Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

brunob12

Aprendiz

#1069235 Peguei da Mundo PickUp Artist Mundo PickUp Artist



Você já sentiu isso?

Aquele frio na barriga ao pensar em chegar naquela mulher linda que estava no bar?

Você pensa no que falar mas tudo parece tão idiota, parece que nada será bom o suficiente e ela logo vai te dispensar. Pensa também que vai se arrepender se não chegar. Mais tarde vai colocar a cabeça no travesseiro quando for deitar sozinho e lembrar da chance que desperdiçou. Ela podia estar deitada ao seu lado.

Então você precisa chegar. Não tem nada a perder. O "não" você já tem.

Mas você ainda está com medo.

Você gostaria de não ser tímido. Tudo seria muito mais fácil, você conseguiria chegar em qualquer mulher, não importa o quão linda ela fosse.

Você vê outros caras ao redor do bar conversando com naturalidade com mulheres que eles nunca haviam visto até então e se pergunta como eles conseguem fazer isso. Será que algum dia você também vai conseguir?

Seus olhares se cruzam e ela sorri antes de voltar a atenção para a amiga.

Que sorriso lindo! Lindo até demais. Ela deve ser muita areia pro seu caminhãozinho. Mas ela sorriu para você. Isso é um sinal de interesse, certo? Mas... será que o sorriso foi pra você mesmo? Será que não foi para o cara do lado?

Então sua mente é invadida por pensamentos negativos. Seu próprio cérebro tenta criar razões lógicas para justificar suas emoções. E então você luta contra si mesmo. Você quer ir até ela, mas está com medo.

O tempo está passando.

Você toma mais uma cerveja, numa tentativa de enganar seu próprio corpo, ficando alcoolizado e portanto, mais anestesiado das emoções que estão te segurando. Não deu certo. Talvez mais uma cerveja.

Ainda assim você não consegue criar coragem. Você olha pra ela mais uma vez, mas ela não está ali. Você procura e vê bem a tempo dela sair do bar com a amiga.

Ela foi embora e você não fez nada.

Você perdeu sua chance.

Você se arrepende.

Você se sente um fracassado.

De repente as emoções que você sentia não fazem sentido. "Não importa se ela não sorriu pra mim, eu descobriria na hora", você pensa, irritado consigo mesmo.

E então, como numa profecia de uma história de ficção, você deita em sua cama antes de dormir e imagina mil cenários diferentes onde você chegava naquela mulher e engatava uma conversa com ela.

Ah, e antes que eu me esqueça: sim, o sorriso foi para você.

Essa história chamou sua atenção? Você se identificou com ela?

Eu não te conheço, mas diria que sim. Em algum momento, todo homem já travou ao querer chegar em uma mulher que lhe atraísse.

Eu também tenho uma outra história pra te contar que, junto com essa, são os dois problemas mais recorrentes com os homens. Mas antes disso, preciso explicar mais algumas coisas.

Essa insegurança que você tem é justificada.

Sabe, como a maioria das coisas, aquilo a que somos expostos quando crianças tem uma grande influência em nossa vida adulta.

Por volta dos dez anos começamos a nos interessar em relacionamentos e esse começa a ser o assunto com nossos amigos.
E aí é mentira pra lá e mentira pra cá.

Seus amigos mentem pra você dizendo que ficaram com a menina bonita que tem na rua; depois outro conta como ele ficou com uma menina em uma festa de aniversário; outro fala que ficou com a prima.

E você, acreditando ou não nas histórias, começa a ficar ansioso para dar o seu primeiro beijo.

Você fica sob pressão.

A ansiedade começa a criar pensamentos negativos na sua cabeça. "Eu não sei o que falar", "será que ela vai me achar bonito?", "ela é bonita demais para mim".

Sabe o que essas três frases tem em comum?

São todas falsas.

Esses pensamentos negativos nada mais são do que seu cérebro tentando te proteger de um "perigo" que você está sentindo. Quando você sente medo de alguma coisa, você a evita.

Preciso que você entenda que é normal se sentir inseguro. Que é normal criar barreiras psicológicas para não fazer alguma coisa. Que é normal sentir medo de falar com alguém que te atrai.

O problema é que você tem medo de estragar tudo. Você tem medo que aquela mulher linda te humilhe. Você tem medo do que as pessoas vão pensar de você.

Você se identifica com algum desses pensamentos?

    -"Eu não sei o que falar, não tenho assunto para puxar"
    -"Ela é bonita demais para mim"
    -"Tem um cara no grupo dela, deve ser o namorado"
    -"Eu não estou bêbado o suficiente para chegar nela"
    -"Estou meio cansado, não vou até lá"

São algumas das desculpas mais comuns que usamos para não chegar em uma mulher.

Mas aqui está a parte legal.

Você também sente medo de ir numa montanha-russa. Você também fica nervoso antes de uma partida importante começar. Você também tem medo de andar de avião.

Mas eventualmente você enfrenta esse medo e faz essas coisas.

Você tem controle sobre suas decisões. Tudo o que você tem que fazer é resolver suas inseguranças.

Quando você trata suas inseguranças, você fica confiante. E essa é a base de tudo.

Confiança é de extrema importância não só na área de relacionamentos, mas em tudo na sua vida.

Eu vou abordar confiança mais profundamente mais pra frente nesse post. Um assunto de tamanha importância não pode ser abordado casualmente. Eu ainda preciso que você entenda outras coisas antes de te entregar a solução dos seus problemas.

Bem como você tinha medo de ir em uma montanha-russa ou entrar em um avião, você pode enfrentar esse medo.

"Você diz como se fosse fácil" você me diz.

Bom... é porque é fácil.

Sério. Eu posso dizer porque eu já fui um cara tímido.

No momento certo eu vou te contar como eu mudei e como você também pode mudar.

Mas agora... lembra daquela outra história que eu disse que ia te contar?


O AMIGO

Quem sai de casa numa quarta-feira à noite com uma chuva pesada dessas caindo?

A resposta devia ser "ninguém", mas ali está você no ponto de ônibus, segurando um guarda-chuva que na verdade não adianta de nada, visto que a chuva é pesada e combinada com vento, então do peito para baixo você está molhado.

Você não teria saído de casa, mas é importante. Ela te pediu para ir até a casa dela.

Quem é ela?

Não é sua namorada. "Ainda", você pensa.

Ela é aquela pessoa por quem você é apaixonado, com quem você começou como amigo mas espera que logo vá se tornar algo mais. Você teve um pouco de azar, quando a conheceu ela já namorava, apesar do cara ser um babaca que não aprecia a mulher que tem nas mãos.

Você daria qualquer coisa para estar no lugar dele.

Ela é gentil, engraçada, divertida, e linda ah, mas tão linda.

Vocês dois se conectam. Você consegue conversar com ela como nunca conseguiu conversar com ninguém. Ela te entende.
E você sabe que é recíproco, porque ela te conta tudo, coisas que não conta nem mesmo para as amigas. Ela sabe que você a entende.

Então quando você estava deitado escutando música no seu quarto e escutou o celular tocar com uma nova mensagem, ficou feliz de ver que era ela.

"Oi... preciso conversar com alguém, você pode vir até aqui?"

Não houve nem hesitação, só respondeu um "é claro, já estou indo".

O ônibus então demora meia hora pra te levar na casa dela, do outro lado da cidade.

Você chega ensopado, ela te recebe com um beijo e um abraço, e te guia até o quarto dela, onde vocês sentam um de frente para o outro.

E então ela começa a te contar da briga mais recente que teve com o namorado.

Você, é claro, escuta tudo atentamente. Você quer mostrar que é companheiro, que vai estar sempre aí pra ela, não importa o que acontecer. Você quer mostrar que ela é especial para você.

Mas ela é tão linda que fica difícil prestar atenção. Você começa a se perguntar como alguém pode não perceber a maravilha que tem na mão. Como o namorado pode brigar com ela, a mulher mais perfeita do mundo? Você iria buscar a lua só para fazê-la sorrir.

Ela diz que ninguém a entende como você. Nem mesmo o namorado. Ela diz que gostaria que todos os homens fossem você.
Isso era tudo o que você precisava. Ela queria que o namorado fosse como você. Essa é a prova: o momento chegou. É hora de jogar a real para ela, se declarar.

Mas porra! Como isso é difícil!

Apesar de achar que vai dar certo você ainda tem medo.

Você cria coragem durante alguns minutos e quase consegue falar, mas dá uma travada no final.

Ela continua desabafando.

Então você junta coragem por mais algum tempo e finalmente consegue.

Você se levanta da cama com atitude, olha no fundo dos olhos dela e fala com voz firme o que estava guardado há muito tempo.

"Olha, eu preciso te falar uma coisa. Todos esses caras com quem você ficou não sabem dar valor para você, eles não apreciam o milagre da natureza que você é, eles não vêem como você é linda, eles não sabem o quão fofo é quando você vai tomar leite no café da manhã e fica com um bigodinho, eles não sabem como é incrível assistir você dormir, eles não acham você linda quando acorda de manhã toda descabelada, mas eu acho. Esses caras te desprezam, eles não te merecem. Esses caras não te dão valor, mas eu dou. O que eu quero dizer é que eu te amo como nunca amei ninguém nessa vida".

Ela está de boca aberta, surpresa com uma atitude dessas vindo de você, processando tudo o que você falou. Ela então segura suas mãos, sorri e olha carinhosamente no fundo dos seus olhos e diz:

"Fico muito feliz com isso. Eu também te amo, mas como amigo".

Dói, não é?

Eu sei, já me dói só de ter que escrever isso.

Essa é a famosa e temida friendzone, um dos problemas que mais atinge os homens. Significa que você mirou em ser o namorado dela mas acabou sendo o amiguinho pra quem ela desabafa as coisas e pede favores.

Agora cá entre nós, você realmente achou que se declarar a ela iria funcionar?

Por quê?

Vamos fazer uma retrospectiva. Em algum momento desse convívio entre vocês dois você já se portou como um potencial parceiro para ela? Ou você usou a estratégia de ser amigo para se aproximar? Tente se lembrar se em algum momento você a fez se sentir atraída por você.

Conseguiu? Se lembrou de algum momento em que talvez ela tenha olhado com um olhar diferente, um olhar de alguém que sente atração por você?

Não? É porque...

Ela nunca sentiu atração por você.

E outra coisa: ela sempre soube que você era apaixonado por ela. As mulheres sempre sabem. Então se ela fez alguma brincadeira de duplo sentido ou fez alguma coisa que mostrasse que ela poderia sentir algo por você, ela só estava te cutucando. Ela sabia que tinha você na mão e fazia o teste para ver se você ainda estava apaixonadinho por ela.

Confie em mim. Elas fazem isso.

Agora, é importante que você entenda como chegou até aí para poder evitar esse erro no futuro.

Lembra que eu falei que as coisas a que somos expostos quando crianças influenciam muito a nossa vida adulta? É a mesma coisa.

Crescemos assistindo filmes, novelas e seriados que mostram como o homem deve fazer loucuras para conquistar a mulher. Como ele viaja o mundo para evitar que ela case com o cara errado e que na verdade ele é o certo. Como o homem deve a todo momento ser romântico e agradar a mulher para conquistar o coração dela. A gente cresce tendo em mente que devemos valorizar mais a mulher do que nós mesmos.

Essa crença te faz fazer tudo para agradar a mulher, mesmo que seja uma coisa que te incomode.

Então você vira um "cara legal".

A principal falha está em sua atitude, em seu comportamento. Ainda seguindo essas crenças, você coloca a mulher em um pedestal, como se ela fosse uma deusa e você um mero mortal. Faz elogios quanto à sua beleza, dizendo como ela está linda e como é perfeita. Faz todas as suas vontades, mesmo que seja uma coisa que o desagrade. Faz essas coisas repetidas vezes simplesmente para agradá-la, ganhar sua simpatia e ganhar a própria mulher no final.

Tenho uma má notícia para você: não é assim que funciona.

Esse papel de "cara legal" que muitos homens fazem é exatamente o jeito de como não se conquistar uma mulher.

Talvez você tenha sido um "cara legal" durante sua vida inteira, e mesmo depois de quebrar a cara algumas vezes, continuou achando que um dia isso finalmente daria certo. E se ninguém te disse a verdade nua e crua com medo de te machucar, eu vou dizer: caras legais são chatos.

    -Caras legais não discutem. Eles concordam com tudo o que a mulher fala.
    -Caras legais não tem opinião. Se uma mulher quiser sair com ele, ele vai deixá-la escolher o lugar ou então vai escolher um lugar que a agrade, sem ligar para si mesmo.
    -Caras legais lhes dão coisas sem merecer. Sejam elogios, presentes ou o que for. Coisas que vêm facilmente não tem valor.
    -Caras legais se importam mais com elas do que consigo mesmos. Eles dão tanta prioridade para a mulher que não se importam com suas próprias vontades.
    -Caras legais não apresentam desafio nenhum. Eles são previsíveis.

Na verdade atitudes como essas atrapalham ao invés de ajudar. Mas por que ser o cara legal não dá certo se as mulheres sempre falam que querem um cara assim, carinhoso, gentil, que as trate bem, que abra a porta do carro para elas e etc?

"A atração não é uma escolha"
- David DeAngelo

É difícil para nós, homens, entendermos isso porque nós somos seres racionais, ou seja, a lógica vem antes de qualquer coisa. Homens são simples: ou sim ou não.

Mulheres não são assim, elas não se guiam pela lógica. Elas tem que complicar tudo: talvez; não sei; depende; não estou brava; pode ir com a sua amiga; etc.

Isso acontece porque mulheres não são seres racionais, mulheres são seres emocionais, ou seja, elas se guiam pelas emoções, pelo que sentem.

Isso significa que elas podem falar o que quiserem, mas sempre vão se sentir atraídas pelo cara que desperta mais emoções nela (tanto positivas quanto negativas), e esse nunca é o cara legal.

Você provavelmente já viu alguma mulher ficar com um cara que ela disse que odeia, o que te deixou confuso, uma vez que você é guiado pela lógica: se você o odeia, você não fica com ele. E perceba a diferença entre o cara legal e o cara que ela odeia: o cara legal só tenta agradá-la, enquanto o odiado nunca faz isso, ele a irrita, não lhe dá atenção e não tá nem aí para o que ela pensa. Ele é independente e age como quer. Ele não é necessitado e não busca aprovação dela e nem de ninguém. Ela odeia isso porque costuma ter homens aos seus pés tentando agradá-la, mas não esse cara.

Ele é diferente. Ele é um desafio.

Ele é atraente.

Veja bem, mulheres são acostumadas a ter homens atrás delas, e o número é proporcional à sua beleza: quanto mais bonitas elas são, mais homens vão atrás. E a grande maioria, possivelmente você mesmo, alimenta o ego delas, chega junto dizendo como ela está linda e oferece pagar uma bebida.

Ela sabe que está linda, foi justamente para isso que passou horas se arrumando antes de sair de casa. E o que ela faz quando você oferece uma bebida? Aceita e te dispensa.

Alguém se ofereceu para pagar uma coisa para ela sem nada em troca, por que ela recusaria? É claro que você esperava que ganharia pontos pagando uma bebida, mas a verdade é que seu valor cai porque você está tentando agradá-la, conseguir sua aprovação.

Você está subcomunicando que o valor dela é maior do que o seu, que ela é o prêmio, e não você. Você está subcomunicando que é um homem de baixo valor.

Homens de alto valor não precisam agradar.

Homens de alto valor são o prêmio, e não as mulheres.

Homens de alto valor são atraentes.


"Eu não sou bonito e não tenho uma Ferrari, nunca vou conseguir conquistar as mulheres?"

As mulheres não estão atrás de bens materiais. As que estão, você não gostaria de ter ao seu lado.

O que elas procuram é um homem que possa acrescentar à sua vida.

Elas procuram alguém de forte personalidade, alguém divertido, alguém com atitude, alguém com quem elas se sintam confortáveis e protegidas, em suma, alguém de alto valor. Beleza? Isso não é tão importante quanto você pensa. Se todo cara feio precisasse de uma Ferrari para conseguir uma mulher, veríamos uma a cada esquina. Já viu a quantidade de caras feios com mulheres lindas ao seu lado?

Homens talvez não entendam isso muito bem porque colocamos a beleza de uma mulher em primeiro lugar, mas as mulheres dão prioridade para a personalidade, colocando a aparência de alguém em segundo lugar. Então, por mais que você se considere feio, pode facilmente contornar esse problema.

Quanto a ter dinheiro, muitas vezes essa é uma questão mal entendida. Homens ricos têm um alto valor.

O dinheiro os ajuda a ter uma melhor aparência, andando com roupas caras, ficando com mais estilo. O dinheiro os ajuda a viver sua vida, viajando ao redor do mundo e fazendo várias coisas interessantes. Homens ricos geralmente são chefes, transformando-se em líderes. O dinheiro lhes dá confiança e, mesmo que não fossem antes, eles ficam confiantes, com atitude e se transformam em alguém de alto valor, alguém atraente.

Então muitas vezes, não é porque "o cara tem dinheiro" que a mulher se sente atraída, mas sim porque ele é de fato um cara atraente. Não vou negar que existem as interesseiras que só querem o dinheiro, mas isso não acontece tanto quanto as pessoas falam.


"Como posso me tornar um homem de alto valor?"

Tenho um segredo pra te contar.

Mas preciso saber que posso confiar em você. Porque esse segredo que estou prestes a te contar é a chave de tudo.

É muito valioso, então preciso que você não espalhe, não conte para ninguém. Eu demorei anos para descobrir isso, me deu muito trabalho chegar a essa resposta, então não é uma coisa que eu possa sair falando por aí.

Mas quer saber?

Eu vou te dar esse voto de confiança.

Você é alguém que assume que tem uma certa dificuldade em relacionamentos e procurou ajuda na internet. Eu sei como pode ser difícil assumir algo assim. Isso mostra que você tem humildade, e eu respeito isso.

Tudo bem, vamos lá. Vou te contar.

Se inclina mais perto da tela para ninguém mais ficar sabendo.

Preparado?

O segredo é:

Você É um homem de alto valor.


Eu juro que esse não é mais um daqueles motivacionais de frases prontas e vazias.

E também te faço uma promessa aqui: eu jamais vou mentir para te fazer sentir bem.

Já temos pessoas na nossa vida que fazem isso, mas temos bem poucas que falam a verdade nua e crua. Eu só vou te falar a verdade, mesmo que machuque. Então esse grande segredo que te contei não é uma frase vazia, é somente a verdade.

Dentro de todos nós existe um cara muito foda, um cara extremamente interessante e divertido com quem, você pode apostar, as mulheres vão adorar estar na companhia. O problema é que, por motivações externas, você nunca soube mostrar esse cara.

Lembra das crenças que eu falei lá em cima?

A gente cresce tendo em mente que devemos agradar mais a mulher do que a nós mesmos. E na tentativa de agradar, você acaba não agindo naturalmente, acaba agindo preocupado com o que ela vai pensar, e é aí que você erra.

É aí que você está escondendo o que te torna único, o que você é.

Você precisa entender que isso não é só sobre pegar mulher.

É algo maior, muito maior. É seu desenvolvimento como homem.

Quando você se desenvolve, naturalmente acaba ficando mais atraente. Você adota um estilo que te agrada mais, começa a se exercitar pra melhorar a saúde, entra como voluntário em algum projeto que você realmente acredita que possa fazer a diferença, sai daquele emprego que só te deixava infeliz, começa a estudar alguma coisa nova.

Essas coisas são interessantes.

Você não está parado na vida.

Você não está ocupado focando na mulher, você está ocupado focando em seu desenvolvimento pessoal.
Isso é atraente.

Essas atitudes em conjunto com o início de bom resultados com as mulheres vão te ajudar a ficar mais confiante, e essa é a base de tudo. É o que suporta toda a estrutura.

E agora sim posso entrar em mais detalhes na confiança, como prometi lá em cima.


CONFIANÇA

Você já deixou de fazer alguma coisa por alguma insegurança?

Não necessariamente algo relacionado a mulheres, mas alguma experiência que você ficou com medo de passar vergonha?
Talvez cantar em um karaokê. Talvez uma apresentação de dança. Talvez falar em público para muitas pessoas.

Você ficou com medo da reação, do que as pessoas pensariam de você.

Quer saber a real?

Foda-se o que pensam de você.

É uma coisa que você quer fazer? Faça. Você não quer fazer? Não faça.

Só preciso chamar atenção pra um detalhe: se é uma coisa que você não quer fazer, não faça, mas não faça pelo motivo certo. Não entendeu? Eu explico.

Muitas vezes nós mesmos nos enganamos para não encarar a verdade que a gente quer esconder. Então você pode falar "eu não vou fazer porque não estou afim", mas na verdade você não quer fazer porque te deixa desconfortável, porque você tem medo do que os outros vão pensar.

Eu não ligo que você minta para mim. Mas nunca minta para você mesmo.

Você não pode se trair. Você precisa ter uma personalidade forte.

Aceitar a si mesmo é o primeiro passo para ser confiante. Aceite suas qualidades e seus defeitos, não tente fugir deles.

Pare de mentir. Se te chamam pra ir num bar num sábado à noite mas você não quer ir porque quer jogar videogame, não dê uma desculpa. Diga que não vai porque quer passar a noite jogando videogame. E adivinhe só?

Não tem problema nenhum nisso.

Se você é alguém que gosta de passar o dia jogando videogame, jogando bola, escrevendo, lendo, montando quebra-cabeças ou o que for, assuma isso. É quem você é, e é uma das características que vai te deixar mais atraente.

Isso por si só já mostra confiança. Você não está tentando agradar ninguém. Você vai fazer o que você quiser. Mas lembre-se: sempre pelo motivo certo.

Tenha calma. Isso não é uma coisa que você adquire do dia para a noite. É uma coisa que leva tempo. Sua maneira de pensar vai mudando, arrancando as velhas crenças pela raiz e substituindo pelas novas crenças que te mostram que você é tudo e mais um pouco.

É de extrema importância porém que sua confiança jamais seja condicionada a nada.

Por exemplo, você não pode ser confiante só porque finalmente arranjou uma namorada linda. Se você fizer isso, o que vai acontecer se vocês terminarem? A confiança vai toda pelo ralo e você já fica a meio caminho de uma depressão.

A confiança é uma construção. A confiança é uma coisa que vem de dentro, não é uma coisa que você pode deixar influenciar por fatores externos, mesmo que seja para o bem.

A confiança é o suporte do homem, e sem ela, a estrutura inteira cai.

Preciso que você realmente entenda isso, não consigo expressar o quão importante é.


FINALIZANDO

Você quer mudar a sua vida?

Você percebeu que isso tudo fez sentido e que talvez essa seja a luz no fim do túnel que você procurava?

Isso é ótimo!

Mas quero que você esteja preparado.

O problema de muitos homens é viver em sua zona de conforto, recusando-se a fazer qualquer coisa que lhe faça sentir desconfortável.

Nós estamos dispostos a ajudar você, mas acima de tudo, você precisa ajudar a si mesmo.

Imagine a seguinte cena: você está no fundo de um poço vazio, sem água nenhuma, não existe corda nem escada para você subir e as paredes são lisas, impossibilitando a escalada. Tudo está escuro, exceto pela saída, uns dez metros lá em cima, onde você consegue ver o céu claro. De repente, eu apareço para te ajudar e jogo uma corda para você subir. Eu fiz a minha parte, joguei a corda. Mas se você vai subir ou não, é a sua escolha.

Nós te daremos as ferramentas para transformar a sua vida, mas só você pode usá-las, não podemos usá-las por você. Você quer mudar sua vida? Nós iremos te ajudar nessa missão, e eu prometo que não será nada fácil.


E AÍ?

Você gostou do que leu aqui?

Conhece alguém que possa curtir o trabalho que a gente faz aqui? Faça um favor a essa pessoa (e a gente também!) e compartilhe esse post!

Decidiu se juntar a nós?

Conte pra gente nos comentários aqui embaixo! É grátis e não precisa nem se cadastrar!

Também se inscreva no blog, assim você será avisado sempre que alguma coisa nova for postada! É só colocar seu email no menu "Inscreva-se" do lado direito lá em cima e depois clicar em seguir.

Esperamos ansiosamente para ouvir de você!



Fonte: https://mundopickupartist.puabase22.com/quero-ser-pua/
Avatar pua
Luckzz - MEMBRO EXCLUSIVO
#1069238 Esse artigo é incrível, ele te coloca pra pensar nos seus fracassos, não aqueles que você tentou e falhou, e sim naqueles que seu medo de agir foi maior!
Avatar pua
Atlas07 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1069286 Foda cara!! Eu realmente estou numa fase da minha vida que eu precisava ler isso.
Pqp, tenho me sentido muito mal ultimamente :confuso mas vou melhorar, e esses textos ajudam pra caramba!
Obrigado por compartilhar
Abraços.
Avatar pua
Mattneville

Aprendiz

#1069323 PQP! Que post amigo! Simplesmente sensacional, me fez abrir a mente p algumas coisas como, não querer dá um passo novo por medo.. Enfim que tapa! Aquele abraço!