Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
Bgomes
#1047704 Bom dia, galera!!! Queria primeiramente agradecer ao forum e todos os seus membros por todo o conhecimento que eles vem me oferecendo, seja baixando livros, lendo artigos, até baixando cursos, pois estão realmente fazendo uma diferença enorme no meu innergame!! Eu sei que ainda estou aprendendo e tenho muito a aprender, mas também não sou um novato qualquer.
Quem quiser saber mais sobre mim, basta ler a minha (re)apresentação ao fórum nesse link: bernardo-anos-recife-t116960.html

Eu queria compartilhar com vocês sobre um aprendizado que li recentemente sobre um tipo de personalidade que os mais íntimos estão chamando de "o famoso bonzinho".

Eu sei que tem dois tópicos do mesmo cara sobre esse assunto, o que inclusive me ajudou para superar isso dai, e vou deixa-á-los aqui os links:

trucidando-carinha-bonzinho-que-existe-voce-parte-t51112.html (Parte I)
trucidando-carinha-bonzinho-que-existe-voce-parte-t51354.html (parte II)

MAS, POR FAVOR, PEÇO QUE NÃO OS LEIA ANTES DESSE ARTIGO!! (Principalmente os novatos)


Mas porque você ta pedindo pra fazer isso se você o acha um topico que mudou o sua forma de pensar?

Porque esse artigo foi escrito por um ALPHA, ou seja, é a visão de uma pessoa que tem um innergame muito bom e, por conta disso, passa a visualizar as coisas como elas são, ou seja, ele passa a falar daquilo que o bonzinho realmente transmite para outras pessoas e o que ele acha sobre as pessoas com essa personalidade.

Minha ideia aqui é falar sobre o que realmente se passa na cabeça do famoso bonzinho, o que ele quer, quais são seus medos, porque ele é assim. Por isso eu decidi escrever esse artigo pois, não sei se muitos vão concordar, mas, pelo menos pra mim, é mais fácil corrigir os seus defeitos quando você começa a entendê-los porque ele acontece.

Eu, pelo menos, sinto uma falta nos artigos daqui do fórum que abordem questões sobre o que se passa na cabeça das pessoas que apresentam esse tipo de problema, o porque certa pessoa pensa dessa maneira e não de outra. Claro que isso é coisa para especialista, e isso está muito atrelado ao que quero ser, pois sou estudante de medicina e minha contribuição para esse fórum é justamente dar a visão do que realmente acontece na cabeça das pessoas e não simplesmente falar de suas impressões acerca das pessoas que tem determinadas características!

É por isso que recomendo que você tenha a visão do que realmente está aconteceno com as pessoas portadoras desse tipo de personalidade, para depois ler os dois links que deixei, pois eles mostram o que você transmite para as pessoas se você continuar sendo a mesma pessoa.

Então, sem mais delongas, vamos começar!

O que me motivou a fazer esse tópico foi quando eu vi este vídeo:

A forma como que ele fala é beeeeemmm lenta, se vocês quiserem podem vê-lo para entender melhor, mas vou deixar o que realmente importa sobre isso.

O bonzinho nada mais é do que o cara que tem uma dificuldade de receber um não e também de dizer não para as pessoas, ou seja, ele tem MEDO DE SER REJEITADO! Ele tem medo de fazer confusão, tem medo de fazer brigas, ou seja, ele tem medo de NÃO CONSEGUIR AGRADAR AS PESSOAS!

E o grande problema disso é que isso se torna uma grande bola de neve: Por ele querer agradar todo mundo o tempo inteiro, ele começa a se tornar uma pessoa passiva, ou seja, ele ao invés de propor os seus desejos, as suas aventuras aos outros, o que ele realmente gostaria de fazer, ele simplesmente, por medo de confrontar a vontade dos outros para poder agradá-los, começa a se fechar, não falar as coisas para os outros simplesmente pelo medo da rejeição, de não agradar as pessoas ou o que vão pensar dele caso ele desabafe alguma coisa.

Além disso, outra característica que vem associado a isso, é que ele se torna uma pessoa SUBMISSA, pois ele pensa que para agradar aos outros, ele tem que se submeter aos pensamentos, falas, vontades dos outros sem nenhum discernimento sobre isso. Assim, mesmo que o seu subconsciente ache que o que a pessoa está falando é errado, não combina com a sua personalidade, você passa a aceitar as vontades e os pensamentos dos outros pelo simples fato de ter medo de mostrar as suas ideias para não desagradar os outros!!

E ai vem uma outra dificuldade é inerente ao bonzinho: Uma desconexão com seus próprios desejos, ou seja, uma dificuldade de expressar seus sentimentos , seus desejos, suas angústias, e isso faz com que ele tenha dificuldade de se relacionar com outras pessoas, pois ele acha que pra agradar, ele tem que ser submisso e passivo às outras pessoas, esquecendo de que ele é uma pessoa que, como qualquer outra, quer seus desejos, sentimentos realizados e mantendo esse tipo de comportamento, ele está se anulando e passando a viver a vida das outras pessoas e não a sua!

Uma coisa interessante que acontece, com o tempo,depois de tudo isso: o fato de ele não expressar seus próprios desejos e realizar a vontade dos outros, ele se passa a ser, sem querer, OS REFLEXOS DO EGO DAS PESSOAS OS QUAIS ELE QUER SER SUBMISSO!! Como assim? A pessoa a qual o bonzinho está tentando agradar enxerga ele ( o bonzinho) como um reflexo do seu próprio ego. Assim, é como se a pessoa que está falando com o bonzinho simplesmente enxergasse ela mesma falando consigo e, assim, ela começa a ver a relação comose fosse de uma pessoa só e não de duas, e na cabeça dela é como se ela estivesse se sentindo só, pois você está apenas reverberando a pesonalidade dela! Isso faz com que ela não lhe dê valor, pois você é simplesmente um reflexo dela e não é isso que as pessoas querem! As pessoas querem que a outra venha a acrescentar algo na vida delas e não que outra pessoa venha apenas ser o espelho do ego dela!!

E a partir disso, depois que você começa a fazer tudo que a pessoa quer, a relação começa a ficar abusiva. Em que sentido? No sentido de que a pessoa vai ta tão acostumada com você sempre fazer tudo que ela quer, que ao invés de ela chegar e pedir, ela simplesmente pede aquilo como se fosse uma ordem, como se você fosse obrigado a fazer o que ela quer. E é a partir dai que você começa a ter problemas no relacionamento com as outras pessoas, pois você fez com que a pessoa perdesse o respeito por você além de você se sentir incomodado toda vez que ela pedir para fazer alguma coisa, pois você estará enxergando isso como uma ordem e não um pedido.

É a partir disso que a gente começa a pensar: Poxa, será que se eu fizer o que a pessoa quer toda vez, ela vai gostar de mim? Não! Sabe porque? Porque você vai ser um reflexo do ego das outras pessoas. É como dizo ditado: a maioria das pessoas acham que a grama do vizinho é mais verde que a sua, e esse tipo de pensamento surge pois as pessoas também apresentam crenças limitantes assim como você, por isso que se você ser apenas o reflexo das pessoas, vai ser como se as pessoas tivessem enxergando a própria grama ao invés da do vizinho. Entenderam o que eu quis dizer? =D

E como eu deixou de ser uma pessoa boazinha?

1 - Deixando de ter as características em negrito que mostrei
2- Lendo os dois links que eu deixei acima (pois você está apto para ler o que o cara tem a dizer +D)

É isso que eu tinha pra mostrar a vocês pessoal. Se você gostou deste artigo, dê um like para saber se você gostou para que eu possa postar outros artigos relacionados, e também deixem comentários aqui com dúvidas, opiniões sobre o artigo, pois é apartir de críticas construtivas que posso fazer outros artigos com melhor qualidade e compreensão!

Um grande abraço a todos!!!
Avatar pua
gameplayer
#1047784 "Uma coisa interessante que acontece, com o tempo,depois de tudo isso: o fato de ele não expressar seus próprios desejos e realizar a vontade dos outros, ele se passa a ser, sem querer, OS REFLEXOS DO EGO DAS PESSOAS OS QUAIS ELE QUER SER SUBMISSO!! Como assim? A pessoa a qual o bonzinho está tentando agradar enxerga ele ( o bonzinho) como um reflexo do seu próprio ego. Assim, é como se a pessoa que está falando com o bonzinho simplesmente enxergasse ela mesma falando consigo e, assim, ela começa a ver a relação comose fosse de uma pessoa só e não de duas, e na cabeça dela é como se ela estivesse se sentindo só, pois você está apenas reverberando a pesonalidade dela! Isso faz com que ela não lhe dê valor, pois você é simplesmente um reflexo dela e não é isso que as pessoas querem! As pessoas querem que a outra venha a acrescentar algo na vida delas e não que outra pessoa venha apenas ser o espelho do ego dela!!"

Cara, que parte sensacional. Me fez enxergar todas as minhas relações com algumas pessoas de uma maneira totalmente diferente. Agora consegui entender o por que as vezes conversava com algumas pessoas que concordavam com tudo o que eu falava e riam de tudo e mesmo assim me sentia sozinho. Realmente, é muito chato alguém assim que concorda com tudo o que o outro fala, inclusive as vezes sou assim (parei para pensar agora), e ficava pensando também por que algumas pessoas simplesmente pareciam não querer conversar muito comigo. Muito obrigado pelo tópico amigo
Avatar pua
Bgomes
#1047799 Pois é, gameplayer! Primeiramente fico feliz em sabe que este tópico lhe ajudou em alguma coisa. Por isso que quando decidi voltar ao forum, resolvi trabalhar principalmente o meu innergame, pois é melhorando nossos pensamentos que conseguimos enxergar coisas que normalmente não enxergamos. Até recentemente, eu era totalmente assim, submisso a tudo que as outras pessoas queriam fazer, chegando ao ponto de ficarem irritadas porque eu não ia a tal ponto com elas, ou seja, começou a perder o respeito pela relação!
Ainda tenho muito a aprender, pois é como o Julien fala: "O caminho para a mudança é longo e árduo, não vai ser de uma hora para outra que você vai se sentir completo, pois foram anos nessas crenças limitantes alimentadas pelo ego."
Um grande abraço!
Avatar pua
TheRat
#1050885 Entendo, obrigado mano por compartilhar conosco...
Avatar pua
TheRat
#1050886
TheRat escreveu:Entendo, obrigado mano por compartilhar conosco...