Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

dennis borges

Aprendiz

#906890 Lí esse texto na internet e achei interessante:

Entrevista sobre o feio
05.08.2014 | 10:44 RELACIONAMENTOS


Conversa com Paulinha Inhotim. Uma mulher linda – que só namora com feios.

Maria Paula é linda de marré, marré, marré. Por isso recebeu o apelido de Paulinha Inhotim. Sim, ela é mais bonita que o parque mineiro. Loura, um sorriso de 88 teclas, praticante assídua de Pilates, Ioga, Caratê e Dança do Ventre. Quando ela sorri, Deus toca “Love is a Many-Splendored Thing”. E jornalista, escreve melhor que Susan Sontag. Ou seja: se houvesse mesmo uma política séria de controle de armas no Brasil, ela teria que andar com porte de Paulinha na bolsa.



Então Paulinha Inhotim é linda. E só namora com feio. Ela mesmo faz questão de divulgar, com orgulho: o rosto do meu namorado atual parece Marte. Um dia, Paulinha Inhotim estava dando sopa no bar, eu sentei do lado dela – credenciado pelo fato dela conversar com feios. Quis entender a preferência.



Primeiro, acho importante definir o “feio”. Há montes e montes de pensadores que discutiram o assunto. Platão passou a vida tentando precisar o belo, pra em oposição saber o que é feio. Aristóteles foi outro. Nietzsche achava que o feio era o declínio do bonito, portanto todos seremos medonhos na hora da morte. Pra Marx, não existia o feio – porque se o sujeito tem dinheiro, ele fica lindo. Umberto Eco resolveu razoavelmente bem: se o belo é o consagrado, o aceito por todos, então o feio é aquilo que todo mundo desaprova. Aí, pronto. Se tem a ver com aprovação, com o botão curtir do Facebook, eu consigo me defender numa conversa.



Então sentei do lado da Paulinha. Puxei logo o assunto. Ela me tratou com atenção. Ficou orgulhosa quando eu disse que o namorado dela é feio. Não levou como ofensa, pelo contrário. E me explicou o que os feios têm.



Pra começar, o homem bonito só fala dele. Está tão acostumado ao aplauso geral que acha que é sempre o principal assunto do mundo. O feio, não. O feio parte da crítica negativa, escuta – e aí se vira pra inverter a situação.



O feio se reinventa, muda o jogo. Quem cresce acostumado com a rejeição não pára na primeira recusa. E, ao insistir, dá valor à mulher. Mas como insistir pode ser um troço chato, o feio se prepara. Estuda pra pensar uma tática sedutora. A moça gosta de poema? O feio decora Drummond (enquanto o bonito se acha a própria poesia).



O mal-diagramado investe em outras atividades, diversifica para distrair a atenção do rosto. Ésopo, o das histórias, era mais feio que a fome. Alguém lembra que ele era caolho, corcunda e provavelmente corinthiano (porque grego)? Não: as pessoas só falam da “A Cigarra e a Formiga”. Logo, hoje, Ésopo é lindo como uma fábula. A vida o absolveu.



Mas o principal do feio, segundo Paulinha Inhotim, é a coragem. A maioria dos homens não tem a bravura necessária para conversar com ela. O atual namorado da Paulinha não só puxou papo, como também convidou pra sair e – suprema macheza – deu o bote. Confiança, desde que não vire soberba, agrada. A mulher se sente protegida, a esposa de um lutador de MMA. E a fama que o feio traz ? Paulinha entra com o namorado num restaurante e todo mundo olha pra ela, perguntando com os olhos: o que este cara tem ? E as hipóteses vão da inteligência superior à centrimetragem heroica.



O feio é vira-lata: se defende nas ruas. Se precisar, revira o lixo para alimentar a amada. Quer nobreza maior que essa ? – perguntava Paulinha, segura e bem nutrida, antes de pedir mais um drinque.
Avatar pua
FelizNatal - MEMBRO EXCLUSIVO
#906907 Com certeza,nascer com uma desvantagem geralmente torna-se uma vantagem
Basta apenas observar.
Napoleon Hill dizia que nascer pobre é uma benção,pois so os pobres podem vivenciar o crescimento,
observar a si proprios e o desarranjar de seu potencial,nao eram bem essas palavras mas era essa a ideia
(Ate recomendo que leiam a lei do triunfo e Pense e enriqueça)
Outro video interessante que fala disso é este,veja que motivaçao
[youtube]

[/youtube]
Avatar pua
John Frusciante

Aprendiz

#906910 Achei interessante... Acredito que beleza é uma boa vantagem inicial, mas nunca vai ser um fator determinante (não a longo prazo); Eu sempre achei que beleza tem prazo de validade, mas outras características que definem nossa personalidade e comportamentos, não. Falando de um ponto de vista de relacionamento: nos primeiros meses pode ser aquele diferencial, gerar uma atração grande e coisas do gênero. Mas com o tempo esse oba-oba esfria, começamos a analisar coisas muito mais relevantes e acredito que no caso da mulher não seja diferente. Porra, o cara é bonito, mas não come a namorada direito! Porra, o cara é lindo, mas não tem nenhum conteúdo! Porra, o cara é top, mas não tem atitude de homem. Acredito que seja mais ou menos por aí...

Falando por mim, mesma coisa... Poderia está com uma gostosa, "perfeita", mas se ela não suprir outras áreas do relacionamento as brigas vão acontecer do mesmo jeito, a raiva, a vontade de acabar, independente de beleza. É essa minha opinião!
cedrakforever

Veterano - nível 7

#906935 na minha opinião não é bem por aí não, se você parar pra observar no texto, ela só deu características de um homem alpha, que tem a desvantagem de ser feio, e como sabemos a maioria dos caras feios acaba se sentindo inseguro devido a isso, ou seja, a teoria dela caí por terra se contrapormos um alpha bonitão e um beta feio, o mesmo ocorre se ela estiver diante de um alpha feio e um beta bonitão,ela sempre vai preferir o alpha,independente de beleza.
Fh Chacal - MEMBRO EXCLUSIVO
#909227 O texto é bem interessante de se ler.........Mas não concordo com ele,pelo menos não é o que eu vejo por aí.


cedrakforever escreveu:na minha opinião não é bem por aí não, se você parar pra observar no texto, ela só deu características de um homem alpha, que tem a desvantagem de ser feio, e como sabemos a maioria dos caras feios acaba se sentindo inseguro devido a isso, ou seja, a teoria dela caí por terra se contrapormos um alpha bonitão e um beta feio, o mesmo ocorre se ela estiver diante de um alpha feio e um beta bonitão,ela sempre vai preferir o alpha,independente de beleza.


Concordo como Cedrakforever.

Geralmente (não 100%)quem é feio é muito inseguro.Não vejo toda essa confiança que ela fala não.

Canso de ouvir dos feios:"Ah mulher só gosta de dinheiro"....."Ah mulher só gosta de bombado bonitão"........."Ah,eu sou legal,mas elas só ligam para aparência e dinheiro"

A maioria dos feios que vejo por aí(tanto na vida real,quando pela internet) são acomodados,sempre dão justificativas,e reclamões!!
Avatar pua
Kohnarik

Veterano - nível 5

#909247
Geralmente (não 100%)quem é feio é muito inseguro.Não vejo toda essa confiança que ela fala não.

"Se você parece com James Bond não é difícil agir como James Bond porque você é JAMES BOND!!Acorda se olha no espelho e fala eu sou James Bond"!!Se é que me entende. Agora se você nasce feio tem que se esforçar e muito para isso.
Avatar pua
HUAN - DOADOR

PUA Avançado

#909303 Antes de tudo oque é ser bonito(a) ? Beleza e muito relativo pessoas bonitas são pessoas de bons genes uma genética boa ,olhos com um belo desenho rosto, boca ,nariz tudo bem desenhado , a definição de 'beleza' de uma pessoa vem de onde ela foi criada das imagens que ela tem na cabeça , exemplo disso é algumas meninas que são criadas no interior muitas delas são lindas mais como cresceram ao lado de caras feios o padrão delas são aquele ali .

'o feio para você pode ser o bonito para mim ' gosto não se discute.