Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
Raptor
#1060900 Acho que é conhecimento de todos (ou quase) o termo "não reatividade". Um conceito antigo dentro da comunidade e presente até os dias de hoje.
Atualmente tenho visto muito o emprego desse termo, principalmente nas dúvidas sobre relacionamentos que aparecem aqui no fórum atualmente.

"Não faça tal coisa, você está sendo reativo"

Mas tenho notado que o conceito tem sido usado de forma equivocada por muitos e muitas vezes o uso desse conceito tem relativizado outros conceitos igualmente importantes que vou citar mais a frente.
O que é ser "não reativo"?

Não reatividade é não deixar o externo influenciar no interno.

É isso, simples assim.
Você chegou em uma garota ela falou que você e feio, sendo não reativo é não se abalar pelo comentário dela e seguir como se nada tivesse acontecido (porque realmente não aconteceu).
Ocorre que, eu tenho visto alguns comentários equivocados sobre o tema.

Veja a situação a seguir:
O cara namora a garota. Ela sai para um local e você não fica sabendo, consequentemente você não gostou, afinal vocês são um casal e deveriam ser companheiros um do outro.
O que você faz?
Em tese você deveria falar com ela e expor sua reprovação.

Mas o que tem acontecido, em situações como essa e que os caras não tem feito nada, e engolido calados, afinal não podem "ser reativos".
Ser ou não reativo, não tem a ver sobre fazer ou deixar de fazer algo. É sobre não abalar seu interior com fatores externos que não se pode controlar. Mesmo que você deixe de fazer algo por achar que estaria sendo reativo, se você está abalado internamente você já está sendo reativo.
Se você engole algo que não te agradou, você está sendo reativo duplamente, primeiro porque aconteceu algo que abalou seu interior, segundo porque você deixou de exteriorizar sua reprovação por medo do que a outra pessoa pensaria (medo de achar que você é reativo).

E nisso outros conceitos vão sendo relativizados, como: Impor suas regras e não admitir comportamentos inaceitáveis.

Se uma garota faz algo que você desaprova, você não tem que ficar remoendo isso. Muito calmamente (não reativo), você vai conversar com ela (impor suas regras) e avisa que se acontecer de novo você vai terminar (não admitir comportamentos inaceitáveis).

Desta forma os caras não devem ficar se abalando pelos fatores externos que acontecem, isso porque caso aconteça algo que eles reprovam, simplesmente vão lá exteriorizam sua insatisfação e se não for do jeito deles, não é de jeito nenhum.
Obviamente que deve-se ser justo, e não ser um carrasco, afinal o relacionamento deve ser prazeroso.
Apenas assuma que deve haver repeito aos valores de ambos os lados e caso aconteça algo você exterioriza sua insatisfação.
Avatar pua
MáximosDécimus
#1060901 Fiz um artigo ontem sobre isso.
Bom ver que não sou o único a achar extremamente ridículo o que está acontecendo nesse fórum.

O sujeito posta uma dúvida escrota do relacionamento dele.
Como se não bastasse, as respostas são ainda piores. Lamentável.


Os caras postam dizendo que a mulher deu para um negão de 30cm de pau e não sabe se termina com a mulher.
Os caras respodem dizendo pra ele não ser reativo.
Surreal.

O pessoal confunde não reativo com cuckhold.
Cuckhold é o cara que fica sentado na cadeira do quarto, observando sua tão estimada mulher cavalgar numa jeba veiuda.

É a nova geração de homens...
Avatar pua
goiaba gigante
#1060905 Perfeito parceiro, tem gente que tem medo de falar e expor seu ponto de vista, entendam que apresentar sua opnião é diferente de IMPOR ótimo tópico que demonstrou isso perfeitamente. :ae
Avatar pua
Nightrider
#1060911 O que venho percebendo é que a galera nova esta com preguiça de ler os materiais, os tópicos, os vários vídeos que tem, fora essa parte teórica a galera também não esta muito afim de sair para dar a cara a tapa, estão com medo de receber não e serem rejeitados, resumindo o inner game da galera esta muito baixo e isso esta acabando com o jogo deles.

Você deu um ótimo exemplo com a questão de não ser reativo, mas, quem dera que fosse só mesmo a reatividade, cara são muitos conceitos distorcidos, muita coisa sem sentido, muitas coisas que nem são sedução, os novatos estão desinformados e muito preguiçosos, mas é aquilo também, quem quer resultado tem que se esforçar, se não tem resultado fica frustrado e acaba dando desculpas, bom tópico !
Avatar pua
usery
#1060927 Que tópico foda mano, realmente é isso, jogar as cartas na mesa é a melhor coisa a se fazer, valeu por compartilhar! Sucesso pra você!
Avatar pua
Noland
#1060962 Excelente tópico, meu amigo! Já havia percebido um comportamento parecido aqui no fórum. "Não ser reativo" serve para ocasiões específicas e não pra todas elas, até porque ser indiferente em excesso não vai te fazer sair muito do mesmo lugar.
Avatar pua
Raptor
#1060968 Posso estar errado mas eu tenho notado um padrão nessas postagens que tem aparecido.
Homem com problema no relacionamento, dependente da relação. No desespero procura algo na internet que possa ajudar e acaba encontrando o fórum. Pergunta o que quer, tem sua resposta e depois desaparece.
Pra mim, o grante problema é o perfil do pessoal que tem entrado aqui atualmente. Se antes eram pessoas querendo melhorar um ponto falho da sua vida (relacionamentos), agora são pessoas querendo resposta rápida para um problema. São pessoas que não querem um desenvolvimento.
Quando não é isso, é cara que quer dicas pra pegar uma garota específica, simplesmente porque está apaixonado. Pergunta as idiotices, tem a resposta e depois some.
O perfil que antes era visto por aqui, era de caras que queriam melhorar não somente com uma mulher mas os relacionamentos em geral. As dúvidas antes eram do tipo:
Ando praticando mas não consigo resultados, observei que tem acontecido X coisa com frequência. Onde posso estar errando?
Então com base nos livros, eram respondidas ou então com as próprias vivências dos membros.
O problema é esse, caras que não querem evoluir, querem apenas respostas rápidas.
Avatar pua
gameplayer
#1060970 Também tem aquele cara que acha que não ser reativo é simplesmente tratar todos como se fossem sem importância (eu achava isso a um tempo atrás). O pessoal as vezes confunde ser rude com ser indiferente. Ser indiferente na minha opinião é por exemplo, você está ficando com uma mulher e gostando muito dela, eis que ela decide terminar com você, não tem problema nenhum você demonstrar que ficou triste e realmente estava gostando dela. O que você não pode fazer é passar a imagem de que sua vida gira em torno dela, e sem ela sua vida não faz sentido.

Mesma coisa com um amigo seu, se ele vacilou com você, não tem problema nenhum demonstrar que você ficou chateado e não gostou. O problema é ficar passando a imagem de que sua vida depende dele, ou seja, você está colocando ele em um pedestal.
Avatar pua
Nightrider
#1060976
Raptor escreveu:Posso estar errado mas eu tenho notado um padrão nessas postagens que tem aparecido.
Homem com problema no relacionamento, dependente da relação. No desespero procura algo na internet que possa ajudar e acaba encontrando o fórum. Pergunta o que quer, tem sua resposta e depois desaparece.
Pra mim, o grante problema é o perfil do pessoal que tem entrado aqui atualmente. Se antes eram pessoas querendo melhorar um ponto falho da sua vida (relacionamentos), agora são pessoas querendo resposta rápida para um problema. São pessoas que não querem um desenvolvimento.
Quando não é isso, é cara que quer dicas pra pegar uma garota específica, simplesmente porque está apaixonado. Pergunta as idiotices, tem a resposta e depois some.
O perfil que antes era visto por aqui, era de caras que queriam melhorar não somente com uma mulher mas os relacionamentos em geral. As dúvidas antes eram do tipo:
Ando praticando mas não consigo resultados, observei que tem acontecido X coisa com frequência. Onde posso estar errando?
Então com base nos livros, eram respondidas ou então com as próprias vivências dos membros.
O problema é esse, caras que não querem evoluir, querem apenas respostas rápidas.


Exatamente cara, você bateu na questão central, mas isso ocorreu porque ? na minha visão isso esta relacionado com a propagação de programas de comunicação e redes sociais especificas para relacionamento, hoje qualquer zé mané é o "Alfa" com Tinder, ou seja, o jogo em sí ficou muito menos valorizado depois que o acesso a mulheres ficou facilitado.

Mas dentro dessa vantagem aparente existe uma desvantagem enorme que é a inabilidade social quando o cara quer conquistar aquela HB no mundo real, a galera precisa mais do que um Match, eles precisam abordar, conversar, pegar o telefone, administrar a relação e etc, e quando a relação se dá na escola/universidade os caras também tem problema em como se comportar com as coisas mais simples.

Quando entrei no fórum pela primeira vez lá por 2011/2012 e nem fiquei muito tempo, não existia tinder, whatszap e toda essa parafernalha, ou seja, o jogo não era muito uma opção, você tinha que sair de casa, ir para balada e tentar a sorte, não tinha essa rota de fulga esses atalhos, agora as coisas estão pré-fábricadas.

Outro grande vilão é a popularização do PUA os vários canais do youtube, blogs e acesso irrestrito a material, a molecada nem sequer le o material, não prática, não estuda, não se aprimora, e a lógica imperante é a do reino do imediatismo, tudo para ontem, eles são um aborto de sedutor, não passam da superfície, isso é um problema em todos os setores ondem estejam a geração y e os mileniais, essa é a regra mais existem exceções.

Ou o PUA iniciante e inexperiente aceita a necessidade de confrontar seus medos e inabilidade e ir progredindo gradualmente ou ele sempre vai ficar apenas fazendo a manutenção de um carro velho ao invés de comprar um novo, o novo é mais caro e as prestações são longas e pesadas, mas não tem atalho e isso vale para tudo na vida, estou aqui de novo e ativo no fórum por circunstâncias específicas, como acompanho bastante tempo a comunidade estou assustado, infelicidade para os novatos preguiçosos, eu consegui evoluir ao ponto de saber muitos detalhes do jogo, estou repassando um pouco da minha experiência.

Não sei exatamente qual será o futuro dessa geração e nem mesmo do PUA, mais uma coisa é certa, meu livro O JOGO esta muito bem guardado na minhas estante de livros e guardo muito bem nas minhas memórias momentos maravilhosos que o PUA me proporcionou, minha mudança de vida e a melhora na minha saúde, quem quer atalhos, vai quebrar a cara, sinto muito para os covardes e acomodados mais o futuro é negro tanto para os sangue sugas e o da comunidade também, já que não esta aparecendo sangue novo para renovar as ideias.
Avatar pua
rafael.luc
#1060989 O reativo negativo é aquele que inconscientemente já percebeu que garota não esta tão afim, ai começa a reclamar o que só piora as coisas. Também tem aquele que reclama e não toma nenhuma atitude continua do lado da garota como se nada tivesse acontecido.
Você pode em alguns casos ser reativo (racional), mas é uma primeira reação quanto tem algo errado existe modo mais eficazes de lidar com situações, ficar mudo, distante, abandono temporário, etc... Mulheres são emotivas, surte mais efeito atitudes do que palavras.
Acho que termo reativo deveria ser trocado por desaprovação de comportamento inadequado, muitas mulheres que conheci realmente são aproveitadoras vc deve tomar atitudes, caso contrario montara em cima de vc.