Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

koreancb

Veterano - nível 9

#980148 Após 3 anos inscrito nesse site, esse é meu primeiro artigo sobre ajuda. Vocês podem confiar em mim, sei do que estou falando. Boa leitura.
O MEDO É SEU INIMIGO:
Desde a idade das cavernas o medo sempre existiu. Somente os mais fortes conseguiram sobreviver nessa época. O Darwinismo já existia. Era uma pré seleção. Ou você seria o MAIS FORTE, ou você seria extinto. Ou você caçaria seus alvos, demonstraria suas vontades, ou você morreria. Atualmente, não é diferente. Você tem algumas opções, parar de ter medo e enfrentá-lo, ou aceitá-lo e viver no conforto para sempre, morrendo aos poucos.
O medo é seu inimigo. Atualmente, A MAIORIA dos usuários desse site, apenas leem artigos, técnicas, e não botam em prática. Vocês tem a melhor ferramenta da sociedade sobre comportamento social. Aqui vocês encontrarão tudo. No entanto, DE NADA ADIANTA LER, E NÃO PRATICAR. Vocês precisam parar de ter medo e botar a cara a tapa. Eu sei que você tem medo da rejeição, de alguma mulher te humilhar, de rirem de você. MAS ATÉ QUANDO VOCÊ VAI DEIXAR ESSE MEDO TE COMANDAR, PORRA???? Você não tem muito tempo de vida, talvez 60 anos, ou 80, ou mais. Pessoas de sucesso FALHARAM MUITO, e você vai falhar também. O SE VAI!!


VOCÊS TEM MEDO DA APROVAÇÃO SOCIAL:
To cansado de ver amigos meus com medo. Medo de se vestirem do jeito que quer, de falarem o que querem, de agir como desejam. Vocês precisam entender que não há jeito de agradar todo mundo. Gordo, magro ou forte, PAREM de ter medo, falem o que vocês desejam, façam o que vocês quiserem. No entanto, tenham um pouco só de SENSO COMUM. Com 3 anos nessa caminhada, digo com absoluta certeza. AQUI VOCÊ APRENDE, E CONFORME O TEMPO, SE MODELA. É como uma estátua, você vai ganhando forma, e depois se concretiza. Você aprende as técnicas, e depois percebe que o sucesso na verdade, vem DO SEU ESPÍRITO, DE SUA LINGUAGEM CORPORAL, LINGUAGUEM VERBAL E DE SUA CERTEZA QUE ESTÁ SENDO NATURAL. NO ENTANTO, VOCÊ NÃO PODE TER MEDO DE EXPOR SUAS IDEIAS E SER TU MESMO, NINGUÉM PODE TE JULGAR NESSE MUNDO IRMÃO. E SE JULGAREM, FODA-SE. A MAIORIA SÃO TONTOS QUE NÂO SABEM DE NADA!!!!!!!!!


MEDO: AMIGO OU INIMIGO?
O que te deixa vivo nessa vida, é o MEDO. Ele que te evita jogar-se da ponte, do prédio, de se matar, de morrer. Você tem medo. E isso é bom, afinal, ele te deixa vivo. NO ENTANTO, esse mesmo ''amigo'' evita você relacionar com quem desejas. Se vocês não tivessem medo, iriam abordar aquela HB, iriam chama-lá para sair. Mas não, vocês tem medo de falhar, de alguém rir. Vocês conheceram esse site, por medo. Certeza que todos tem um poder muito grande interiormente, mas não sabem como liberá-los. E quero que vocês se libertem. O mundo é dos ousados, ou você acha que um tímido vai ser muito bom em algo??? Vai se tornar dono de uma empresa??? Será que ele tem a gana e o poder de liderar? Absoluta certeza que em muitos casos não.

APRENDA, E DEIXE O MEDO DE LADO:
Na verdade, o que escrevo, é fruto de uma evolução. Fui como todos os iniciantes. Perdido e em busca de métodos: Mystery, indirect, direct, openers, rotinas, rapport... Entre outros. Usei muito isso. Acredito que foram anos de prática que me levaram a ser uma pessoa mais natural, talvez fui induzida, mas pouco. Atualmente, não uso nada sobre essas técnicas. O meu opener é um simples OI. Hoje, busco apenas evolução mental. Deixo as mulheres em segundo plano, sei que elas serão consequências.
Eu comecei aqui vendo e lendo muita coisa. Não deixem de aprender. No entanto, saibam julgar e ver o que realmente funcionam. Tenho certeza que conforme o tempo, vocês se tornarão naturais e pouco lerão sobre artigos. Afinal, vocês saberão o que é realmente NECESSÁRIO FAZER, SEM TER MEDO.
O ''medo'' sempre será um jogador em suas vidas. Contudo, você deverá decidir o espaço que dará a ele. Você poderá gastar a vida inteira imaginando fantasmas; preocupando-se com o futuro e recuando. Mas tudo que realmente existe, é o que acontece agora. E as decisões que nós fazemos neste momento, podem ser baseadas no QUERER ou no MEDO. Muitos de nós escolhemos o medo, e disfarçamos isso com o rótulo de pratico, afinal, para muitos e para nós, o que realmente queremos parece impossível de alcançar. MAS NÃO, NÃO DEVE SER ASSIM PORRA!! Eu já te disse, A MAIORIA SÃO PESSOAS VAZIAS e irão te julgar!!!!
LEIAM, APRENDEM, BOTEM EM PRÁTICA, MODELEM-SE. E POR FIM, NÃO TENHA MEDO.

PARA TERMINAR, ALGUMAS FRASES MOTIVACIONAIS:
"Se você tem medo de arriscar, nunca alcançará o sucesso." - Digger
"O bravo não é quem não sente medo, mas quem vence esse medo." - Nelson Mandela
”Compreenda: temos medo demais; medo de ofender os outros, de criar confusão, de nos destacarmos, de tomarmos uma iniciativa ousada. Por milhares de anos, nossa relação com essa emoção evoluiu – de um medo primitivo da natureza, passando para uma ansiedade generalizada no tocante ao futuro, chegando à atitude temerosa que agora nos domina. Como adultos racionais e produtivos, devemos finalmente superar essa tendência negativa e evoluir para muito além de nossos medos.” - Trecho do fantástico livro de Robert Greene e 50 cent, “A 50ª Lei.”
Lucas Sampaio

Aprendiz

#980152 Esse sentimento inerente ao ser humano já me fez perder muitas oportunidades, e a cada dia que passa melhoro minha convivência com ele, espero um dia domina-lo completamente. Aliás, tenho certeza que esse dia está chegando :mau .
Avatar pua
JohnLennonc2

Aprendiz

#980277 Dei uma breve lida e marquei como favorito, esse é um dos meus problemas, o medo.
Logo mais estarei lendo com mais calma, obrigado pelo artigo cara!
Avatar pua
worm

Veterano - nível 9

#980408 O medo, sempre o medo !
Isso esta na gente desde criança, mas o pior é que a gente cria o medo, é apenas um sentimento. Depois que aprendemos algo novo, o medo vai embora.

Ótimo texto, continue postando.
Avatar pua
Matthews94 - MEMBRO EXCLUSIVO
#980895 Cara, OBRIGADO!!! Eu estava precisando ler algo do género nesse momento. Tenho andado no DayGame com uns amigos e traçamos alguns desafios. Sempre que vou fazê-los, parece que meu EGO ativa um escudo de auto-defesa para eu não abordar a HB e fico muito puto com isso, parece que o MEDO toma conta de mim. O engraçado é que na Night eu já hajo doutra forma, fico mais à vontade... Não sei se é pelo facto de não está habituado ao DayGame, mas vou fazer de TUDO para corrigir isso, ainda por cima depois de ler este artigo. Muito obrigado Parceiro, tmj!
Avatar pua
JhonyyDuarte

Veterano - nível 7

#980945 Excelente irmão , muito bom tópico.

A realidade é essa mesmo , temos medo de tudo e de tudo temos medo.
Mas enfim , faz parte de nos , o que devemos fazer é saber lidar com isso.
Vlw irmão.
wolfmaster12

Veterano - nível 4

#981484 Obrigado cara, só li verdades... eu sou iniciante, e sei bem como é esse medo que nós sufoca. Mas tem razão, tem que dar a cara a tapa. Quem não arisca, não tem chance de sucesso.