Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

ModeOnee

Veterano - nível 5

#792818 ae rapaziada estou fazendo um trabalho sobre empreendorismo e preciso mtttt da ajuda de pessoas que tenham o próprio negócio aqui no forum Imagem são 11 perguntas só.
[font=Times New Roman,serif]1- O quê você poderia contar-me a seu respeito antes de começar o seu primeiro negócio.
2- Qual era a sua experiência anterior no trabalho? Ela foi útil?
3- O que levou a criar sua própria empresa?
4- Como você localizou a oportunidade? Como ela veio à tona?
5- Quais foram os maiores desafios que você enfrentou?
6- Quem o apoiou na sua trajetória empreendedora
7- O que sua família acha de você ter escolhido abrir seu próprio negócio em vez de procurar um emprego
formal?[/font] [font=Times New Roman,serif]8- O que seus amigos acham de você ter escolhido abrir seu próprio negócio em vez de procurar um emprego formal?[/font] [font=Times New Roman,serif]9 - Você se sente valorizado como empreendedor?[/font][font=Times New Roman,serif][/font]
[font=Times New Roman,serif]10 - Conte uma situação que você ficou constrangido por ser empresário[/font]

[font=Times New Roman,serif]11 - Conte uma situação que você se sentiu valorizado por ser empresário[/font]

obrigado desde ja... acho que postei na parte correta do fórum, se não foi desculpem
abraço

ANÚNCIOS

Elohim - MEMBRO EXCLUSIVO
#792890 Gostei da sua atitude de querer emprender. Nunca pensei em responder perguntas assim mas vou responder como se fosse para mim mesmo. Tenho trabalho fixo como gestor de marketing em uma multinacional mas também sou empresário.

Primeiro vamos falar sobre gestor de marketing: Não confundi com operador de tele-marketing. Fico puto quando alguém acha que fico no telefone. Tenho uma equipe de marketing e minha função é analisar as tendencias do mercado, os resultados da campanha, gerenciar os projetos e os retornos, analisa o mercado, correr atrás de possíveis fornecedores, patrocinadores etc...

1. Tenho 22 anos, formado em publicidade e psicologia no exterior.

2. Trabalhei desde do pior emprego até uns invejáveis. Quando se precisa de dinheiro não ligamos muito para o tipo de emprego desde que traga o que agente quer, dinheiro. Trabalhei de operador de maquinas por um mês, não aguentei e não tinha tempo por causa da faculdade. Fui trabalhar no seven eleven para cobrir meus gastos e trabalhei também em um restaurante no começo.

3. Oportunidade e ter convicção de que ia dar certo.

4.Não é dificil localizar uma oportunidade. É só ver que naquele certo lugar tem um gap (lacuna) que falta ser preenchida e não tem ninguém fazendo isso agora, naquele momento. Não tente concorrer com áreas saturadas a não ser que você tem um serviço/produto destruidor. Tente oferecer algo que precisam e não tem ainda. Ou que existe naquele lugar mas não com a facilidade que todos querem. Tem gente, assim como eu que não se importa em paga a mais por praticidade e serviço.

5. Não tem muitos desafios se você souber planejar. Para mim não existe sorte. Sorte para mim é preparo com oportunidade. Se você tem o preparo certo e encontrar a oportunidade... pode ficar tranquilo que tudo vai dar certo.

6. Ninguém. Moro desde dos meus 16 anos sózinho. Sempre tive que lidar com inseguranças próprias.

7. A minha familia não se sente confortável em opinar sobre isso já que eu estou mais bem sucedido que a maioria dos meus familiares. Eles que pedem opiniões minhas.

8. Não falo que tenho meu próprio negócio até porque tenho emprego fixo e gosto do que eu faço. Sou muito fechado em relação a isso, não quero atrair gente de mal.

9. Sinto que estou fazendo a coisa certa. E os resultados me dão forças para continuar fazendo mais e melhor.

10. Com a burocracia e papelada no começo. Parecia que todos sabiam como era para ser feito menos eu. Tive que recorrer ao meu tio que trabalha na área jurídica para saber meus direitos e deveres tendo uma empresa.

11. Me sinto valorizado todo dia em saber que tenho maior flexibilidade financeira. Me sinto ainda mais valorizado quando os negócios vão bem.

Também gostaria de falar que todos tem a oportunidade de serem que quiserem na vida. A constituição federal é bem clara garantindo no art.5 que todos são iguais perante a lei e que não deve existir racismo ou preconceito entre sexo, cor, raça, etnia etc
Porém a mesma constituição que garante que eu tenho os mesmo direitos de um negro ou de uma mulher... não me garante que eu vou ser médico como todo mundo ou ter um carro como todo mundo, certo?
Não, infelizmente não podem garantir DIREITOS SOCIAIS IGUAIS mas o governo viabiliza e facilita SIM que todos tenham condições sociais iguais ou tenha um poder aquisitivo grande: O governo oferece escolhas publicas gratuitas (não existe 100% gratuita no Japão como aqui), aqui existe o sistema unificado de saúde que apesar de ser precário ainda sim é de graça e nenhum outro país tem isso. Ou seria... todos podem ter o que quiserem. Se quiser ser médico, advogado, cafetão, o que for... você pode.

Uma história legal para se lembrar é do Ministro do STJ Joaquim Barbosa.
O cara nasceu em lugar pobre, era negro, tinha um amigo que sempre jogava pelada. Mas seu melhor amigo sempre achava estranho já que o Joaquim ao sair da escola, voltava para casa e ia direto estudar e ler livros no seu quarto e ficava lá o dia inteiro até dormi se não chamassem ele. Anos depois Joaquim se forma em direito, vira professor de direito, vira ministro do STJ e atualmente é o primeiro negro a se tornar PRESIDENTE DO STJ.

Uma revista foi atrás do amigo do Pres. do STJ para fazer uma entrevista com ele. O cara mora na mesma cidadizinha do interior, na mesma casa dos pais e ao ser indagado sobre o seu amigo agora presidente do STJ ele disse "Ele sempre foi estudioso e bom amigo. Sempre soube que ele iria ser alguém grande. É muito bom ver ele na tv. Sinto saudades."

Moral da história: Ambos tiveram as mesmas condições sociais, estudaram na mesma escola... mas um virou presidente do maior tribunal do Brasil aonde sentou o pau nos mensaleiros.

Quem decide sua vida é você. O governo apesar de parecer ser sempre contra nós... nos dá facilidades mas só sabemos reclamar ao invés de aceitar e fazer o melhor.