Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
pensador
#965764 Dizemos que o importante é ter saúde, em detrimento de beleza, embora a maioria das doenças conhecidas por todos deem alterações significativas na aparência: o homem magro é visto como um aidético devido à fraqueza; o gordo é tido como um diabético ou um sujeito com problemas cardíacos. O sujeito baixo é tido como mal desenvolvido e comparado em temperamento e forma às crianças. Até o homem demasiado alto por ser retratado tendo algum distúrbio ou como sendo um repetente, caso esteja numa sala de aula, por exemplo.
Mais ainda: o homem adulta com um corpo mal cuidado ou aquela "barriquinha" sempre é visto como o velho brocha, enquanto a mulher adulta de iguais condições é taxada de "mal comida a anos", pois supõe-se ser esta o tipo de mulher que arranja mais prazer contanto quantos gatos e cãezinhos tem do que cuidar da própria saúde e estética.


Um homem que elogie os olhos de uma mulher não se refere ao membro isolado, mas sim ao conjunto facial e o centro focal do qual ele distingue para enunciar o seu elogio, isto é, a parte que naturalmente chama a sua atenção. Porém, se moça tivesse um desalinhamento nos olhos, jamais que algum sujeito iria elogiá-la neste aspecto, mesmo que seus olhos fossem marcantes e raros, pois não se elucida defeitos de quem adoramos, visto que sempre parece zombação.


Megan Fox já foi considerada a mulher mais sexy do mundo, e nem por isso se deixou do luxo das pequenas correções cirúrgicas.


É claro que o objetivo de nenhum Homem é somente ficar feliz ao se ver no espelho. Como beleza é poder, e nem teria como não o ser, então a pessoa que é bela mas se comporta como se não soubesse de seu potencial, apenas sofreria exploração e ridicularização pela concorrência.


Ninguém se orgulha de um rei por pensar unicamente em sua função de governar os demais Homens. O rei é engrandecido porque reside em palácios luxuosos e desfruta de objetos e mordomias que pouquíssimos têm acesso.


"Nenhuma cultura pode medir a qualidade das outras com base em sua própria cultura, pois cada uma tem um sistema de valores próprios que não pode ser imposto às outras".
Na verdade, os Homens podem muito bem se medir por estética e poder autoritário, e por isso que os índios brasileiros foram dominados como animais selvagens pelos europeus. Comparar utilidade se torna a tarefa mais fácil: quem possui melhores casas certamente não é inferior. E ninguém chega perto daqueles que estão devidamente armados,
Numa palavra: é tão possível medir culturas quanto escolher o produto preferido no supermercado.


Até a adrenalina de uma guerra é alimentada pelo bom arranjamento de uniformes, armas e organização nos campos de batalha.


Ora, a beleza é tão importante que até os mortos recebem tratamentos especiais: tanto os antigos egípcios, com a excelente conservação de suas múmias; quanto cadáveres atuais, que recebem alguns "toques" especiais: tanatopraxia, reconstituição facial, etc.


Numa região onde a maioria é bela, o feio é explicitamente mal julgado, e qualquer coisa é motivo para insultá-lo ou brigar. Por isso é tão comum zombar defeitos na região do rosto, pois é que mais fica à mostra e que todos se asseguram de cuidar com muita delicadeza.


Se remover um sinal fosse um gesto simples a ponto de só passar o dedo para tira-lo do rosto, sem precisar de ajuda de terceiros, muito menos de cirurgias, então todos deixaríamos nossa pele uniforme e pura, principalmente nos locais onde são comumente visto pela maioria (percebe-se que é incomum fazer tatuagens no rosto). Por isso os jovens ficam tão nervosos quanto aos mínimos detalhes; são tão belos que qualquer contraste se torna marcante e motivo pra sátira. Uma espinha ou um óculos já pode se tornar uma dor de cabeça a um jovem.


Uma pessoa com rosto feio, além de se sentir mal por chamar atenção com sua estranhesidade, também é classificado como ignorante, pois o rosto é a parte que mais há produtos e técnicas para esconder defeitos, tanto é que as mulheres se utilizam de inúmeros cremes, maquiagens e correções;


Uma pessoa que não corrigisse de modo permanente ou aplicasse alguma coisa para esconder diariamente os seus defeitos sofrerá repulsa total de todos os habitantes, pois até um sujeito andando de máscara não chama tanta atenção quanto o homem de péssima formação facial e danos na pele. A única exceção possível seria o conhecimento que tal feio sofreu uma catástrofe ou uma anomalia médica rara.
São por esses motivos que os jovens com acne severa ou queimaduras solares no rosto são os mais desprezados. Uma simples paralisia no rosto já lhe deixa com um aspecto repugnante, e o azarado é obrigado a se esconder em casa até sará-la.