Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Bob Joker

Aprendiz

#27239 Ninguém vai querer sargear com um cara que mal escreve direito. Se não sabe nem escrever, será que sabe jogar bem em campo?

Escrever bem é essencial para quem quer se dar bem, tanto na vida profissional como na vida amorosa. Experimente escrever uma carta cheia de erros de português à pessoa que você ama. Se essa pessoa reparar os seus erros, você certamente irá perder muitos pontos com ela. Se ela não perceber, é tão ignorante ou mais que você. Todo mundo sabe a importância que tem escrever bem no trabalho. Erros nos documentos de trabalho são inaceitáveis em qualquer empresa.


Evitem escrever utilizando abreviações de salas de bate-papo (chats) de internet. Esse tipo de linguagem é adequada apenas aos chats. Em um texto dentro do fórum, torna-se cansativa e difícil de ser entendida por usuários menos acostumados com ela e, principalmente, pelos visitantes estrangeiros. Ninguém quer que tenhamos um fórum de experts em gramática, erros são normais. Apenas pedimos que não utilizem linguagem de chats.

Criador do tópico

Sinwish

Veterano - nível 9

#27252 Escrever e saber ser loquaz no português (o idioma de nossa nação) é deveras importante. Mais importante ainda é saber adequar tua linguagem ao contexto. O próprio Idioma Portugues nos transmite esse conceito. Não estou a fazer um trabalho de empresa e nem na Academia Brasileira de Letras. Estou na internet, num ambiente informal. Destarte, o Idioma a ser transmitido, nesse ínterim, é o denominado "internetês" (doa em quem doer). Dar-te-ei então um conselho: se tu não souberes executar com destreza essa adaptação, Sr Pasquale, o resultado é semelhante ao que ocorre quando falas português na Russia ou em um país de outra lingua: não ocorre comunicação eficaz e ,portanto, não há conquista de raparigas - vide as lições da Programação Neutro-Linguística.

Voltando ao assunto: balbuciem-me onde eu posso anunciar um encontro com outros puas dessa comunidade. Pretendo formar um encontro nesse sábado no Shopping
Editado pela última vez por Sinwish em 21 Abr 2010, 19:28, no total de 4 vez
Avatar pua
Balzary

Veterano - nível 10

#27260 Cara, que merda é essa?

Vcs vao começar uma discussão sobre a língua pátria? Que ridículo, velho!!


Depois que trancam a comunidade para membros novatos aí começa a choradeira.
Kamikor

PUA EXPERT

#27283
Balzary escreveu:Cara, que merda é essa?

vocês vao começar uma discussão sobre a língua pátria? Que ridículo, velho!!


Depois que trancam a comunidade para membros novatos aí começa a choradeira.



Isso aí ! :ae



Sobre os encontros, o lugar que eu moro é meio afastado da capital, é em MG, por isso não posso te falar onde os mestres daqui se encontram, mas tem muita gente que pode sargear com você ai, aqui você vai encontrar vários.


Abraço, Kamikor.
Willi Sky

Veterano - nível 9

#27286 Discução sobre lingua portuguesa? Oo
okeokskoaokkoeoksas

Então, nem sou do Rio de Janeiro cara, nem de Minas Gerais. Infelizmente não posso ajudá-lo.

AGORA É A MINHA VEZ: TEM ALGUÉM DE AMERICANA/ SANTA BÁRBARA D'OESTE - São Paulo aqui no fórum?