Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
KingAM
#1054059 Fala galera, faz bastante tempo que não escrevia um artigo para o fórum, andei muito tempo afastado daqui e também do Pickup em geral, literalmente eu enferrujei muito(Mas isso fica para outro artigo). Porém desde que conheci o pickup há mais de 6 anos atrás eu tive algumas lições que gostaria de passar para quem está começando, erros, que cometi e que vocês podem evitar para ter uma evolução melhor e mais consistente, na verdade, são inúmeros erros que cometi e alguns que ainda estou trabalhando, mas acredito que esses cinco, são os principais e que podem fazer um diferença no seu jogo.
Então vamos lá. :ae
1 – Indisciplina e excesso de conteúdo.
Esse é um erro clássico que muitos cometem. Todo dia surge inúmeros materiais novos de Pickup, cada um usando uma fórmula nova ou revolucionária, prometendo mundos e fundos etc. Aí você que está começando lê um material, parte para outro, pega idéias de vários Masters, não sabe qual deles está certo, se enrola, no final acaba dando conflito interno e não faz nada na hora da ação de fato.
Aliado a isso está a indisciplina para por em prática o que aprendeu, não cometa o erro de ter um horário para praticar, a prática é feita a todo o momento, na ida para o trabalho, escola, ônibus, com seus amigos, com vizinhos, sempre há uma oportunidade de por em prática algum conceito de dinâmica social.
Planeje seus estudos, tenha um programa definido com quais materiais vai começar, há inúmeros deles por aí, se foque apenas, no máximo em 2 materiais base, organize de que forma vai estudar e por em prática, compartilhe seus aprendizados e erros com outros membros, para que possa incentivar outros a fazer e a ser ajudado também.
2- Se prender ao resultado e criar expectativas fora do comum.
Sim, é normal se empolgar no início com as possibilidades do Pickup, a idéia de conquistar uma gostosa que muitos querem, ser o Pi*A da turma realmente vai te fazer imaginar coisas surreais e criar expectativa além do comum, e isso é ruim. Por quê?
Ao criar expectativas em excesso, qualquer falha, frustração vai elevar o seu senso de otimismo para baixo, fazendo com que sua empolgação para continuar fique balançada e as vezes perto de zero. Marcou um date? Vá sem imaginar o resultado, vá e aproveite todo o processo, esteja presente no momento, não pense muito, trabalhe seus conceitos e procure tirar o máximo possível de aprendizado com cada movimento com cada atitude, lembre-se deles e se possível, tome nota de algumas coisas que achar relevante. (Costumava fazer isso e me ajudou a melhorar bastante alguns pontos fracos que tive assim que comecei).
3 – Julgar que toda guria que te dá IDIs é o amor da sua vida.
Muitos aprendizes caem com freqüência nessa armadilha, caras, como isso é ruim. Sabe, quando você começa a ter resultados bons? Do tipo, depois de tanto abordar, interagir, eis que finalmente tu consegue closar uma guria, e pá, tu começa a sentir algo a mais por ela...
Evitem isso, ao máximo, digo, não é proibido, mas se querem galgar um nível evolutivo maior no pickup, guardem seus corações na gaveta, mantenham uma relação de amizade com os seus alvos, mesmo depois de ter closado, mas somente isso, não se prendam a relações afetivas tão cedo, o mais importante antes de entrar em um relacionamento é se preparar para ele, pois quando, e se seu relacionamento acabar, você não vai estar assim tão na merda para sair para a caça novamente, isso aconteceu comigo e agora estou pagando o preço para voltar aos trilhos do jogo novamente.
4- Usar pessoas como muleta, aprenda a ser um lobo solitário.
Não é um erro comum, mas deve ser evitado. “Não vou sargear porque meu Wing, amigo não vai poder ir comigo” “Ain, tenho medo de sair sozinho pela noite”. Deixe isso de lado, sair da zona de conforto é a melhor coisa que você faz, se não tem um parceiro, jogue da mesma forma, claro, para ir se acostumando, vá pegando leve e aumentando a carga conforme for se acostumando, semelhante a um treino de academia.
Ter parceiros de jogo é ótimo, te ajuda a evoluir de forma mais consistente, porém, treinar sozinho te faz aprender coisas únicas e te ajuda a construir teu próprio jogo. Aliás, sair para uma sarge pela noite vai te ajudar inclusive a encontrar parceiros para o jogo, aumentar teu círculo social e de quebra te conceder acesso as melhores HBs.
5 – Não cuidar de si.
Um dos pontos chaves do pickup é o seu Inner Game, é algo que muitos já estão cansados de ler, ouvir, assistir, porém, pouco valorizado por iniciantes. E não falo somente de bem estar mental, mas também do físico, cuidar da saúde é um ponto primordial que vai te ajudar a aumentar suas possibilidades de melhorias no Pickup e claro a te dar mais vigor para sair e praticar.
Se matricule em alguma academia, não para ficar monstrão, mas para adquirir qualidade de vida e claro, ganhar bônus. Quem pratica exercícios físicos tem mais vigor e libido na hora do sexo, fator já comprovado. Você não vai querer morrer no primeiro tempo com a HB né?
Não tem dinheiro para academia mas tem internet? Pratique caminhada, corrida, faça exercícios ao ar livre em parques, procure por práticas de freeletics, que vão te ajudar e muito no seu desenvolvimento.
A vantagem de fazer tais práticas vão além do físico, durante uma corrida em parque ou treino em academia você pode praticar Pickup, nem que seja uma abordagem para conversa casual.

Conselho bônus:
Se desligue por um tempo.
É um exercício que faço vez ou outra e que vale muito apena para entrar em contato consigo mesmo e treinar a sua percepção. Hoje em dia a tecnologia tomou conta de quase 80% do tempo das pessoas, redes sociais, internet, whatsapp, e por aí vai. As conversas cara a cara, olho no olho foram substituídas por conversas em apps de chat e marcação em memes e muitas vezes você perde mais tempo com isso do que praticando o jogo ao vivo.
Então o desafio pessoal que eu geralmente faço periodicamente é me desligar dessas redes e me concentrar no agora, continuo meus estudos e o tempo que eu perdia com tais redes eu uso para praticar ou estudar.
Façam isso, tirem uma semana e se desconectem.
No mais é isso galera, espero que tenham gostado do conteúdo, prometo que trago mais experiências, deixem suas opiniões, agradecimento, que isso dá um gás para escrever mais.

Abraços e sorte na vida e no jogo.
Avatar pua
eric-mendes
#1054851
Arcanjo Winchester escreveu:1 – Indisciplina e excesso de conteúdo.
Esse é um erro clássico que muitos cometem. Todo dia surge inúmeros materiais novos de Pickup, cada um usando uma fórmula nova ou revolucionária, prometendo mundos e fundos etc. Aí você que está começando lê um material, parte para outro, pega idéias de vários Masters, não sabe qual deles está certo, se enrola, no final acaba dando conflito interno e não faz nada na hora da ação de fato.
Aliado a isso está a indisciplina para por em prática o que aprendeu, não cometa o erro de ter um horário para praticar, a prática é feita a todo o momento, na ida para o trabalho, escola, ônibus, com seus amigos, com vizinhos, sempre há uma oportunidade de por em prática algum conceito de dinâmica social.
Planeje seus estudos, tenha um programa definido com quais materiais vai começar, há inúmeros deles por aí, se foque apenas, no máximo em 2 materiais base, organize de que forma vai estudar e por em prática, compartilhe seus aprendizados e erros com outros membros, para que possa incentivar outros a fazer e a ser ajudado também.


Se eu pudesse voltar no tempo pra quando eu estava entrando na comunidade, ESSE seria o principal conselho!

Conselho não, tem que ser tipo um mantra:

- evite information overload
- tenha disciplina

Meu crescimento teria sido MUITO maior e mais rápido do que realmente foi.

Congrats!

:legal
Lust
#1054900 Excelente topico, definitivamente um tapa na minha cara, ja desisti do pua algumas vezes por nao obter resultados, e claro havia cometido todos esses erros