Avatar pua

Criador do tópico

Don John

PUA EXPERT

#676500 Esse artigo vai para os MACHOS ae que vivem estressados, fora de si.
LEIE essas 10 DICAS e MUDE ESSA PORRA!

Dicas para uma vida mais leve, mais saudável e com menos stress.
Escolha as que você acha que podem funcionar pra ti e faça um teste. Uma de cada vez.


1.[color=#FF0000]Uma coisa de cada vez. Se preocupe e concentre sua atenção em fazer uma coisa de cada vez. Comece hoje, agora mesmo. Acabe com distrações: feche o Twitter, Orkut, MSN, e-mail ou qualquer outra coisa que esteja te distraindo por um instante enquanto você faz o que tem que fazer. Se concentre em uma coisa de cada vez e apenas nisto.

2.Simplifique sua agenda. Reduza teus compromissos apenas aos essenciais. Aprenda a dizer não ao que só vai te fazer perder tempo e não vão te beneficiar em nada. Agende apenas algumas poucas coisas por dia, deixando um espaço de tempo entre elas. Não vá a encontros e reuniões que você sabe que não serão produtivas, importantes ou essenciais. Deixe tempo livre para algum divertimento.

3.Se mexa. Faça alguma coisa todos os dias para manter-se ativo: caminhe, corra, pratique um esporte ou exercício físico, faça ioga, ande de bicicleta, etc. Não precisa ser algo difícil ou cansativo. Apenas se movimente fazendo algo que goste.

4.Desenvolva um hábito saudável. Cuidar da tua saúde como um todo vai ajudar contra o stress: comer frutas ou vegetais, passar fio dental diariamente, pare de fumar ou diminua o cigarro, diminua a bebida alcoólica, faça algo saudável para o jantar, beba água ou suco natural ao invés de refrigerante, etc. Um hábito por vez. Não se sobrecarregue.

5.Faça algo que te acalme. O que te acalma? Praticar exercícios, ficar em silêncio por um momento, tirar um cochilo, tomar um banho demorado, meditar, escutar uma boa música, ler um bom livro, escrever, fazer sexo, cuidar do jardim ou de plantas, limpar a casa, passear com seu cachorro, etc. Faça isto uma vez por dia, ou pelo menos três vezes por semana.

6.Simplifique suas finanças. Se você se estressa muito com contas e prestações, simplifique. Diminua seus gastos. Se controle nas compras quando vai ao shopping ou passa na frente das lojas. Pense se comprar aquilo é realmente necessário ou se é apenas mais um gasto supérfluo. Use internet banking para evitar filas nos bancos. Descubra maneiras de se divertir gastando menos: ir ao parque com seus filhos, passear com seu cachorro, andar de bicicleta, etc.

7.Se divirta. Todos os dias, mesmo que for por cinco minutinhos. Novamente: Brinque com seu cachorro, pratique esportes ou exercícios, jogue com seus filhos algum jogo de tabuleiro ou qualquer outro jogo ou brincadeira, veja algum filme engraçado. Faça algo que te garanta uma boa risada.

8.Seja criativo. Atividade criativa com algo que você goste é uma boa maneira de reduzir o stress: escrever, pintar, tocar algum instrumento, fazer cerâmica, construir coisas com madeira, mudar os móveis de lugar, costurar, etc.

9.Organize a casa ou o ambiente de trabalho. Tire alguns minutos por dia para organizar uma sala, um quarto, a cozinha, o armário, sua mesa de trabalho ou qualquer outra coisa que seja. Livre-se ou venda coisas que não usa mais e que sabe que não vai precisar. Ou então ponha o que está só ocupando espaço em uma sala em outro lugar onde possa ser mais útil.

10.Adiante-se. Estar sempre atrasado pode causar stress. Planeje suas atividades, esteja pronto antes e saia antes de casa. Acorde um pouco mais cedo a cada dia. Agende seus compromissos com um espaço de tempo livre maior entre eles para se preparar, comer, descansar ou o que quer que seja que precise fazer. Chegue mais cedo aos teus compromissos e leve algo pra ler enquanto espera.[/color]


ABRACOS :ae
Avatar pua
pumaloko0xd - MEMBRO EXCLUSIVO
#676515 isso ae,

varias pessoas se estressam por nada, belo topico para "abrir" os olhos das pessoas e começarem a enxergar a verdadeira felicidade!
poderia ter tambem- cuide da SUA vida e não das outras!