Avatar pua
jahpz

Melhores PUAS

#796804
CharmingPrince escreveu:Jahpz,garoto prodígio do puabase,não uso muito pnl mas admiro quem sabe usar [ Imagem ]

Excelente entrevista!

E lembre-se bro,se precisar só dar um toque irmão!

Susexo!




E ae principe do charme! ta sumido velho! tamo junto!
Avatar pua
DonJuanJr

Aprendiz

#796862 Gostei muito cara da entrevista, me fez pensar mais e ter um campo de visão mais amplo sobre PNL e PU, pra mim PNL em geral é pro desenvolvimento pessoal, que vai te ajudar em todas as áreas da vida e não só na sedução, uma coisa boa que ele falou também é que tem de vivermos nossa vida mesmo, o que infelizmente ainda não é pra sempre rs, no aguardo das próximas entrevistas e nessa semana retomarei meus estudos de pnl também, valeu T7 e Japa!
Avatar pua
Rodrigo Lee

Veterano - nível 10

#796899 Wow....parabéns a equipe e ao Japa.
Ótima entrevista. Esse é um cara que tem me inspirado a me aventurar no mundo da pnl!!
Tenho certeza que seu futuro é o sucesso!!
Valews

Sussexo
XtC - MEMBRO EXCLUSIVO
#797558 Excelente entrevista.

Li bem devagar para aproveitar cada ponto importante. Percebi que esse texto foi um resumo da vivência dele até aqui e como um membro do PuaBase, só tenho a agradecer a ele e ao forum.

Espero estar sempre evoluindo e podendo ajudar quem necessitar.

Grande abraço a todos.
Avatar pua
Petrosian

Aprendiz

#811478 Óbvio que "PNL é PNL" e a mesma pode ser utilizada nos mais diversos campos. Então não é um erro dizer a frase "PNL aplicada à sedução" ou "PNL aplicada à vendas". A PNL é a mesma, a essência não muda, mas os padrões utilizados para vender um livro para um velhinho na rua diferem de padrões para, digamos, seduzir aquela HB numa balada.
Avatar pua
jahpz

Melhores PUAS

#812628
Petrosian escreveu:Óbvio que "PNL é PNL" e a mesma pode ser utilizada nos mais diversos campos. Então não é um erro dizer a frase "PNL aplicada à sedução" ou "PNL aplicada à vendas". A PNL é a mesma, a essência não muda, mas os padrões utilizados para vender um livro para um velhinho na rua diferem de padrões para, digamos, seduzir aquela HB numa balada.



Eu ia simplesmente ignorar isso, mas acontece que não consegui.



Mr.Óbvio, perceba que você se referiu a scripts como padrões, isto mostra que você é um practioner de livro, é importante entender que as certificações existem justamente pra segregar quem acha que conhece a neurolinguística e os que realmente a conhecem, existem pessoas que dedicam suas vidas a isso assim como existem médicos que estudaram por anos para serem médicos, não é justo nem sensato achar que por que leu 3 ou 4 livros sabe de tudo.


Perceba também que independente da situação em situações sociais estamos sempre lidando com seres humanos, portanto, são todos os mesmos.


E sim, é um erro dizer que existe uma PNL aplicada a sedução, não é uma farsa, mas é sim um erro. Sou formado por escolas de PNL do Brasil e do mundo, tenho diplomas practioner, master practioner e em todos eles só existe a variação da PNL e PNL sistêmica, portanto, antes de sair falando qualquer coisa com tal propriedade, olhe pra dentro de si e veja se o que está falando faz algum sentido.


Talvez você aprenda muito mais sem achar que tudo é óbvio, por que pode ser que o seu óbvio não faça o menor sentido.
Avatar pua
MatheusLBR - MEMBRO EXCLUSIVO
#812631 jahpz,sobre a opinião do kenzo,qual a diferença entre pnl e hipnose pra vc?,oq eu sei é q ambas busca de certa forma,controlar a mente através da linguística,sei q quando se faz o curso de practioner vc aprende linguagem ericksoniana,q é a mesma coisa q a hipnose indireta de Milton Erickson.