Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Opqf

PUA EXPERT

#1014629 Pois bem pessoal, vou passar o que eu entendi do que se trata realmente da questão sobre o controverso "Cocky and Funny", de como ele funciona psicologicamente e do "tato" que você precisa ter ao aplicar um.

Porque ele funciona?

O Cocky-Funny funciona, primeiramente, porque é uma característica inerente de pessoas de elevada auto-estima e com forte característica de líderes e pessoas com alto dom de sarcasmo (como é o meu caso. Hahahaha!). Eu, por ser sarcástico muitas vezes, com o C&F meu sarcasmo passou a ser mais engraçado. O C&F é um boost gigantesco para te tornar uma pessoa claramente mais carismática também. Quer um exemplo disso, comedores? Lá vai:

"Na noite passada eu apaguei a luz do meu quarto, apertei o interruptor, e já estava na cama antes que o quarto ficasse escuro. Eu vou te mostrar como eu sou grande! Somente na semana passada, eu assassinei uma rocha. Feri uma pedra, hospitalizei um tijolo, eu sou tão mau que faço um remédio ficar doente. Eu vou te mostrar como sou grande!...Eu lutei com um crocodilo, briguei com uma baleia, algemei o relâmpago, joguei trovão dentro da cadeia. Eu vou te mostrar como sou grande!" Muhammad Ali

Olhando para a citação acima do Ali (se não me engano, foi antes da revanche contra o Joe Frazier, em que ele reconquistou o cinturão dos pesos pesados), você entende perfeitamente que a confiança dele era tanta que chegava a ser arrogante, mas também engraçada (Bang! Captaram o espírito da coisa?).

Daí te pergunto: Ali foi odiado por muitas pessoas? Muito pelo contrário, ele criava um carisma tão forte com o público que não tinha como não torcer para ele. Resultado disso tudo é que ele é tido como o maior pugilista de todos os tempos, mesmo tendo um cartel inferior ao do invicto Rocky Marciano, por exemplo. E ainda por cima recebeu a alcunha de "The Greatest" (O Maior).

Para estar calibrado no C&F é necessário os seguintes aspectos:

- Possuir um elevado Inner Game
- Acreditar piamente no que fala
- Ter uma confiança inabalável
- Carisma
- Saber se impor (fiz um tópico sobre isto) e ter um leve sarcasmo

Hoje mesmo conversei com uma HB ao ir para a rua. Ela veio e soltou.

HB: Você trabalha o dia todo, né?
Opqf: Que é isso, HB, você é malvada! Já quer me tratar como escravo, é? Comigo não é assim não, viu? (Sorriso de canto de boca)

E daí foi desenrolando.

Não seja, por favor, "Cocky or Funny", porque se não você vai parecer ou o metidão sem graça (somente Cocky) ou o palhaço sem programa de Stand-up (somente Funny).

Resumindo: É impossível ser C&F com Inner baixo. Porque o que você diz deve ser congruente com o que fala e o frame que você carrega em toda a interação.

Observação: Seja C&F sempre que houver uma PROVOCAÇÃO ou COM ENERGIA CONGRUENTE AO QUE FALA. Sendo que o C&F serve somente para gerar atração e mantê-la uniforme em muito poucas doses na fase do conforto. Tudo usado em excesso é prejudicial, e com o C&F não muda.

Muitos caras, confiantes em sua essência, soltam o C&F sem menos darem conta do que são, assim como eu. Mulheres então: Adoram caras confiantes, inteligentes e engraçados sarcasticamente (Hank Moody então, nem preciso dizer nada, não é verdade?). Isso é ligado a um pensamento de independência emocional e social da matrix. Isso mostra que você é um cara:

- Seguro de si
- Pouco influenciável
- Divertido
- Líder
- Carismático
- Atraente

Enfim, deixo um dos vídeos do Ali em que vemos o C&F ser empregado muitas e muitas vezes de forma NATURAL. Quem entende, vai identificar perfeitamente quando ele é aplicado.





Um abraço a todos!
Avatar pua
wanderhutt

Veterano - nível 5

#1014635
Ótimo artigo, já fico grato pois esse assunto é um que não tenho muito conhecimento.
Por sorte essa de ser "arrogante" com bom humor depois que eu li sobre eu vejo que já fiz várias vezes naturalmente.(Acho que quem é sarcástico tera essa facilidade)
O que tu falou do inner é muito certeiro, como vai fazer C&F de auto-estima baixa? Meio incongruente.
Não adianta só ser convencido, isso vários beta fazem, auto-afirmação pra tentar esconder a insegurança!
Convencido com uma dose de provocação e humor é a receita, quando o cara ta empolgado e "num dia bom" essas características as vezes transmitimos sem nem pensar.
E quando tu fala e da aquele sorriso de canto da boca de cafajeste, olhar forte.... É O JOGOOOOO SENDO JOGADOOO

Vamo que vamo, grato pela tua contribuição
pra cima delassssssss :louco
Afterf

Aprendiz

#1014651 Muito bom ! concordo plenamente, eu também era um dos cara que usava isso e nem percebia por isso tinha tanta eficacia e ainda tem, ja tentei ser somente engraçado ou somente arrogante e os resultados sao desastrosos e sempre bom equilibrar, abraços.