Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Focus_Fire

Aprendiz

#935509 E aí, galera. Tudo beleza? Focus Fire por aqui. Hoje vou dar novos ares ao artigo. Os dois primeiros textos que escrevi vieram carregados com uma aura um pouco mais séria. Nesse vou buscar algo um pouco mais extrovertido, mas sem deixar de fazer com que você reflita. Após ler o artigo, gostaria que você deixasse o feedback dizendo o que achou do tema e se prefere o texto mais sério (como os anteriores) ou mais extrovertido (como esse aqui). Caso ainda não tenha lido os artigos anteriores que escrevi, só clicar nos links abaixo.

* Como minar o seu sucesso
* Presença: Viva o agora ou deixe para nunca

Chega de mimimi e let's rock!


Enxergue como é, não como você querVocê já parou pra pensar sobre como é difícil confrontar realidades? Parece meio doido o que estou falando? Arrume seu banquinho e preste muita atenção no que vou te dizer.

Para quem já leu sobre PNL (ou talvez tenha visto em materiais de outros temas) já está familiarizado com a famosa frase “O mapa não é o território”. Para quem ainda não entendeu o que isso significa, vou exclarecer de uma vez.

Todo o conhecimento de mundo que você tem não passa de uma mera interpretação SUA sobre a realidade.


E quem já não passou pela experiência de ler o mesmo texto que uma outra pessoa e interpretar de uma maneira completamente diferente? É assim que as coisas funcionam. Eu vejo o mundo de uma forma, você vê de outra, o cara que leu esse artigo antes de você vê de outra e assim por diante. Somos cerca de 7 bilhões de pessoas, cada uma dando a sua interpretação ao mundo. E quem está certo? Ninguém está certo, ninguém está errado.

Diferentes formas de ver o mundo nos levam a diferentes formas de agir. A questão não é se você enxerga o mundo da maneira certa ou errada, mas se o vê de acordo com os seus princípios, se enxerga pelas lentes que farão com que você fique cada vez mais próximo da melhor versão de si mesmo.

Pare por um instante. Você acha que a forma como enxerga a realidade atualmente está fazendo com que você fique cada dia 0,01% mais próximo de quem você deseja ser ou 0,01% mais longe? Reflita sobre isso. Talvez a resposta não seja imediata. Talvez você use as lentes certas para algumas áreas da sua vida e as erradas para outras. Sei que deve estar pensando que isso é papo de auto-ajuda ou é algo chato, mas ao se tornar consciente a respeito do que te puxa para baixo, você pode dar um Home-run nesse obstáculo e correr para marcar o ponto(salve o baseball ).

Sei o quanto é difícil aceitar que a realidade que carregamos por sei lá quantos anos pode estar dificultando que alcançemos nossos objetivos, mas não adianta: você só vai conseguir colocar roupas novas na sua mala se retirar as antigas. Entenda e aceite que essa é uma lei da vida e que nós somos um monte de “nadas” que, ou aceitamos as regras e aprendemos a jogar com elas, ou vamos viver frustrados por não chegarmos onde queremos.

Ao invés de pré-julgar alguém ou algo, tente descobrir o que você pode aprender com aquela pessoa. Lembre-se que ela tem uma outra interpretação da realidade e que, no meio de todas as experiências dela, você pode encontrar alguma peça que resolva o quebra-cabeças que vinha tentando completar há anos.

No final disso tudo quero deixar um grande fod**** a todos aqueles que se acham superiores por simplesmente terem algum alto cargo, uma condição financeira muito boa ou somente por acreditarem que são superiores aos outros. Saiba que nem os autodidatas evoluem sozinho; até mesmo eles precisaram de alguém que lhes transmitissem algum conhecimento sobre determinado assunto.

Repense SEUS conceitos, reveja SUA realidade e saiba que sozinho você é um nada implorando por alguma migalha.


Abraços,
FF
Unamine

Aprendiz

#935522 Não li os anteriores, mas gostei muito do conteúdo desse post, concordo com tudo! E as vezes temos que entender que as pessoas pensam do próprio jeito delas, mesmo que não concordemos é isso que nós faz único, mesmo se temos um irmão gêmeo! :D