Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
Leandro_rj - MEMBRO EXCLUSIVO
#915107 Eu não pagaria nenhum centavo sequer! tá doido! nunca vou dar dinheiro para alguém me ensinar a "pegar mulher" existem inúmeros vídeos e livros disponíveis GRATUITAMENTE pela internet que te proporcionam conhecimentos para evoluir como pua e como pessoa. qualquer um é capaz de alcançar a evolução sozinho,sem a ajuda de nenhum GURU PUA, basta ter muita força de vontade em querer crescer e mudar, ser autodidata, e por em prática os conhecimentos adquiridos.
Avatar pua
Adrian Villar

Melhores PUAS

#915108 Pelo menos em relação a maioria das empresas PUAs que conheço e que são grandes no mercado, eu não pagaria nenhum centavo assim como tenho orgulho de nunca ter pago nem pra PUA Internacional. Conheci a maioria, senão todas e acho que tenho autoridade pra dizer que pagar mais de R$ 600,00 com empresas é jogar dinheiro fora
.
Tem exceções, mas não sei se posso citar o nome pois seria de certa forma propaganda. :ae
Avatar pua
yg0zera

Aprendiz

#915111 Eu sei como se monta um bootcamp, entendo que existe uma preparação do pessoal que da a aula, em buscar novos conteúdos, montar um cronograma, pensar e se isso der errado e o aluno ficar com um inner baixo?

Bom mas por enquanto isso é um preço fora da realidade aqui no Brasil, uma pessoa que recebe um salário mínimo ficaria uns três meses para juntar isso daí. Eu pagaria no máximo 300 reais.
Avatar pua
Chameleon - MEMBRO EXCLUSIVO
#915401 Acredito que este tópico veio em um momento bem propício, pois estamos lidando com um "boom" de empresas de pickup (das quais muitas nunca ouvimos falar dos trainers - isso quando eles resolvem mostrar a cara).

Quem me conhece sabe que eu fiz um BC da após uns 3 meses de prática "independente". Na época, me endividei - mas não me arrependi, pois supriu um monte de lacunas minhas.

No começo de meus estudos de pickup eu tinha essa mentalidade de que jamais iria pagar por um treinamento (afinal de contas, havia material gratuito em fartura). Contudo, existem coisas que esquecemos de levar em consideração:

1. Muitos desses que teimam em estudar "autodidata" e que se recusam a pagar por um treinamento são pessoas que estão há dois anos na comunidade e com resultados sofríveis (afinal, todo mundo que estuda sozinho acaba atingindo um "platô" evolutivo, aquela limitação que o cara não sabe identificar exatamente porque ocorre e/ou como contorná-la, e às vezes é bom ter um profissional para analisar e ajudar a superá-la). Agora, vamos imaginar o seguinte panorama: imagine que essa pessoa só saia sexta e sábado e gaste apenas R$50,00 por noite (e olha que estou sendo ingênuo, pois no Rio de Janeiro você não consegue sair gastando R$50,00 por noite).

Ele gastará 100,00 por final de semana. 400,00 por mês. 4.800,00 por ano e... R$9.600,00 em dois anos. Tudo isso para voltar zerado ou então com uma baranga qualquer (porque foi o que deu para pegar).

Não teria sido melhor gastar R$1.200,00 e voltar SEMPRE (ou pelo menos 90% das vezes) com algum resultado? Não daria mais prazer?

2. Nem sempre funciona sair com "aquele amigão natural", pois normalmente esse povo tem uma competência inconsciente (sabe fazer, mas não sabe explicar como faz). Você pergunta a ele como ele faz e ele vai te responder coisas abstratas como "ah, cara, tem que chegar chegando e ser confiante" - e você sabe que isso não quer dizer nada. Daí, você corre o risco de virar um fardo para esse seu amigo, pois ele vai pegar a mulher e você vai ficar sozinho, chupando o dedo. Ele vai se sentir mal por te deixar sozinho e vai ejetar a mulher (isso na melhor das hipóteses, pois se ele for FDP, vai ter deixar sozinho na pista mesmo). E vai começar a fugir de você, pois ele quer sair com quem ele possa aproveitar, não para ficar de babá.

A grande questão aqui não é quanto você está disposto a pagar, e sim:

O BOOTCAMP QUE VOCÊ VAI COMPRAR DÁ GARANTIA?

É bom que você apure o seguinte:

a) Eu posso ter devolução do dinheiro se não tiver resultado? - Você está pagando por sua evolução e tem o direito de reclamar seu dinheiro de volta caso não evolua. Agora, é claro que há que se ter bom senso. Se você não evoluiu porque se recusou a fazer absolutamente tudo que foi pedido e ficou faltando aula ou chegando muito atrasado, isso precisa ser repensado.
b) Qual a proporção de alunos por instrutor? - Tem BC que tem apenas 3 instrutores e admite 20 alunos. Complicado 1 pessoa dar conta de 7.
c) O que esse valor envolve? - Isto é de suma importância. Caro é um conceito relativo. Caro comparado com o quê? Será que não é mais caro continuar sendo mané? Quantos night games oferece? Quantos day games? O BC da US (momento merchan, hehehe) tem um mês de duração, 20 aulas online, 4 night games e 1 day game. Tem 1 bar game de bônus. Custa a mesma coisa que os BCs das maiores concorrentes - mas pergunto: considerando o que oferece pelo valor, será que é caro?
d) Quem é o instrutor? - Não falo aqui do infield. Infield só demonstra que ele é um bom player, mas não necessariamente que é um bom instrutor. Experiência de campo é bom, mas não é tudo. Ele tem depoimentos de quem treinou com ele? Ele tem alguma formação em coaching (isso conta muito)?
e) Há acompanhamento pós-BC? - É aqui onde muitos pecam. Eles não oferecem acompanhamento pós BC. Muitas vezes a mudança é gritante e é necessário um acompanhamento pós BC para CONSOLIDAR tudo isso.

Enfim, pesquisem - e pesquisem BEM antes de contratar. E pelo amor de Deus, não confiem em treinamentos onde o instrutor só trabalha online e não mostra a cara. Quem garante que ele não está roubando material e divulgando como se fosse dele?

Adorei esse tópico, e vai ajudar muita gente que fica perdida em meio a essa imensidão de ofertas de BCs!