Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua
Iorrano Souza
#654644 Entenda o poder da Ancora
A ancora pode ser considerada uma das mais simples e fáceis ferramentas de serem aprendidas, mesmo assim seu poder é surpreendente.
Agora eu te convido a mergulhar nesse mar de conhecimento que pode mudar sua percepção das coisas e conseqüentemente mudar sua vida inteira agora mesmo, se você não conhece vai aprender com o melhor (eu lógico haha :rolf ) e se já conhece poderá se surpreender com sutilezas singulares e pequenos detalhes que talves desconheça sobre a ancora. :legal

Aquele que não entende a ciência por traz disso dirá “isso ai é magia” :confuso

Imagine tocar alguém ou dizer uma certa palavra e essa pessoa começa der repente a sentir exatamente aquilo que você quer que ela sinta?
Ou ainda com um toque você despertar senssações em si mesmo, como segurança conforto senssação de poder, nos momentos em que você mais precisa se sentir assim muitas vezes você se sente pra baixo, tímido, inseguro Aprenda como despertar esses estados internos na hora certa e usá-los a seu favor,nos momentos mais significativos de sua vida. Parece mágico não é?Mas não, é pura ciência, ou talvez seja mágico mesmo, seu efeito com certeza é, é mais uma das coisas naturais do corpo humano é a natureza do Criador mostrando sua magia pra nós. :ae

Agora chega de bla´blá blá! Hora de arregaçar as mangas e trabalhar hehe :grump
Antes alguns esclarecimentos de consciencia
Oque é Ancora?
Eu desconheço a definição oficial, defino ela assim “É qualquer estimulo que quando visto, ouvido, ou sentido por alguém dispara uma senssação” “É uma lembrança inconsciente” é quando você ouve uma musica e lembra daquela HB, ou senti um determinado perfume e lembra dela , ou da sua infância tanto faz.
Resumo da Historinha rápida da origem
Um tal de Pavlove fez uma experiência, toda vez que alimentava os cachorros ele tocava um sino um belo dia ele apenas tocou o sino e os cachorros salivaram como se estivessem comendo. Quantos conhecem a historia? E quantos salivaram ao ler pavlove?
Engrama oq é e no que é importante?
Muitos conhecem a ancora mas não usam por não entender como funciona, acham que basta tocar na pessoa e quando tocarem outra vez a pessoa já vai responder da forma que esperam,mas não é bem assim.
Antes de dizer oq é engrama experimente conhece-lo
Diga num tom limpo e audível, repita comigo 3 vezes a palavra EMA. Vamo lá
EMA
EMA
EMA
Bem rápido! Qual o nome da clara do ovo?
Eu sei que você pensou em gema, mas o nome da clara do ovo é clara haha e olha que eu nem pus a letra amarela eu ia colocar mas ia sair do foco e ia entra em subliminar oq é outro assunto.
Oque eu fiz foi criar um engrama na sua mente de EMA quando eu perguntei o nome da clara do ovo vc associou ema com gema
O engrama é uma proteína criada dentro da célula, é biológico e psicológico por isso funciona.
Pra criar um engrama é fácil você só precisa repetir pelo menos 3 vezes uma coisa e vua-lá!
Vc fala gema haha (brincadeira :palhaco )
Já viu o papinho de algum bom vendedor ou representante numa loja qualquer?
Ele chaga falando algo assim ”o sol ta quente hoje NE?” pow é lógico que tá quente o sol sempre ta quente dã! ae a pessoa responde “Sim”?
Ae ele diz “tudo bem?” “e o cliente diz sim tudo bem”
Ae ele continua você pode me atender agora ou mais tarde? E novamente a resposta é “Sim”
pronto ele fez o cliente repetir 3 vezes o sim ele acaba de criar um engrama na cabeça do cliente o engrama da palavra sim o cliente pode até dizer sim pra compra mesmo sem querer igual a você que sabia que o nome da clara é clara mais não pensou apenas respondeu oq foi programado pra responder, só isso não garante a venda, mas é uma exelente ferramenta que faz com que seja muito mais fácil o cliente dizer sim para o vendedor.
Estudando pscicologia cognitiva neuro ciência neurolingüística física quântica entre outras coisas eu juntei isso tudo e uso no PU.
Exemplo de uso no iner game: resumindo bem pq esse não é o foco, mas é importante.
Depois faço um tópico sobre isso se vocês quiserem.
1º você traz a mente um estado mental, basta imaginar-se ou lembrar-se num momento em que você se sentiu com o recurso que quer ancorar, defina esse recurso! vou usar como exemplo coragem, tranqüilidade e estado de poder.
2º Traga a mente como num filme, em movimento colorido , tridimencional, grande, periférico,claro, bastante luz, nitidez e qualidade de pixels heeh.
Leve o tempo que quiser
3º acrescente a visualização sons, pode ser uma musica um zumbido um barulho oq você quiser e que te contribua pra vc sentir em segurança coragem poder e tranqüilidade (seguindo o exemplo mas pode ser qualquer sentimento).
4º acrecente a visualização também senssações, toques, cheiros, aromas, sinta se é suave ou bruto, sinta se é quente ou frio, sinta o movimento da energia no seu corpo sinta tudo que puder sentir.
E a cada passo ancore em algum lugar. sempr eo mesmo lugar
Exp: toque o braço, puxe um dedo , faça um sinal de mão do Naruto não interessa aonde você vai tocar em seu corpo apenas que seja em algum lugar, faça um gesto de Yes com a mão fechada pra baixo socando vento,respire fundo e vai, tanto faz você escolhe oq fazer, o truque ta no engrama, isso mesmo na repetição que é a mãe da memória, em cada passo você toca no mesmo lugar do mesmo Jeito isso cria e fortalece a ancora associe o toque a senssação de poder você se sente poderoso ao tocar ali. Repita de 3 a 5 vezes.
Quando você estiver em um momento desafiador de sua vida ou não, basta tocar ali da mesma forma, que vc dispara a ancora como o sino faz o cachorro salivar o toque fará vc se sentir com poder, coragem e tranqüilidade, basta programar o engrama antes
A piadinha de fazer a pessoa repetir a palavra ema serve como rotina se você quiser
Repete comigo
Céu
Céu
Céu
Oq que a abelha come?
Eu sei que vc quis dizer mel.
É pólem que ela come ela produz mel com ele haha
Ok voltando, como usar isso no jogo externo?
Simples ancore as emoções na HB
Use linguagem hipnótica, linguagem negativa, descrição senssorial, linguagem reptiliana, emocional, ou oq quiser pra provocar as emoções que você quer ancorar, daí você escolhe uma parte do corpo dela e toca, lembre-se de repetir pelo menos 3 vezes mais eu aconselho repetir mais só pra garantir 4 ou 5 ta bom
Exp: vc ou alguém fala algo engraçado e ela começa a rir.
Você toca no ombro direito dela de um jeito especifico de preferenci de um jeito diferente da maioria pra n correr o risco de vc programar a HB e outro disparar acidentalmente a ancora, ae vc toca tipo com os dedos indicador e médio o ombro direito dela enquanto ela está rindo, depois você faz ela rir outra vez e novamente vc lá no ombro, se repetir isso vai criar o engrama e uma ancora inconsciente ela não sabe de nadá. Quando vc tocar no ombro dela de novo sem falar nada ela simplesmente vai sentir a mesma felicidade do riso ela acaba rindo.
Dei essa dica a um aprendiz meu, instrui ele a programar a ancora toda vez que a garota risse ele tocaria nela em algum ponto ele escolheu o braço, ae naquele momento de silencio mutuo onde morre o assunto e fica um olhando pra cara do outro ele devia tocar no braço dela, que ela iria rir ai falei pra ele perguntar pra ela porque ela tava rindo e ela provalvelmente não saberia, e foi oq aconteceu ele foi a Igreja ancorou ela e adivinha só teve o momento de silencio, ele resolveu testar e vua-lá ela começou a rir sem parar ele pergunta pq vc ta rindo e Ela diz eu não sei e ele começa a rir junto com ela sem motivo, isso quebra o clima de silencio na hora e é muito divertido alem de vc poder experimentar com suas amigas pra teste e experiência.
Vc pode ancorar também um sorriso vc sorri de um jeito especifico no momento que ela rir repete isso pelo menos 3 vezes e pronto, vc pode ancorar um perfume, um gesto oq quiser se vc coçar o próprio nariz toda vez que fizer ela se exitar logo quando coçar o proprio nariz ela vai ficar exitada e nem vai saber pq. Basta repetir no momento que ela tiver a emoção que vc quer ancorar. Lembre-se o segredo é a repetição!
Lembre-se de, de vez em quando não direto mas de vez em quando dar comida aos cachorros, se não eles vão saber q agora o sino pode tocar mas n tem mais comida ae o sino vira uma ancora de falta de comida.
Crie quantas ancoras quiser! E desfrute desse poder que poucos sabem controlar
Não se prenda só a mim existem muitos caras bons por ae basta encontra-los tem muito que eu ainda não sei, por isso leio estudo todo dia, ensinei resumidamente mesmo que não pareceça o mais importante sobre ancora, pra aplicar no PU, porem só posso falar daquilo que sei não falo do que não sei ou tenho pouco conhecimento ainda. Então estude,e mais importante ainda experimente e comprove por si só, nem tudo que funciona bem pra um funciona pra outro, o sucesso é pra todos, minha disponibilidade de ensinar sucesso não!
Nem todos fazem parte do fórum, nem todos conseguem entender meus paradigmas, nem todos fazem parte do meu ciclo social.
Se não entendeu ou tem duvida comente terei o prazer de responder, se não souber direi que não sei, mas vou pesquisar, testar e trarei a resposta!

Sobre linguagem negativa eu já falei, descrição senssorial ou linguagem reptiliana ou emocional (cérebro mamífero) é oq eu uso pra fazer a gata sentir as emoções que eu quero e depois vc pode ancorar, linguagem hipnótica vc da comandos na mente inconsciente dela alem de vencer as barreiras pcicológicas dela, é muito poderoso tambem.Nos próximos artigos vou falar sobre judô com as palavras, descrição senssorial e movimentos oculares.
Previw: do Judô
vc chama ela pra sair e ela diz n eu to muito cansada trabalhei muito!
Ae vc dá um curto na mente dela dizendo, mais é exatamente por isso que vc deve sair comigo!
Pronto, ela ta cansada trabalhou pacas e esse é o motivo pra ficar em casa, e de repente vc diz que é exatamente por isso que ela deve sair com vc, sem entrar muito na parte técnica isso basicamente fecha um curto circuito na mente dela pois não faz sentido ai a mente para a pessoa entra em transe pq vc não ta dizendo coisa com coisa ela tenta entender pq vc não ta nem discutindo nem argumentando como ela esperava, vc ta confirmando isso só q dizendo o oposto é confuso d+ pra entender, alem de deixar ela curiosa pra saber pq. Ai vc diz “vc ta cansada ta trabalhando muito n é mesmo?”
Ela acabou de dizer isso ela vai ter que confirmar
Ai vc diz, “então... vc precisa se distrair... , quando vc vai discançar ? quando seu patrão deixar? (risadinha sarcástica) vc n acha que merece sair pra se divertir e relaxar (exatamente oq ela quer aqui é motivação por buscar o prazer) aproveitar a vida que um dia pode acabar de repente e vc se arrepender amargamente de n ter passado por experiências realmente magníficas? Isso PÉSA n é mesmo ( fuga da dor outro motivador poderoso) então vamos sair relaxar, nos divertir ficar juntinhos vai ser bom, vai ser prazeroso , vai ser agora e vai ser com vc! Vem! (Segura na mão dela e e leva de forma dominante mas não agressiva.)
Acabei de inventar esse exemplo, é oq eu diria mais ou menos, quer aprender a fazer isso? Depois eu ensino como fazer em outro tópico se a galera demostrar interesse como no ultimo.

é judô de verdade vc usa a força dela contra ela mesma de forma discontraida divertida e elegante é 90% de certeza de vc dobrar ela só usando isso.
Descrição senssorial e movimentos oculares vc vai aprender como com um movimento de mãos abrir a imaginação da garota, influenciar emocionalmente, falar a língua que ela entende, e ainda com o movimento dos olhos, ficar mais inteligente, criativo pra musica, palavras, criar imagens, se vc desenha fique mais criativo se é musico desperte a criatividade para compor,para escrever, aprenda a abrir o canal de emoções da garota, o auditivo, faça ela ver aquilo que vc diz, aprenda a tirar alguém da depressão ou desanimo com o mover dos olhos dela, melhore a memória, saiba se alguém ta mentindo, de forma sistêmica e eficaz, melhore a comunicação, saiba se a pessoa na conversa ta sentindo emoções fortes q a balança, se ta vendo imagens na mente dela ou conversando consigo mesmo refletindo sobre oq vc disse dá até pra deduzir oq ela ta pensando, tome o controle do seu corpo e contro-le o poder de sua mente, influencie o outro a ser alguém melhor da forma que realmente funciona, tudo isso apenas conhecendo o movimento dos olhos. Não acredita? Leia o próximo tópico e vou provar a vc. EU TE DESAFIO! E tem mais, saiba ainda como geraras emoções mais profundas no cérebro da garota penetrando fundo em seu coração, mexendo com ela e de um jeito que ninguém jamais fez!
(Obs:Eu toco violão, desenho foto, canto, concerto PC, já usei a pnl pra curar timidez fobias traumas de diversar pessoas, já fiz karatê, MMA, shiatsu, monto o cubo mágico verdadeiras esculturas de papel dobrado o famoso origami rosas principalmente, faço semi-joias com fio de alumínio, aço inox (arame) e alicate apenas as mina pira como dizem por ai, pq não acreditam que foi feito assim juram que veio de alguma loja modelos diferentes q eu crio, o único curso que fiz foi de montador mecânico e manutenção de PC entendo pacas de nutrição saúde, e um monte de outras coisas tudo que eu faço é abençoado por Deus usar a pnl pra ajudar os outros a fazer o mesmo é oq eu faço ensino como fazer pra tudo aquilo em que você por a mão funcionar e dar certo, mas sem Deus n adianta, ele é meu maior As na manga é quem realmente torna tudo isso possível (salmo 1), sem ele nem vivo eu tava hoje... sério.... só queria declarar, n to falando de religião respeito todas inclusive ateísmo, to falando que Jesus mudou minha vida e minha historia e que se eu sou bem sucedido é graças a ele, só isso.
Obrigado galera pelo apoio e por lerem, espero que tenha valido apena.
PNL fácil é o eu ensino, se gostou comente, assim eu tenho um feed bak dos leitores, tipo termostato pra saber se ta bom e no que melhorar e de joinha me incentive a continuar.
Obrigado
By: Iorrano
Avatar pua
Iorrano Souza
#654645 Desculpa pela má formatação to sem cores direito e sem mts carinas pra ajudar a entender , to com sono! :-D
ModeOnee
#654648 cara mt massa e explicativo o topico... juro que no da clara eu cai UHASEHUASEAE
da proxima vez faz um artigo sobre timidez ira ajuda mt a galera... eu sei que tem varios artigos mas o seu seria bem legal e interessante ;D

abraço []
Avatar pua
Iorrano Souza
#654654 Vlw irmão pelo comentário e pela sugestão, faço sim só não agora vou terminar os que comentei que faria antes depois faço um sobre jogo interno, timidez, AA etc oque vc acha?, se vc quiser postei um video o titulo do topico é "detone a AA de uma vez por todas!" tá nessa mesma area de PNL, fala de Timidez, é bom pra quem quer entender conceitos básicos de PNL tambem, se quiser dar uma olhada lá.
Avatar pua
Cadmo
#655145 Cara muito bom post, to aprendendo muito. Continue postando. Belo trabalho.
Avatar pua
Raytek
#655471 Kra ja tinha lido mt sobre ancora e pnl e tal, nunca tinha me interessado nisso..
a principio vi um texto enorme e n kiz ler, mas acabei lendo, e fika aki meus agradecimentos, de forma simples e eficaz tu me provo que
realmente funciona.. sugiro que continue escrevendu +, so que organiza mais u tpc pra atrair a galera.. vo estuda mais sobre isso vlw mano!!!

( Quantu a deus q tu diz no final nao concordo, so ateu.. mas cada um e cada um ne )

Mt obrigado!
Avatar pua
Iorrano Souza
#655544 Como disse falo por mim, já Fui evangélico, me afastei já estudei magia, fui ateu e hoje voltei pra casa do Pai, eu falo da minha experiencia, não é pra convencer ninguem que convence é o Espirito e não eu, mas intedo que não concorde, eu já fui ateu só que diferente de você eu fui era agrecivo com minhas ideias e cmuito persuasivo, eu sei que muitos julgam o tamanho é pra ser assim mesmo, não quero divulgar pra todo mundo, se eu tive o trabalho de escrever o minimo que alguem interessado pode fazer é ler pow, isso é pra quem se esforça não pra qualquer um, essa é minha 1º peneira, quero ensinar quem realmente tem potencial, Parabens! você fez a diferença. Sejá bem vindo e mt obrigado pelo comentario gostei mesmo (até da perte do ateu), abração. By:Iorrano