Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

forty-seven

PUA Avançado

#494445 Ola amigos do PB.

Bem, Eu quero falar Hoje dos Erros De português que tantos me prejudicaram dentro deste fórum, Eu quando cheguei aqui Muito me criticaram quando postava meus RC's e os caras ficavam falando que meu português era horrível, e no começo eu achava que era "frescura", mas hoje Eu sei da importância do português bem escrito, Sem isso Você não Arruma um bom Emprego, Você mostra que é Um cara que desorganizado, e estúpido.
Eu não sou nem um deste exemplo acima, por isso estou mudando e cuidando melhor dos meus postes.

Eu quando cheguei aqui vinha com a modinha do: VC, OBG, MSM, KD, CM, DSCP, TBM e etc.
Essas coisas deixam a escrita mais rápida é claro por que engole a maioria das letras, mas Eu também tinha erros ortográficos e Já me humilharam aqui dentro.
Eu costumo dizer que ou você aprende por amor ou aprende por Dor. Infelizmente eu aprendi por dor.
Uma vez um Administrador me Humilhou falando Que talvez Eu fosse uma criança e meu inglês também era HORRIVEL, fiquei decepcionado comigo mesmo, e com raiva do PUA no hora mas entendi que o errado na história era eu então Eu que deveria mudar, então à vocês que estão escrevendo errado que estão recebendo criticas nos seus RC's, eu digo:
Eles estão certos, Leia mais quem ler bem escreve bem.
Eu Sei que na hora fiquei bravo, não gostei, mas, sei que Eu estava errado.
O homem é um ser social, ou seja, um ser que vive em sociedade e, como tal, tem a necessidade de se comunicar com os outros.
Essa comunicação acontece a todo instante, seja na vida familiar, social ou profissional.
E o principal instrumento do homem para se comunicar é a língua, a linguagem.
Então sendo PUA você tem que dar o melhor em tudo que você faz, eu nunca mais quero Ler nos meus postes:” Seu português é horrível me desculpe mas não vou comentar”.

Obrigado aqueles que me criticaram, mas agradeço particular mente ao Canon.
“Com as pedras que me jogam, construirei minha fortaleza”.
Curso Gratís :
http://www.jurisway.org.br/v2/cursosentrar.asp?id_curso=153

Ass. 47:.
Rodstar - MEMBRO EXCLUSIVO
#494453 “Com as pedras que me jogam, construirei minha fortaleza”

Motivante vai pro msn ! isso ae brother , o BOm é que voce teve mente aberta , sao poucos q deixao o orgulho de lado !
Avatar pua
Benjamin

PUA Avançado

#494455 Eis uma questão que eu sempre achei importante: escrever em um bom português.
Não precisa ser algo a nível de Camões com todas as regras gramaticais que a turminha do português inventa, mas pelo menos que seja algo legível.
Muito bom, tomara que a galera leia esse artigo e entenda como escrever em um português bom ajuda na leitura e no aprendizado de quem está começando no PU.
Abraço,
Benjamin.
Avatar pua
Kalanascovic

PUA EXPERT

#494463 Parabéns pela mudança, sem duvida é horrível ler um tópico sem estar ao menos 70% adequado a norma. Já deixei de ler muitos relatos de campo por causa disso e acabava lendo artigos enormes porem, bem escritos.
*Post sendo uma palavra de origem americana não precisa modificar para postes

- “Eu nunca mais quero Ler nos meus post:” Seu português é horrível me desculpe mas não vou comentar”.
Avatar pua

Criador do tópico

forty-seven

PUA Avançado

#494464
" seja como a água Adapte e evolua, você não vê a água Discutindo com a pedra porque é está na frente dela, ela apena contorna o obstáculo, e toma a forma de todo recipiente que ele está, se está no copo, toma sua fosrma, numa jarra, tem a forma da Jarra".
\filosofia Chen budismo/


Bem Eu estou aqui quero ser o melhor então tenho que me adaptar a eles.

Chaw 47:.
Avatar pua

Criador do tópico

forty-seven

PUA Avançado

#494472 Kalanascovic: *Post sendo uma palavra de origem americana não precisa modificar para postes

- “Eu nunca mais quero Ler nos meus post:” Seu português é horrível me desculpe mas não vou comentar”.

Os Caras São Fod*, kkkkk Mas está certo me desculpe.
Avatar pua
Raphael Tanges

Veterano - nível 9

#494482 Não só erros de gramática e de sintaxe atrapalham o entendimento de quem lê, como muitas vezes a colocação de vírgulas e pontos no lugar errado torna o texto horrível e cansativo igualmente.

Notei que algumas palavras você escreve com letra maiúscula no meio da frase, por exemplo. E isso deixa o texto com um ar de mal-formatado. Já está boa a sua escrita e já consigo entender a mensagem transmitida, mas te dou esse toque para ficar ainda melhor.

Também sugiro LER bastante, porque é lendo que se aprende a escrever. Não sou formado em letras, tampouco fiz algum curso de boa escrita: aprendi apenas lendo.

Às vezes, é melhor colocar um ponto do que uma vírgula. Vou demonstrar isso com um exemplo bem tosco que acabei de inventar:

Colocação errada de vírgula (em excesso):
"Eu acordei, tomei café, quando sai tinha um carro parado no meio da rua, aí eu liguei pra minha mãe e chorei reclamando, só que ela não deu bola e pediu pra eu me virar, então eu tive que fazer outro caminho para ir pro trabalho e cheguei atrasado."

Pontuação "correta" da mesma frase:
"Acordei, tomei café. Quando saí, tinha um carro parado no meio da rua. Liguei para minha mãe e chorei reclamando, só que ela não deu bola e pediu pra eu me virar. Então eu tive que fazer outro caminho para ir pro trabalho, e cheguei atrasado."

O exemplo ficou horrível, mas acho que deu pra ter uma noção do que estou falando. Note que nas duas frases o português está correto e não há erros de grafia. Note como a pontuação certa faz a diferença!

Às vezes é disso que o povo reclama. Um texto que não flui, que não chega a lugar nenhum geralmente é mal visto pelo pessoal aqui do fórum.

Então não custa nada tirar uns 5 minutos para fazer as correções necessárias. Fico feliz em ver que você aceita as críticas e as utiliza para melhorar como pessoa, isso é realmente raro!

Tem gente que é criticada aqui por mal português e sai xingando os outros: ridículo. Gostei mesmo da sua atitude, parabéns! Espero ter dado uma força aí pra você com meu post ;)


Abraços,

Raphael
Avatar pua
mateusftf

Aprendiz

#495434 Eaee @Raphael Tanges

Fico Feliz por sua iniciativa , Todos entram aqui preocupados em seduzir mulheres , Mas se esquecem do principal que é agregar valor a nós mesmo
e essa questão do Português é Importantíssima .
Se não te incomodar seria ótimo que passasse dicas sobre seu aprendizado nisso para todos ;p
Avatar pua
_leandr0

Veterano - nível 9

#495445 O português bem escrito aqui, além de ajudar os leitores, ajudará você também.

Sem dizer que quando você precisar escrever corretamente, vai estar mais acostumado e será mais fácil.

Abraços!
Avatar pua
Matt F. Santana

PUA EXPERT

#495476 Realmente o português conta muito , quando eu vou ver um tópico a primeira coisa que eu faço é dar uma revisada geral rápida com os olhos , se eu vejo 1 erro tudo bem mas se vai aumentando para uns 2,3,4,5 eu já desisto de ler e fecho a página. Sério , ninguém merece um texto mal escrito , sem pontuação e assim ficando completamente sem NEXO.

Acho que não é só comigo que é assim , eu não suporto ler uma coisa toda errada , igual aqueles textos de RC's.

PUA : Oi , tdb ?
HB: Oi , td sim ..

Sério , quando eu vejo esses : VC , TDB , OBG etc... Eu não vejo , só se o texto tiver muitos poucos mesmo como por exemplo só "VC" , mas mesmo assim irrita demais. O cara tá com um TECLADO , não tá escrevendo nem nada , custa escrever VOCÊ ao invés de VC ou custa escrever Tudo bem ao invés de TDB ?.

AAAH MAS EENIE MEENIE , E OS ERROS DE ORTOGRAFIA , COMO FAZ ?.

Hoje em dia , os navegadores tem uma pequena coisa chamada DICIONARIO que vem no navegador ou é só instalar o plugin , ai quando você erra uma palavra o dicionario detecta e te dá diversas opções de coisas que poderiam ser ! . Se não aparecer a sua , é só você ir no Google e se o seu caso estiver certo , é só você ir lá em "Adicionar palavra ao dicionario" e o erro nunca mais vai se repetir. Tão simples, tão prático e faz muitas pessoas melhorarem a escrita pois com o tempo você aprende a partir dos erros do dicionario. Eu por exemplo não sabia escrever administrador , eu escrevia "Admininstrador" mas com o tempo eu fui acostumando tanto com administrador que agora eu escrevo automaticamente assim.

TÃO SIMPLES , TÃO FÁCIL.

Abraços.