Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Fractal

MEMBRO PROFISSIONAL

#251240 [centro]ENLATADOS - SER NATURAL - MUDAR ROTINAS.[/centro]

Bem, galera...deixo claro que não sou um Artista da sedução ainda..mas chegarei lá. Estava vendo a dificuldade dos colegas em sair dos enlatados ou usá-los de forma pessoal, resolvi dar um exemplo de como "personalizei" uma famosa rotina.

É importante frisar que não li muito das teorias...quase nada.
Basicamente tudo que estou escrevendo e usando na vida vem do que percebi de estrutura de jogo e da minha vivência em ser social.

Mas antes, vamos a alguns detalhes.

PROBLEMAS DE ENLATADOS.

Os enlatados são um problema pelos seguintes motivos:

1 - engessar o jogo de quem o aplica.
2 - se tornar um acessório "lugar-comum".


1 - Engessamento do jogo.

Quem se utiliza muito e quase que exlusivamente de elatados tem grande possibilidade de se perder em uma interação. Os enlatados devem ser usados apenas como ferramentas em uma conversa. Observando o Mistery ou mesmo lendo o "the game" é possível perceber que os jogadores não se apoiam 100% nas rotinas, elas servem para fazer um jogo interessante.

Observem que "enlatados" sempre existiram. É como você dizer a alguém: "ei, advinhe em que mão está a moeda"... o enlatado é uma curiosidade, é um joguinho, uma forma de se divertir com a HB.

Ser indireto não é seguir o MM a risca, usar todas as rotinas. A essência do Indirect é passar por baixo do radar.

Internalize a estrutura e converse de forma natural a partir daí...se você entende a estrutura vai ser automático perceber IDIs, DHVs, etc. Entenda as regras, adapte, evolua e se divirta.

Quando o uso de enlatados deixa de ser um acessório, seu jogo não evolui porque você fica dependente dele para fazer qualquer conversa seguir adiante, travando, se esquecer uma rotina ou opener.

ELATADOS SÃO BONS, MAS SÃO CURIOSIDADES E JOGUINHOS.


2 - se tornar um acessório "lugar-comum".

Ser um acessório "lugar-comum" é fazer de um enlatado mais conhecido que Airton Senna. Quando os jogadores usam constantemente as rotinas o resultado é todas as HBs acabarem conhecendo aquela brincadeira.

O uso excessivo de enlatados logo os tornará algo tão interessante quanto dizer: "oi, você vem sempre aqui?".

Notem que os enlatados tem 2 funções:

[legend=]a) Fazer o iniciante progredir em um diálogo e entender que ele pode conseguir atenção de uma mulher;

b) Dar materiais para um praticante mais experiente se divertir com a HB.

SE VOCÊ JÁ TEM UM BOM TEMPO NO PU VOCÊ SÓ TEM UM MOTIVO PARA USAR ROTINAS, SE DIVERTIR COM A HB!



3 - Ser incongruente com o jogador.


Outro problema do uso de enlatados é da incongruência do material com a personalidade do jogador.
existem milheres de rotinas, se você as usa no automático, sem qualquer toque pessoal ela simplesmente não funciona direito. Entenda a rotina e use-a de sua maneira, ou deixe-a de lato.

ADAPTE A ROTINA A VOCÊ, NÃO O CONTRÁRIO.



[centro]SOBRE A ROTINA DO ANEL.[/centro]

Estava lendo a reportagem da Marie Claire sobre a vinda do Glamber ao Brasil, postado no tópico "Marie claire fala sobre PUAtrainning no Brasil" (revista-marie-claire-fala-sobre-a-puatraining-no-brasil-t25514.html).

Lá a reporter descreque um aluno, na boate, aplicando a rotina do anel (by Style).

Observei que aparentemente ninguém modifica a rotina em sua aplicação...o que logo a tornará um lugar-comum.


[centro]COMO APLICO A ROTINA DO ANEL.[/centro]

Eu simplesmente não explico nada sobre a rotina. Não falo sobre Deuses, sobre como estou interpretando-a, eu simplesmente interpreto.

Ainda ontem estava brincando de vidente junto com um coroa sobre ler mãos, etc.
chegou uma outra HB, identifiquei seu anel em um dos dedos e antes do meu colega coroa ler sua mão já fiz uma leitura fria sobre ela, dizendo rapidamete como ela era nos relacionamentos. As amigas riram surpresas e falaram que era aquilo mesmo.

eu adaptei a rotina as minhas necessidades. Gero um mistério por não revelar como estou interpretanto... eu poderia até interpretar uma mesma HB que havia conhecido a rotina do anel, sem que ela percebesse como eu a estava "lendo".

ENTENDAM O MOTIVO DA ROTINA, APLIQUEM O EFEITO, NÃO REVELEM O PROCEDIMENTO. SEJA UM MÁGICO.

espero ter ajudado.
feedem.
se acharem que ficou muito maneiro indiquem a relevante...heheh

30 de Abril de 2011.
Fractal.
Bomba!

Veterano - nível 5

#251255
ELATADOS SÃO BONS, MAS SÃO CURIOSIDADES E JOGUINHOS.


Interessante seu ponto de vista, penso também que só deve-se usar esses enlatados se sua personalidade for congruente com eles, eu já prefiro um tipo MODE ONDE de ser

Ser um acessório "lugar-comum" é fazer de um enlatado mais conhecido que Airton Senna.


Com certeza, ponto negativo, ainda mais com a disseminação como podemos ver no artigo que e postei sobre o PU na Marie Claire

Outro problema do uso de enlatados é da incongruência do material com a personalidade do jogador.
existem milheres de rotinas, se você as usa no automático, sem qualquer toque pessoal ela simplesmente não funciona direito. Entenda a rotina e use-a de sua maneira, ou deixe-a de lato.


PERFEITO, como comentei no início

ENTENDAM O MOTIVO DA ROTINA, APLIQUEM O EFEITO, NÃO REVELEM O PROCEDIMENTO. SEJA UM MÁGICO.


Gostei da sua observação de como aplica a rotina do anel, eu acho ela uma das poucas rotinas interessantes, que aliam kino, mistério e misticismo, conhecimento e cultura (DHV).. a maneira como vc aplica aliou a rotina com leitura fria, gostei
Avatar pua
Frezzatti - MEMBRO EXCLUSIVO
#251290 Odeio enlatados, odeio rotinas, uso elas porque acaba sendo insconsciente mas deixá-las no modo ''xaveco de pedreiro'' é realmente muito tosco!

Sem mais, :legal

Interpretem como quiserem o meu feed, ksksks, ser misterioso é a chave do sucesso, não é?

:legal
Avatar pua

Criador do tópico

Fractal

MEMBRO PROFISSIONAL

#251297
sallaberry1 escreveu:
ELATADOS SÃO BONS, MAS SÃO CURIOSIDADES E JOGUINHOS.


Interessante seu ponto de vista, penso também que só deve-se usar esses enlatados se sua personalidade for congruente com eles, eu já prefiro um tipo MODE ONDE de ser


Ser direto deixa o cara muito foda... mas mesmo o direto, depois que conquista a HB, vai passar um tempo conversando e tracando idéias, aí pode ser um momento legal pra brincar com a garota.


Gostei da sua observação de como aplica a rotina do anel, eu acho ela uma das poucas rotinas interessantes, que aliam kino, mistério e misticismo, conhecimento e cultura (DHV).. a maneira como vc aplica aliou a rotina com leitura fria, gostei


Gosto desse tipo de coisa...leitura fria, leitura de BL, etc.
É o tipo de truque que você pode fazer pra alegar sua avó :D
Avatar pua

Criador do tópico

Fractal

MEMBRO PROFISSIONAL

#251299
Max v3 escreveu:gostei mano
tambem penso assimadaptar as rotinas a minha personalidade é crucial
t+


valeu! cada um usa o que achar melhor, de preferência se isso for ser divertido.

Felipe Frezzatti escreveu:Odeio enlatados, odeio rotinas, uso elas porque acaba sendo insconsciente mas deixá-las no modo ''xaveco de pedreiro'' é realmente muito tosco!

Sem mais, :legal
Interpretem como quiserem o meu feed, ksksks, ser misterioso é a chave do sucesso, não é?
:legal


ei, nós machos somos menos emotivos que as mulheres..hhehe.
Rudi - MEMBRO EXCLUSIVO
#275591 Foi bastante esclarecedor esse artigo pra mim pois eu, apesar de ja ter usado rotinas algumas vezes, nunca me senti a vontade usando um texto decorado. :lingua