LE TIGRE

#492855 Entrevistamos agora Marinho, para compartilhar mais de suas ideias e experiência. Iniciou o Projeto Awake e segue a filosofia "Ars Amorata", de Zan Perrion. Também participa da organização mundial "Conservation International".

Sem mais delongas:

1. Fale um pouco sobre você.

Meu nome é Rafael Marinho Normande, moro em Maceió, Alagoas! ^^

Então... sou um cara meio insano... alguns dizem que é uma característica feminina, mas eu vivo na emoção hahahah

Sempre fui um cara "normal", a minha vida toda... meus pais são separados, e cresci sem ter muito contato com o meu... sem um pai ou um modelo pra me basear, tive que procurar influências externas para ser meus "ídolos", o que não deu muito certo hehe

Acabei tendo que ser "o homem da casa", pois só morávamos eu, minha mãe e meu irmão... e parando de ficar me baseando nos outros comecei a me concentrar mais em mim... descobrir como as coisas funcionam para mim... e como eu era bastante tímido, nessa época toda tudo o que desenvolvi foi o humor, chegando a ser irônico, o que virou parte da minha personalidade como a galera todinha sabe!! Eu caía muito em zonas de amizade, era meu pior problema!! :palhaco

Quando descobri o PU, foi uma revolução na minha vida... eu levava uma vida tão normal, mas tão normal mesmo, que quando comecei a emocioná-la, não quis parar mais. Hoje sou um viciado em adrenalina!! Procuro sempre uma aventura nova, mesmo eu sabendo que vou me fuder. Geralmente não.

2. Quais são seus objetivos a curto prazo? E a longo Prazo?

A curto prazo seria terminar o meu projeto com o resto de um certo pessoal super legal, chamado "Awake". É baseado em querer transformar todos os PUAs em sedutores naturais sem método. Caras simplesmente felizes consigo mesmos. Sem ficar colocando a responsabilidade em ninguém. Alfas.

Também seria terminar logo esse ano letivo, recuperar umas notas que tirei baixas (no dia da prova estava traduzindo o texto do tópico do Awake), fazer algumas novas amizades... arranjar umas namoradas também!!

A longo prazo... deixe-me ver...

Gostaria de me especializar em PNL. Acho simplesmente incrível a ideia que ela passa, e queria descobrir mais, e mais!! Não quero me especializar para ensinar, quero me especializar para poder ter a oportunidade de aprender mais!! Pelo que estou vendo, assim como na PNL, cada autor de cada livro tem uma visão nova, diferente e estranha sobre a PNL... é uma coisa que não acaba!!

Gostaria também de me formar em engenharia ambiental... sou viciado nessas coisas de meio ambiente, e desde pequeno aprecio a natureza e todo tipo de vida... acho que daria um bom budista!! Hahaha

Vou ficar rico também!!! Isso eu não sei como vai acontecer, sei que VAI!! Hahaha :)

3. Qual a sua visão do PU de hoje?

Bom... quando eu entrei na comunidade, ela era toda voltada para o indireto... MM e talz... os caras esculachavam quem jogava no direto, achavam ruim... os poucos jogadores que tinham no direto saíam... era muito bitolada.

Só que aí, aos poucos, o direto foi ganhando espaço... mais e mais jogadores apareciam se dando bem no direto... esses ganhavam status rápido, porque não era um jogo para qualquer um. Os egocêntricos perceberam isso!

Perceberam que quanto mais direto você é nas interações, mais status você ganha! Então a comunidade, do nada, virou uma comunidade direta. Sem espaço para indireto. Ainda bitolada, mas voltada para o direto!

Se você notar, as poucas pessoas que usam o MM com maestria, ou que sequer jogam no indireto são vistas como inteligentes e místicas! De fato eles são, agora se fossem a uma época atrás, não seriam valorizados assim!

Meu movimento pretende quebrar essa bitolação! Tirar de vez esse fogo dos caras de querer aparecer, soltar a personalidade de todo mundo! Dos artistas indiretos, diretos, quem for! Cada um único, com uma personalidade única, com um jeito de ensinar e aprender único. Meu irmão, quando isso acontecer, a comunidade vai decolar TANTO!!! :yaaah :yaaah

4. Qual sua ideologia sobre o PU?

Depende... eu acho que ele está errado!!! AUHEUEAHAEUHEAU

Entre aspas... é uma ciência, uma ferramenta, mostra uma visão das interações socias de uma forma esquematizada, que se possa aprender a fazer num instante. É uma varinha mágica. Porém, uma varinha mágica que vicia!

É como andar de bicicleta. No começo você não sabe, e prefere ir a pé! Depois, você já aprende a andar numa bicicleta com rodinhas... sai andando pra lá e pra cá, feliz com seu novo método de transporte. Só que, intencionalmente ou não, porque não posso afirmar isso, o PU incentiva a continuar nessas rodinhas.

São poucos os que tentam tirá-las e andar com a bicicleta sem rodinhas... esses podem andar mais rápido, podem fazer curvas bem melhor e mais rápido, podem fazer manobras, podem apostar uma corrida decente, podem fazer o escambal que vai ser extraordinariamente MELHOR do que a bicicleta com rodinhas! E eles se destacam por isso, óbvio.

E se você parar pra pensar, um cara que anda numa bicicleta de rodinhas sem as mãos é um otário, é fácil. Já o cara que anda uma bicicleta sem rodinhas, e sem as mãos, você já diz que ele é bom. Reflitam.

5. Quais são seus Hobbies?

Gosto muito de artes marciais, faço karate desde os 3 anos, é um bom tempo lá... parei esse ano por problema$$$... também gosto de fazer windsurf, e sou viciado em ler...

Adoro química, é a minha matéria favorita... desde pequeno gostaria de compreender como as coisas funcionam, como tudo existe e como tudo foi criado! E "porque Deus quis" nunca foi o suficiente para mim! Eu sou uma pessoa muito curiosa hahaha :lingua

Também amo a música, sei tocar guitarra e viro noites enchendo o saco dos meus vizinhos, e teatro! Já tive uma ou duas peças que participei, e sempre achei muito foda. Todo mundo diz que sou um cara bastante expressivo, e adoro mostrar isso nas peças!!!

Por último, acho que sou viciado em cinema também... sei muita coisa sobre filmes, sobre a história do cinema, sobre como ele foi desenvolvido, criado, e tal... os marcos da história do cinema... é fascinante!

6. O que você odeia?

Traição, manipulação. Essas coisas. Ah, e indianos. Não sei o porquê, mas não confio em indianos.

Quanto a traição, acho a coisa mais horrível no mundo. Se uma alguém me traísse, acho que nunca, jamais mesmo, conseguiria sequer olhar para tais pessoas. Elas nunca mais receberiam um piu meu. Seja minha namorada, seja um amigo, seja uma amiga... falo de todo tipo de traição aqui.

Também não gosto de ego, odeio pessoas egoístas e arrogantes. É muito chato ter que lidar com alguém assim. E eu simplesmente não tenho paciência para ficar ouvindo como o cara é fodão, e como ele estala os dedos e aparecem milhares de mulheres ajoelhadas para atendê-lo, e como simplesmente TODAS as mulheres o desejam... é muita baboseira!

7. Se você ganhasse 1 milhão na mega sena o que iria fazer?

Iria dar o prêmio pra alguém... do jeito que eu vou ser rico, esse seria meu troco quando fosse comprar pão!!!

8. Quais são suas dicas aos novatos?

Para você, que é novato, recomendo que você deva ler um método de cada vez e testá-lo... só aprender a usar. Não precisa chegar a perfeição, só precisa ver como é!

Se você ler tudo de uma vez sem praticar nada, vai acontecer o seguinte. Quando você for sequer começar uma conversa com a garota, você vai ouvir na sua cabeça:

- Mystery mandando pedir uma opinião.
- Badboy mandando ser direto.
- Juggler mandando esperar um floppsy.
- David X mandando ser sexual.
- Zan Perrion mandando ser romântico.
- Vin DiCarlo mandando você tocá-la.

E a lista continua....... e simplesmente você não sabe qual deles está falando a verdade. Então simplesmente você não abre a menina! :/

Esse efeito, que se chama Entupimento de Informação, é o erro de muitos novatos.

Eu recomendo a você, meu querido, pegue um método, teste por 1 mês. Só use exclusivamente esse método. Ao final, pegue o que você achou legal, o que você achou divertido fazer, o que funcionou e mantenha, anotado. Saia testando os métodos, e deixando só o que funciona pra você e você se sente bem usando :ae

Fazendo isso, em um ano vocês irão evoluir mais do que muitos caras demoram quase uma vida para aprender todos os métodos PU. Style fez assim, eu fiz assim, e acho que seja o melhor caminho :ae

9. Quais são suas dicas para os intermediários?

Creio que vocês já estão com uma certa visão sobre como funionam as coisas, certo? Bom, nessa hora eu lembro que parei de ler, e fui só sargeando... olhe, minha dica é que você se aprofunde mesmo!!! Pare de ler livros, e saia fazendo de tudo nas sarges, DE TUDO MESMO hahah, deixe cada sarge bem louca, aprendendo tudo sobre tudo. Livros já tá bom, só a experiência vai te ajudar agora, e com ela, você vai estar remando para o natural e independência de métodos!

10. Dicas para os entusiastas e PUG's?

Cara... dica em relação a sedução realmente não tenho, pois os caras já são experientes e tudo mais... eu só tenho uma dica em relação ao desenvolvimento humano.

Sejam não reativos. Por favor. Todos os membros veem vocês como referências, então sejam naturais, não usem métodos... e repito, sejam não-reativos! Se vocês se apaixonarem e acabarem com o coração partido, não se revoltem e odeiem todas as mulheres! Muita gente vai ver e achar bonito!

Raiva é um veneno... e atribuir à pessoas é pior ainda... minha dica é essa. Não mostrem raiva por nada. O mundo é maravilhoso, não tem motivo pra isso! ^^

11. Como é que você acha que vai ser o PU futuramente?

Se tudo der certo, vai ser dividido em três grupos:

1- Os totalmente naturais, independentes, felizes e longe de qualquer método;
2- Os marketeiros, tentando a todo custo vender o seu material e suas táticas;
3- E o resto, que são os poucos baba-ovos dos marketeiros.

Depois disso não preciso dizer muita coisa... só que: é por isso que eu acho o capitalismo falho :lingua

12. Considerações?

Nenhuma não... só PRECISO dizer uma coisa à vocês!!! E vai chegar um doidão e dizer "ei, não diga preciso, parece necessitado, diga quero..." UHAEHUEAUHAEUHA :lingua

De boa, eu amo esse fórum! Gosto muito de todos os membros que estão aqui, menos os indianos! Sou um cara que está aqui para ajudar vocês, a todo momento!! Se precisarem de qualquer coisa, ou se tiverem qualquer dúvida, não se deixem intimidar pelo meu distintivo de moderador, podem falar comigo sem medo!!!

E vou confessar também: é um trabalho MUITO cansativo que faço, mas não saio daqui porque sei que muita gente precisa da minha ajuda. E é isso, estou aqui a qualquer hora :)

Obrigado!!!!! :ae

Creative Commons License Todos os direitos reservados e protegidos pela lei 9.610 de 19/02/98. Infratores terão de responder conforme lei dos direitos autorais.
Avatar pua
RRodrigo

Aprendiz

#493013 Entrevista sensacional Le Tigre.
Marinho,Marinho sou um grande fã seu não pelas suas abilidades,artigos.E sim pq vc sempre esta ajudando os membros do forum.Isso e algo especial,pq todos nois vivemos uma vida,não para ficar 24h no forum.Mais sempre q possivel ajudar.Por isso Marinho vc e um exemplo.
Peço aos intermediarios,avançados,comedores,entusiastas,pugs.Vamos dedicar um tempinho a ajudar os membros.Pq um dia já vamos como eles.
Abraço
RRodrigo
Avatar pua
Ctrl+C

PUA EXPERT

#493450 Grande señor Marinho!
você é um dos homens que apesar da idade, é um dos que mais admiro e respeito aqui no fórum, quem dera todos os membros mais novos daqui fossem como você, eles teriam muito oque aprender!
Continue sua jornada, que ainda está engatinhando, você está muito mais preparado do que a maioria ( disse isso por sua idade ainda, é jovem porém é extremamente galante!)
Desejo á você muito sucesso, e que alcance todos os seus objetivos e realize todos os seus sonhos! Adiós señor iluminado Mariño!
Abraços aliados! :D
reinelt

MEMBRO PROFISSIONAL

#493559 Olha sem querer ser chato mas ele tem 14 anos.
Não pode nem entrar na balada ainda para abordar mulheres e não tem experiência com mulheres e muito menos com a vida.
Acho louvável começar bastante cedo mas seria de maior valia para todos se tivesse entrevista com caras mais experientes e com alguns anos de prática em campo. :)