Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

>>Psychokiller<<

Entusiasta

#767366
EPICENTRO


O apíce de seu poder de conquista está dentro de você mesmo.


Epicentro vem da palavra do grego antigo epikentros (ἐπίκεντρος), que significa "situado no centro". Nos terremotos é a designação utilizada para identificar o ponto da superfície da Terra que está exatamente acima do foco ou hipocentro do terremoto. Ou seja, é o ponto de onde se origina toda a força e energia do terremoto. Tudo que está próximo do epicentro, geralmente sofre um grande impacto de sua energia mortífera e é drasticamente afetado por ela.

E é por isso que eu uso esta palavra como nome deste tópico, pois em você, assim como nos terremotos, o poder e a energia que domina tudo, vem do centro de você mesmo, e quanto mais você se focar nisso (No centro), mais e mais intenso você se tornará.

Se focar no centro da questão, sempre foi o melhor caminho para se alcançar o sucesso, em todas áreas funciona desta maneira, e por que isso?

Porque é no centro, onde se encontra todas as respostas, todos os recursos, ou toda a energia necessária para se resolver os desafios de uma vez por toda.

E eu vejo pessoas neste fórum sempre preocupadas com o que os outros estarão pensando a seu respeito, ou com a imagem que estão projetando ou a que devem projetar, com a técnica que se deve usar, e com as implicações dos resultados que alcançarão ou poderão alcançar, com as coisas a se dizer para conquistar as mulheres, com a nova técnica de dinâmica social e etc. E isso, definitivamente não é se focar no centro, nunca será.

Estas coisas estão todas fora, e não causam uma influencia direta e satisfatória no seu poder de sedução. No máximo arranham a superfície dele.

E ao se fazer isso, pode ter certeza, você jamais aproveitara o máximo de seu potencial, na maioria das vezes se preocupar de mais com essas coisas poderá ser até prejudicial para o teu sucesso. Pois ao manter a mente (O epicentro de seu poder) tão ocupada com coisas externas (Que estão longe do centro) fará criar uma barreira de pensamentos desnecessários que geralmente se manifestam através de sensações desconfortantes, como ansiedade, medo, angustia, descrença, e etc.

O Other Game (Jogo externo) tem uma certa importância no jogo, isso eu não negarei, mas o grande poder que ele carrega vem em sua grande parte de dentro, do epicentro do terremoto, e este epicentro se chama Inner Game, "ser interior" para os mais espirituais, ou mente inconsciente para quem prefere a psicologia, e não importa o rótulo, o importante é se focar nele, em fortalece-lo, em expandir o teu campo de influência o tornando forte o bastante para tornar você um homem totalmente poderoso em si mesmo, e as mulheres, se assim for, serão todas elas, em sua grande parte, atraídas a você, e os homens, os mais importantes deles, te respeitarão. Mas essas duas ultimas conquistas não serão o teu foco, serão apenas a consequência da primeira, que foi conquistar a si mesmo, se focando e fortalecendo seu Epicentro, o seu estado interno, o seu poder interior.

Por isso a minha dica sempre é: se quer conquistar uma vida independente, feliz e realizadora, se quer conquistar mulheres diretamente, se quer ser um líder entre os homens. Se foque no seu interior, fortalecendo suas crenças, convicções, buscando se tornar não-reativo, indiferente, desapegado aos resultados, as opiniões dos outros e a sua própria imagem. Silencie sua mente, comece a viver o presente mais intensamente, comece a seguir seus instintos mais frequentemente.

A lei dos 3 segundos aqui é pouco, quando desejar abordar, nem mesmo pense em ser rápido, apenas faça, vá lá e seja.

Quando estiver diante de mulheres, nem mesmo pense em como fazer para seduzi-las, apenas assuma que todas elas já estão seduzidas, já estão atraídas, e desejam fazer sexo com você o mais rápido possível.

Quando desejar dizer algo, nem mesmo pense no porque de dizer isso, simplesmente fale o que vier na cabeça e não espere nada do resultado.

Quando desejar tocar alguém, fazer algo, seja lá o que for, não pense nas implicações disso, ou na maneira mais adequada de se fazer, apenas faça, apenas deixe seu comportamento nascer de maneira espontânea.

Quando algo acontecer, um momento que seja, simplesmente o aceite como ele é, não comece a justificar o acontecido com julgamentos negativos a seu respeito, ou qualquer outro julgamento que te faça se sentir mal.

Se alguém diz que não gosta de você, que se foda-se, você sabe que você é o cara, todos te amam, e os que dizem que não, ou estão com inveja, ou estão tentando atrair a sua atenção.

Para aqueles que te elogiam, não importa, você já sabia que era capaz, que era competente, não precisa de elogios para comprovar isso, porque sua força vem de dentro de você mesmo, não de fora.

Não se deixe afetar por nada que venha de fora, "Elogios não me iludem, críticas não me abalam, sou o que sou, e não o que dizem" (Ditado popular).

A vida é muito curta para ser desperdiçada com preocupações desnecessárias. Com energia gasta com coisas ineficientes, por isso sempre que quiser gastar a sua energia, o seu tempo e a sua dedicação, procure sempre pelo melhor, pelo que te pode dar mais lucro, e que neste caso, é o seu jogo interior.

Abraços!

:D

"Sugestões de leitura"As Mulheres escolhem, antes mesmo de vocês abrirem a boca
Crenças - Como elas influenciam nossas ações?
Felicidade - Por LoGun e Baruch de Spinoza
A Essência da beleza verdadeira refletida no corpo PARTE 2
Crenças, desenvolvendo uma atitude inabalavel !!!
Crenças, desenvolvendo uma atitude inabalável !!! PARTE 2
Crenças, desenvolvendo uma atitude inabalável !!! PARTE 3
Avatar pua
Tyler D. - MEMBRO EXCLUSIVO
#768467 Como sempre, muito bom e reflexivo o teu tópico cara, já conversamos muito sobre isso e você sabe que estou começando a partilhar dos mesmos princípios seus. Porém achei meio extrema algumas colocações suas e vou separá-las e reinvindicá-las uma a uma para um entendimento mais profundo.

E eu vejo pessoas neste fórum sempre preocupadas com o que os outros estarão pensando a seu respeito, ou com a imagem que estão projetando ou a que devem projetar, com a técnica que se deve usar, e com as implicações dos resultados que alcançarão ou poderão alcançar, com as coisas a se dizer para conquistar as mulheres, com a nova técnica de dinâmica social e etc. E isso, definitivamente não é se focar no centro, nunca será.


Se não nos focarmos, pelo menos parcialmente na imagem na qual estamos projetando, e nos resultados que estamos obtendo, qual seria a forma de termos uma percepção profunda sobre a nossa evolução ? como vamos saber, se o que estamos a aprender e a utilizar está ou não melhorando nossa vida de forma significativa ? sem focarmos nossa mente analítica em questões como essa, como obteremos um plano de evolução, ou apenas viveríamos sempre sem saber se estamos ou não evoluíndo e se o que estamos dedicando tempo está ou não nos ajudando.


E ao se fazer isso, pode ter certeza, você jamais aproveitara o máximo de seu potencial, na maioria das vezes se preocupar de mais com essas coisas poderá ser até prejudicial para o teu sucesso. Pois ao manter a mente (O epicentro de seu poder) tão ocupada com coisas externas (Que estão longe do centro) fará criar uma barreira de pensamentos desnecessários que geralmente se manifestam através de sensações desconfortantes, como ansiedade, medo, angustia, descrença, e etc.


Aqui eu concordo, mas tendo em vista as questões acima, talvez seja "um mal necessário".

O Other Game (Jogo externo) tem uma certa importância no jogo, isso eu não negarei, mas o grande poder que ele carrega vem em sua grande parte de dentro, do epicentro do terremoto, e este epicentro se chama Inner Game, "ser interior" para os mais espirituais, ou mente inconsciente para quem prefere a psicologia, e não importa o rótulo, o importante é se focar nele, em fortalece-lo, em expandir o teu campo de influência o tornando forte o bastante para tornar você um homem totalmente poderoso em si mesmo, e as mulheres, se assim for, serão todas elas, em sua grande parte, atraídas a você, e os homens, os mais importantes deles, te respeitarão. Mas essas duas ultimas conquistas não serão o teu foco, serão apenas a consequência da primeira, que foi conquistar a si mesmo, se focando e fortalecendo seu Epicentro, o seu estado interno, o seu poder interior.


Aqui, seria, dando um exemplo, fortalecer nossas crenças e nosso inconsciente, pois para um iniciante as crenças e o inconsciente estão programados de uma forma pouco satisfatória, o que faria com que se apenas silenciassem suas mentes e vivessem o momento, utilizariam dessas ferramentas pouco satisfatórias de jogo interno e de crenças estabelecidas no inconsciente, então de certa forma, é de extrema importãncia o fortalecimento do estado interno antes do silêncio da mente e do modo automático como o inconsciente age, estou certo ?

Quando estiver diante de mulheres, nem mesmo pense em como fazer para seduzi-las, apenas assuma que todas elas já estão seduzidas, já estão atraídas, e desejam fazer sexo com você o mais rápido possível.


Se quando estou diante de uma mulher estiver assumindo essas crenças, não estaria apenas vivendo o momento e silenciando a mente, pois estaria assumindo algo externo (que elas estão atraídas e loucas por mim), essa crença não deveria ser apenas programada no nosso inconsciente, pois se no momento em que estamos na frente de uma mulher, nos pegarmos com pensamentos que diga: Ela está atraída por mim, ela tá fazendo isso por que me quer, isso não seria um pensamento consciente e profetizador, que se não condizer com a verdade geraria uma decepção ?


Quando algo acontecer, um momento que seja, simplesmente o aceite como ele é, não comece a justificar o acontecido com julgamentos negativos a seu respeito, ou qualquer outro julgamento que te faça se sentir mal.


Aqui volto a repetir, se não fizer um julgamento analítico, como vou conseguir tirar proveitos, para que os erros não se repitam ? se não houver uma análise de onde eu errei, como vou fazer para não repetí-los futuramente ?


Se alguém diz que não gosta de você, que se foda-se, você sabe que você é o cara, todos te amam, e os que dizem que não, ou estão com inveja, ou estão tentando atrair a sua atenção.


Essa crença com certeza é muito poderosa, mais de certa forma me parece um pouco ilusória, pois se não obtermos experiências práticas sobre, a crença vai continuar ilusória, e nunca permanecerá absoluta, se é que me entende.


Para aqueles que te elogiam, não importa, você já sabia que era capaz, que era competente, não precisa de elogios para comprovar isso, porque sua força vem de dentro de você mesmo, não de fora.


Aqui concordo plenamente, se quisermos ser internamente inabaláveis, não podemos ser atingidos emocionalmente por nenhuma das dualidades, pois quando nos alegramos com um elogio, a outra dualidade é exposta, e a tristeza de uma crítica aparecerá mais cedo ou mais tarde.


Bom cara, acho que é isso, eu sei que sou chato e gosto de perguntar, ahsuoiahs, mas suas idéias e reflexões são as que eu mais me identifico aqui no fórum, e essas perguntas se fazem necessárias para que eu possa tirar um significado mais profundo das suas idéias, e assim incorporar a minha personalidade e consequentemente as minhas experiências.

Abraços
Avatar pua
Tyler D. - MEMBRO EXCLUSIVO
#768469 Mais uma dúvidazinha, hehe, esse "tipo de sedução" focada no centro, é partilhada pelo poeta romano Ovídio que você comentou que estava lendo algumas de suas obras ?
Avatar pua

Criador do tópico

>>Psychokiller<<

Entusiasta

#768735
bonato escreveu:Como sempre, muito bom e reflexivo o teu tópico cara, já conversamos muito sobre isso e você sabe que estou começando a partilhar dos mesmos princípios seus. Porém achei meio extrema algumas colocações suas e vou separá-las e reinvindicá-las uma a uma para um entendimento mais profundo.

E eu vejo pessoas neste fórum sempre preocupadas com o que os outros estarão pensando a seu respeito, ou com a imagem que estão projetando ou a que devem projetar, com a técnica que se deve usar, e com as implicações dos resultados que alcançarão ou poderão alcançar, com as coisas a se dizer para conquistar as mulheres, com a nova técnica de dinâmica social e etc. E isso, definitivamente não é se focar no centro, nunca será.


Se não nos focarmos, pelo menos parcialmente na imagem na qual estamos projetando, e nos resultados que estamos obtendo, qual seria a forma de termos uma percepção profunda sobre a nossa evolução ? como vamos saber, se o que estamos a aprender e a utilizar está ou não melhorando nossa vida de forma significativa ? sem focarmos nossa mente analítica em questões como essa, como obteremos um plano de evolução, ou apenas viveríamos sempre sem saber se estamos ou não evoluíndo e se o que estamos dedicando tempo está ou não nos ajudando.

Eu não disse que nunca devemos nos focar no jogo externo, só disse que a maioria das pessoas se preocupam de mais com isso e acabam se esquecendo do principal, o seu jogo interior.

Se preocupam tanto que acaba sendo essa questão, a das coisas externas, a que toma mais tempo e esforço seu, enquanto a única energia que poderia realmente dar suporte e fazer essas coisas externas valerem apena, é o seu estado interno, que ao estar enfraquecido e esquecido, não possui a energia necessária para impulsiona-lo a alcançar os teus objetivos.

Uma das coisas que eu prego também, é que o feedback e a analise do teu jogo deve ser feita em casa ou num momento a sós consigo mesmo. Na hora da ação o que se deve fazer é silenciar a mente e confiar no seu inconsciente e instinto.

bonato escreveu:
E ao se fazer isso, pode ter certeza, você jamais aproveitara o máximo de seu potencial, na maioria das vezes se preocupar de mais com essas coisas poderá ser até prejudicial para o teu sucesso. Pois ao manter a mente (O epicentro de seu poder) tão ocupada com coisas externas (Que estão longe do centro) fará criar uma barreira de pensamentos desnecessários que geralmente se manifestam através de sensações desconfortantes, como ansiedade, medo, angustia, descrença, e etc.


Aqui eu concordo, mas tendo em vista as questões acima, talvez seja "um mal necessário".

A analise é importante mas não se deve faze-la em demasia, e nem de forma que te faça se sentir mal. Por exemplo.

Ela deve ser feita de forma consciente em um momento só consigo mesmo, depois da ação, não na hora da ação, neste momento sua concentração deve estar totalmente voltada para o ato em si.

Na PNL ao se deparar com situações adversas, os praticantes de PNL ao invés de verem essas situações como problemas ou obstáculos a serem resolvidos como as pessoas comum fazem, eles interpretam a situação de uma forma mais positiva, a percebendo como um desafio empolgante que poderá ser vencido. Ao invés de identificar as barreiras e o que te impede de conquistar tal objetivo, eles identificam o que precisam fazer ou como fazerem para alcançar o sucesso. Ou seja, as pessoas comuns vêm os problemas e os obstáculos sob uma ótica negativa, enquanto os praticantes de PNL vêm as soluções e os recursos necessários para transpo-los de forma positiva.

bonato escreveu:
O Other Game(Jogo externo) tem uma certa importância no jogo, isso eu não negarei, mas o grande poder que ele carrega vem em sua grande parte de dentro, do epicentro do terremoto, e este epicentro se chama Inner Game, "ser interior" para os mais espirituais, ou mente inconsciente para quem prefere a psicologia, e não importa o rótulo, o importante é se focar nele, em fortalece-lo, em expandir o teu campo de influência o tornando forte o bastante para tornar você um homem totalmente poderoso em si mesmo, e as mulheres, se assim for, serão todas elas, em sua grande parte, atraídas a você, e os homens, os mais importantes deles, te respeitarão. Mas essas duas ultimas conquistas não serão o teu foco, serão apenas a consequência da primeira, que foi conquistar a si mesmo, se focando e fortalecendo seu Epicentro, o seu estado interno, o seu poder interior.


Aqui, seria, dando um exemplo, fortalecer nossas crenças e nosso inconsciente, pois para um iniciante as crenças e o inconsciente estão programados de uma forma pouco satisfatória, o que faria com que se apenas silenciassem suas mentes e vivessem o momento, utilizariam dessas ferramentas pouco satisfatórias de jogo interno e de crenças estabelecidas no inconsciente, então de certa forma, é de extrema importãncia o fortalecimento do estado interno antes do silêncio da mente e do modo automático como o inconsciente age, estou certo ?
Foi assim que eu fiz, primeiramente fortaleci meu estado interno e meu sistema de crenças, depois que atinge um estágio satisfatório para mim, comecei a silenciar a minha mente.

Faço também da seguinte maneira, em casa fortaleço minhas crenças e revejo minhas habilidades, no campo deixo as coisas rolarem naturalmente, silenciando minha mente e agindo instintivamente confiando nas habilidades e crenças conscientes que eu fortaleci e treinei antes, de maneira que elas nasçam automaticamente.

algumas coisas são permitidas, como pensamentos curtos, chamados mind-sets, são crenças curtas como aforismos, exemplos:

"Como deixar isso ainda mais divertido?"
"Eu sou irresistível, ela está totalmente atraída!"
"Hoje eu estou foda, sei que posso ter qualquer mulher daqui!"
"Sei que ela me quer e só está resistindo para deixa-la mais excitada por mim!"

Tu pode mentalizar alguma coisa positiva também antes de abordar a garota, como ela se derretendo todinha em seus braços, mas devem ser mentalizações curtas para não distrairem o teu foco de agir instintivamente.

Você pode dançar, ouvir música, fazer coisas que tu ache divertido, puxar papo com muita gente desconhecida, qualquer coisa que te faça elevar a vibe, tudo isso é válido para fortalecer o teu inner game.

bonato escreveu:
Quando estiver diante de mulheres, nem mesmo pense em como fazer para seduzi-las, apenas assuma que todas elas já estão seduzidas, já estão atraídas, e desejam fazer sexo com você o mais rápido possível.


Se quando estou diante de uma mulher estiver assumindo essas crenças, não estaria apenas vivendo o momento e silenciando a mente, pois estaria assumindo algo externo (que elas estão atraídas e loucas por mim), essa crença não deveria ser apenas programada no nosso inconsciente, pois se no momento em que estamos na frente de uma mulher, nos pegarmos com pensamentos que diga: Ela está atraída por mim, ela tá fazendo isso por que me quer, isso não seria um pensamento consciente e profetizador, que se não condizer com a verdade geraria uma decepção ?
Certo cara, está crença é melhor quando já está enraizada em nosso inconsciente de maneira que não precise redize-la conscientemente no momento da ação. Todas crenças funcionam melhor quando estão neste estágio inconsciente de programação. Mas caso isso ainda não esteja programado desta forma, por ser uma sentença curta, ainda é perdoavel pois funcionaria com um mind-set, uma crença curta que não ocuparia muito o teu foco de atenção ao momento presente.

bonato escreveu:
Quando algo acontecer, um momento que seja, simplesmente o aceite como ele é, não comece a justificar o acontecido com julgamentos negativos a seu respeito, ou qualquer outro julgamento que te faça se sentir mal.


Aqui volto a repetir, se não fizer um julgamento analítico, como vou conseguir tirar proveitos, para que os erros não se repitam ? se não houver uma análise de onde eu errei, como vou fazer para não repetí-los futuramente ?

O comportamento analítico é importante, mas não no momento de ação numa atividade tão dinâmica e plástica quanto a conquista. O comportamento analitico só é benéfico depois, quando tu tiver em casa, analisando o sucesso da última conquista.


bonato escreveu:
Se alguém diz que não gosta de você, que se foda-se, você sabe que você é o cara, todos te amam, e os que dizem que não, ou estão com inveja, ou estão tentando atrair a sua atenção.


Essa crença com certeza é muito poderosa, mais de certa forma me parece um pouco ilusória, pois se não obtermos experiências práticas sobre, a crença vai continuar ilusória, e nunca permanecerá absoluta, se é que me entende.
Verdade cara, esta crença é muito positiva mas pode ser também ilusória, obrigado pela observação. E é como eu disse, estas atitudes devem ser tomadas no momento de ação, onde os pensamentos analíticos em atividades dinâmicas geralmente só atrapalham, mas depois que o momento passar você pode realmente refletir sobre aquilo, mas sempre de uma maneira positiva, para que não se sinta mal sobre o ocorrido.

Acho que fui generalista de mais ao pregar esta crença, lendo seu feedbak agora eu pude refletir sobre o que eu disse, e o melhor talvez seja assumir que apesar dos comentários dos outros, você sabe que é um cara atraente e com valor, e que continua a se tornar melhor continuamente. se a critica da pessoa realmente fazer sentido você pode usa-la como um norte nesta próxima melhoria sua, mas é algo para se refletir depois, num momento a sós consigo mesmo.

Obrigado pelo comentário cara.


bonato escreveu:
Para aqueles que te elogiam, não importa, você já sabia que era capaz, que era competente, não precisa de elogios para comprovar isso, porque sua força vem de dentro de você mesmo, não de fora.


Aqui concordo plenamente, se quisermos ser internamente inabaláveis, não podemos ser atingidos emocionalmente por nenhuma das dualidades, pois quando nos alegramos com um elogio, a outra dualidade é exposta, e a tristeza de uma crítica aparecerá mais cedo ou mais tarde.


Bom cara, acho que é isso, eu sei que sou chato e gosto de perguntar, ahsuoiahs, mas suas idéias e reflexões são as que eu mais me identifico aqui no fórum, e essas perguntas se fazem necessárias para que eu possa tirar um significado mais profundo das suas idéias, e assim incorporar a minha personalidade e consequentemente as minhas experiências.

Abraços


Abraços irmão!

bonato escreveu:Mais uma dúvidazinha, hehe, esse "tipo de sedução" focada no centro, é partilhada pelo poeta romano Ovídio que você comentou que estava lendo algumas de suas obras ?
Cara, ele também se foca no interior, ele ensina muita coisa sobre other game, mas sempre nos lembrando de que devemos acreditar em nosso potencial, adotar crenças positivas sobre o amor e a conquista e que devemos fortalecer nossas convicções e etc.

"Antes de mais nada, tenha confiança no teu coração de que todas as mulheres podem ser conquistadas, e vai e as conquiste, basta apenas que tentes."

Ovídio em "Arte de Amar"

"Vai, portanto, não hesites, procura conquistar todas as mulheres. Em mil, haverá talvez uma para te resistir. E quer cedam quer resistam, todas gostam de ser cortejadas."

Ovídio em "Arte de Amar"

"A todas as histórias o meu amor é capaz de adaptar-se. Uma idade jovem seduzme, uma idade madura toca-me; aquela por ter mais beleza de corpo, esta por possuir sabedoria. Enfim, as mulheres que podem apreciar-se em toda a cidade de Roma, a todas elas pode o meu amor abranger"

Ovídio em "Amores" - Livro II

Ele te incentiva a adotar crenças positivas em relação a você e em como se relaciona com as mulheres. Acho isso nobre.

:D
Avatar pua
Tyler D. - MEMBRO EXCLUSIVO
#769169 Obrigado pelas respostas psycho, muito bem esclarecido, acho que esse tópico teve pouca atenção da qual merece, muitos deveriam tomá-lo como base para suas evoluções, tópicos essenciais como esse com poucos feeds, e os de técnicas e mais técnicas cheios de feeds me entristece :(
Avatar pua

Criador do tópico

>>Psychokiller<<

Entusiasta

#769412 A maioria das pessoas apenas seguem o que está na moda, porque geralmente são preguiçosos de mais para pensarem por conta própria, preferem seguir o que há de mais novo, e o que a maioria está seguindo, nem mesmo sabem o significado daquilo que seguem, porque não se esforçam para entende-lo. Mas alguns homens são inteligentes, estes geralmente pensam por si mesmos, sabem discernir entre o que bom e o que é ruim para si. Ao invés de repetirem quase como gravadores algo que ouviram falar, eles refletem sobre o que aprendem. Eles elaboram ideias novas a partir de ideias já existentes. São raridades, e são estes que provocam as mudanças mais significativas no mundo, mesmo que suas obras não ganhe o mesmo reconhecimento tão rapidamente quanto aquilo que está na moda.

"Em quase todos os tempos, tanto na arte quanto na literatura, entra em voga e é admirada alguma noção fundamental falsa, ou um modo falso de se expressar, ou um maneirismo qualquer. As cabeças triviais se esforçam ardentemente para se apropriar de tal noção e exercitar tal modo. O homem inteligente reconhece e despreza essas coisas, permanecendo fora de moda."
Arthur Schopenhauer
Avatar pua
Bernardes

Aprendiz

#769426 Parabéns pelo tópico Psycho.
Como você quis nos mostrar, concordo em afirmar que a evolução vem de dentro, do épicentro. Mas esse centro é totalmente diferente do ego. É justamente o contrário, o egocentrismo aqui é a raíz maldita da sua àrvore de evolução pessoal, pois, quando abalada, danos são causados ao conjunto todo. Deve-se, então, mudar, não utilizar o egocentrismo como base do seu crescimento. Você não deve ser melhor para se visto com bons olhos pelos outros, mas sim, para si. Dessa forma, à medida que você evolui internamente, você, indiretamente, melhora externamente já que você tem paz consigo mesmo. Você é premiado.

Abraços,
Bernardes.
Avatar pua

Criador do tópico

>>Psychokiller<<

Entusiasta

#769447
Bernardes escreveu:Parabéns pelo tópico Psycho.
Como você quis nos mostrar, concordo em afirmar que a evolução vem de dentro, do épicentro. Mas esse centro é totalmente diferente do ego. É justamente o contrário, o egocentrismo aqui é a raíz maldita da sua àrvore de evolução pessoal, pois, quando abalada, danos são causados ao conjunto todo. Deve-se, então, mudar, não utilizar o egocentrismo como base do seu crescimento. Você não deve ser melhor para se visto com bons olhos pelos outros, mas sim, para si. Dessa forma, à medida que você evolui internamente, você, indiretamente, melhora externamente já que você tem paz consigo mesmo. Você é premiado.

Abraços,
Bernardes.

Exato Bernades, por isso devemos nos tornamos imúnis a criticas e elogios, pois ambos agradam ao ego porque fortalecem a conexão que você faz de seu ego a pessoa que você realmente é, uma de maneira negativa a imagem que ele constrói de si mesmo (Crítica), a outra de forma positiva, a engrandece-lo (Elogios). Critica ou elogio, ambos podem funcionar como um sensor de egocentrismo. Se você se sentir abalado ou iludido por qualquer um deste, é significado de que seu ego continua a lhe dominar, enquanto deveria ser o contrário.

Você realmente deve se focar em sí, sendo o melhor por você mesmo, e não para agradar aos outros esperando a sim se sentir bem. E parafraseando suas palavras, "à medida que você evolui internamente, você, indiretamente, melhora externamente, já que você tem paz consigo mesmo, você é premiado."

Abraços!
Avatar pua
Indiopua

MEMBRO PROFISSIONAL

#769464 Isso que é um bom tempo gasto Lendo, pura motivação isso!!!
Depois de um tempo, você começa a perceber que a sua força vem de dentro
Como diz o Vlorenz: "Nunca diga a Deus(interno) que tem problemas, diga aos Problemas e criticas que tem um Deus(Seu deus interno)" Você domina sua mente, logo domina a situação.
Abração