Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

PedroPoa

PUA Avançado

#792180
Tempos de transiçãoEmbora eu tenha conhecido o Pick Up a menos de 1 ano, percebo que a comunidade vem passando por uma verdadeira reviravolta.

Me refiro a essa reviravolta no sentido de mudança no jogo. Os conhecidos e até pouco tempo atrás prestigiados "enlatados" passaram a ser objeto de repúdio por grande parte dos PUAs.

Em um sentido concordo com esse repúdio, afinal, quando conversamos a respeito de uma situação que nunca vivemos antes, o nosso cérebro não consegue senti-la. Isso acontece porque não existe nenhum registro dessa situação no nosso subconsciente em um nível mental mais profundo, logo, o nosso cérebro não consegue gerar as emoções necessárias para uma comunicação congruente. Dessa forma, o que está sendo dito para o grupo (uma rotina de DVS, por exemplo) soa como mentira, então, somos traídos pelos conhecidos "materiais testados e aprovados em campo".

Mais do que isso, muitos praticantes vem criticando o Method Mistery e muitos outros Gurus da sedução. Geralmente essas críticas possuem como base o fato de o método desses Gurus estarem despersonalizado os PUAs que seguem os materiais desses caras e acabam virando robôs-sociais.

Quem já leu o Seduction Community Sucks, do Logun, sabe bem do que estou falando. Segundo Logun, o objetivo do seu livro é encorporar um método natural livre de amarras sociais para o leitor e assim libertá-lo do jogo artificial que os Gurus da sedução vem ensinando nos 4 cantos desse planeta.

Todavia, faço um alerta para aqueles que estão perdendo o chão nesse momento de reviravolta.

Nenhum, nem outro estão certos quanto aos métodos de sedução: todos eles se complementam.

Para mim, o Method Mistery foi e sempre será a o método universal da sedução. O que o Mystery fez foi simplesmente transcrever o processo de socialização entre os seres humanos, assim como fez Isac Newton ao transcrever o fenômeno da gravidade. Ou seja, enquanto mantivermos nossos corpos presos ao chão o Method Mystery será a "fórmula" da sedução.

Porém o Logun - que ao meu ver é um dos grandes precursores dessa reviravolta do Pick Up - aborda a sedução na sua essência. Na minha interpretação do seu livro, entendi que o que importa não são as habilidades de sedução, mas o estado de espírito que se possui no momento de aplicá-las. Indo mais longe, a sedução nada mais é que uma troca sentimental que só é construída a partir da sinceridade. Eh essa sinceridade que possibilita a geração de atração, conforto e sedução.

Dessa forma, para aplicar rotinas de Valor Superior, deve-se ter um Valor Superior. Isso significa transmitir abertamente o lado mais nobre e positivo da nossa personalidade.

Para encerrar: ninguém precisa mentir sobre traços da sua personalidade para transmitir Valor Superior, afinal todos nós somos dotados de capacidades que possuem Valor Superior. Qualidades magníficas estão dentro de todos nós e sendo criadas nesse exato instante, porém para usá-las é necessário um processo de autoconhecimento. Antes de querer se abrir para o mundo, aprenda a se abrir para você mesmo. Um universo de incríveis descobertas aguardam a todos nós mais perto que podemos imaginar: dentro de nós mesmos.

Abs, PedroPoa
Avatar pua
Bellmiro

PUA EXPERT

#792207 Pedro, mas que belo texto!


Concordo plenamente com voce. Realmente muitos estão "repudiando" o MM.

Na sarge voce sempre lembra de alguns fatores que lhe levará ao sucesso, e acaba nao agindo tão naturalmente porque voce ja sabe oque funciona e oque nao funciona.



Eu ja fui um usuário ponta firme do Mystery Method, era MM pra tudo quanto é lado. Mas por incrivel que pareça eu nunca li por completo este metodo, assisti apenas a serie The PickUp Artist e aprendi oque era neg,shit-test,dvs fora do livro MM mesmo.


Nunca li tambem este livro do loGun que todo mundo agora paga pau. Mas creio que é como voce disse, um "metodo completa ao outro". Tanto o estado de espirito quanto as dicas do mystery são muito importantes.


Não sou mais um usuario de enlatados mas tambem não sou 100% natural, porque oque o mystery ensinou vai sempre permanecer em nossa cabeça, querendo ou não nos vamos sempre lembrar daquelas dicas dadas por ele e de uma forma ou de outra nos vamos botar em pratica essas dicas, usando enlatados ou inventando na hora.


Parabens pedro, otimo pensamento o seu.

Criador do tópico

PedroPoa

PUA Avançado

#792213
Bellmiro escreveu:Pedro, mas que belo texto!


Concordo plenamente com voce. Realmente muitos estão "repudiando" o MM.

Na sarge voce sempre lembra de alguns fatores que lhe levará ao sucesso, e acaba nao agindo tão naturalmente porque voce ja sabe oque funciona e oque nao funciona.



Eu ja fui um usuário ponta firme do Mystery Method, era MM pra tudo quanto é lado. Mas por incrivel que pareça eu nunca li por completo este metodo, assisti apenas a serie The PickUp Artist e aprendi oque era neg,shit-test,dvs fora do livro MM mesmo.


Nunca li tambem este livro do loGun que todo mundo agora paga pau. Mas creio que é como voce disse, um "metodo completa ao outro". Tanto o estado de espirito quanto as dicas do mystery são muito importantes.


Não sou mais um usuario de enlatados mas tambem não sou 100% natural, porque oque o mystery ensinou vai sempre permanecer em nossa cabeça, querendo ou não nos vamos sempre lembrar daquelas dicas dadas por ele e de uma forma ou de outra nos vamos botar em pratica essas dicas, usando enlatados ou inventando na hora.


Parabens pedro, otimo pensamento o seu.



independente de se considerar natural ou não, o que importa é ser livre das amarras sociais do jogo.
pelo que percebo essa é a tua filosofia
muito obrigado
abs
Avatar pua
caliel241097

Aprendiz

#796676
PedroPoa escreveu:
Tempos de transiçãoEm um sentido concordo com esse repúdio, afinal, quando conversamos a respeito de uma situação que nunca vivemos antes, o nosso cérebro não consegue senti-la. Isso acontece porque não existe nenhum registro dessa situação no nosso subconsciente em um nível mental mais profundo, logo, o nosso cérebro não consegue gerar as emoções necessárias para uma comunicação congruente. Dessa forma, o que está sendo dito para o grupo (uma rotina de DVS, por exemplo) soa como mentira, então, somos traídos pelos conhecidos "materiais testados e aprovados em campo".

Abs, PedroPoa


Eii amigo , no mm diz para criarmos nossa rotinas , histórias , porque na verdade é um livro americano , eu já vi um vídeo que o Mystery estava dizendo que estava com sua namorada dançarina no CAMARO dela viajando e ela queria fazer sexo oral nele , vejamos bem , não fica muito legal usarmos esta rotina aqui no Brasil porque é uma rotina baseada na cultura americana (onde camaro é um carro barato , tido até como popular , graças a o imposto baixo de lá , então uma dançarina de boate pode comprar um) . Aqui no Brasil infelizmente o camaro é muito caro e nem todos podem ter , então .. Por que a sua namorada dançarina numa boate BRASILEIRA teria um ? Vai soar como mentia ! Como o mm aconselha , saia , viva a vida para conseguir rotinas CONGRUENTES com a sua cultura e personalidade , o Mystery é mágico e em algumas rotinas e ele se apresenta para a HB como mágico quando as HB'S perguntam o que é ele é , mas se você disser que é mágico será que vai ficar congruente a sua figura ?!