Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
freebird
#986214 Recentemente fui posto em um grupo de velhos amigos da escola, alguma dessas em que você estuda quando esta na quinta serie e se lembra de pouco ou quase nada sobre os conflitos existenciais que a longa jornada de doze anos de vida pode lhe trazer. Algo como o desejo de andar de mãos dadas com aquela menina em especial, ou o fato de não conseguir declarar o seu “amor” pela dita cuja, o bullying, o qual daria um artigo completamente novo, ou mesmo aquele professor, carismático ou não, de quais todos se lembram com certa nostalgia, enfim... Como nunca fui uma criança muito carismática resolvi “investir” em algumas garotas da minha velha infância... O proposito era escrever este artigo desde o inicio... É claro.
De inicio eu pensei bem no que escrever (mentira, apenas mandei uma mensagem genérica para as garotas) e acabei mandando o seguinte:
- Oi, vc tá no grupo da “escola”, mas não me lembro de ti, qual o teu nome?
O importante dessa mensagem, é que é algo corriqueiro nos dias atuais, onde as relações estão cada vez mais “faceboockadas” conhecer pessoas se tornou uma “scroolada” no perfil, as conversas se tornam meras letras... Palavras de pixels que, na maioria das vezes não significam nada, é nesse contexto que as relações surgem e acabam hoje em dia, via wi-fi.
E por incrível que pareça tive 5/8 de conversa, ou seja, das oito moças cinco corresponderam e pude ter uma conversa agradável, uma aparentemente estava sem whattsapp e outras duas fizeram o famoso cu doce.
5/8: Ficaram curiosas, corresponderam, algumas se lembravam de mim, outras não... Tivemos uma boa conversa, que poderia ter ido pra frente por boa vontade de uma das duas partes (sim, moças, vocês também podem, e devem puxar assunto).
1/8: Pobrezinha... Essa nem teve a oportunidade de se comunicar hahaha.
2/8: Essas são as mais interessantes, o vácuo que o autor levou aqui pode ser por diversas situações! Talvez elas se lembrassem de e guardassem magoa de min, talvez tenham maldado minha aproximação, ou, sendo mais obscuro, elas provavelmente tem o ego cheio e quiseram ignorar o rapaz só para se alimentar virtualmente de um vácuo tão vazio quanto suas pobres emoções, se esse for o caso então me desculpem garotas, mas o problema não sou eu ou os outros homens simpáticos que as abordarão, mas sim vocês mesmas. Outro motivo pode ser o fato de eu ter mandado exatamente a mesma mensagem para as garotas... Sabe como é
O mais engraçado disso tudo é que depois das conversas eu abri o jogo e disse que mandei experimentalmente as mensagens, pois queria saber se as moças em questão comentariam entre si sobre a mensagem que eu mandei (idêntica para todas). Não obtive resposta de NENHUMA!
Então fica a dica, sempre prefira conhecer as pessoas pessoalmente, faça da rede social, do telefone uma extensão, e não o meio principal dos relacionamentos! Afinal de contas, o seu bisavô não tinha whattsapp, a sua avó não precisava mudar o status do relacionamento, e provavelmente seu pai teve que conquistar sua mão falando com a boca...

bom pessoal, espero publicar em breve esse artigo em algum outro veiculo, mas esta ai, ainda um pouco cru, para voces
arthuremanuel
#986248 Lega, sua reflexão, cara.
Também acho que hoje em dia temos que sair cada vez mais do virtual para o real.
Avatar pua
mateus-tnt
#992295 tambem concordo com voltarmos p mundo real, outra coisa que percebo é que a maioria das minas sao muito sem graça por cell, e acaba quebrando o clima pessoalmente... :yaaah
Avatar pua
antonio_258
#992301 cara é exatamente isso que eu penso, nunca fui muito fan de text game, embora nao deixe de ser uma ferramenta, mas na minha humilde esperiencia(pouca experiencia, ainda sou muito aprendiz), os melhores resultados é um pos Day Game ou Night Game, que rolou KC, ou quase isso, mas mesmo assim nao deixa de ser uma boa ferramenta :legal
Avatar pua
Zanella
#992516 Po cara, hj em dia, principalmente com as novinhas, text game é crucial, além de ser uma ferramente maravilhosa, pois você não precisa gastar dinheiro para conhecer mulheres lindas e em abundância.


NUNCA desdenhe o text game, uma hora ou outra ele será necessário.

Enfim, acho que você cometeu vários erros, e não são o que você acha que são.
1 - Oi, vc tá no grupo da “escola”, mas não me lembro de ti, qual o teu nome?

Msg sem nenhum hook, nada que vai fazer a guria sentir algo forte. Além disso, ela é bem genérica, algo que o zé da padaria usaria. Mais uma coisa, não tente relembrar o tempo da escola, eu sinceramente espero que você seja um homem melhor hj em dia do que naquela época, então não faça ela lembrar de uma versão inferior sua.

Bom, você teve 8/5, nada mal, se bem que acho que poderia ter sido 7/8 ou 8/8 com algo tipo "e ai pilantra, tu parece ser uma mulher aventureira =P, quem é você?", ou algo do tipo. Assim que ela responder não reaja a ela, só comente algo da foto ou pergunte qq coisa. Tente ela da próxima vez. Pessoalmente eu uso "você parece encrenca" e funciona que é uma maravilha.

2 - mais engraçado disso tudo é que depois das conversas eu abri o jogo e disse que mandei experimentalmente as mensagens, pois queria saber se as moças em questão comentariam entre si sobre a mensagem que eu mandei (idêntica para todas). Não obtive resposta de NENHUMA!


Desnessário. Imagine se você abre o tinder e tem 20 mulheres ali. Você vai perder o seu precioso tempo inventando uma frase única para cada mulher? E pensar em uma resposta única para cada coisa que elas lhe falarem?
NÃO!
Você sempre manda a msm msg para todas, assim eventualmente você terá visto todas as respostas possiveis e imaginaveis e saberá como levar a interação adiante. E não perde tempo, escreve uma vez, copia e cola. Simples.
Sabe por que elas não responderam quando você disse que mandou a msm msg? Não é por causa da falta de originalidade (se fosse por isso eu desinstalava o tinder e o happn, pois eu sempre uso a msm msg), e sim pq parece que você está se gabando.

Quanto a conhecer pessoalmente, claro é sempre melhor, mas não menospreze o text game, APRENDA COM ELE.

Boa sorte com as msgs cara, abraço!
Avatar pua
freebird
#995106 Entendido Zanella, muito bom, mas a intenção do estudo era verificar como elas reagiriam quando soubessem que eu mandei a mesma mensagem para todas e ao mesmo tento tentar destrinchar a rede de fofocas que cerca as mulheres que nós nao vemos (se este estudo chegasse nesse ponto eu poderia escrever um livro, ou melhor, tres) mas pelo que eu vi, mesmo "as antigas amigas do tempo de escola" não são tão amigas assim, o que ja vem circulando pelo conteudo PUA a muito tempo, alem do mais gostei da sua abertura "e ai pilantra, tu parece ser uma mulher aventureira =P, quem é você?"

poderia jogar uma daqueles "desculpa foi o corretor" no meio...
Ademais eu não me interessava por nenhuma mesmo, entao que seja.