Avatar pua

Criador do tópico

RLGM

Pua Portugal

#636021 Pelo que vi anda por ai muita gente muito despreparada no que diz respeito a conhecer o corpo das mulheres...

Pensam que é so enfiar e ja está sem se preocuparem com nada...

Conselho numero 1
Não praticar sexo sem proteção, não so devido a doenças, mas também para proteger contra a gravidez


Não sei como funciona no Brasil, mas em Portugal o sistema nacional de saude fornece preservativos de borla nos centros de saude..
Informem-se se não levam uma vida cara so em preservativos...

Vamos lá entender um pouco a mulher

Imagem

O ciclo menstrual é o termo científico para as alterações fisiológicas que ocorrem nas mulheres férteis que têm como finalidade a reprodução sexual e fecundação. Este artigo foca-se apenas no ciclo menstrual humano.

Durante o ciclo menstrual, ocorrem também alterações nos sistemas fisiológicos, sobretudo no sistema reprodutivo, que podem dar origem a mastodinia ou alterações de ânimo. A primeira menstruação da mulher é designada por menarca e ocorre frequentemente por volta dos 12 ou 13 anos.

Duração

Um ciclo menstrual dura em cerca de 28 dias.

A variação da duração do ciclo menstrual é maior entre mulheres com 25 anos ou menos, e menor, ou seja, mais regular, entre os 35 e 39 anos de idade. Normalmente, as variações entre 8 e 20 dias são consideradas ciclos menstruais moderadamente irregulares. As variações de 21 ou mais dias são consideradas muito irregulares.


Período fértil


O período mais fértil, isto é, o período com maiores probabilidades de ocorrência de uma gravidez como resultado de uma relação sexual, ocorre durante os 5 dias que antecedem a ovulação até aos 1-2 dias que lhe sucedem. Num ciclo de 28 dias com uma fase luteínica de 14 dias, isto corresponde à segunda e ao início da terceira semana.

Nota: nunca confiando, do dia 14 do periodo, tiram-se 6 dias para traz e 6 para a frente, é praticamente impossivel engravidarem se tiverem um ciclo menstrual regular mesmo tendo sexo desprotegido. E se engravidarem, não foram voces... durante esses 12 dias usem camisinha

É impossivel uma mulher engravidar, quando está com as hemorragias da menstruação, e eliminando o mito é nesta fase que elas mais desejo sexual tem, uns dias antes e durante as hemorragias, não existe problema em ter relações
Um banho antes e um banho depois e esta tudo resolvido...

Gravidez psicológica ou Pseudociese

Como o ciclo menstrual está intimamente ligado ao hipotálamo (o centro das emoções) um abalo psicológico ou alteração psiquiátrica poderia desencadear um desequilíbrio do ciclo menstrual, levando ao atraso menstrual. Iniciando uma falsa gravidez com todos os sintomas de enjôos, dor nas mamas e aumento do abdome. O tratamento indicado é psicoterapia e, se necessário, intervenção psiquiátrica.

Qualquer duvida questionem, eu esclareço qualquer tipo de duvida...

Espero ter ajudado muita gente...

Cumprimentos a todos...
Avatar pua
FEITICEIRO

PUA EXPERT

#636037 Vou enriquecer mais o conteúdo, por ser de extrema importância esse assunto, tanto na prevenção, quando saber os melhores dias para ter uma boa relação.

    "Numa semana, a TPM é capaz de deixá-la fora de controle. Na outra, o seu bom humor a faz sorrir em meio ao trânsito da segunda-feira. Como é complicado lidar com essa ebulição hormonal! No sexo é a mesma coisa. Embora cada mulher seja única, os hormônios que afetam o ciclo menstrual - estrógeno, testosterona e progesterona - ajudam a decifrar o vaivém da nossa libido. Dividido em quatro semanas, o ciclo explica por que temos orgasmos incríveis num período do mês, enquanto em outro desejamos mais um abraço apertado do que uma noite quente. Veja como tirar proveito dessas mudanças para manter o sexo (e o amor) sempre em alta.

    1° Semana: Menstruação - Clitóris mais sensível
    Seu seu organismo - Os níveis de estrógeno e testosterona, além da ocitocina (o hormônio do aconchego), estão nas alturas, por isso surge uma grande onda de bem-estar e relaxamento. "O estrógeno, especialmente, apura os cinco sentidos, fazendo os seus beijos parecerem mais intensos e o seu parceiro, mais atraente", diz Gabrielle Lichterman, autora de 28 Days (Ed. Adams Media Corporation - 28 Dias, inédito no Brasil). A testosterona, combinada à ocitocina, estreita os laços afetivos e faz com que aquela mania chata do seu amado fique menos evidente.
    O que fazer - Muitas mulheres não gostam de transar menstruadas. "Porém, é nessa fase que o seu cli-tóris está mais sensível, o que pode garantir orgasmos", indica Carla Cecarello, sexóloga e coordenadora do Ambulatório de Sexualidade (SP). Para quem se incomoda com a secreção, vá para o chuveiro com o parceiro. "De pé, e com você de costas, ele pode penetrá-la enquanto estimula o clitóris", su-gere. Só não se esqueça da cami-sinha. "A menstruação altera o pH vaginal, deixando a mulher vulnerável a doenças", diz a ginecologista Rosa Maria Neme (SP).

    2º Semana: Pós Menstruação - Lubrificação intensa
    O seu organismo - O nível de testosterona continua crescendo, preparando o sistema reprodutor para a ovulação. Como bônus, a calmaria reina no seu corpo - e o erotismo também. "É nesse momento que você mais entende a cabeça dos homens, até mesmo porque o orga-nismo dos dois está em sintonia", comenta Carla Cecarello. Cientistas da Universidade da Califórnia (EUA) descobriram que as mulheres criam mais expectativas - e fantasias - sobre o parceiro quando estão no meio do ciclo. E como nessa fase acham os seus amados os melhores homens da face da Terra, ficam mais dispostas para o sexo.
    O que fazer - "A lubrificação vaginal está maior, e a tendência a ficar mais desinibida e relaxada também", ressalta Rosa Maria Neme. Que tal sair da mesmice e curtir momentos a dois em outros cômodos da casa? Solte a imaginação e aproveite!

    3º Semana: Ovulação - Libido a Mil
    O seu organismo - Começa a queda do estrógeno e da testosterona e a subida da progesterona. "Esse último hormônio, particularmente, é um dos responsáveis pelo aumento da libido", diz o ginecologista João Luiz Scaff, da Clínica São Paulo de Saúde da Mulher. Ao mesmo tempo, é comum você ficar mais emotiva e com a sensação de que sugaram a sua energia. A razão é biológica: neste período deveria acontecer a fecundação do óvulo, então, o seu corpo procura se proteger contra um possível risco.
    O que fazer - Um sexo carinhoso e cadenciado é tudo o que você precisa no momento. Que tal ficar abraçadinha com o seu amor? "O bom e velho papai-mamãe é o que há de melhor para curar a carência", diz Carla Cecarello. Aproveite que estão juntinhos para assistir a um filme bem água com açúcar: um estudo da Universidade de Kansas (EUA) descobriu que esse tipo de programa aumenta o nível de ocitocina tanto em homens quanto em mulheres.

    4º Semana: Tensão Pré-Menstrual - Menos é Mais
    O seu organismo - O humor pode variar como o vento por causa da queda do estrógenio e da progesterona. "Isso diminui também os níveis de serotonina e de endorfina, os hormônios do bem-estar", explica João Luiz Scaff. Sua concentração não está lá muito boa, o que faz com que o orgasmo demore para chegar. Cientistas da Universidade McGill, no Canadá, constataram que, quando as mulheres se distraem com algo fora das quatro paredes, elas mantêm a excitação por apenas 12 minutos. Moral da história: a ordem é ter foco.
    O que fazer - É difícil imaginar algo excitante quando os seios estão doloridos e o corpo sofre com a retenção de líquidos. "Há mulheres que engordam até três quilos neste período", diz - para o nosso desespero! - a ginecologista Rosa Maria Neme. Uma opção é pular as preliminares e evitar as posições nas quais você fica em evidência, como por cima do parceiro. Mas nem tudo está perdido: "Como o endométrio (camada interna do útero) começa a afinar, as terminações nervosas da região genital ficam mais sensíveis", comenta João Luiz Scaff. Portanto, invista em posições que deixam o clitóris ao alcance do parceiro. E não se esqueça de que, na próxima semana, tudo recomeça - e pode ser ainda melhor..."


abraços
Avatar pua

Criador do tópico

RLGM

Pua Portugal

#636044 HEHEHE

Muito bem FEITICEIRO...

Eu so queria esclarecer aquele pessoal com duvidas nas gravidezes e assim... Mas como informação nunca é demais...
Também tenho conhecimento dessa informação... sou enfermeiro... Tive uma cadeira na faculdade só falava nisto...

Obrigado por completar, isso é importante para todos nos aqui no forum...
Avatar pua
LotusPrime

Aprendiz

#638672 Parabéns pelo tópico Puas, eu sei como é essa preocupação pois já passei por aquele desespero de a garota chegar e dizer : "minha menstruação atrasou amor, e agora?" e só quem já passou sabe o frio que da na barriga.