoje, se lamentando pelo ontem, amanhã você vai se lamentar por ter perdido o hoje."